terça-feira, 3 de agosto de 2010

72ª Volta a Portugal passa por Santar


Arranca amanhã, em Viseu, a 72ª Volta a Portugal em bicicleta, com a particularidade da primeira etapa fazer uma passagem pela Freguesia de Santar.

A festa do ciclismo está de volta, e o pelotão percorrerá um total de 1613,5 Km, com a prova a não descer abaixo do Tejo. A prova inicia-se com um prologo de 5 Km, amanhã à tarde, em Viseu e prolonga-se durante mais 10 etapas, terminando em Lisboa no próximo dia 15 de Agosto.

A primeira etapa, que liga Gouvaia a Oliveira de Azemeis, num total de 188 Km, vai percorrer parte do concelho de Nelas, e passará em Casal-Sancho, vindo de Nelas e com direcção a Viseu. Esta etapa tem inicio às 12h45 e, na melhor das hipotesses, a uma velocidade média de 40 Km/h, passa em Casal Sancho por volta das 13h30 da próxima quinta-feira dia 5 de Agosto.

É portanto, uma boa oportunidade para ver em acção um pelotão de 159 ciclistas, com 6 equipas Portuguesas e 10 estrangeiras, com destaque para a presença de David Blanco (Nº1), 3 vezes vencedor da Volta a Portugal, Candido Barbosa (Nº2), David Barnabeu (Nº11), Andrey Kashechkin (Nº61), Patrik Sinkewitz (Nº71), Dmytro Grabovsky (Nº72), que já foi Campeão do Mundo, Sergio Pardilla (Nº81) e Emanuele Sella (Nº82).

45 comentários:

Fogo Cruzado,  3 de agosto de 2010 às 22:09  

Sr.Carlos Neves
O SR abre um post de corridas de bicicletas!!!
O SR, nao vê o inferno dos incendios mesmo aqui em cima das nossas cabeças?
O Sr,por favor divulgue caminhos, pinhais terrenos etc, completamente cobertos de mato e aqui ninguem comenta,ninguem se queixa, agora válha-nos Deus.
SR C.Neves, a onda de maior calor ainda está para vir,cuide de nós e da sua terrinha, faça algo, nao me venha falar nesta época prá praça de bicicletas....Há já sei!!!!O senhor nao vive em Santar e nao se apercebe do horror dos fogos aqui mesmo á beira das nossas casinhas.
SEja mais amigo dos santarenses ´, eles agradecem.

Carlos,  4 de agosto de 2010 às 00:17  

Santarenses protestem
Como conseguem viver ali?

Cheiro Nauseabundo
Baldes de mijo e cócó em pleno século xx1 sao despejádos nos agueiros na descida da Nossa senhora da Piedade junto à casa dos PiPàus, com este calor imaginem!?

Santar, vila bonita e histórica nesta època do ano se enche de emigrantes passeando a pé pelas suas mais variadas artérias.

Uma vez próximos daquele local, grupo visitante entra em parafuso com o cheiro e colocam lenços tapando a boca, bocejando que cheiro horrivel!!!!!:::
Vergonha para nós santarenses, tambem se pede ao Sr.presidente da junta que nao hesite em senifar aquela horrenda droga.

Bom, se a volta a Portugal de bicicleta passar por ali como prevê o amigo Carlos Neves os cilistas em prova nunca mais esquecerão de tao agradavel ar puro vindo assim das profundezas e riquezas daqueles túneis, ou seja túneis de merda em vez de borras de vinho caseiro como antigamente se usava.

Anónimo,  4 de agosto de 2010 às 08:11  

O Senhor presidente da junta etá pouco se lixando cum santar ele gota é de poleiro e andar feito mulher do sualheira a beijar o cu ã pridente da camara voltem a polo no centro do puleiro os santareneses nim tem imenda

Isabel Tavares,  4 de agosto de 2010 às 09:19  

SANTAR E O DESESPERO DAS SUAS GENTES

Santar tem sido, durante esta semana palco de grandes incêndios, que têm posto em risco a nossa população.

Infelizmente, não tem sido só nesta zona mas por várias zonas do país. As populações vêm os seus lares permanentemente em perigo, daí que a abnegação dos Homens da Paz seja insuficiente para obviar tamanha calamidade.

Por estes dias Santar e Casal Sancho têm tido as suas gentes sempre alerta e munidas de grandes mangueiras a fim de preservarem os seus haveres e principalmente as suas casas que tanto lhes custou a ganhar.

Nota-se, por via disso, uma grande incúria no acautelar das vidas e bens das populações.

