domingo, 21 de março de 2010

21 de Março - Dia da Vila



O Indigente deseja um feliz aniversário há nossa vila pelos seu 82 aniversário!
Brinde a vós!

8 comentários:

Carlos Aurindo 21 de março de 2010 às 21:49  

E os foguetes ??!!

Pum!!Pum!!
Pum!!Pum!!
Puuuuummmm!!!!!

a bela Vila de Santar
orgulho do concelho
quem a há-de abandonar
são os que não se vêem ao espelho...

Pum!!Pum!!
Pum!!Pum!!
Puuuuummm!!!!!

Unknown 21 de março de 2010 às 23:33  

É verdade...

Não deixa de ser triste que os responsáveis por a nossa Junta não tiveram se quer a coragem de lançar um foguete!
Será efeitos da crise?
Como não era assim no passado tudo me leva a acreditar que algo vai mal.
Enfim...
Mudam-se os tempos mudam-se as vontades e mais não digo por agora,
votos de uma óptima Páscoa.

Carlos Neves 23 de março de 2010 às 08:58  

Com crise ou sem crise, com foguetes ou sem foguetes, a data devia ter sido assinalada! Não é preciso dinheiro para se realizarem coisas, bastava haver ideias e vontade. Não seria difícil a Junta organizar uma festa, para o Povo, mas geralmente estes senhores não pensam no Povo, pensam é em grandes almoços, cheios de individualidades, onde gostam de se pavonear. Parece que agora, a crise, essa maldita crise, que tolhe e além de não permitir haver dinheiro, também não permite aos cérebros pobres e diminutos dos nossos políticos de trazer por casa terem ideias. E não vale dizer que é Quaresma, logo não fica bem haver festas, e não digam que era dia de cerimónias de Lazaro, porque essas, deveriam, em coordenação com a Santa Casa da Misericórdia, fazer parte de um programa que podia e devia cobrir o dia inteiro, e não era preciso fazer almoços que custam os olhos da cara, aos contribuintes… cada um pagava o seu! Mas não, a crise não deixa! Santar merecia um pouco mais…

Anónimo,  23 de março de 2010 às 09:03  

Ès um iluminado,só é pena que o povo de Santar te não queira,reduste á tua insignificancia,pode ser que nas proximas eleições, o PPD/PSD te a covidar.
Há já agora,foste á Junta perguntar o porquê?
Olha que a Junta Ganhou por maioria, o povo de Santar falou no dia das eleiçoes.
Aparece e contribui.

Anónimo,  23 de março de 2010 às 09:30  

Sempre que vem aqui alguem dizer alguma coisa contra a junta, logo vem alguem destratar quem escreve. So sabem responder dessa forma. Sao muito baixos.

Carlos Neves 23 de março de 2010 às 12:12  

@ Anónimo

Queria começar por lhe dizer, que cargos políticos não fazem parte dos meus objectivos pessoais. Por esse lado pode ficar descansado. No entanto, e enquanto cidadão que se interessa pelo crescimento e desenvolvimento da sua terra, e como pessoa atenta ao que se passa no mundo que me rodeia não fico indiferente ao que acontece ou não acontece em Santar, e gosto de expressar a minha opinião, independentemente se ela é do agrado ou não de todos ou de alguns. Relembro também, que este espaço foi criado exactamente para que a discussão exista, e que se a sua opinião é diferente da minha, a possa expressar aqui. Mas por favor faça-o, contrapondo a minha opinião e explicando qual é a sua, e não na forma como o fez.

Sempre que alguém tece algum comentário ou faz alguma critica à actuação do executivo da Junta de Freguesia, vêm logo uns quantos anónimos insultar e trazer a discussão para um nível mais baixo. Essa é uma estratégia que conheço bem dos tempos de Assembleia de Freguesia.

Agora e reforçando a ideia expressa no meu primeiro comentário, não vejo razão alguma para a não realização das comemorações do aniversário de elevação de Santar a Vila. Esta é uma data que deveria de ser de homenagem e celebração do povo Santarense e sinto-me à vontade para o dizer, uma vez que, e enquanto pertenci ao executivo da Junta de Freguesia, esta data e as suas comemorações foram sempre encaradas como uma festa do Povo e para o Povo.

Hoje, e cada vez mais, com a situação económica que vivemos, com a quase falência das Instituições Públicas, consequência de anos de esbanjamento em investimento não produtivo, se faz apelo à criatividade dos políticos locais, e permitam-me dizer que continuamos a esbanjar oportunidades. Tínhamos a data, tínhamos uma procissão emblemática, temos Associações que podiam e deviam abrilhantar e ajudar à realização das comemorações, temos o Indigente para fazer chegar as imagens ao Mundo, o Santarense para fazer reportagens, tínhamos em suma uma oportunidade para promover Santar e a sua cultura. Não me parece que se tenha que ser iluminado para fazer acontecer uma situação destas!

Anónimo,  23 de março de 2010 às 12:26  

És mta bom és sempre a abrir
porque nao deitaste tu os foguetes?

Anónimo,  23 de março de 2010 às 13:26  

o anonimo, só tens isso para dizer? Deus te perdoe que a malta não consegue.

Carrega Santar.

Enviar um comentário