quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Vindimas ....



Este texto e imagens das vindimas fazem parte do antigo "Livro de Leitura da Terceira Classe"

13 comentários:

Um Santarense,  22 de setembro de 2010 às 19:56  

A gravura ilustra, quanto baste, o significado da época que neste momento se atravessa.
Julgo, contudo, que a mesma é demasiado pobre, porquanto a legenda que a ilustra nada diz de relevo, se se tiver em consideração as tradições deste povo Santarense e que passou toda a sua vida a cultivar, tratar e colher o precioso "néctar".
Este post, salvaguardando as boas intenções do seu autor, merecia, pelo respeito que todos nós, jovens, devemos aos nossos Homens que trabalharam duramente, para produzirem, na sua essência, o precioso líquido de que hoje tanto nos orgulhamos.
Espero, Caro Senhor António Neves, que a sede do concelho, não continue, ano após ano, a locupletar-se com os louros de um trabalho para o qual não contribui e que, pertencem por inteiro à encosta do Dão, ou seja SANTAR.

Anónimo,  23 de setembro de 2010 às 00:34  

imagens lindas de mais

parabens

Anónimo,  23 de setembro de 2010 às 12:11  

Mais texto dos responsáveis será bom. Nelas nos rouba os louros, frutos do nosso trabalho, só...!?
Mas o que António Neves tem com isso?
Devemos nos unir para combater essa situação, eles nos ganham de goleada porque não somos um time, somos um bando de insatisfeitos jogando as culpas entre si.
Falta ambiente de tolerância, não existe bairrismo. Neste espaço tem que existir receptividade e acolhimento às idéias de união. Um comprometimento com o zelar, cuidar Santar.
Enquanto não nos considerarmos amigos nada muda.
Um outro Santarense

Anónimo,  23 de setembro de 2010 às 15:57  

Ó outro Santarense atão será que as vindimas é só isto? num acha que o Neves debia escrever qualquer coisa? num acha que nelas rouba a santar a honra do trabalho e dos seus produtos? num acha que estamos a ser todos os dias gosados á grande? Ó menos a camara podia de vez em vez fazer as feiras dos vinho nas zonas donde o vinho vem?
E atão o amigo santarense inda vem dezer em que é que o Neves tem culpa. Ele é que põs o post, se não tem categoria pra isso que não faça nada.

Anónimo,  23 de setembro de 2010 às 17:48  

Ansins naos vamunuz entenderes estas difiusiles

Anónimo,  24 de setembro de 2010 às 16:06  

úi úi k paroláda aki vai e manientos

Ò meu vai lavá-lo

Anónimo,  28 de setembro de 2010 às 14:46  

Fui referenciado com elevados adjetivos pela pessoa que, contrária a mim, defende a avacalhação deste espaço. Não me sentia merecedor de tantos elogiosos comentários. Não o querendo, evidenciou que somos bem diferentes. Destacando a sua conduta libertina de afrontar e agredir as pessoas que dele/a discordam, acha-se no direito de defender o que é errado, baseado – palavra interessante esta – em supostos princípios democráticos.
Mais um Santarense envergonhado demonstra a sua indignação, outros se sentiram ofendidos, não será maioria?
Pergunto: não cabe aos indigentes virem a público dizer de que lado estão?
Se entenderem seguir a mesma linha desrespeitosa por Santar assumam publicamente.
Se pelo contrário estiverem interessados em mudar, contem com a colaboração dos ausentes e novos Santarenses que para aqui virão comentar em ambiente de confraternização, divulgando o bom nome da nossa querida vila. Por este espaço já passaram santarenses interessados em colaborar, se os indigentes demonstrarem interesse, com certeza, eles retornarão.
Cumprimentos

Tiago Sampaio 29 de setembro de 2010 às 16:51  

Boas tardes a todos

Devido a grande "bandalheira" que teima em assombrar este blog, este encontra-se com os comentários moderados.
Aqueles que tiverem coragem,(antes de me chamarem ditador), venham perguntar-me o porque de não validar o comentário.

É a única forma que encontramos para não sermos acusados de ser culpados (que somos em parte) da má educação que os Santarenses transmitem.

Espero que compreendam...

Anónimo,  29 de setembro de 2010 às 17:10  

Sr. Tiago, mas que estranha forma de moderação!...
Eu entendo a moderação de forma inversa à do Sr. O que eu vejo nao é moderação, mas sim sectarismo, se não veja o tempo que o sr. leva a moderar comentários absolutamente correctos em comparação com a porcaria que o senhor indigente se apressa a publicar!
Este lixo verbal nem sequer devia ser permitido neste ou em qualquer blog que se preze. Para este lixo tóxico existem locais apropriados até por que o que foi postado pelo sr nada tem a ver com sexo.

