quarta-feira, 25 de agosto de 2010

PJ investiga disparos entre vizinhos em Santar

Uma patrulha da Guarda Nacional Republicana esteve no domingo passado em Santar, localidade do concelho de Nelas, depois de aquela força de segurança ter recebido um alerta para diversos disparos que tinham sido feitos na sequência de uma discussão acalorada entre dois homens, à qual se juntou um terceiro indivíduo.
Segundo informações das autoridades, o suposto agressor e as duas vítimas (irmãos), são vizinhos e conhecidos da GNR, não tendo sido a primeira vez que se confrontaram. A confusão terá começado com uma troca de palavras entre os dois indivíduos, que se tornou cada vez mais acesa e que levou a que o irmão de um dos homens acorresse ao local, possivelmente para acalmar os ânimos.
Segundo as autoridades, a disputa terminou com diversos disparos que não terão causado feridos, mas provocaram danos na viatura em que seguiam os dois irmãos na tentativa de se afastarem do local.
Quando a GNR chegou a Santar, o suposto agressor já não estava lá, tendo sido apreendido o automóvel das vítimas, para preservar todas as provas daquilo que poderá ser entendido pelo Ministério Público como uma tentativa de homicídio. A viatura foi ontem sujeita a perícias por parte da Polícia Judiciária nas instalações da GNR, que tinha alertado a PJ por se tratar de um crime da sua competência.
Não foram feitas detenções por não existir flagrante delito.

Por: José Fonseca in: Diário de Viseu

Continue lendo >>

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Pensamentos

Virtude e Pecado são Inatos

Nenhum prémio certo tem a virtude, nenhum castigo certo o pecado. Nem seria justo que houvesse tal prémio ou tal castigo. Virtude ou pecado são manifestações inevitáveis de organismos condenados a um ou a outro, servindo a pena de serem bons ou a pena de serem maus. Por isso todas as religiões colocam as recompensas e os castigos, merecidos por quem, nada sendo nem podendo, nada pôde merecer, em outros mundos, de que nenhuma ciência pode dar notícia, de que nenhuma fé pode transmitir a visão. Abdiquemos, pois, de toda a crença sincera, como de toda a preocupação de influir em outrem.
A vida, disse Gabriel Tarde, é a busca do impossível através do inútil. Busquemos sempre o impossível, porque tal é o nosso fado; busquemo-lo através do inútil, porque não passa caminho por outro ponto; ascendamos, porém, à consciência de que nada buscamos que possa obter-se, de que por nada passamos que mereça um carinho ou uma saudade.
Cansamo-nos de tudo, excepto de compreender, disse o escolista. Compreendamos, compreendamos sempre, e façamos por tecer astuciosamente capelas ou grinaldas que hão-de murchar também, as flores espectrais dessa compreensão.

Fernando Pessoa, in 'Livro do Desassossego'

Continue lendo >>

19ª Feira do Vinho do Dão - Nelas


A Feira do Vinho do Dão constitui o principal evento em termos da Região Demarcada do Vinho do Dão e vai este ano para a sua 19ª edição. Reúne um número alargado de produtores de vinho, aos quais se associam exposições de outros produtos regionais, máquinas agrícolas, associações e empresas relacionadas com o sector vitivinícola.
Ligados ao vinho encontram-se, nesta feira, a gastronomia e o artesanato distribuídos em módulos ao longo da Praça do Município. No centro da feira, em espaço próprio, decorrem provas orientadas de queijo da Serra da Estrela e de vinho do Dão por conceituados escanções, sessões de cozinha ao vivo para adultos e cozinha Infantil, com o objectivo de alertar as crianças para os benefícios de uma alimentação saudável. A animação de elevada qualidade, é também uma constante, desenvolvem-se actividades lúdicas e de desporto, incluindo animação infantil, arruadas, espectáculos de malabarismo, torneios de futebol, maratona de BTT, e actuações de ranchos folclóricos e fanfarras.

in: Site Oficial do Município de Nelas

Continue lendo >>

Curtas;

(...) o telhado está quase pronto, os sinos devem estar a arranjar; e o interior para quando???

(...) tiroteio em Casal-Sancho, disputa de terras leva protagonistas a vias de facto!!?

(...) numa lista de subsidiários do desemprego tão extensa só alguns foram chamados!!! porque seria???

Continue lendo >>

sábado, 21 de agosto de 2010

Música de Fim de Semana



The Walkmen - Blue as your blood (live at WXRT)

Continue lendo >>

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Raridades...

Continue lendo >>

sábado, 14 de agosto de 2010

Música de fim de semana



Pink Floyd - Mother (Live)

Para a minha Avó.

Continue lendo >>

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Igreja da Misericórdia de Santar - Recuperação

É com agrado que os Santarenses olham agora para a Misericórdia de Santar! Depois de já tanto termos falado neste espaço sobre o telhado da nossa Misericórdia, eis que, finalmente o mesmo se encontra em fase de recuperação.
Os sinceros parabéns para a Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Santar

Continue lendo >>

sábado, 7 de agosto de 2010

Música de fim de semana



Johnny Cash - Ring Of Fire (From "Live At Montreux 1994" DVD)

Continue lendo >>

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

O Que Não Lembra!!

Por acaso alguém assistiu aos festejos do 33º aniversário do SCS?


Continue lendo >>

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

72ª Volta a Portugal em bicicleta - Fotos

Tal como já te se tinha falado no blog, a 72ª Volta a Portugal em bicicleta passou hoje por Santar. Deixo algumas fotos dos ciclistas na Rotunda de Santar.





Continue lendo >>

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Incêndio - Casal-Sancho





Volta do Frade





Pedr´Alta



Continue lendo >>

Convocatória - Associação Cultural & Informativa "Os Amigos de Santar"

Continue lendo >>

terça-feira, 3 de agosto de 2010

72ª Volta a Portugal passa por Santar


Arranca amanhã, em Viseu, a 72ª Volta a Portugal em bicicleta, com a particularidade da primeira etapa fazer uma passagem pela Freguesia de Santar.

A festa do ciclismo está de volta, e o pelotão percorrerá um total de 1613,5 Km, com a prova a não descer abaixo do Tejo. A prova inicia-se com um prologo de 5 Km, amanhã à tarde, em Viseu e prolonga-se durante mais 10 etapas, terminando em Lisboa no próximo dia 15 de Agosto.

A primeira etapa, que liga Gouvaia a Oliveira de Azemeis, num total de 188 Km, vai percorrer parte do concelho de Nelas, e passará em Casal-Sancho, vindo de Nelas e com direcção a Viseu. Esta etapa tem inicio às 12h45 e, na melhor das hipotesses, a uma velocidade média de 40 Km/h, passa em Casal Sancho por volta das 13h30 da próxima quinta-feira dia 5 de Agosto.

É portanto, uma boa oportunidade para ver em acção um pelotão de 159 ciclistas, com 6 equipas Portuguesas e 10 estrangeiras, com destaque para a presença de David Blanco (Nº1), 3 vezes vencedor da Volta a Portugal, Candido Barbosa (Nº2), David Barnabeu (Nº11), Andrey Kashechkin (Nº61), Patrik Sinkewitz (Nº71), Dmytro Grabovsky (Nº72), que já foi Campeão do Mundo, Sergio Pardilla (Nº81) e Emanuele Sella (Nº82).

Continue lendo >>