quinta-feira, 5 de agosto de 2010

72ª Volta a Portugal em bicicleta - Fotos

Tal como já te se tinha falado no blog, a 72ª Volta a Portugal em bicicleta passou hoje por Santar. Deixo algumas fotos dos ciclistas na Rotunda de Santar.





15 comentários:

Isabel Tavares,  5 de agosto de 2010 às 15:13  

Tiago, eu que não aprecio, este tipo de desporto, sei, contudo, o quanto ele é importante para a grande maioria do povo português. Santar não é excecpção.

Tu, lá estiveste para deixares o registo desta passagem que a todos os Santarenses orgulha, pelo desporto em si e pela passagem pela Nossa Vila.

Mas o meu agradecimento que ora exprimo, não é só e apenas pela passagem dos ciclistas nesta Terra às vezes esquecida, e só lembrada quando convém ao poder político, mas pelo facto de eu constatar que és sempre TU, o menino, o príncipe, sempre presente para levar ao conhecimento dos Santarenses estes eventos. Onde páram os INDIGENTES?
Não deixem morrer este espaço e, se possível, divulguem-no com mais ardor e Santarismo.

Deixo-te o meu carinho e a minha ternura admirativa.

Continua e não desistas, porque desistir é sinónimo dos fracos e "dos fracos não rezaa História"!...

Carlos,  5 de agosto de 2010 às 15:27  

ciclismo nao me diz nada´
Enquanto o inferno dos incendios teimam em nao dar tréguas nos arredores de Santar e como já nao bastava o cheiro desalmádo da mijoca e merda em estado detiorante em algumas ruas de Santar.

Vao e cheirem cavalheiros a subida ou descida da rua da nossa senhora da Piedade.
Cheira a rosas!:: alguem pela caláda da noite despeja ali mesmo as suas necessidades fisiológicas e noutras até restos de comida e carne acompanhar só falta o bom vinho tinto da regiao do dao.

Agora ciclismo é um acontecimento nacional todo o mundo sabe através dos orgaos de comunicaçao social, mas o cheiro á mijóca só quem por lá passa a pé é que sabe.

Vamos divulgar realmente o que está mal e bem na nossa tao querida terra através deste espaço e deixem-se de acontecimentos exteriorizados, esses! Todos sabem.

Anónimo,  5 de agosto de 2010 às 20:17  

rotunda de santar !!!!!!!!

Anónimo,  5 de agosto de 2010 às 21:00  

É da freguesia de Casal-Sancho!!!!!!!

Isabel Tavares,  6 de agosto de 2010 às 08:59  

UMA QUESTÃO DE OPINIÃO

Ou será Casal Sancho um lugar pertencente à
Freguesia de Santar?!

Deixem-se de coisas menores e foquem os vossos interesses em coisas bem mais importantes, como por exemplo o roubo de que os portugueses estão a ser vitimas neste momento.

O nosso Primeiro Ministro, o nosso Eng. relativo, junto com o seu séquito acaba de anunciar ao país que vai iniciar o "maior" negócio de toda a sua legislatura!

A minha querida mãe que já cá não está, mas que era analfabeta dos quatro costados, deve estar a revolver-se na cova, pois podia ser analfabeta mas nunca faria um negócio onde não ficasse a ganhar, e a esta hora está a insultar o PM chamando-o de ALIMÁRIA !...

Pois é, a concretizar-se a venda do BPN, os portugueses ficam mais uma vez espoliados numa quantia que daria para tirar da míséria todos os portugueses que a esta hora nem pão têm para comer.
Mas o nosso PM está todo ufano e fala num encaixe de 180 M de euros. Esqueceu-se dos 4 MIL MILHÔES que sacou dos nossos bolsos e injectou no BPN à cerca de 2 anos. Para salvar quem? Advinhem? Não foi a mim, nem a ti nem àquele que está contigo, mas aos amigalhaços.

Por isso eu pergunto: Onde andam os Portugueses, valentes e destemidos? onde andam as Maria da Fonte? onde anda a Padeira de Aljubarrota, onde anda O Deu-la-Deus Martins?.Pois os herões não perduram através dos séculos e pelo que vejo e sinto, nunca foram substituidos, mas os vilões, esses, são às centenas e não há quem os segure.

É nesta área que todos nós nos devemos centrar e exigir de uma vez por todas RESPEITO, EQUIDADE, HUMILDADE em todas as acções governativas deste país, Uma Justiça digna desse nome em que todos possamos confiar, um Governo que governe, uma sociedade que se interesse pelos mais necessitados.
Nada disso nos interessa?
Só sabemos vir aqui falar de coisas menores que nem sequer nos ensinam nada?
Olhem à vossa volta e o que vêm? Frustração, medo e incerteza nos tempos que se avizinham

Deixem as rotundas e o sitio onde estão pertencendo a esta ou àquela terra, afinal isso não vem resolver os nossos graves problemas, porque problema é haver muitas famílias que cada vez mais lutam com a falta de pão na sua mesa.

