sexta-feira, 4 de março de 2011

GERAÇÃO À RASCA




2 comentários:

Anónimo,  13 de março de 2011 às 01:57  

parabéns a este blog por ter sido o único (salvo erro) que fez referência à manifestação da geração á rasca.

Estive lá, muitas pessoas queriam subir ao palco, mas desabafavam "eu queria falar, mas e amanhã no trabalho?! (precário, tipo ao dia fora).

Isabel Tavares,  15 de março de 2011 às 13:04  

Pois Amigos, lembrem-se que o lema é: PROTESTAR, PROTESTAR, PROTESTAR
É um direito que nos assiste a todos, a concentração de sábado, foi um exemplo de civismo, mas principalmente de grande sentido nacional e consciência da grande resposabilidade da luta que se nos depara de hoje em diante.

Juventude "À RASCA" isto é o princípio de uma jornada que se adivinha bastante longa, e para além desse dictate, há que assumir desde agora o paradigma que a nossa juventude carrega e também o facto de que, de agora em diante, a juventude assumiu um papel preponderante nos destinos da nossa Nação.
Vós sois os homens que nos dão a esperança do amanha, homens que com este movimento assumiram uma grande responsabilidade nos destinos dos nossos filhos, nos destinos desta governação, nos destinos da vida digna e das atitudes impolutas que qualquer governante deve, em primeiro lugar, preservar às suas popupalações. A confiança dos portugueses está centrada nas vossas aptidões. pelo facto peço-vos eu, e todo o Portugal, assumi-vos e preparai-vos para levar este Portugal ao lugar digno, que, pelos seus 900 anos de história, não pode tornar-se num protetorado dos países que criaram esta aberração chamada Europa, porque lhes convinha. Agora abandonam-nos e tomam medidas contra nós fazendo com estas atitudes que nos viremos uns contra os outros.

Nunca se esqueçam, JOVENS PORTUGUSES, Demos novos mundos ao mundo. Honremos a história e o legado que os nossos guerreiros desde Viriato e Sertório, nos deixaram. LUTA,LUTA E LUTA.

A palavra de ordem para dar a Portugal a grandeza que sempre teve devido à sua dignidade e respeito por todos os povos, "É Portugal tu és sublime, os teus povos valentes, lutarão até à exaustão, para que recuperemos tudo aquilo que nos foi roubado.

Enviar um comentário