domingo, 21 de março de 2010

Semana Santa 2010 - Procissão do Encontro


15 comentários:

Anónimo,  22 de março de 2010 às 10:34  

Bom dia,

Que bela tradição que é a nossa Semana Santa, penso que dentro das
suas possibilidades a Misericordia deveria divulgar mais as
cerimonias.

O maestro da nossa banda também é a imagem da mesma.

Um Santarense em Lisboa

Anónimo,  22 de março de 2010 às 12:57  

È! tambem concordo, só que a maioria sai das cerimónias a cortar no parceiro, e desta vez o design dos vestidos usados para tal fim tava a matar, prá próxima a Ana Salazar estará presente para´, dar um leve reparo nas vestes dos manequins,penso que será já na quinta feira-santa.Hopócrisia! é caso para questionar!:que Deus é este meu Deus! que habita nos coraçoes desta gente !!!!???.

Anónimo,  22 de março de 2010 às 14:17  

Quando fiz o comentário não queria entrar em polemicas, mas chamar atenção para esse pormenor, pois ainda ontem fui fazer a corrida na ponte 25 de Abril e a receber os participantes na estação de comboio do Pragal, estava a banda da Fertugus e os músicos fardados e o maestro com um casaco e calças normais, e não calças de ganga e blusão, e era uma corrida e não uma cerimonia religiosa. Quando vejo o presidente da banda, em representação da mesma nunca o vi em calças de ganga.

Cumprimentos,

Um Santarense em Lisboa
Quando fiz o comentário não queria entrar em polémicas, mas chamar atenção para esse pormenor, pois ainda ontem fui fazer a corrida na ponte 25 de Abril e a receber os participantes na estação de comboio do Pragal, estava a banda da Fertugus e os músicos fardados e o maestro com um casaco e calças normais, e não calças de ganga e blusão, e era uma corrida e não uma cerimonia religiosa. Quando vejo o presidente da banda, em representação da mesma nunca o vi em calças de ganga.

Cumprimentos,

Um Santarense em Lisboa

Anónimo,  22 de março de 2010 às 15:03  

Ao Santarense em Lisboa.
Em que canal(TV) viu a cerimónia religiosa e o referido desfile?

Um Santarense em Santar

Anónimo,  23 de março de 2010 às 12:29  

evitem-se olhm os comentários
e deve ter sido na TV RURAL

Anónimo,  23 de março de 2010 às 13:35  

Boa tarde,
Só um comentário para repor a verdade, não fui eu que falei em desfile, eu só falei na divulgação das cerimonias e na roupa da nosso maestro.

Obrigado,

Um Santarense em Lisboa

Anónimo,  23 de março de 2010 às 14:35  

A noticia já corre, a tvi e a sic estarao presentes nos próximos desfiles e as manequins gastam as suas fracas economias na compra de roupa que se irá usar na próxima estaçao, só k no domingo de lázaro uma trupeçou no pendão k tava a usar e chegou mesmo a caír.São esperados centenas de figurantes a desfilar e muitos nem precisam passar por a secçao de maquilhagem, já sao raras belezas no burgo santarense.

Anónimo,  23 de março de 2010 às 15:11  

tambem vi!!!!!áááááááááaaaah, mas penso k os pápárázis do indigent cobrirao essa cena, só k a vitima (manequim)pagou uma certa quantia para as imagens nao serem divulgadas, fótos camufladas.

Condessa das Fontanheiras,  23 de março de 2010 às 23:06  

É nestas ocasiões que dá gosto ir a Santar e ver a tradição exaltar-se!
Gosto!O meu agradecimento sincero.

Anónimo,  24 de março de 2010 às 17:31  

E vá mádame Condessa das Fontanheiras, é que nao é só meninas que irão desfilar, tambem meninos musculósos e elegantes por lá passarao, muitos até sao Ateus ou seja, os chamádos atuns, rezam até de maozinhas postas, usarão calças de xita e camisa de serapilheira, você destinguilos-á rápidamente, é caso para dizer!!Parasitas!!!! e assim vai o mundo.Seguidamente, quando se derem as ceremónias por encerradas, o coitádo padre será ainda criticado, nas ruas e mesas dos cafés, mas na igreja estao caladinhos, abanando com a cabeça num sinal afirmativo, a dizer sim, com o pároco.

Condessa das Fontanheiras,  24 de março de 2010 às 20:57  

Não tenho por hábito reparar nas vestimentas, e para menino musculado tenho o Conde! Quanto ao Sr. Paroco tenho-lhe estima pelo Ser inteligente que é, ao restante não comento porque não sei como serei aquando daquela idade.
Cumprimentos da Realeza

Anónimo,  24 de março de 2010 às 21:22  

Desculpe, mas interpretou akilo que eu nao queria,só desejava divulgar a passarel,felicidades pra vós.

Anónimo,  25 de março de 2010 às 10:39  

Mas é muito claro que o homenzinho é muito inteligente, para conseguir esconder tanta bosta, ele que siga para casa dele que já ontem era tarde!

Anónimo,  25 de março de 2010 às 14:52  

ó caramélo, se era tarde é dele o problema, mete-te na tua vida,jagunço!!!

Valdecy Alves 29 de março de 2010 às 00:08  

Nos tempos atuais ao seguimos um blog ou sermos seguidos, formamos uma verdadeira teia, capaz de ter um alcance quantitativo e qualitativo para matérias formativas e informativas, que mídia alguma consegue ter. Já imaginou se os pré-socráticos e pós socráticos tivessem tal meio divulgador na sua época? A história seria outra! POR ISSO PARABÉNS PELO BLOG.

Aproveito para CONVIDAR VOCÊ, seus seguidores e quem você segue, para lerem matéria sobre o espetáculo SAGRADO E PROFANO, que ocorrerá na cidade de Senador Pompeu, interior do Ceará, no pequeno Distrito de Engenheiro José Lopes. Experiência artística que mobiliza toda a população, que além de encenar a Paixão de Cristo ainda tem os caretas, que há cerca de 70 anos, saem pelas ruas. Experiência artística, social, política, folclórica, econômica..... que merece ser relatada, imitada e, sendo possível, vista e visitada ao vivo. Boa leitura em:

www.valdecyalves.blogspot.com

Enviar um comentário