Eu tenho pena ter-me servido do ciclismo e da rotunda de Casal Sancho, para soltar este grito de revolta pela indiferença com que nós todos olhamos esta triste governação, este ver as coisas passar e ainda abrirmos alas.

Será caso para gritar:

OH DA GUARDA!
ESTAMOS A SER ESPOLIADOS!?

Carlos Neves 6 de agosto de 2010 às 09:59  

@ Isabel Tavares

Não sinta pena por ter usado este post para lançar o seu grito de revolta, nem este nem nenhum!

A situação assim o justifica, é uma vergonha, revoltante mesmo, a forma como somos todos os dias espoliados por governantes incompetentes que estão a levar este pais para uma situação caótica. São os quse dois mil milhões de euros que se perdem com o BPN, é a divida pubica a aumentar constantemente e que nos condiciona por completo o orçamemnto de estado, o unico instrumento que o país tem para intervir na economia, são os vencimentos e premios chorudos dos administradores, parece que agora os administradores da PT correm o risco de serem premiados pela venda da VIvo à Telefónica, é a venda de património para colmatar o buraco orçamental, e tantas, tantas outras coisas que parecem passar despercebidas a um povo cada vez mais alienado da siuação em que vive.

Anónimo,  6 de agosto de 2010 às 12:47  

O Indigente: Espaço de discussão em torno de Santar!

E a mijóca, senhores, a mijóca e o que não é feito em Santar.

Isabel Tavares,  6 de agosto de 2010 às 13:56  

A MIJOCA?

Oh meu caro Inocente, desculpe Anónimo, realmente a mijoca é uma preocupação, e o anónimo até tem razão em reclamar. Eu ainda não senti, aqui onde resido fora de portas, o cheiro pestilento da mijoca, mas se sentisse não seria neste sítio que viria reclamar, mas sim, aos autores desse "nectar" que tão bem faz aos terrenos agrícolas abandonados, e que em vez de serem utilizados na agricultura biológica são desperdiçados nas ruas de Santar causando o mau estar e provocando, quiçá, doenças difíceis de curar.

Já experimentou perguntar ao Presidente da Junta se é possível investigar e descobrir o causador de tal aroma?

Se o fizer, estou absolutamente convicta que o/a "assassina/o" causador/a de tal perfume, venha a ter que responder pelo "delicioso" odor.

Nos tempos que correm, não é admissível esta falta de pudor e higiene, Toda a gente deveria ter saneamento básico, se não têm há que saber porquê. A partir das resposta obtidas, cabe-nos a nós, já que as entidades oficiais não podem interferir em propriedade privada, saber se o povo pode ajudar a proporcionar a essa família, condições, no mínimo, dignas a fim de que não haja necessidade de haver despejos públicos arruinando a saúde deles e nossa.

Se este assunto for de cariz carencial, juntemo-nos e construamos uma retrete para estas pessoas. Não é só reclamar, afinal somos ou não somos irmãos uns dps outros? Se sim, então há que por mãos à obra, vamos dar condições a estas pessoas, que devem merecer o nosso respeito e a nossa solidariedade. Todos me conhecem nesta Terra, todos sabem onde estou, por consequência, venha recolher a minha contribuição para o bem estar desta família e concomitantemente das pessoas Santarenses. Fico à espera, não é só acusar e apontar o dedo, devemos, temos obrigação, de resolver os problemas daqueles que estão impossibilitados de o fazer, sem o que, neste caso parece insolúvel.

Anónimo,  6 de agosto de 2010 às 14:33  

E a junta dá o quê??

Isabel Tavares,  6 de agosto de 2010 às 15:35  

Aquilo que estiver dentro do fraco orçamento que o Governo distribui às autarquias, e que dee ser gerido com muito cuidado, não vá o diabo tecê-las.

Carlos Aurindo 6 de agosto de 2010 às 18:57  

@ anónimo das 12:47

apesar do seu anonimato, quero-lhe deixar um desafio; envie fotos ou outra prova qualquer que comprove.

cumprimentos:

Ordysi

lapis de pedra 7 de agosto de 2010 às 01:58  

O papo está ficando bom. É da discussão política, - quer se goste ou não-, que as pessoas adquirem consciência política.
A situação está preta, tem muito ALIMÁRIA, gostei do adjetivo usado pela amiga senhora Isabel Tavares. Na política a “tropa” é grande, existem exceções, mas os “interesses partidários”, sempre eles, os torna farinha do mesmo saco, no entanto há que os distinguir.
As palavras são fortes, eles merecem pela simples razão de não terem mais respeito, vergonha, agem descaradamente contra os interesses do povo, são uns tremendos “caras de pau”, do rosto, que não enrubesce, sai serragem. Na justiça, o PGR é uma “figuraça”, desconhece até as competências do cargo que ocupa. Onde está o PR, sumiu? Nada está a funcionar a contento, o Legislativo, o Executivo e até o Judiciário nos desencantam, é muita coincidência, falta ética, moral e vergonha aos três poderes que deveriam ser independentes, mas que na prática demonstram o contrário, são coniventes responsáveis por está má governação, apelar a quem?
Só tem um jeito, o povo deve se insurgir manifestando publicamente a sua revolta.
Por isso a importância deste espaço, meu apreço e reconhecimento ao responsável do Post e demais indigentes.
Cumprimentos a todos

Isabel Tavares,  7 de agosto de 2010 às 11:33  

Obrigado Carlos Nees pela sua compreensão, mas não vi outra forma de entrar aqui sem invadir o espaço que o Carlos abriu.
Agradeço, igualmente, o pôr-me à vontade para invasões futuras.