Permanentemente e por tudo quanto é subúrbios se constatam extensos matagais, matas quase coladas às habitações, caminhos de acessos quase inexistentes e os que existem estão cobertos de silvas e ervas secas, autêntico combustível, e não dando sequer passagem a um autotanque e muitas vezes nem a um pequeno tractor.

Santar Vila das mais lindas do País tem no lugar de Casal Sancho, uma etar a céu aberto, autêntico flagêlo para os abnegados Homens da Paz e a população que os opoiou, porque, não obstante os sacrificios, o calor, o nervosismo de verem as chamas que teimavam em consumir tudo o que fosse matéria de combustão, ainda tiveram que suportar o cheiro nauseabundo exalado por essa "ETAR"?.

Respeito é tudo o que se pede às autoridades competentes, respeito pelas populações, respeito pelos seus haveres, respeito pela saúde e salubridade destas pessoas, que, não tendo outra solução além daquela que usaram - mangueiras em punho -, irão continuar a sofrer estas incongruências duma sociedade que se diz justa e zelosa do nosso bem-estar.

Os verões têm sido inclementes, contra isso nada se pode fazer, outros verões hão-de voltar, iguais situações se irão repetir, novos clamores se irão bradar, mas não se cura de obstaculizar o avanço destas calamitosas consequências que se têm vindo a tornar catastróficas.

Milagrosamente, nesta zona não se verificaram perdas humanas, mas, não fosse o apoio de quase toda a população, o desastre poderia ter-se alargado à consumação da destruição total numa área circundante bastante extensa.

Há que tomar providências, o governo tem o dever de olhar com outros olhos estas situações. Deixe, senhor Primeiro Ministro a megalomania das grandes construções, dote as autarquias de meios necessários à criação de infraestruturas das suas populações. O Primeiro Ministro é um Grande homem, viram todos como ele correu logo às televisões, clamando inocência e acusando tudo e todos de o querem liquidar com as infâmias acerca de tudo o que é mau e que tem girado à volta da sua pessoa. Ainda bem Sr. PM, que o Sr. é inocente, congratulo-me deveras.

Mas:

Senhor PM, salvo o devido respeito, deixe de ser tão egocêntrico e governe, mas governe mesmo, seja mais humilde e mais consequente.Com os biliões de quer gastar em TGV e outras coisas, trate do bem estar daqueles que estão sobrecarregados de impostos e que de um momento para o outro vêm-se na contingêngia de perderem o fruto do trabalho de uma vida inteira devido à incúria dos políticos.

Amigos da Floresta,  4 de agosto de 2010 às 15:17  

Decreto -Lei n.º 124/2006 / Decreto-Lei n.º 17/2009

Defesa de pessoas e bens
Artigo 15.º
Redes secundárias de faixas de gestão de combustível

2 — Os proprietários, arrendatários, usufrutuários ou
entidades que, a qualquer título, detenham terrenos confinantes
a edificações, designadamente habitações, estaleiros,
armazéns, oficinas, fábricas ou outros equipamentos,
são obrigados a proceder à gestão de combustível numa
faixa de 50 m à volta daquelas edificações ou instalações
medida a partir da alvenaria exterior da edificação, de
acordo com as normas constantes no anexo do presente
decreto -lei e que dele faz parte integrante.
3 — Em caso de incumprimento do disposto nos números
anteriores, a câmara municipal notifica as entidades
responsáveis pelos trabalhos.
4 — Verificado o incumprimento, a câmara municipal
poderá realizar os trabalhos de gestão de combustível, com
a faculdade de se ressarcir, desencadeando os mecanismos
necessários ao ressarcimento da despesa efectuada.
5 — Na ausência de intervenção, nos termos dos números
anteriores, entre o dia 15 de Abril de cada ano e
até 30 de Outubro, os proprietários ou outras entidades
que detenham a qualquer título a administração de habitações,
estaleiros, armazéns, oficinas, fábricas ou outros
equipamentos sociais e de serviços podem substituir -se aos
proprietários e outros produtores florestais, procedendo à
gestão de combustível prevista no número anterior, mediante
comunicação aos proprietários e, na falta de resposta
em 10 dias, por aviso a afixar no local dos trabalhos, num
prazo não inferior a 20 dias.

Carlos Alberto da Costa Liberto 4 de agosto de 2010 às 18:42  

Amiga Senhora Isabel Tavares, excelente explicação da mórbida situação a que chegamos por falta - como bem diz - de, respeito e humildade. Falta sensibilidade a esses aproveitadores do bem público, para saber que, da não solução dos pequenos problemas surgem os grandes, como exemplo, o fechamento de escolas.
Essa onda de incêndios já virou indústria dos fogos, vai ser muito difícil acabar com ela.

