segunda-feira, 21 de março de 2011

83º Aniversário da Elevação a Vila





Comemora-se hoje o 83º aniversário da elevação de Santar a vila, mais uma vez não existiu qualquer referencia a esta efeméride, por parte das instituições a quem caberia, por mais pequeno que fosse, um acto oficial durante o dia de hoje, até porque 83 anos são uma respeitável idade, e mereciam ser comemorados, mesmo que sem pompa e circunstância.
Infelizmente parece que começa a tornar-se num hábito.

O Indigente, não quer deixar passar este dia sem pelo menos dizer

PARABÉNS SANTAR PELOS TEUS 83 ANOS COMO VILA, A MAIS BONITA DO CONCELHO

9 comentários:

Anónimo,  22 de março de 2011 às 11:17  

parabéns, mas passados estes anos todos, alguns tudo fazem para a "rebaixar em vez de elevar"

Carlos Aurindo 22 de março de 2011 às 17:43  

parabens SANTAR

amigo Carlos
mesmo sem referência oficial ainda há quem se lembre de tão nobre idade.

estamos em tempo de escassos recursos, logo parece haver aonde se apliquem os dinheiros públicos que não em festas ou comemorações de aniversários, pode não chegar p'ra pagar os honorários dos elementos do executivo ou das grandes obras em curso!

cumprimentos:

Ordysi

Carlos Rodrigues 22 de março de 2011 às 19:57  

@ Carlos Aurindo

Meu Caro

Como são sábias as tuas palavras.

Anónimo,  23 de março de 2011 às 21:45  

até parece que uma simples cerimónia, deitava por terra algum investimento.

Anónimo,  25 de março de 2011 às 23:09  

Foram grandes os manjares em outros aniversarios....ricos e pobre em separado....
O ditado diz não guades prá manhã o que podes fazr hoje,e eles o fizeram comeram tudo não deixaram nada para festejar!

Isabel Tavares,  26 de março de 2011 às 17:11  

CONFABULANDO




Os "erros de memória" só se distinguem dos "esquecimentos" com falsas recordações de pormenor e nem uns nem outros são reconhecidos como tais.

A credibilidade, dos que cometem estes pseudo erros, uma vez detetada deixa ao leitor/acólito, a desilusão e o cepticismo numa outra questão: Até que ponto os emissários destes "erros de memória" merecerão a complascência do eleitor num futuro próximo, quando os autores tiverem a imperiosa necessidade de, as suas ideias, por muito boas que pareçam ou sejam mesmo boas, virem a ser aceites, apadrinhadas mesmo, por aqueles que se atreveram confiar nos lapsos de "erros de memória" e/ou "esquecimentos"?

O relapso daqueles "desmomoriados" a falta de patriotismo, e principalmente a falta de ética levou Portugal e por arrastamento os Portugueses, à situação de indigência.

Os detentores destes "erros de memória" ao verem a rejeição das ideias pelos que anteriormente as acolhiam como verdades necessárias a "Bem da Nação" perguntar-se-ão: mas como poude eu ter estes "erros de memória"? Eu que sempre tive clarividência de sentidos e de oportunidades acabo deixando que me enganem e o mais grave, se cometa um crime de "lesa pátria"

Passei três provas, pese embora, as grandes dúvidas que as mesmas me suscitavam devido à ausência de aderência de determinadas classes, mas os fins justificavam os meios.

E de prova em prova, ou deverei dizer de PEC em PEC cheguei ao IV.

Aqui é que a "porca torce o rabo"!... Abriu-se a caixa de pandora e dessa caixa saíu o ícone verdadeiro. Difrente daquele que tinha vindo a sair, não direi claro, porque derrepente tornou-se num buraco negríssimo para todos nós portugueses indigentes e pedintes por obra e graça dos detentores de "erros de memória" confundidos com "esquecimentos".

Imperdoável, Portugal e os Portugueses não podem perdoar estes "lapsos de memória" de pudor e de patritismo.

A quarta prova teve o funeral que, talvez não o merecendo, por necessário à sobrevivência da "causa", não poderia ter sido outro. E isto, porque poderemos estar em dificuldades, necessitarmos de medicamentos caros e por isso mesmo dolorosíssimos, mas nunca por meios ínvios e safados, aldrabões e sem respeito pelas instituições democráticas, mas principalmente sem respeito pelos portugueses que são os que irão pagar a fatura, uma fatura pesadíssima e imoral para aqueles que em nada contribuiram para cavar este enorme fosso mas, que, como sempre ficará com o ónus desta gigante mentira.

NR:
.Peço desculpa por ter usado um espaço que nada tem de comum com o postado;


. Peço que me seja relevado o facto de ainda não estar familarizada com o acordo ortográfico em vigpr. Mas que raio, que até da nossa língua nos privam!...

