Blogosfera...
O formato dos blogues (blogs) surgiu há mais de uma década como versão digital de diários de viagem (blog é contração de weblog - e "log" é o termo em inglês para essas narrativas), chamou a atenção ao dar voz a uma geração especializada em falar sobre si mesma e mudou a internet ao permitir que qualquer um, mesmo sem conhecimento técnico, pudesse publicar os mais diversos assuntos.
Unidos em torno deste formato, os utilizadores formaram a entidade – blogosfera.
Pelos nossos lados, é difícil encontrar pessoas que saibam argumentar, expor as suas opiniões, ouvir as opiniões de outrem e ser imparcial numa discussão, sem levar o resultado para o lado pessoal. Quando o assunto são as associações, religião e política então? È melhor nem imaginar! E se não se concorda com a opinião de “Sicrano”, somos antidemocráticos, autoritários, derrotistas, etc.
Assim como há pessoas que acham certo denegrir uma instituição e/ou figuras públicas fazendo da violência e má educação um argumento. Quando se pede uma explicação do porquê de tudo isto ninguém consegue explicar e argumentar sobre os factos e/ou temas de forma clara, concisa e CIVILIZADA.
Será que não sabem que é a imagem de Santar e suas gentes que mais perdem?
12 comentários:
A arrogância é um pecado. Maior pecado se torna, quando o objecto dessa arrogância se dirige àqueles que, com sabedoria ou sem ela, fazem os seus comentários que se lhes solicita, e ao fazê-lo fazem-no como sabem.
Taxar de ignorantes quem por aqui passa, não abona nem o blog nem o membro veículo do post que antecede este cometário.
O Indigente, sabe, ou se não sabe, deveria saber, as pessoas dão o que têm. Se não dão mais, não pudemos usar essa carência como uma queixa ou exigência a fim de nos darem aquilo que nós queremos.
Também sabe concerteza, que temos cinco dedos na mão e nenhum é igual.
Continua sabendo que, ao criarem este espaço,
o uso que dele viesse a ser feito, poderia não ser aquele que a equipa desejava, logo, deveriam estar de sobreaviso para as cenas seguintes.
Sabe que isto é como uma lotaria ou uma peça teatral, a lotaria pode sair em branco e lá se vai o investimento, a peça de teatro para a qual compramos uma entrada, pode não ser aquilo que estávamos à espera, resultado? chegamos cá fora e fazemos a nossa crítica, que, consoante o desempenho, e a qualidade do guião, pode ser positiva ou negativa.
Espero, meu caríssimo Indigente, que a resposta ora expressa, o tenha esclarecido de uma forma sintética do que se vai passando por aqui. Ou o senhor pensava que todos nós, aqueles que fazem o favor de aqui vir, seriam só letrados, licenciados ou assim,assim?
Não pense o senhor que é o único desiludido, porque há muitos mais.
Com o devido respeito, sou
Contestatária
@Contestatária
O objectivo do meu post, não é taxar ninguém de ignorante, eu não digo isso no meu post.
Apenas alerto para aqueles que não sabem colocar as suas ideias e/ou criticas de uma forma civilizada.
Quem anda por outros blogues regularmente, na sua maioria não encontra comentários tão maus e sem propósito nenhum, como alguns dos que aparecem neste espaço, independentemente de que quem comenta seja mais ou menos letrado.
A boa educação não se adquire com um "canudo"!
Cumprimentos
Realmente Meu querido Amigo Indigente,(se me é permitido este tratamento), a boa edução não se adquire com um canudo. Isso é uma frase que eu diria, paga direitos de autor, porquanto, durante toda a minha vida, este chavão era muitas vezes usado por mim, quando era obrigada a chamar à razão determinadas pessoas, principalmente as que possuíam o chamado canudo, pela forma como tratavam outros que não sendo encanudadas, eram pessoas....., e no conceito que eu tenho, todos,mas todos, são pessoas as quais têm tanto direito a ser respeitadas como os "marrões".
