sábado, 18 de agosto de 2012

Curtas

(...) foi desta que a CMN entregou os lotes ás Associações, nem sei se deva agradecer pq já vem com anos de atraso, mas mais vale tarde do que nunca...! e as estruturas básicas? o edifício multiusos? acessos? p'ra quando será???

(...) SCS ainda sem eleições à vista, do que estarão à espera? acreditem que o NOSSO clube nunca não acabará, tenham vergonha e deixem trabalhar quem tem vontade, RUAAAAA!!?

(...) pessoal, uma agência de seguros abriu portas em Santar, but lá apoiar quem investe na nossa terra...  

9 comentários:

Anónimo,  21 de agosto de 2012 às 15:56  

Isidro tens razão em tudo o que dizes. edifício multiusos, estruturas básicas, os acessos. Aquilo que prometeram, depois negaram e, depois disseram ser a câmara a fazer as fachadas, só as fachadas, do pavilhão que teria o nome da CMN!...
Santarenses acordem, santarenses, pensem!...
Á vossa volta vejam: Vilar-Seco, vejam Moreira, Pisão, venjam outras freguesias e comparem: Vilar Sêco, terra natal da Pastorinha; Senhorim, terra natal do general, que tem feito obra da sua terra, veja-se a casa dos Senas para casa do povo (um luxo) de e de difícil acesso ao comum dos mortais principalmente numa terra que não é propriamente uma referência cultural - perdoem-me os Sinhorenses.
Lapa do Lobo interesses localizados e que dão visibilidade á Pastorinha através da fundação (?, será que á custa dos dinheiro púbicos, meu teu e de todos os portugueses?).
Carvalhal Redondo, obdece cegamente às diretrizes dos mandões da Sede,e que se ajoelha perante o poderio do senhor Pinheiro, figura sinistra, que, para alcançar o poder, arrastou o povo canense,para arruaças condenadas por aqueles que defendem a ponderação, a racionalidade e se jeitou á vontade dos mandões do sede, para apanharem as migahas de uma Junta de Freguesia.
Amigos santarenses, está na hora, defendamos os nossos interesses!
Já pensaram amigos, que todos têm tudo o que é necessário e elementar a um povo, como por exemplo: WC públicos, Casa Mortuária, posto de turismo (género quiosque), Centro de dia para os nossos idosos, pavilhão multiusos, aonde todos nós possamos organizar os nossos eventos, sem andarmos a mendigar a fulano ou sicrano o favor de concederem os seus espaços, a farmácia que sempre existiu em Santar, a extensão de saúde em regime de permanência, como sempre existiu, e outras valências, que nunca tivemos, mas que devido à nossa história de povo honrado e trabalhador se acha com direito a todas as coisas que foi perdendo e a outras que deveria ter obtido e não lhe foi concedido devido á inércia e incompetência dos seus edis, que não têm culpa de os termos elegido. Eles apenas seguiram os seus interesses pessoais.
Há que, urgentemente, inverter este estado de coisas. Santarenses olhem para a situação desta terra, Pensem nos vossos interesses e nos interesses desta Vila tão nobre e antiga, valorizem-na e deste modo valorizam-se a vós próprios,.
Não deixem que os interesses instalados permaneçam na nossa Vila, Lutem por aquilo que é do vosso interesse
Se, pelo meu lado, sentir vontade do povo desta terra em lutar, eu serei a primeira pessoa a apoiar-vos e irei lutar para que Santar e os Santarenses, tenham tudo a que têm direito em comunhão de igualdade com todas as outras freguesias e suas aldeias.

Anónimo,  24 de agosto de 2012 às 16:30  

grande comentário.
mas afinal aonde está a tua coragem se te escondes atrás do anonimato?
Dá a cara.
´és tão ou pior que os outros.
apetece-me dizer de canalhas como tu está Santar cheio.
Diz-nos quem és e nós seguimos-te.

Carlos Aurindo 24 de agosto de 2012 às 17:58  

a propósito deste último comentário, era bom que numa sociedade aberta e democrática como a nossa, os nossos comentadores/seguidores na verdade subscrevessem os comentários, pela parte que me toca enquanto moderador, só não publicarei comentários que contenham palavras menos próprias, porque de resto publicarei todos.
mas tb neste último comentário vem assinado como anónimo, vale o que vale, cada um que tire as conclusões que mais bem lhe servirem.
cumprimentos:

Ordysi

peixe,  25 de agosto de 2012 às 14:04  

pois é!!!
fala-se muito no S.C.Santar,no multiusos e nas associações mas ninguém fala no atraso de um mês que o jornal já leva..." porquê será?!"
noutros tempos o jornal atrasava dois/três dias, era logo aqui criticado...agora ,com um atraso de um mês,com muitos sócios com cotas em dia a nao receberem o jornal(edições anteriores ) ninguém diz nada?
"porquê será?"
agora pergunto eu:será que as associações de Santar merecem o tal multiusos?