Anónimo,  27 de março de 2011 às 18:21  

@ Isabel Tavares
Seu intrometido tema , que pode parecer sem sentido neste espaço, motivou-me a escrever a respeito.
Desconsiderando os torcedores partidários fanáticos a que se refere, o povo, em geral, tem memória curta e disso se valem os saqueadores dos bens públicos . De longe acompanho há muito tempo o sentido de governação perdulária voltada para beneficiar os interesses partidários – milhares de cargos públicos para albergar boys-, dos dois maiores partidos que se alternam no poder. Esse mais do mesmo, para infelicidade nossa, não deve arredar do poder nas próximas eleições. Vamos mais uma vez ser enganados com slogans tipo: Governo de Salvação Nacional, Governo Patriota contra a interferência estrangeira e por aí vai!
O exemplo negativo a combater vem de cima, o de gastos excessivos em mordomias, em boys e extensas vantagens adicionais como várias milionárias reformas. Este tipo de governação empobrece o povo para enriquecer a classe política. Nem falo dos interesses divergentes beneficiando os amigos banqueiros e empreiteiros nas PPP. Para continuar esse caminho suicida, aumentam-se impostos, fecham-se escolas, centros de saúde, empresas civis, aumenta o desemprego e...endivida-se o País a juros altíssimos. Isto dá para ver sem entender de economia, só não vê quem não quer.
Com a moral e a autoestima em baixa, uma parte do eleitorado não votará, facilitando a eleição dos mesmos sem vergonha e mentirosos safados de sempre. Temos crise para só mais alguns anos. Mas temos que ser otimistas, a crise não vai ser para sempre, o País não fecha, não vai falir, o povo, consciente saberá superar as dificuldades depois de muito sofrimento.
Cumprimentos do amigo
C.Liberto

P S – Exemplo do povo Japonês: em cinco dias recuperaram estrada destruída pelo terremoto, daqui a um ano já estará recuperada a maior parte do que foi destruído pela maior conjunção de calamidades do Planeta. Podemos considerar calamidades naturais. Já a nossa calamidade, originada por mestres da política, aparentemente não tem perspectivas de solução.

Carlos Rodrigues 27 de março de 2011 às 23:20  

@ Carlos Liberto

O que mais me compraz é ver que mesmo estando longe, as suas análises são do mais pertinente, que tenho visto nos últimos tempo.
Ao que parece a distancia deixa-nos os horizontes mais abertos. a sua clarividência deslumbra-me.

Atentamente

Isabel Tavares,  28 de março de 2011 às 10:17  

Carissimo Carlos Liberto, como sempre o seu sentido apurado da oportunidade me encanta, tenho a agradecer-lhe a sua análise que, como habitualmente é certeira sem ser caústica mas com um sentimento patriótico onde se adivinha a tristeza e a frustação de ver a sua lusitanidade magoada, desrespeitada, corrompida por variadissimos boys que não são só de agora.

O meu comentário também contém o mesmo enfoque se bem que com outras palavras. Este espaço é bem o estuário para aqui deixarmos
o nosso grito de revolta e elencar todas as atrocidades cometidas durante décadas pelos corruptos, ladrões, e o encobrimento das benesses concedidas aos boys apaniguados daqueles que sistematicamente nos delapidam o património, a dignidade de um pais oitocentista, de homens e mulheres que lutam no dia a dia pela sobrevivência o descrédito perante outras nações, etc,etc, não cabem neste simpático espaço sem correr o risco de me tornar fastidiosa.

Breve iremos ter mais do mesmo, a clarividência que me assolou há cerca de 2 anos atrás, está a ter, infelismente, o efeito que na altura profetizei quando se falou nos agrupamentos, no fecho dos centros de saúde e tantas outras infraestruturas tão necessárias ao povo. Logo se levantaram vozes de protesto. Que não, que eu estava enganada, não iria acontecer nenhum desemprego ou falta de assistência médica ás populações. O partido do governo na pessoa do seu PM vinha demonstrando a sua preocupação pelo bem estar do povo. Meu Deus, quanta demagogia!. Agora aqui estamos de pés e mãos atadas, sem vintém e a estender diariamente a mão à caridade internacional.
Aqueles boys que, na sua grande maioria eu conheci há 40 anos mais pelintras do que eu, são hoje os detentores das grandes fortunas, usurpadas ao povo. Mas o que me doi ainda mais, é que dentro de 50 dias iremos ter mais do mesmo, com a agravante de que irão aparecer novos boys que neste momento têm os bolsos vazios e que urge encher.
Ajudados pela Frau Merckel que só pensa no poder da sua tao querida alemanda e que pedantemente se atreveu ingerir num Governo censurando uma Instituição estrangeira - O nosso Parlamento - porque não lhe aprovaram o PEC IV. Não é com Portugal que ela se preocupa, mas tão só com o seu próprio poder.
Está á vista uma romaria desta vez a três, quero crer que a desgraça não venha, ela também, a ser em triplicado.
Um abraço

Enviar um comentário