sábado, 27 de fevereiro de 2010

Ultima Hora;




Queda de parte de faixada em Santar. As fotos retratam o acontecimento. Não há vitimas a lamentar. Também por sorte não havia nenhuma viatura estacionada.

Continue lendo >>

Música de fim de semana



Hockey - Song away

Continue lendo >>

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Chove Tanto





mais parece as piscinas da Freguesia!!!
...o planeamento ás águas pluviais é o que vê???

Continue lendo >>

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Os Viscondes - Sondagem

Os Viscondes são da Banda?
30 (34%)
Os Viscondes são do Pindalho?
9 (10%)
Os Viscondes são autonomos?
33 (37%)
Os Viscondes vão acabar?
15 (17%)

Votos apurados: 87

Sondagem fechada.

Os números resultantes desta sondagem, valem o que valem mas, é curioso ver que auto determinação no futuro deve ser tida em conta.
Claro que os "Pais", A Banda e o Pindalho, terão sempre uma palavra a dizer. No que me parece a mim, enquanto fã dos Viscondes, gostava de os ver a tocar mais vezes, e que tivessem uma carreira cheia de grandes sucessos É um projecto muito interessante e com pernas para andar. Os Viscondes necessitam de serem eles a gerir este projecto com a ajuda de todos. Qual é o musico que não gosta de tocar? De se divertir em palco e divertir as plateias? De fazer grandes actuações e viver o prazer que isso proporciona? Sentir o publico que se diverte ao ouvi-los? Por todas estas razões e por muitas mais vamos TODOS ajudar este grupo de músicos na obtenção dos seus melhores resultados.
Aos Viscondes, aos fãs e todos em geral, os meus votos sinceros de muitas felicidades.

Continue lendo >>

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Música de fim de semana



Florence And The Machine - You Got The Love

Continue lendo >>

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Entrudo - Nelas




Nem o frio nem a chuva que se fazia sentir evitou a saída dos cortejos na Terça feira.

Continue lendo >>

Entrudo - Moreira




Mais uma vez em Moreira o Entrudo saiu á rua. O Jorge particularmente esteve muito bem.

Continue lendo >>

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Oportunidade

Conferência Internacional de Cidades Inovadoras 2010

&n bsp;

Inovação- Curitiba sedia Conferência Internacional de Cidades Inovadoras

Promovida pelo Sistema Fiep, a CICI2010 trará mais de 80 especialistas nacionais e internacionais para debater soluções que promovam a sustentabilidade e a prosperidade econômica e social nas cidades

Entre os dias 10 e 13 de março, Curitiba receberá mais de 80 especialistas de todo o mundo que irão debater caminhos para a construção de realidades urbanas mais inovadoras, prósperas e humanizadas. Uma iniciativa do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), a Conferência Internacional de Cidades Inovadoras (CICI2010) trará experiências de sucesso em planejamento urbano, sustentabilidade, mobilidade, gestão e políticas públicas, entre outras, que transformaram cidades em ambientes propícios ao desenvolvimento econômico, social e ambiental.

Entre os nomes de peso que participarão da conferência estão Steve Johnson (EUA), autor de seis best-sellers que influenciaram desde ações de planejamento urbano até a luta contra o terrorismo; Pierre Lévy (Canadá), filósofo que estuda o conceito de inteligência coletiva; Marc Giget (França), diretor-fundador do Instituto Europeu de Estratégias Criativas e Inovação; Jaime Lerner (Brasil), arquiteto e urbanista, ex-prefeito de Curitiba; Jeff Olson (EUA), arquiteto e urbanista envolvido em projetos que contemplam espaços verdes e meios de transporte alternativos; Marc Weiss (EUA), presidente do Global Urban Development e líder do projeto Climate Prosperity; Clay Shirk (EUA), professor de Efeitos Econômicos e Sociais das Tecnologias da Internet e de New Media na New York University; e o arquiteto Mitsuru Senda (Japão). A lista completa e o currículo dos palestrantes estão no site www.cici2010.org.br.

Representantes de mais de 50 cidades, de todos os continentes, já confirmaram presença na CICI2010. O evento acontecerá dentro da área de mais de 80 mil metros quadrados do Cietep, sede da Fiep no Jardim Botânico que tem localização estratégica, com acesso fácil e rápido ao Aeroporto Internacional Afonso Pena e a apenas 5 quilômetros do centro de Curitiba. São esperados cerca de 1.500 inscritos, que participarão de uma série de atividades durante os quatro dias da conferência.