Comecei pelo último ponto, porque é aquele que mais me marcou. mas continuando a minha dissertação sobre o seu esclarecimento, direi que ao contrário daquilo que afirma, o senhor "taxou" de ignorantes os posts que não lhe agradam. A este repeito tenho a dizer-lhe meu caro Indigente, que as culpas dessa indisciplina, só poderão ser-vos assacadas. E mais, os Senhores indigentes, quando se trata de apagar usuam a lei da urbanidade, porquanto há muitos posts que não ficaria mal serem banidos e não o são, critérios? ou sectarismo?.
Eu também ando por outros blogues, faço-o quando estou triste com este. Não vi, é verdade, nenhum comentário com termos menos próprios e perguntei a mim mesma o porquê? Para uma mera inteligência foi fácil de obter resposta: A Equipa responsável, soube impor-se desde a criação do seu sitio. Bastou-lhes tomar as atitudes que em casos análogos se impõem.
Porque deixaram os Indigentes arrastar-se uma situação que se adivihanva ter efeitos consecutivos e perniciosos, em quem, aqui chega e é recebido nos termos que todos nós conhecemos?
Falta de autoridade direi eu(!)
E realmente, este espaço, não pode esperar que este blog seja frequentado apenas os mais ou menos letrados, outrossim, pode e deve pedir a todos os que aqui vêm, venham com as suas próprias palavras, simples e sem naifismos. Sejam eles próprios, mas, e é isso que se deve exigir, EDUCAÇÃO, mesmo que tenha "canudo".
O Indigente Carlos Neves, deve estar a pensar barrar-me o caminho dado que só lhe trago amargos de boca, porém não me leve a mal, eu só quero a perfeição e não a poderei ter essa perfeição se logo à partida começar a criticar aqueles que não se exprimem como eu desejaria
Este meu comentário, que já vai demasiado para além do que a princípio delineei, e pelo qual sei ir ser criticada, mas, criticada sim, porém, de consciência aliviada.
Com todo o meu respeito e consideração,
sou,
Contestatária
PS: Peço seja tomada em consideração esta minha correccção. Onde cito o Indigente Carlos Neves, deverão ler: António Nesves.
Contestatária
A Todos
Querem festa? Querem ramboia da boa?
Então sigam:
http://forumsantarense.blogspot.com
PROVÉRVIOS POPULARES
A ocasião faz o ladrão, e o lexívias aldabrão.
Antes só que mal acompanhado, ou com o lexívias ao lado.
Com o lexívias e bolos se enganam os tolos.
Burro caregando livros é doutor, burra carregando o lexívias é burra mesmo.
Há mar e mar, há ir e voltar; vota lexívias, quem se quer afogar.
Quem vai ao mar, avia-se em terra, quem vota lexívias mais cedo se enterra.
março, marçagão, manhã inverno tarde verão; lexívias lexivião manhã é inverno de tarde inferno.
PARA DECIFRAR
M esquinhos
A ssim
R ifem-nos
Q ue
U ns quantos
E starão
S alvos
Logo no ano que entrou
deu ares de se salientar
pois, muitos doutores o tentaram
e nenhum o conseguiu chumbar
Carreira tão triunfal
à custa de trabalhar
e em exame final
foi um consolo ouvi-lo falar
Com tão insistentes tentativas
Para o lexívias derrubar
Será que só no ano 3000
haverá oposição que o consiga derrotar?
E agora para terminar
ao meu em breve presidente
é cargo que já detém,
para inveja de muita gente
Mas desta ainda não vou
pois ainda tenho para falar
há um ditado antigo
de que, quem desdenha quer comprar
E como entrei de pé pesado,
vou sair com pés de lã
deixando aqui o meu recado
muito embora em rima chã
PS: "diz o roto ao nú: Porque não te veste tu?"
Piligrini
ouvi dizer que preçisam de um padre em santar tu eras bom pra isso toino
Estou á espera do Programa do P.S. para Santar.
Espero que o seu cabeça de lista, para a Junta não se esqueça de por no seu programa uma grande superficie comercial, porque parece que ele e familia tem grande apetência para lá ir.(sugiro O Pingo Doce).
Aguardo por obre isso ainda vamos conversar mais
@ anonimo das 8:53
claro que vái constar no seu projecto para santar um centro comercial mas sem caixa,assim não perderemos tempo a pagar.
se tu sugeres o pingo doce,tou contigo.
vocês falam aqui do candidato do ps há junta,eu andava a pensar que éra o anão careca
Enviar um comentário