segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Curtas

(...) já não vai haver multi-associações!!? CMN chuta p'ra canto, quem quiser que construa!!!

(...) arrancou o museu do vinho?!! pura ilusão, as pedras foram p'ra o muro do Passal!??

(...) de quem é a casa paroquial?? da paróquia? do padre? da casa de bragança? ou do novo pretendente ao trono de Portugal??!

13 comentários:

Anónimo,  26 de dezembro de 2011 às 22:49  

a casa do padre é da gente que o rodeia isso sim!
e não vai ser facil de o tirar de lá...

Carlos Aurindo 30 de dezembro de 2011 às 16:47  

@ anónimo de terça feira

caro anónimo tenho a dizer-lhe que não publiquei o seu comentário pelo motivo de nada ter a ver com o post "Curtas", alem da linguagem menos própria que continha.

cumprimentos:

Ordysi

cidadão santarense,  30 de dezembro de 2011 às 16:58  

É assim mesmo Ordysi, educar é preciso.
O nosso mal é que isto tem sido mesmo uma balda.
Respeitemo-nos mesmo que não concordemos com o tema. Se isto não entra nos eixos ainda cairemos mais do que já estamos.
Cidadão Santarense

Anónimo,  30 de dezembro de 2011 às 22:04  

a cmn CHUTOU mas quem enviou a BOLA foi o nosso presidente da junta,
acabou por marcar golo na própria baliza.

Votou favorável a não fazerem o multiusos e o museu do vinho.

Anónimo,  31 de dezembro de 2011 às 17:46  

á muito que se disse estar na política de qualquer cidadão pede imtiligencia e sabedoria mesmo que seija pra roubar. O nosso cidadão que por sinal é santarense, presidente da Junta segundo creio seria seu dever estar junto daqueles que deram a cara e o defenderam quando ele mais precisava é por ironia do destino o maior inimigo de santar ele é de tal forma ambicioso que para atingir os seus fins não se imbergomha de votar contra os que le deram a mão quando foi acusado de roubo e ispulso do seu posto de farmaseutico
agora aqueles que o lá puseram têm de estar caladinhos e se forem pessoas de bem têm que lhe pedir contas daquilo que está a fazer

isabel tavares,  2 de janeiro de 2012 às 19:23  

Vou tentar rsponder aos três itens postados pelo nosso Indigente - que não abandoma este site -, Carlos Aurindo

1. Pavilhão Multiusos - Pelas informaçoes que ambos os dois temos, iremos ter multiusos se o povo santarense se tomar de brios e mostrar ao governo camarário que nos coube em sorte, que o povo é quem mais ordena e das duas uma, ou o poder político honra os seus compromissos ou então, segundo a ascultação que obtive a presidente camarária vai ter que explicar este incumprimento. Há mais(...) há que explicar por que motivo as pedras do museu foram desviadas para concluir o muro da Av, Viscondessa de Taveiro. a quem é que isto aproveita? Será necessário meter a PJ e a PTC a investigar o porquê?

2. Museu do Vinho, alguém do poder autarquico alguma vez se empenhou na sua implementação? Todos nós Santarenses deveriamos ter vislumbrado há muito, que todos estas ideias eram meras teorias e nunca foram pensadas que seriam levadas à prática. Foi uma ideia para interter como têm sido outras avindas e patrocinadas pela senhora presidente da Câmara.
Gostaria de estar redondamente enganada e que, talvez, quiçá amanhã, a senhora presidente venha a terreiro chamar-me profecta da desgraça, ou, quem sabe, coisas piores e se venha a verificar, finalmente, que os trabalhos para dar sequência ao pouco que está feito, tenha continuidade e a breve prazo tenhamos, finalmente, o nosso museu do vinho e que afinal a senhora presidente não usa Santar apenas para se exibir nas televisões proclamando alto e bom som enfaticamente que Santar "é a jóia da coroa do concelho de Nelas". Presunção e água benta cada um toma a que quer" (quando lhe convém, para colher louros políticos).
Aqui, mais uma vez os Santarenses são ingénuos e acomodados, na minha forma de estar na vida(que não na política porque não o sou), eu, se os santarenses estivessem em sitonia com a pessoa certa, alguém da CMN teria de explicar esta tomadade posição.

