quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Um ano de vida


O Indigente comemora hoje o seu primeiro aniversário. Nunca passou pela cabeça dos seus criadores, que este espaço se tornasse tão rápidamente um caso de sucesso e tivesse tanta importancia no quotidiano Santarense. Sem duvida alguma que o Indigente é hoje uma referencia em Santar, ganhou por direito próprio o seu lugar e o seu espaço na vida dos Santarenses.


Durante este primeiro ano, muita coisa aconteceu, muita coisa aqui foi divulgada, muita imagem mostrada, e muita discussão gerada. Assistimos a momentos de rara beleza que só a nossa terra pode gerar, a largas discussões sobre o quotidiano Santarense, e a situações menos agradáveis, às quais não me vou referenciar uma vez que o tempo é de andar para a frente e não continuar a chover no molhado!


A hora é de olhar para a frente e o Indigente entra no espaço mais critico da sua existencia, uma vez que o desafio passa por, além de consolidar a sua posição, dar um passo em frente, abrir ainda mais a participação e tornar-se menos vulneravel. Esperamos comemorar muitos mais aniversários e cada vez mais fortes e com mais capacidade de fazer levar a imagem de Santar pelo mundo fora, porque esse é mesmo o grande desafio, tornar este espaço como a referencia de Santar, a imagem de Santar no mundo e para o mundo, que permita o orgulho de todos os Santarenses, que permita o intercambio e a sã convivencia dos seus visitantes em especial daqueles que não têm a possibilidade de estar presente e desfrutar do dia a dia de Santar, das suas gentes, das suas associações, das suas tradições.


Longa vida ao Indigente!!!

14 comentários:

Titá 6 de janeiro de 2010 às 00:18  

Parabéns Indigentes!

Um Ano!

Um ano de um Blog que colocou Santar na internet de uma forma muito mais visível e activa.

Um ano de blog, que mesmo com tenra idade, já é um grande sucesso, sempre crescendo em número de visitantes e de acessos e que já tanta polémica criou.

Um ano de Indigente que mudou, quer queiramos quer não, o panorama de Santar!

Santar, depois deste ano, não mais será o mesmo, nem para os Santarenses, nem para aqueles que o visitam ou que só têm notícias através deste veículo de comunicação.

Mudou-se uma realidade, mudaram-se sentimentos, reflexões, posturas, discussões, mas hoje sabe-se muito mais de Santar do que há um ano atrás. Hoje sabe-se quem é a gema de Santar, quem são os Santarenses. Houve momentos de pressão, de vergonha, de desilusão, mas sabe-se também mais sobre as suas tradições, politicas, economia, dificuldades, lutas, sucessos e empreendimentos.

Foi um ano em que um sonho vingou.

Um ano em que um pequeno grupo de pessoas determinadas, teimou em alcançar objectivos, em acreditar, e alcançou, e conseguiu.

Só posso dar os Parabéns a todos Vós e manifestar os maiores votos de sucesso para o futuro. Continuem com esse firme propósito e sempre atrás de melhorias.

Parabéns Indigentes…

mas também…

Parabéns Santarenses!

Comemorar o aniversário é sempre uma altura para se fazer balanços e pessoalmente penso que todos, quer Indigentes, quer os Visitantes deste blog devem fazer uma análise sobre este espaço, os seus propósitos, objectivos e a postura de cada um de nós.

Para já, deixava uma sugestão: O Indigente deve comentar e participar em outros blogs, bem como participar em outro tipo de redes sociais. Só assim chamará a si opiniões diversas, dispersas e isentas que poderão atenuar, mas também contribuir e melhorar para as discussões aqui expostas.

Mais uma Vez Parabéns.
Bjs
T

®efeneto 6 de janeiro de 2010 às 12:50  

Um enorme abraço de parabéns da equipa do Canas em Peso.
Parabéns ao vosso espaço e a toda a vossa equipa.
Aqui estaremos sempre para colaborar.

Carlos Aurindo 6 de janeiro de 2010 às 13:19  

parabens ao Indigente
muitos anos de vida
muitas felicidades
muitos anos de vida

desejo sincero deste Vosso colega.
cumprimentos:
Ordysi

Anónimo,  6 de janeiro de 2010 às 18:52  

PARABÉNS aos Indigentes pelo seu 1º aniversário, tapando assim uma grande lacuna que existia em Santar.

Por esse motivo devem estar orgulhosos daquilo que fazem.


Mais uma vez peço a todos os SANTARENSES, que contribuem com as suas opiniões para respeitarem a dos outros.