isabel tavares,  27 de agosto de 2012 às 14:51  

Tenho estado impedida de comentar nestas duas últimas semanas, devido ao mau estado do portátil que está como eu, velho e pronto a ser substituído.já com o problema solucionado,espero com duração, já que a máquina está como a dona.
Li o post "curtas" e por isso também os comentários que se lhe seguiram. Subscrevo com prazer o 1º comentário só é pena a ser anónimo, porque há muitas ilações e lições a seguir. Porém o que se lhe segue deixa-me triste. O comentador revela-se mau caráter, pois não só ofende o autor do 1º. comentador, como ofende todos os santarenses.
Esqueceu-se de que ele próprio é também por si mesmo chamado de "canalha"
Ironia das ironias, sempre que se produz qualquer coisa na nossa vida, deveremos olhar várias vezes para o que fazemos, pensar várias vezes no que dizemos, ver se naquilo que fazemos ou dizemos, não estamos a cometer injustícas que acabarão por causar mal estar a alguém.
Este comentador(a), não curou saber se na sua espontânea verborreia, estava a ser menos urbano para o autor do 1º post, mas o que é grave faltou-lhe essa urbanidade para "agrande maioria dos Santarenses.
Quanto a mim santar não tem canalhas e se tiver não "está cheio". É preciso contenção naquilo que dizemos e não ofender deliberadamente os santarenses, pois não há ninguém que seja totalmente bom, mas também não há ninguém que seja totalmente mau.

Peço a este personagem cuja identidade também ficou para as calendas que olhe para o seu comentário e verifique se está tudo bem, acho que se esqueceu de assinar.

Anónimo,  31 de agosto de 2012 às 16:15  

é tudo mtº lindo, tb axo k todos tem razao, mas deixem de vender o vºpeixe e dar pérolas a recos,estemos entregues a meia dúzia de santarenses sacanas,que bebem umas jecas almoçam e jantam a custo =0 e despois acham k são os maiores.

Carlos Aurindo 4 de setembro de 2012 às 09:16  

@ anónimo

não publiquei o comentário q enviou pq linguagem menos própria

cumprimentos:

Anónimo,  7 de setembro de 2012 às 02:03  

o 1º comentador tem vistas largas, parabéns, a sua leitura dos factos está correta e à vista de todos os Santarenses que defendam a terra.

Comentar como anónimo com frontalidade e sem ofensas é um exercício de liberdade que devemos respeitar, só que este comentador foi muito incomodo por retratar a realidade da nossa terra.

mais uma vez parabéns.

Anónimo,  8 de setembro de 2012 às 16:02  

Volto à liça, ainda na qualidade de "anónimo". Já há muito que aprendi, que quando se é frontal e se diz aquilo que dentro de nós consideramos a verdade nua e crua daquilo que no nosso país se passa, mas essencialmente em Santar, é demasiado grave e compromete o futuro de todos os portugueses, é mal aceite e nos apelidam de "canalhas".
Estamos, porém, a falar do SANTAR que amamos, estamos a tentar espevitar o sentido do dever de defender o nosso "berço".
Sinto-me triste por ainda hoje, em que a grande maioria dos jovens tem uma formação em muito superior àquela de há 20 anos atrás alguém ou muitos de nós teriam, por isso mais culta, mais conhecedora, mais justa, mais democrata e, por tudo isto, com deveres para consigo próprios e para com o povo e principalmente o NOSSO SANTAR, ainda não terem percebido que a contestação está, essencialmente centrada em si próprios, e ao invéns de aceitaram a verdade ainda insultem quem tanto quer colaborar.
Então qual é o mal em lutarem e levarem á luta os seus conterrâneos se todos nós somos os deficitários daquilo que todo o ser humano, vivendo em regiões desfavorecidas, em que o poder político os ignora por motivos puramente dúbios e porque somos seres que não se vendem por um nísero voto?
Vejam Santarenses que o poder político além de nada fazer, tem o despudor de prometer e depois não cumprir. Natural!... É assim que o governo central age. A população portuguesa degradou-se humana e pessoalmente. Tristeza e desilusão. Por isso é que cada vez mais a abstenção ao voto ultrapassa o razoável.

Porém, não é com a abstenção que chegaremos ao cerne da questão, será, quanto muito um mostrar de rebeldia que só aproveita a quem tiver mais votos e nunca áquele que, muito embora não queiramos, teria muito mais valia com a sua governação.
Deixemo-nos de amiguismos, deixemo-nos de voto útil, vamos pensar com o coração, MAS VOTAR COM A CABEÇA.
Se assim for, tenho a certeza que o nosso espaço o espaço que albergou os nossos berços, os nossos braços para pormos o nosso ambiente num jardim que possa causar inveja ao resto do país, por que temos todas as condições para o conseguir, é só querer e o querer é poder.
Deixemos de nos insultar uns aos outros. Teremos muito mais valor, mais saúde, melhor disposição maior alegria de viver se seguirmos os ditames dos nossos corações.
Temos ainda o poder de sobreviver sem dependermos de terceiros, é só querermos, não se esqueçam que Santar é chamada "A Princesa do Dão"
Então façamos jus a esta "lenda"

Enviar um comentário