segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Curtas

(...) á semelhança da época transacta o SCS soma e segue nas suas "desventuras" futebolisticas, entre 3 jornadas p'ró campeonato e uma eliminatória para taça, 28 golos sofridos e um marcado!!!

(...) de mal a pior, convoca-se AG de freguesia horas antes da mesma, porque será???

(...) edição do SANTARENSE com demora já de meses, deve ser por haver poucas "nu_tricias" para escrever, ou então uma coisa pior!!?

11 comentários:

Anónimo,  17 de outubro de 2011 às 10:23  

é pá é de certeza uma coisa pior

Anónimo,  18 de outubro de 2011 às 14:49  

Não sei como é que contas o tempo, ou quntos dias têm os teus meses. Cá para mim "O Santarense" só tem 18 dias de atraso. Já agora não apages como fizeste com outros comentarios que discordavam da tua douta opinião. É nestas pequenas merditas que se vêem os homens com h e com H.

Anónimo,  18 de outubro de 2011 às 19:50  

segundo o que eu vi e ouvi á porta do café central axo que á bronca por causa dalguns artigos que o armando queria alterar e o autor não deixou e por isso é que o jornal atrasou.
isto foi o que eu vi e ouvi e não fui só eu outros podem conferir até mesmo pessoas que pertencem á aci parece que vai começar a sensura como no antigamente

m santos 19 de outubro de 2011 às 03:02  

...so agora passando por este blog me apercebi de que eu aqui em londres nao recebo o Santarense, ja faz algum tempo...se a memoria nao me falha o ultimo que recebi foi a primeira edicao com a nova admnistracao.
O que se passa por ai ?
Peco desculpa pelo meu portugues arcaico.

M Santos
Londres

Armando Carvalho,  20 de outubro de 2011 às 16:35  

Caro anónimo de 18 Outubro 19:50. A sua mensagem permite-me esclarecer alguns pormenores que devem ser públicos e verdadeiros para evitar mal entendidos.

Antes de mais surge depois de a edição ter sido apresentada para aprovação na sexta feira em reunião da ACI.

Nessa reunião, o que o Armando - que sou eu - disse a respeito dos artigos foi de que no futuro não poderia garantir a inclusão de todos os arigos que não me chegassem dactilografados, principalmente daqueles que me chegassem depois das datas que indiquei como necessárias para cumprir a saída (dia 17 a 20 de Setembro). Ora alguns chegaram-me a 9 de Outubro (cerca de 12 páginas manuscritas).

De facto foi um trabalho que me levou muitas e muitas horas, que seguramente também me teriam sabido bem junto da família e amigos, acompanhado de umas imperiais, mas não senhor, foram duas semanas de noites todas dedicadas ao jornal.

Efectuei recolha e selecção fotográfica, digitação de textos, paginação gráfica, enfim tudo o que me foi possível e depois ainda nos aconteceu a gráfica ter despedido os funcionários todos e não estar a laborar.

Quanto à censura que presumivelmente eu irei impor, pode ter a certeza que a imporei em primeiro lugar a mim mesmo, mas não aos outros! Todos os artigos que tenham a ver com a nossa terra Santar (e naturalmente a nível concelhio) serão muito bem vindos e seguramente não teremos oportunidade para esgotar o filão de grande qualidade que por aí pode jorrar. Não podemos alargar-nos a temas nacionais, europeus ou mundiais, uma vez que esse tipo de notícia tem um tempo, muito mais efémero que a publicação do jornal.

Não podemos, por exemplo no próximo jornal, falar sobre as notícias de hoje dos países do norte de África, estaríamos a gastar papel e tinta sobre algo que está fora do nosso alcance. Tem que haver critérios, como em tudo na vida. Os nossos são a nossa terra e a nossa gente.

Quanto aos meses de atraso referidos pelo amigo Isidro penso que sabe: (1) das razões; (2) não são meses (3) sabe das dificuldades destas coisas.

Acreditem que farei o meu melhor, mesmo sabendo que o meu melhor pode ser pouco para as expectativas que em nós depositaram.

Um abraço, ao vosso dispor

Carlos Rodrigues 21 de outubro de 2011 às 21:35  

Gostei. Eu, e julgo que a ACI também, temos o máximo prazer que tentes o teu melhor connosco. Só quem não tenta é que não faz. Já pelo contrário haverá sempre, os que não fazendo, desincentivem, os que bem ou mal tentem fazer. Esses não nos fazem falta nenhuma. Por isso o meu bem-haja

m santos 24 de outubro de 2011 às 00:45  

Ok, fiquei a saber um pouco mais acerca do atraso e tambem das peripercias da vida do Santarense mas, estou as escuras dado o Armando Carvalho so ter respondido as razoes que levaram ao atraso do jornal mas, nao ao facto de nao me ser despachado para mim (Manuel Santos) desde Junho ou Julho (nao posso precisar).
Por favor Sr Armando Carvalho veja la o que esta por tras deste atraso.
Bem Haja

M Santos
Londres

Bruno Pina,  24 de outubro de 2011 às 18:10  

@ M. Santos
Meus caro Senhor eu no papel de secretário da direcção, lhe informo que o senhor nunca regularizou as suas quotas desde Maio de 2009.
A direcção tomou a decisão, que a partir de Setembro de 2011 quem nunca regularizou a sua situação irá de deixar de receber o jornal.
Primeiro escreveu que só recebeu o primeiro jornal com a nova administração, agora diz que foi em junho ou julho, desculpe mas isto que o senhor refere não bate certo. lhe informo que o senhor recebeu o jornal até julho de 2011.
Obrigado pela sua compreensão, para qualquer esclarecimento, nº telefone 232945208, email "osamigosdesantar@sapo.pt".

Bruno Pina

Anónimo,  24 de outubro de 2011 às 20:19  

Ola Armendo venho atraves desta pagina preguntar como ser socio do Santarense e poder receber o jornal em França. Sou José Manuel de casal-sancho (Zé Pisso)

Anónimo,  1 de novembro de 2011 às 22:30  

fazem perguntas ao director e aparece o secretario a responder coisas que têm a ver com o tesoureiro ,mas bagunçada

Carlos Rodrigues 8 de novembro de 2011 às 19:26  

@ Anónimo 1 nov 22:30

A sua capacidade de discernimento não deve atingir a diferença entre bagunçada e trabalho de equipa, mas a verdade é exactamente o contrário. Felizmente na direcção da ACI qualquer um dos elementos pode responder sem atropelos a quaisquer perguntas, pois o que se passa é do conhecimento de todos e todos podem dar uma resposta sem ter receio de atropelar hierarquias. Espero ter esclarecido a sua confusão, se não consegui, pior para si.

Enviar um comentário