Continuo a dizer que não dou lições de moral a ninguem, nem é esse o meu pensamento.

Um abraço a todos os SANTARENSES.

JOAO CELESTINO
VISEU

Anónimo,  6 de janeiro de 2010 às 19:18  

Parabéns indigentes
e deixem estar os anónimos,porque assim podem expressar a sua opinião
assim não sofrem represálias

Anónimo,  6 de janeiro de 2010 às 20:40  

Parabéns Indigente

Na certeza de que mais um ano virá, e outros se sucederão, podeverá e deverá este sítio permanecer saudável se todos se respeitarem.

Deste modo, respeitarão o blog e seus administradores independentemente das suas ideias e credos, e por sua vez, os fequentadores serão sempre aceites com a mesma respeitabilidade. É assim: dá e recebe na mesma medida.

Unknown 7 de janeiro de 2010 às 16:58  

Caros Bloguistas,

Motivos de força maior que se prendem com o meu estado de saúde desviaram-me a vigilância que Vos destinava e o Vosso silêncio anula a motivação que mantinha em Vos acompanhar, no entanto, a data que aqui se soleniza impõe uma qualquer palavra de arrimo e assim eis-me aqui para congratular o primeiro aniversário deste espaço e desejar o maior sucesso por muitos anos.Parabéns Caros Bloguistas.
Como anteriormente já foi dito, aniversários são para além de comemorações, momentos de exame e de balanceamento mas essencialmente alturas para estabelecer novos propósitos e prioridades. Sinceramente, declaro francamente que esses sejam os melhores possíveis para que se agigantem e engradeçam e com esse crescimento tragam até nós, os deslocados e ausentes, o maior e melhor número de informação concernente sobre a Vila, que afinal no meio de tanta discórdia foi sempre o instante comum entre todos : Santar!
Que sejam magnificentes, sumptuosos, grandiosos e audazes na divulgação da nossa terra. Mantenham a esperança no empenhamento que demonstram e colherão os respectivos frutos. “A mais fiel de todas as companheiras da alma é a esperança. (Pe. António Vieira)”, certos porém da razão de que “A corrida para a excelência não tem linha de chegada”. (David Rye)

Com os melhores Cumprimentos,
Um conterrâneo Grato
Delfim Marques

Anónimo,  8 de janeiro de 2010 às 12:38  

O BAO E O MANUEL MENA... O FILHO NAO GOSTA O PAI SO QUER MULHERES...
CASA BEM ARRUMADA... EHEHEHEH

Manuela Fragoso,  8 de janeiro de 2010 às 13:31  

Senhor anónimo de 8 de jan às 12.30, O blog Indigente tem estado vedado aos anónimos como o senhor deve saber, também deve saber a razão dessa atitude dos administradores ao tomarem esta decisão. Hoje, o blog está novamente à disposição dos corajosos, mas também, dos cobardes. O senhor parece ter contas a acertar com a família Mena. Pois a todos nós acontece algo semelhante, mas é assunto nosso e não deve, sob pretexto algum, ser exposto num local que não é seu, nem meu, talvez seja de todos (?), peço-lhe que acerte as suas contas pessoalmente com as pessoas que aqui visou. É o mínimo que o bom senso, o respeito pelo homem, e a boa educação, podem pedir.
Tenha respeito, tenha senso comum, respeite o epaço dos seus adversários, ou, há falta destes atributos, fique calado e não tecle em seara que não é a sua.

Anónimo,  8 de janeiro de 2010 às 23:48  

parabens indigente, e aos seus criadores.força não desistam.um santarense 74

Anónimo,  9 de janeiro de 2010 às 10:42  

bom dia. Apenas quero dizer continuem.Assim dao nos a conhecer o que se passa por santar, mm que estejamos distantes.
parabens.

Anónimo,  11 de janeiro de 2010 às 18:23  

Parabens a todos os indigentes pelo primeiro aniversário. Continuem com o bom trabalho.

Xana

Anónimo,  11 de janeiro de 2010 às 18:52  

Não me diga que o bao lhe foi ao traseiro e que por isso a sua mulher teve que ir ter com o manuel mena para se saciar. será isso?

Eu também penso que estao a mais no clube, mas e mau dizer essas coisas assim, Acho que nao tera gostado de que eu disse e nem era para o atacar mas para o fazer ver que algumas coisas nao se devem dizer

Anónimo,  12 de janeiro de 2010 às 19:16  

Há pessoas mesmo miseráveis… devem ter falta de algo por isso vêem para aqui escrever estas barbaridades… como já disse vejam-se ao espelho!
PL

Enviar um comentário