“A inovação é o único caminho para construirmos uma sociedade sustentável. E para que as empresas brasileiras e todo o País inovem é preciso, antes de tudo, que nossas cidades sejam inovadoras”, afirma o presidente do Sistema Fiep, Rodrigo da Rocha Loures. “A CICI2010 será uma grande oportunidade para que possamos pôr nossas cidades definitivamente na rota da inovação”, acrescenta.

Copromovida pelas prefeituras de Curitiba, Lyon (França), Bengaluru (Índia) e Austin (Estados Unido s) e com apoio institucional das Nações Unidas, a conferência é dirigida a empresários, gestores públicos, pesquisadores, estudantes e interessados em inovação. O evento está dividido em quatro grandes temas: “O reflorescimento das cidades”, com experiências de inovações sociais e tecnológicas para a construção de um novo ambiente urbano; “A reinvenção do governo a partir das cidades”, que trará inovações em gestão e experiências de inovações políticas e da cidade como sistema vivo; “A governança do desenvolvimento nas cidades”, uma mostra de experiências de inovações para o desenvolvimento local e apresentação de experiências de inovações para a sustentabilidade; e “Cidade-rede e redes de cidades”, que servirá para a formação do núcleo da Rede de Cidades Inovadoras.

Paralelamente à CICI2010 serão realizados outros eventos integrados, como a Conferência Internacional sobre Redes Sociais, o 1º Encontro Internacional de Cidades de Médio Porte e o 2º Encontro de Governos Locais da Índia, Brasil e África do Sul. E será lançado o projeto “Curitiba, Cidade Inovadora 2030”, que visa transformar a cidade e sua região metropolitana em um espaço propício à inovação, à educação e ao surgimento de uma indústria mais sustentável.

Inscrições – As inscrições para a Conferência Internacional de Cidades Inovadoras podem ser feitas pelo site www.cici2010.org.br. Até 21 de fevereiro, o pacote completo para acompanhar o evento, com acesso liberado a toda a programação da conferência, tem preço promocional de R$ 440,00. Estudantes têm 50% de desconto. Também é possível adquirir pacotes menores, para acompanhar uma ou mais conferências da noite, onde estarão alguns dos principais palestrantes da CICI2010. O pagamento pode ser feito por cartão de crédito ou depósito bancário.

Apoio: Planeta Voluntários

Conferência Internacional de Cidades Inovadoras 2010

Saiba mais: www.cici2010.org.br

Curitiba/ Paraná/ Brasil

Continue lendo >>

Entrudo - Cabanas de Viriato


A "Dança dos Cus" mesmo com o frio que se fazia sentir veio para a rua

Continue lendo >>

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

O Entrudo - Canas de Senhorim


Entrudo "borralhudo" mas não tanto. Foliões e Povo saíram á rua.

Continue lendo >>

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Música de fim de semana



Pulp - Babies

Continue lendo >>

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Incêndio - Jornal de Noticias

Um incêndio numa habitação do concelho de Nelas deixou cinco pessoas desalojadas, entre as quais duas crianças.
O alerta para o incêndio, que ocorreu na rua das Castilhas, em Santar, foi dado às 08:40h, informou fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu à Agência Lusa.
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Nelas, João Coelho, adiantou que "o incêndio deflagrou no terceiro andar da casa, tendo ficado este piso completamente destruído".
"Os restantes pisos ficaram degradados pela água usada no combate às chamas", esclareceu.
João Coelho explicou que a habitação ficou "inabitável, deixando um casal desalojado, duas crianças menores e um idoso".
"A autarquia de Nelas já está a tratar do seu realojamento", referiu.
Os cinco desalojados "não sofreram qualquer ferimento", já que a essa hora já só se encontrava em casa o casal. As crianças já estavam na escola e o idoso no Centro de Dia", explicou.

Cortesia: JN

Continue lendo >>

Ultima Hora;




O infortúnio bateu á porta do nosso Amigo António Ramos (o Tó do Maurício). Um casal em principio de vida que de um momento para outro se vê desalojado da sua casa nova.
O Indigente está solidário com este casal e está ao dispor para tudo em que possamos ajudar.

Continue lendo >>

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

O Indigente no Facebook


O Indigente não é indiferente ao poder das redes sociais, e como tal, figura a partir de hoje, pouco mais de um ano após o seu nascimento, no Facebook.