Em época de campanha política, os candidatos deveriam ser levados ao ETAR para sentirem o cheiro das suas obras.

Na minha opinião, a justiça é morosa e parcial, na prática não funciona, não pune crime de “colarinho branco” por isso, minhas dúvidas quanto à sua eficiência .
Um PM que vive mentindo descaradamente está desacreditado, é indigno do cargo que ocupa.
Gramsci partidário do totalitarismo queria substituir a sociedade pelo partido, os "bocós” populistas de hoje seguem essa teoria, o povo que se dane.
Cumprimentos

Isabel Tavares,  4 de agosto de 2010 às 19:52  

Meu Caro Amigo Basófia, gostaria de não ter recebido da sua parte, esta apologia, ela é sinal de que a razão se sobrepõe à inação. Dói-me escrever o que escrevo, pois quereria que a razão não me assistisse, mais a plêiade de factos que se vão sucedendo uns aos outros, levaram-me ao descrédito, à desilusão, ao cepticismo e à triteza de ver as nossas gentes de pés e mãos atadas sem nada poderem fazer.

Esta sucessão de incidentes, muitos deles devidos à nossa inércia, estes suceder de incêndios, muitos deles por incúria, deixam-me sem vontade de continuar a sensibilizar os poderes que se fecham nos seus gabinetes e não cuidam do bem-estar dos que neles confiaram. Por falta de meios? Sim, talvez.

Temos o triste exemplo do Senhor Procurador-Geral da República. Eu, por imperativos da minha antiga profissão, trabalhei directamente com vários Procuradores e, meu amigo, nunca vi em nenhum deles, este sectarismo esta abjecta obdiência aos políticos no Poder. Vi sempre naqueles homens com quem tive a honra de privar, a frontalidade e honestidade e, doesse a quem doesse, a lei era para ser cumprida, a isenção era palavra de ordem. Agora? É o que se vê.

Mas uma coisa eu sei, é que estes indivíduos irão ficar sempre com o labéu da omissão e do incumprimento do dever, não irei mais longe para não dar-lhes o nome que efectiamente eles merecem.

É este o Estado da Nação !...

Respondendo ao seu apelo contra o fecho das escolas, estou convicta de que as palavras da Presidente da CMN, me mereça algum crédito e veja nelas a decisão de não fechar Santar. O futuro me mostrará se a minha lealdade não será, um dia, palavra vã.

O totalitarismo tem tentado a sua implantação, mas esse? Acabará no esquecimento e o povo será dono de si próprio.

Um abraço amigo

Dr. Xira Mamas,  4 de agosto de 2010 às 23:41  

Este ano vai haver mais um concorrente pela Sicasal Lacral, o inigualável Taguelas!

Anónimo,  5 de agosto de 2010 às 07:41  

@ Xira
Já ca faltava a palermice! Pensava que estavam de férias!

Dr. Xira Mamas,  5 de agosto de 2010 às 21:12  

@ Anónimo

Peço imensa desculpa, realmente não sei onde é que eu tinha a cabeça, o concorrente que vai actuar pela Sicasal Lacral não é o Taguelas mas sim o Minatol! Desde já as minhas sinceras e profundas desculpas Sr. Anónimo.

Anónimo,  5 de agosto de 2010 às 22:30  

Novamenta aqui a manifestar-se o manicóbio de Santar,

Ricardo Fernandes,  6 de agosto de 2010 às 21:22  

o Tiago dá o exemplo que muita juventude em Santar tambem devia dar..dass deixem-se destas cenas..Abraço desde a Suiça em especial para o Tiago

Diabo Vermelho Ultra,  6 de agosto de 2010 às 23:12  

@ Ricardo Fernandes

Este ano estarei na lixeira ( Alvalade ) para agredir e insultar membros da Juve Leo, incluindo tu Fernandes. Ultras Diabos

lapis de pedra 7 de agosto de 2010 às 01:09  

Amiga Senhora Isabel Tavares, entendo não ser só a falta de meios econômicos a causa das dificuldades. Por exemplo: o não planejamento dando prioridade para a fixação do homem no campo leva à desertificação das povoações do interior, sou emigrante sei que sem políticas, voltadas para esse fim, o problema se gravará. O emigrante que constituiu família fora do seu País dificilmente voltará. Seria bom para o País o seu regresso, o intercâmbio de experiências e saber contribuiria para um futuro mais viável.
Os recursos gastos em certos setores da administração podem ser encaminhados para outros setores, depende saber qual a prioridade.
Alternativas existem, pena não se levarem em conta.
Voltando ao totalitarismo, o exemplo vindo da Venezuela, Bolívia e outros governantes de esquerda que chegando ao poder censuram a mídia e alteram a constituição para se perpetuarem no governo . Outro exemplo é encontrado no Iran ( Irão ), Mahmoud Ahmadinejade o maluco atômico, censura, mata, decepa membros e condena à morte mulheres adúlteras. Esses governantes são amigos do nosso PM. Devemos estar alerta.
Cumprimentos do amigo