Anónimo,  29 de setembro de 2010 às 22:52  

Como todo Santarense honrado, trabalhador mal pago e , espoliado pela corja de políticos desonestos, veja-se o novo pacotaço de impostos hoje anunciado, ainda assisto aqui ao deboche e maledicência, que me ofende, e não mereço mais esta afronta. Nós Santarenses não podemos ser rotulados de primitivos e mal educados por estes comentários asquerosos, escárnio de gentinha anti-social. Este blog corre o mundo, por isso tem que ter responsabilidade no que publica. Acordem Srs. Indigentes, sejam dignos e corretos com a vila de Santar!

Anónimo,  30 de setembro de 2010 às 14:14  

@ Anônimo
Sim senhor, disse o certo. Assim como outros poucos Santarenses, tem fundamento a vossa, minha também, revolta. É de lastimar o que esta coisa teima em publicar, parece esgoto a céu aberto, ao mundo aberto, a levar esta imagem negativa de Santar.
Esta coisa sem estar ligada ao nome de Santar não era nada, resumia-se a lixo digital.
Espanta-me um indigente se pronunciar de uma forma tão condescendente, amiga, camarada e concubina com os devassos seres que aqui rondam. Nunca, repito, nunca incentivou ou opinou a favor de quem aqui se preocupa em enaltecer Santar
Os outros indigentes, que nunca dão opinião para não se comprometerem, vão continuar calados!
A ignorância é tanta que dá pena, querem nos rotular de ditadores porque somos gente normal e cumpridores das normas que regem as sociedades democráticas.
É marginal quem não se adapta ao meio em que vive, seja em família, no trabalho e em toda relação social de que participa, temos que nos condicionar, não posso fazer o que bem entendo, até posso, mas serei penalizado. Não posso furar bixa, como também não posso dar uma de polícia e discutir com quem transgride a lei, como avançar semógrafo no vermelho. Aqui é diferente, para fins escusos de gente doente é usada a comunidade Santarense como meio para aparecerem. Na foto da boa gente de Santar não tem espaço para entulho humano. Somos o contrário do que os mui bairristas indigentes estão a teimar em divulgar, a sua família despudorada não responde por Santar.
O povo Santarense é exemplo de virtudes, o legado a nós passado pelos nossos sofridos antepassados devemos respeitar e defender e aqui divulgar com garbo.
Ao contrário de alguns, orgulho-me de ser Santarense e por isso o meu manifesto de repúdio a tudo o que denigre Santar.

Sem tábus,  30 de setembro de 2010 às 23:07  

Anónimo intelectual é o rei da sabedoria
Chama-nos de:
Entulho humano,tarados sexuais,ignorantes,primitivos, anti social,lixo tóxico,mentes doentias, puxa,puxa!!:

senhor não julgue para para nao ser julgado.

Analise o seu interior e cure essa raiva esse ódio que tem dentro de si.

Continuo a fazer sexo mister e é muito gratificante para a saúde do ser humano atingir o auge, está comprovado cientificamente, não sou eu que invento....para não falar do exercicio fisico e nas calorias que se queimam em algumas posiçoes.

Diga lá ó chefe, se Deus tem melhor coisa guardou pra ele não deu ao homens não concorda???

Deixe-se lá de tábus??!!!
Abra-se ão jogo e desfrute as coisas naturais da vida, ou não concorda?? Até os bichinhos gostam!

Estamos no século xx1
limite-se a evoluír
mentes fechádas,! são enormes as doenças que daí provêm.

Agora chamar-me de primitivo nunca!!! Mister?

Sou uma pessoa toda prá frentex
Repare sómente nestas dicas:
____uma hora de nataçao pordia
uma de meditação
uma de sexo tantrico
uma de leitura
uma de yoga
uma de cheiro de marijuana
uma de bom vinho do dão
uma de musica clássica
Uma de conversa no café de cima
outra de conversa no café de baixo.

Senhor anónimo diga-nos a verdade, vocemessê não gosta mesmo de sexo??

Não gostou porque foi apanhado da outra vez? Nunca mais deu de si!, afinal o Basófias não morreu ainda tá vivo, está é furioso foi apanhádo.

O mister é cá um intelectual, não é??
UM abraço.




.

Anónimo,  30 de setembro de 2010 às 23:17  

Tiago na defendas o santarense envergonhado
Chama-nos de mal educados
olha que ele foi expião da PIDE.

Enviar um comentário