Continue lendo >>

Comemorações do 118º Aniversário da Banda de Santar









Decorreu ontem, dia 07 de Fevereiro, mais um aniversário da Sociedade Musical "2 de Fevereiro" de Santar.
Com os seus 118 anos, e graças ao trabalho desenvolvido pelas anteriores e actual direcção, tem-se verificado um aumento substancial da qualidade e engrandecimento desta nossa associação.
Este ano, o programa teve como novidades, a missa, que foi cantada pelo Grupo Exultate, do qual faz parte o Profº Jorge Abel, que actualmente lecciona na escola da banda, bem como um pequno concerto pelos alunos da escola de musica que nesta data integraram a banda.
Mais uma vez está de parabéns, uma colectividade que tem sabido manter as tradições de Santar e das suas gentes, resistindo até á data a todas as adversidades.

Nas fotos podemos ver a arruada, o grupo Exultate na missa, os actuais musicos que compoem a banda e o grupo dos mais pequenos que nesta data integraram a banda.
A todos, direcção, musicos, maestro, professores e colaboradores, os votos do Indigente, para que continuem com o magnifico trabalho em prol da cultura de Santar.

Continue lendo >>

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Música de fim de semana



Passaram esta semana pelo nosso país...

Arctic Monkeys - Mardy Bum

Continue lendo >>

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Sociedade Musical "2 de Fevereiro" de Santar - Aniversário


O Indigente deseja á nossa banda um feliz aniversário. Que contem com muitos mais anos de vida. Estaremos juntos para o que necessitarem.

É o que lhes desejamos.

Blog "O Indigente"

Continue lendo >>

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Depois de ter lido o texto, escrito pela professora Regina Santiago, achei oportuno divulga-lo.

SER SOLIDÁRIO!
No passado dia doze do mês que está prestes a terminar, o planeta acordou com imagens aterradoras: o terramoto no Haiti!
Efectivamente, está provada a impotência do Homem face ao poder da Natureza! Esta, continuamente, não pára de nos surpreender! Não somos nada porque nada podemos contra o invencível!
Assolado que foi aquele pequeno território, que já pouco tinha, o Homem, no seu melhor, na sua vertente humanista e racional, despoletou mecanismos no sentido de ajudar as vítimas desta catástrofe natural. Os números são assustadores! Entre mortos, feridos, desalojados, órfãos, poucos são os que saíram incólumes desta tragédia e que, pouco pacificamente, aguardam a ajuda internacional pois, o desespero é mais forte para quem, agora, nada tem…
Neste sentido, a propósito de espírito solidário, são similarmente inúmeras as organizações, governamentais ou não, são várias as instituições, são múltiplos os apelos no sentido de solicitar a colaboração com vista o mitigar de tão grande desespero: o pouco fará muito! E o certo é que as somas vão gradativamente aumentando, as dádivas diversas e imensas são visíveis! O problema é que as ajudas que agora chegam são pontuais! À retirada dos voluntários que agora partilham os bens e o sofrimento, os obstáculos, à data, intransponíveis, ficarão para memória futura e o cenário devastador e aterrador dificilmente se apagará das mentes daquele povo. No entanto, mesmo apesar desta e doutras vicissitudes, ajudemos o Haiti! Sejamos solidários para com quem muito precisa!...
No entanto, a propósito de solidariedade, urge questionar: somo-lo natural e espontaneamente ou só quando tocados e chocados com desgraças maiores? Sabemos o que se passa do outro lado do planeta porque imagens horrendas não solicitam autorização para entrar pelas nossas casas adentro. E, relativamente às pessoas da terra, do bairro, da rua, da família, cujas imagens se restringem a quatro paredes, seremos, de facto, solidários? Quantas vezes batemos à porta de não importa quem para perguntar se precisa de alguma coisa, se está bem, se pretende partilhar um minuto? Não há tempo para o que e quem não interessa! Inventam-se desculpas, forjam-se subterfúgios para os empecilhos da vida. Como entender este espírito solidário? Desde quando é que a postura da hipocrisia e da dissimulação é compatível com o ser solidário? Será solidário aquele que não dispõe do que possui gratuitamente - o tempo – para partilhar com o outro? Nem sempre quem precisa, precisa de bens materiais! Um sorriso, uma palavra, um minuto poderão ter o valor que, neste momento, a água tem para os habitantes do Haiti! Visão exagerada, dirão! Mas quem passa por situações análogas, conhece a dimensão do significado da minha comparação!
Mas a vida é feita de encontros e desencontros, de egoísmo e altruísmo, de sinceridade e de fingimento, de partilhas e cobiças… Cabe ao Homem desenvolver defesas no sentido de colmatar os devaneios com que se cruza no período da sua existência!
A grandeza do ser humano está em saber dar sem nada esperar em troca e na infinitude da sua capacidade de amar



M. Regina Santiago

Continue lendo >>