Isabel Tavares,  7 de agosto de 2010 às 09:16  

Amigo Carlos, vejo com agrado que temos um novo intorlocutor neste espaço que tem estado, graças a Deus, salvo raras excepções, virado para a discussão séria e positiva.
Aqui têm aparecido verdadeiros interessados no "Estado da Nação" o que para mim é mais no "estado de Santar".
Vejo que está ausente de Santar e tal como o Amigo Basófia -outro grande comentador e que aproveito para cumprimentar se ele cá vier -, sente grande interesse por este pedacinho de terra.

Neste pobre País que tem sido tão mal gerido, falta, efectivamente, o planeamento.
Chego a pensar que os nossos governantes desconhecem o que é planear, pois só assim se compreende a leveza com que somos geridos.
Na nossa casa, se queremos chegar ao fim do mês com saldo positivo, temos que pensar, planear, ajustar, alterar, mas sempre dentro das normas planeadas e sem fugirmos ao orçamento destinado para cada fim, lutarmos para que ao fim do mês, se possível, haja um superavit que se deverá ir acumulando ao longo dos 12 meses do ano. Esse superavit, poderá continuar a acumular, mas se se tiver que fazer obra de vulto, existe essa almofada da qual nos puderemos socorrer.
É assim que eu vejo uma governação. Ora parece não ser essa a forma de governação portuguesa, com a agravante de que, cada governante que vem, é sempre pior e mais incompetente que o anterior, levando a viver uma vida estulta.

Totalitarismo, por favor, faça figas, e mais figas teremos que fazer para que jamais tenhamos que voltar a viver essa maldição. Porque maldição é aquilo que eu considero ser o que os povos dos fanáticos que citou, fazem ao seus povos.

Apesar de tudo, em Portugal, vive-se sem perseguição, apenas os "media" constumam perseguir os famosos para obterem resposta às suas questões.

Tem razão quando diz que o nosso PM se diz amigo ou, não indo tão longe, pelo menos tem boas relações com esses sanguinários, prepotentes, fanáticos, se esta não é a verdade, o PM devido às suas declações de amizade ficará sempre com o labéu das afirmações que faz. É pena que no mundo ainda haja tantos algozes que tudo fazem para que o pais que governam se transforme na herdade deles e a usem a seu belprazer.

Que puderemos fazer? Continuar a gritar alto a nossa repugnância por estas formas de vida.
Lamentar aqueles pelos quais estamos impotentes para prestar ajuda.

No nosso país, todos os dias surgem plêades de tristes acontecmentos governativos, eles sucedem-se uns aos outros com uma acutilância arrepiante, vivemos permanentemente da mentira, no espectro da corrupção, do compadrio, da intolerância, etc.

Estarei sempre aqui a protestar contra aquilo que considero injusto, e bater-me-ei ao lado daqueles que declaram "não há machado que corte a raiz ao pensamento (...)"
Cumprimentos Amigos

nhosa,  7 de agosto de 2010 às 22:13  

"Padrinho"e"Pneu",estão de volta!
A dupla que vai animar,as nossas noites de verão.

P.S.-Branco ou Tinto???

Pneu,  8 de agosto de 2010 às 13:52  

Senhor xarilinha vamos ter uma conversinha...

nhosa,  8 de agosto de 2010 às 17:04  

Sete malgas de caldo !!!

Rompe,  9 de agosto de 2010 às 13:16  

Esse Xarilinha é um ridículo...

nhosa,  9 de agosto de 2010 às 18:48  

A culpa não é do xarilinha.
É dos primos(Pneu e Padrinho)...

Rompe,  10 de agosto de 2010 às 19:14  

O Xarilinha abdica na jueira...

Eu no ilhó? Abdico todinho...

Anónimo,  10 de agosto de 2010 às 20:57  

mas estes merdas ainda não viram que são uns merdas?

Dedo Malandro,  10 de agosto de 2010 às 21:56  

@" Rompe"

Tu é que sabes!!!O ilhó é teu.

