quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Momento Alto




O momento alto dos "Amigos de Santar" tomou forma com a organização do 1ºConcurso de Saltos de Cavalo de Santar em Agosto de 1994.O grupo de jovens que há mais de uma dúzia de anos teve a ousadia de organizar um certame com a dimensão daquele concurso, mesmo lutando com algumas dificuldades, soube honrar o nome da nossa terra. Agora passado todo este tempo, talvez devam, esses mesmos jovens, assumir a responsabilidade de fazer renascer do amorfismo, esta associação. Santar mantêm em aberto o espaço deixado vago pelo desaparecimento prematuro dos "Amigos de Santar".A poeira do esquecimento a que o último director a devotou, não foi o suficiente para a fazer esquecer, a quem realmente, gostou dela.
Lança-se pois hoje aqui o repto para que a associação seja de novo entregue aos Santarenses que dela queiram cuidar, principalmente nas suas vertentes, cultural e recreativa e porque os Santarenses não viram a cara à luta.
Deixo um escrito de um dos mais ilustres da nossa terra, e que o Indigente preza, no mesmo jornal e que quinze anos depois continua actual...
Ao autor as nossas devidas homenagens.

4 comentários:

Anónimo,  29 de janeiro de 2009 às 05:33  

grande homem,grande escritor,homem que sabia da historia toda de SANTAR, sempre pronto para ajudar qual fosse a colectividade,amigo do seu amigo... enfim perde-se um HOMEM que faz muita falta a este SANTARENSE se voltar ás bancas e espero que sim porque pertençe a estes SANTARENSES que amam esta terra.
OINOLOP...FOREVER
amigos deixo-vos aqui a minha palavra de apoio e os meus sinseros parabens,continuem em frente e usem este blog para falar de SANTAR isso sim e não para tratar mal os outros...
SANTAR mereçe uma boa exposição de tudo de bom que cá temos!
boa sorte!!!

Titá 29 de janeiro de 2009 às 12:34  

Um momento alto sem dúvida, sobre o qual pensei que seria o primeiro de muitos.
Quem sabe agora, não se retoma essa vontade?
Porque não repetir a iniciativa?


Não posso deixar de aqui fazer também uma menção pessoal ao Amigo de anos, Autor do texto aqui digitalizado e também postumamente, deixar um Bem Haja por tudo o que fez por Santar e pelo seu povo.

Anónimo,  30 de janeiro de 2009 às 12:39  

Porque é que não se deu continuidade a este tipo de iniciativas únicas para nós Santarenses, e que só iriam trazer mais valores, divulgação e turismo a esta princezinha do Dão!

Fica o repto, mas também a saudade de grandes tempos culturais e informativos que o Santarense dispôs á década e meia de anos!

Povo com objectivos e pernas para andar, mas que com o passar dos tempos e a sucessão de direcções fez com que para já a Associação Cultural e Informativa "Os Amigos De Santar" caísse no esquecimento... Ou em "aguas de bacalhau" entenda-se!
Coisa que este indigente não preza! Pois as mais valias desta freguesia e para se manterem vivas!!!

E bem vivas!!!

Cumps

Anónimo,  5 de fevereiro de 2009 às 18:47  

Porque nao traser isso outra ves para Santar?

André Neves

Enviar um comentário