quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Curtas;

(...) passadeiras para peões, aonde aonde?? os "ofícios" prometidos aos autores da ultima pinceladela nunca chegaram, uns trabalham e os outros é q recebem???

(...) o abrigo da paragem de autocarros de Casal-Sancho está uma vergonha, mas sempre é melhor do que a das Fontanheiras, porque será?!?

(...) carrinha de transporte de crianças da Junta, que lástima, pelo menos por fora!!! nem a chuva a lava!!?

Continue lendo >>

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

No Reino do Faz de Conta





Foi de forma perfeitamente inadvertida, que chegou hoje ás minhas mãos uma publicação de qualidade assinalável, cujo o autor é a Câmara Municipal de Nelas, e que pretende tornar publico, aquilo que foi a intervenção do actual executivo da coligação PSD/CDS PP, liderada por Isaura Pedro, nas freguesias do concelho.
Movido pela curiosidade, depressa comecei a folhear a dita publicação no intuito de ficar informado pela "via oficial", onde está a ser empregue o dinheiro dos contribuintes, e por inerência o meu próprio dinheiro. Depressa a curiosidade foi satisfeita e infelizmente já pouco se pode fazer para disfarçar a inoperância deste executivo no tocante à freguesia de Santar.
Qualquer cidadão mais descuidado pode ficar, deveras impressionado com o elencar de obras em profusão,dedicando quase 30 páginas ás obras realizadas nas 9 freguesias, conforme chamada na capa.
Estranho é que em todas essas paginas, pomposamente divididas por áreas de intervenção somente apareçam 2 obras na freguesia de Santar. Senão vejamos:

Saneamento/Abastecimento

9 Obras

Em Santar O obras, pretensamente 2 delas podem trazer beneficio indirecto a Santar

Construção do Reservatório de Águas de Vilar Seco
Construção da Adutora para reforço de abastecimento de águas

Requalificação e Pavimentação de Estradas e Caminhos

27 Obras

Em Santar O obras, ao que parece não temos estradas e caminhos que necessitem ser requalificados.

Requalificação Urbana

35 Obras

Em Santar 2 obras, mas uma delas efectuada no anterior mandato é já referida em outro livro semelhante, refiro-me á pavimentação das bermas da Av. Dr.Arnaldo em Casal Sancho. A outra, que se refere a construção de passeios na Av. 25 de Abril em Santar, é de todo incorrecta, foi colocado somente o lancil, continuamos e ao que parece, continuaremos à espera que sejam concluídos, o que os levará a aparecer em pelo menos mais dois livros semelhantes a este, se a tradição se mantiver.
Outras intervenções de requalificação urbana em Santar, pelo menos na opinião de alguns, também não devem ser necessárias.

Cultura, Desporto, Saúde, Recreio e Lazer


9 Obras

Em Santar 1 obra,Cobertura da Bancada do Estádio Francisco Vital, mas que repetindo-se o artificio, já proveniente do anterior mandato, e também já indicada em informação anterior, o que me parece uma repetição de mau gosto, mas como não havia mais nada, teve de ser, se bem que podiam ter ainda referido a requalificação do Polivalente de Santar, mais repetição, menos repetição decerto ninguém iria ficar chateado. No que respeita à Saúde não é necessário qualquer tipo de intervenção, estamos muito bem servidos, quer de instalações quer de médicos e como tal, não vale a pena a vossa preocupação

? Diversos ?

15 Obras

Em Santar O Obras, isto dos diversos é mais utilizado como cliché contabilístico, para justificar o injustificável,mas mais uma vez Santar não é contemplado com nenhuma obra nesta vertente, é de estranhar que um grande numero destas obras sejam igrejas ou capelas, estando a Igreja de Santar, no estado em que todos sabem, a câmara deve desconhecer, pois nada fez neste biénio. Se entretanto cair, a edilidade já virá em auxilio e sempre fica com um tema para o próximo livro.

Finaliza este livro com projectos, onde o Museu do Vinho aparece mais uma vez em projecto, sempre remodelado pois se assim não for, as rugas começam a aparecer, de tão velho que se está a tornar, mas para cada livro leva um pouco de coloração e botox e mantém o aspecto renovado.

Não querendo tecer grandes considerandos, porque contra factos não há argumentos, gostaria de lembrar os responsáveis que parecem não encontrar necessidades a suprir na nossa vila, uma sondagem feita pelo Indigente durante o mês de Janeiro, lá encontram pelo menos oito obras que todos os que gostam da sua terra, gostariam de ver feitas com a prioridade expressa pelos votos.

Quanto ao executivo, fica demonstrada que importância assume a Vila de Santar nas vossas prioridades.


Atentamente

Continue lendo >>

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Curtas;

(...) SCS soma e segue em ultimo! já se aposta se irá "arrecadar" alguma vitória esta época!!?

(...) inicio de obras nos muros da estrada de Carvalhal, não faz esquecer as não-obras na freguesia, note-se que o multi-associações foi dotado de uma verba a rondar 1€???

(...) ACI deixa acabar o ano sem Assembleia Geral ordinária, nem plano nem orçamento, o que anda a fazer a dita Comissão de Gestão?!!

Continue lendo >>