Ultra Red Dog Bucareste,  11 de agosto de 2010 às 19:26  

@ Anónimo 20:57

Esteja mas é calado seu corrupto...

Ultra Red Trinta,  11 de agosto de 2010 às 19:30  

É verdade sim senhor!

Anónimo,  12 de agosto de 2010 às 14:18  

Corrupo é o cabrão do teu irmão

Atenção!!! Contratação de última hora!,  12 de agosto de 2010 às 18:26  

Após o anúncio feito pelo Man. United sobre a contratação de Bebé ao Guimarães por 9 Milhões de Euros, eis que surge mais uma "BOMBA" :

XARILA NO MOIMENTA DA BEIRA !!!

Valores anúnciados : 90 Frangos, 120 Sandes de Leitão e 10 almoços á pato no Ferreira!

Ultras Los Borrachos del Tablon - River Plate,  13 de agosto de 2010 às 00:18  

Xarila siempre será un Dios en Buenos Aires! Nunca olvidaremos este magnífico futbolista

Kettes Szektor ultras - Ferencvaros Budapeste.,  13 de agosto de 2010 às 00:40  

Great Xarila!!!
Respect from Hungary..

Grobari - Partizan Belgrado,  13 de agosto de 2010 às 00:49  

Dobro pithsco xarila!!!
Respect from Sérvia.

Paok Saloniki - Gate 4,  13 de agosto de 2010 às 00:56  

Xarila.. The legend!
Respect from greece

Gavioes da Fiel -Corinthians,  13 de agosto de 2010 às 01:11  

Grande Xarila!!
Respect from Sao Paulo, Brasil.

P.S- Santos é páu no cú!!

Bushwackers Firma - Millwall,  13 de agosto de 2010 às 01:23  

RESPECT FROM ENGLAND!!
Xarila is good!

Opposta Fazione - AS Roma,  13 de agosto de 2010 às 01:31  

Xarila rimianne per sempre al nostro cuore..
Rispeto di Roma
curva sul

Levski Ultra Front - Levski Sofia,  13 de agosto de 2010 às 01:40  

Respect from Bulgária!

Celtic - Celtic Casuals,  13 de agosto de 2010 às 01:49  

Whisky is good..but super bockkk...!..!..
Great xarila!
Respect from Scotland.

Gary Lineker,  13 de agosto de 2010 às 09:25  

Xarila? Uhhhh...Great Striker! If someone pay him 250 cheeseburguers per season he can make more than 100 Goals! No joke!

Respect from U.K.

nhosa,  13 de agosto de 2010 às 12:53  

@ Pneu

Tas em altas!!!

Nem o Cátso te apanha...

Deve ser dos brincos...(barron)

Padrinho,  13 de agosto de 2010 às 13:40  

@ Pneu @ Nhosa


Lembram-se quando íamos pra Alcafache no ZX? ahahah isso é que eram grandes tempos!

E aquela revista que ainda deve estar debaixo de um taipal la pros lados da Pedreira?...


Padrinho

nhosa,  13 de agosto de 2010 às 17:10  

@Padrinho

De zx para Alcafache!? Foi carro que eu nunca tive.Fui algumas vezes para lá,mas ia de DT-R e nunca fui contigo!Pois não?

Pedreira, só conheço a do Vale do Boi,em Canas de Senhorim

Michael Laudrup,  13 de agosto de 2010 às 17:21  

.|. padrinho

Lembras-te quando foste ao quadro na aula de musica e a prof te mandou fazer uma clave de sol..

Padrinho,  13 de agosto de 2010 às 18:32  

@ Michael Laudrup

Claro que lembro, no outro dia vi essa prof. aqui pros meus lados,ta cada vez melhor ;) eheheheh se fosse agora metia-lhe a clave de sol sem fazer um compasso de espera ahahahah não agora fora de brincadeiras, há com cada historia...E o jogo dos biqueiros se um gajo se ri-se? Opa...
Olha la, mas afinal este é o Xnhosa verdadeiro ou é o X ?

Padrinho

Pedro Pina,  17 de agosto de 2010 às 01:08  

Muito obrigado meus grandes marginais..
Sempre em campo a lutar por voçes!

Pinóquio,  17 de agosto de 2010 às 01:55  

Meus grandes amigos é so pra vos lembrar que eu andei a meter alcatrao com o Robert Plant

Pablhó,  17 de agosto de 2010 às 18:35  

Uma vez levei com um martelo na cabeça por ter gamado a jogar ás cartas

Enviar um comentário