3. Fartei-me de rir quando fui confrontada com a proposta da CNM relativamente ao pavilhão multiusos, ou seja um pavilhão para cada agremiação com nascença santarense.
Meu Deus em que mundo vivemos?!
Então não é que foram coartadas todas as possibilidades do pavilhão multiusos, que, a exemplo de todos os outos pavilhoes que proliferam por todo esse Portugal ter o aval na sua construção pela CMN?
Muito sobranceiramente, esta edilidade convoca as agremiaões culturais, que faz o trabalho que ela própia deveria fazer e convida-as a construirem cada uma os seus pavilhoes cedendo a edilidade o espaço de que estas necessiatm. Mas, cuidado, há sempre um as, CMN, reserva-se o direito de impor a tods estas associações, que a frontaria de cada associão obedeça a um "riscado" imposto pela CMN e, mais, haverá uma cláusula em que se especifica que apenas é cedido pela CMN o direito de superfície, pelo que, se por qualquer motivo fortuito a associação x deixar ou tiver que ser forçada a deixar aquele espaço, perderá enexoravelmente todos os direitos não só ao espaço mas também a tudo quanto nesse espaço obrou. Lindo!...
Assim vai Santar, Assim vão todos os nossos direitos, assim se desvirtuam os deveres autarquicos e o respeito daqueles em quem confiámos e que lestamente aposemos nas urnas o nosso aval. Votem Santarenses, Votem na actual presidência da CMN nas próximas eleições, mas depois não se lamentem como eu hoje me lamento. Errar é humano, mas o erro deve ensinar os néscios e eu hoje considero-me uma NÉSCIA. Não sejam como eu, não sejam tão crentes, desconfiem, porque deveremos ser como São Tomé: Ver para Crer.

Anónimo,  4 de janeiro de 2012 às 10:41  

Informação:
Sou Membro da Assembleia de Freguesia de Santar e por estar a ler comentarios que não dizem a verdade queria lançar um alerta vão á Junta de freguesia que está aberta todos os dias e peçam informações sobre aquilo que comentam e mal e est ão a induzir em erro os Santarenses.
não apaguem os incendios com gasolina porque nem tudo o que aqui se escreve e lê é verdade.
um abraço edirijam-se a Sede da Junta em vez de andar no disse que disse que algumas pessoas fazem bem.

Carlos Aurindo 4 de janeiro de 2012 às 13:37  

@ Isabel Matias de 2 de Janeiro

cara Isabel,
permita-me um comentário ao seu comentário, não no conteúdo mas sim na forma;
pedia-lhe para ser mais sintetizante nos seus comentários, que são verdadeiros textos, talvez se não se alonga-se tanto, a leitura, poderia ser mais agradável.
é uma sugestão,

cumprimentos:

Ordysi

Anónimo,  4 de janeiro de 2012 às 20:36  

anonimo de Anónimo, 4 de Janeiro de 2012 10:41 alegadamente membro da assembleia de freguesia,

o caro Santarense está muito bem enganado. Olhe, peça ao presidente da junta que lhe mostre o GOP - obras da câmara para 2012 (ele tem) e veja se acha lá o pavilhão multiusos, veja que o museu do vinho tem € 1 euro,

veja todas as obras previstas para Santar(se o seu presidente lhe mostrar, o que duvido) e saiba que na assembleia municipal, o nosso presidente votou a favor do documento, contra Santar

Anónimo,  12 de janeiro de 2012 às 01:25  

retirem o quadro com a sondagem, para que não sejamos objeto de risada

Anónimo,  14 de janeiro de 2012 às 20:57  

informação: o museu do vinho vai ser construido em Nelas, nas antigas instalações da Federação de Viticultores do Dão.

a proposta surgiu da maioria, que não percebia a separação da festa do vinho e o museu do vinho.

João Rego,  23 de janeiro de 2012 às 23:03  

Ilustre amiga Isabel Tavares,
se precisar de ajuda na investigaçao ao muro do passal,estarei ao dispor para a ajudar em tão ardua tarefa,sempre poupamos o orçamento da PJ que deve estar parco!

Anónimo,  24 de janeiro de 2012 às 00:59  

onde está escrito a obra do multiusos de Santar?

tem a aplavra o Sr. Presidente da Junta

Enviar um comentário