sábado, 1 de janeiro de 2011







Desejo a todos em nome d'Indigente e em meu próprio um Feliz 2011 , certo que nos iremos encontrar por aqui muitas vezes.Bom Ano

6 comentários:

CanasEmPeso 1 de janeiro de 2011 às 11:58  

Bom ano também para essa equipa que apesar de tudo tenta dar voz á vossa terra a troco de nada. Felicidades e disponham sempre.
Abraços

lapis de pedra 1 de janeiro de 2011 às 14:14  

Meu xará Carlos Rodrigues, obrigado, retribuo seus votos.
Que este ano comece DOCE como a poesia abaixo, de Cecília Meireles.
Para todos, um Bom inicio de Ano com um forte...
MOTIVO
Eu canto porque o instante existe
e a minha vida está completa.
Não sou alegre nem sou triste:
sou poeta.
Irmão das coisas fugidias,
não sinto gozo nem tormento.
Atravesso noites e dias
no vento.
Se desmorono ou se edifico,
se permaneço ou me desfaço,
— não sei, não sei. Não sei se fico
ou passo.
Sei que canto. E a canção é tudo.
Tem sangue eterno a asa ritmada.
E um dia sei que estarei mudo:
— mais nada.
Feliz Ano Novo para todos com muita saúde. De quem, em especial, é tolerante e amigo(a), um forte abraço com carinho.
CL
P S - Que o país acorde e mude a rota deste destino que nós não desejamos…

Regina Santiago,  1 de janeiro de 2011 às 23:46  

Caros Indigentes:
Agradeço e retribuo os votos de um Feliz Ano de 2011 (apesar das ameaças)!
Contudo, o que me traz aqui e deixar o meu comentário é, exactamente, a V.expressão:"certo que nos iremos encontrar por aqui muitas vezes." Confesso que sinto algum cepticismo face a este parecer!
Quem visita, regularmente, este espaço virtual, pode constatar o declínio visível deste projecto.É só fazer a análise dos posts publicados em 2009 e os divulgados em 2010. O blog perdeu fôlego! Poderão , para o efeito, alegar a má qualidade/educação de alguns comentadores, a vida pessoal e profissional dos próprios Admnistradores, entre outros aspectos, os quais eu respeito solenemente. Mas, por outro lado, citando " um espaço de discussão em torno de Santar", transparece a ideia que Santar não apresenta problemas dignos de discussão. Feita uma consulta na blogosfera vizinha, sem conhecer a realidade, através dos blogs, tenho conhecimento dos reais problemas que preocupam aquelas gentes, os quais fazem questão de denunciar ( os Srs. Administradores sabem-no bem!). Outra questão passa pela moderação dos comentários que afastou muitos dos pseudo-comentadores que aqui vinham para "destilar os ódios de estimação" e proceder ao insulto avulso e gratuito. Pergunto: onde é que eles param? Gente tão douta não será capaz de tecer, educadamente, as suas opiniões?
São desabafos que ficam, no sentido de fomentar a existência deste espaço e de lhe confeis a pertinência e utilidade q que os Srs. Administradores se propuseram.
Atenciosa e respeitosamente

®efeneto 2 de janeiro de 2011 às 12:34  

Não tenho nada com isso mas tem a minha solidariedade...como eu o compreendo. Continue. Abraço

Isabel Tavares,  3 de janeiro de 2011 às 09:40  

Irmãos Santarenses, a minha vinda aqui, tem, como sempre, o objectivo de vos exortar à união e compreensão entre todos nós.
2011 não se vislumbra com perspectivas famosas. Tudo aponta para ainda mais dificuldades daquelas com 2010 nos brindou. Tenho dito aqui, que não deveremos ficar calados e inactivos. Somos POVO, pagamos impostos, assistimos ao desbrago total a todos os níveis. Foi assim nas décadas que já levo de vida. A submissão matou-nos a criatividade.
O Governo megalómano destrói a maior parte do tecido empresarial nomeadamente das pequenas e médias empresas que são quem gera riqueza para o país. Os nossos impostos são vorazmente absorvidos para injecções em bancos falidos, despudoramente saquedos pelos seus gestores.

Santar vai continuar no esquecimento e com isso as suas gentes, onde só meia dúzia singram vivendo à sombra de instituições que a troco de apoio vendem os lugares que pertencem ao povo.
Voltamos ao caciquismo, continuamos vergonhosamente a ser usados quando nós, povo, é que deveriamos usar. Não devemos cruzar os braços, devemos fazer-nos ouvir e exigir que prestem contas daquilo que gerem e como gerem.

Arregaçamos as mangas, crie-se um núcleo de pessoas com idoneidade, condições e sabedoria, para dar execução exactamente àquilo para o qual este blog foi criado, ou seja, "discussão em torno de Sentar"

Vejam que em Santar já quase, do pouco de sempre existiu, foi destruído, p.e. escolas, posto médico, apenas temos a Misericórdia. Não é com o comércio dos vinhos que esta terra terá futuro, nem sequer os campos estão cultivados, e isso, por muito que me pese, só tem uma resposta: desinteresse e incúria.

A Regina Santiago, pessoa que prezo, expressa aqui a sua preocupação que é a prepcupação de todos nós. Que o seu péssimismo, o meu e o de quase toda a gente, não tenha razão de ser, mas para isso teria que acontecer um Milagre, e será que eles existem?

A todos eu desejo que o ano que agora se apresenta nos traga a esperança de dias melhores, principalmente para os velhinhos, os desempregados e que se comece a construir o futuro das nossas crianças, para que elas se possam transformar no pilar forte e competente de que tanto eles e o nosso Portugal necessita.

Abraços a todos e que Deus nos ajude

Titá 3 de janeiro de 2011 às 14:28  

Não podia deixar de vir aqui deixar os meus mais sinceros votos de felicidades para o novo ano.

Pelo que nos anunciam será um ano de dificuldades, mas nós Portugueses já demos prova de sermos um povo resistente e lutador.

Desejo a todos os Santarenses muita saúde, muito espirito de solidariedade e de união para que juntos lutem e dignifiquem sempre a grande Vilda de Santar.

A todos um excelente 2011.
Aos Indigentes desejo mais um ano de persistencia por uma causa, como tem sido exemplo este espaço, que apesar de ter passado por fases já tão desmotivadoras, parece-me ter encontrado agora o ambiente ideal para que de facto surja a discussão saudável e construtiva em torno de Santar.

Feliz Ano!

Enviar um comentário