sábado, 16 de janeiro de 2010

Do Natal 2009


A Misericórdia este Natal presenteou os Santarenses com alguma iluminação natalícia, melhor do que nada podem dizer alguns mas, no meu intender, mais do que muitos com maiores obrigações.!
Agradecido aos Mesários que assim não deixaram passar despercebido mais um Natal.

Ordysi

2 comentários:

Titá 29 de janeiro de 2010 às 22:48  

Singela iluminação, mas ao mesmo tempo uma imagem ternurenta.
Não posso deixar de fazer este reparo de que ainda que SAntar mereça uma iluminação de Natal com maior impacto e grandiosidade, nesta imagem a simplicidade em si traz de facto aquilo que o Natal, a meu ver, também é...
Vejam pela positiva: Assim naõ se consome tanta energia e nem se fabrica poluição luminosa ...

Unknown 30 de janeiro de 2010 às 11:59  

Cara Titá,
Foi fielmente essa a minha sensibilidade ao ver este retrato há uns dias.
Esta luzente mediana, amarela, fraca, de extrema simplicidade trazem sensibilidades de aninhos maternos há muito sumidos no ensejo do tempo.
E se esta não é a impressão que todos procuramos no Natal não vejo qual outra será. Agaranto-vos que tenho absoluta percepção de que esta vossa geração faz uma deturpação da quadra, para mim no entanto foi aconchegante captar na memória um Santar iluminado no Natal, ainda que ( sobretudo porque) fugazmente. E se assumo ser um direito que os santarenses chamem assim uma outra modernidade iluminada e reluzente, a justeza é que esta imagem despretensiosa me mostra a autêntica essência em causa e é de uma beleza “cocoon”. Esta é a exposição porque não adopto que o interior do país queira esquecer o que é e procure ser de um cosmopolitismo que não lhe trará alguma beleza.
É, como se costuma dizer, uma questão de gostos.
Sempre sinceros cumprimentos,
Do Amigo,
Delfim Marques

Enviar um comentário