Penso, relativamente à sua apreensão que os gestores da PT, não serão castigados com mais bónus, pelo menos por enquanto, pois tormar-seía demasiado gritante e eu já começo a ficar rouca !...

Um abraço ao filho da terra

Carlos Alberto da Costa Liberto 7 de agosto de 2010 às 12:30  

Manhã de sábado sol e temperatura agradável.
Como de costume, procuro nos jornais digitais notícias de meu interesse, no espaço opinião do Jornal de Notícias, despertou-me a atenção o assunto sobre a implantação da não reprovação. O jornalista Rui Moreira opinou de forma concisa e inteligente, ligando o assunto ao péssimo aproveitamento nas provas de final de ano letivo.
Eu vou mais além, vejo mais dois motivos que levam o governo a por essa medida em prática.
O primeiro é para não perder os subsídios que recebe para melhorar o ensino, já que não melhora na prática melhora nas estatísticas. O segundo motivo é mais sutil, está ligado à escola, aos mega-agrupamentos de alunos, à pregação da ideologia socialista. Vemos hoje no mundo governos, ditos socialistas, praticarem atentados contra os direitos humanos e contra a democracia que lhes facultou a chegada ao poder, com a complacência de intelectuais e jornalistas de esquerda. Já vi esse filme, alguém se lembra das teorias de Gramsci?
Cumprimentos

Isabel Tavares,  7 de agosto de 2010 às 13:57  

Meu caríssimo Basófia, não só a manhã de sábado acordou com agradável temperatura, mas com o sol a pique estou em crer que já não dirá o mesmo.

O verão tem sido inclemente tanto nas temperaturas como em todas as áreas que a todos afectam, o mesmo será dizer, educação, saúde, justiça, estado social, governação medíoce para não dizer péssima, a falta de emprego que, receio não ter solução, a incerteza do futuro de todos os seres que, não vivendo de expedientes ilícitos, se afigura deveras grave.etc.

As megalomanias do nosso PM, o fecho da quase totalidade das escolas, onde todos nós aprendemos e que nos deram alicerces muito importantes, coisas que hoje ninguém sabe o que é, mas onde aprendemos a ser justos e humildes perante os mais velhos, mas principalmente perante o nosso próximo. Não vou continar com este desfiar de lindas vivências da minha meninice, pois correria o risco de nunca mais acabar e tornar-me, se é que já não me tornei, fastidiosa.

Fala-me de Gramsci. Muito sucintamente, o pouco que sei desse lutador, é pouco, mas aí vai: António Gramsci, Sardenho, bom estudante, passou, devido à política, ele e sua família, por várias vicissitudes.

Estudou literatura, à época estava em florescimento a era Industrial, principalmente no sector automóvel. Enveredou pela doutrina do proletariado.
Passou por graves problemas financeiros, situação que o levou à filiação no PSI
Também exerceu o jornalismo onde se revelou fascinante com a sua escrita.

Foi para a Rússia onde ajudou a organizar o PC em 1922.
Foi deputado em 1924 pelo VENETO e foi um dos criadores do jornal L?Unité.

Apesar de todo este percurso de antifacista, era um homem muito comtemporizador junto do ditador Estaline, fazendo-me recordar o Dr. Alvaro Cunhal, aquando Ministro sem Pasta no Governo do pós Abril, não me lembro se no 1º G.Constitucional ou se no G. de Salvação Nacional. Apesar de tudo o que antecede, Gramsci escondeu sempre a sua simpatia pelo Trotskismo.

Acabou preso em 1926 condenado à deportação durane 5 anos na cadeia Regina Coeli, na lha Ústica onde passado 1 ano voltou a ser condenado a 20 anos de prisão efectiva

Acaba por ser libertado em 1934 com 46 anos devido à sua debilitada saúde, tendo acabado por falecer no mesmo ano.

Deixou muitas obras publicadas, bem como muitos cadernos de opinião, dos quais destaco a "Distinção entre a sociedade política e a civil", obra que possuo, não em Santar mas na minha residencia em Almada.

Caro Basófia, espero passar no exame, senão lá terei que voltar para a minha querida escola de aldeia, onde não sei se chegarei a tempo antes de ser fechada e destruída.

Abraço Amigo

Enviar um comentário