quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Preparar o Futuro

A Sociedade Musical 2 de Fevereiro do alto dos seus 117 anos não sente tremores nem tem rugas, porém porque um dia a proveta idade vai chegar, tem neste últimos anos acautelado a sua continuação, tentando a expensas próprias dar continuidade ao seu historial.
Esta sociedade começou com as classes de aprendizagem de modo continuado desde 2007, tentando transmitir ás novas gerações um gosto pela musica em ambiente de sã camaradagem, ensinando estas a respeitar a união e o amor que só esta arte sabe motivar. Decerto não serão todas estas crianças, futuros executantes, mas ficarão com certeza ligadas para sempre a estes momentos. Todos sabemos que a musica tem a capacidade de moldar e definir o intelecto destas crianças e de torna-las cidadãos mais preparados e sensiveis, em suma capazes de ver e entender o mundo de outras formas.
Devem as entidades responsáveis apoiar e incentivar de todas as maneiras possiveis a manutenção desta situação, na maior parte dos casos sem que para isso tenham de fazer esforços acrescidos, quer logistica , quer financeiramente.
Mais uma vez esta associação tem sabido manter-se na vanguarda assegurando o seu futuro sem com isso comprometer o seu presente.Um bom exemplo.


0 comentários:

Enviar um comentário