quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Concerto de Verão, pela SM2F de Santar


A Sociedade Musical 2 de Fevereiro, presenteou no passado dia 28 de Agosto, todos os Santarenses com um concerto ao ar livre, com o coreto como fundo de cenário.
Com uma noite de Verão agradável, os Santarenses, saíram a rua para deliciar o ouvido!

Boa iniciativa!

42 comentários:

Civis Totius Mundi,  2 de setembro de 2009 às 09:04  

O cartaz não dizia que o concerto éra oferecido pela junta de freguesia?
Pelo que vejo na foto, esta colectividade não tem fardamento?
A quem vem de fora não dá uma boa imagem!

Falâncio,  2 de setembro de 2009 às 12:11  

Este concerto foi apenas uma jogada politica. E pena estarem a usar a banda para fazerem isto. E para verem as pessoas que estao no poder.

Anónimo,  2 de setembro de 2009 às 12:44  

Sou elemento da banda logo só eu sei quanto custa andar fardado o verao todo,onde a banda vai actuar vai devidamente fardada e vai promover Santar com dignidade,voces que criticão teem e dor de c...o digo cotovelo.
Quanto ao concerto apoio o presidente e a direção

Contestatária,  2 de setembro de 2009 às 14:10  

Estive a assistir ao concerto executado pela Banda de Santar. Não sei se foi con fins políticos, se o foi considero uma atitude de muito bom tom, convidando os naturais e os possíveis veraneantes a recrearem-se com música quase na totalidade portuguesa, e salvo melhor opinião, muito bem executada.

Sei, porque a minha criação se deu junto do maestro Sampaio e seus irmãos, mas acima de tudo de seu Pai, o muito querido Carlos Sampaio. foi com ele que eu aprendi a gostar de cantar e de ouvir as obras que, ele Carlos Sampaio, que tanto quanto eu saiba, não teve formação musical.

A única formação que ele tinha era a do sangue. Este saudoso
Maestro, ou mestre como era chamado na época, vivia e alimentava a sua vocação nas pautas que ensinava a ler e a executar. Era a chamada "carolice", e eu aproveito, para, aqui, lhe prestar o meu preito, porque além de ser um músico amante daquilo aue fazia, foi simultaneamente, um grande amigo da minha família e um carinhoso "Tio", que me obrigava a cantar sempre que estava comigo a Avé Maria. No fim dava-me 20 centavos. Ele ficava feliz e eu, com dois tostões na minha fraquita mão suja de terra, achava-me a criança mais afortunada de Santar.

Feito este pequeno introito, quero agradecer ao Manuel Sampaio, o amor que ele devota à música, ao seu mestrado, e principalmente, porque não usa de falsos pergaminhos para dar aos Santarenses,fardados ou desfardados, os maravilhosos sons de autores genuinamente portugueses e interpretados por outros genuinamente cantores. Continua Manel, que a batuta que empunhas com tanta segurança, continue a entranhar no sangue dos nossos queridos meninos, filhos de Santar, o gosto pela música portuguesa.

A execução que tive o prazer de
ouvir, foi digna de um grande mestre e de seus brilhantes alunos (fardados ou desfadados, é secundário).


Contestatária

Civis Totius Mundi,  2 de setembro de 2009 às 14:12  

Mais uma vez digo, para quem vem de fora o não estar fardado dá "mau aspecto"
Se o concerto é jogada politica ou não, ficará na consiencia dos elementos da direcção, e se estes querem como ASSOCIAÇÃO apoiar uma força politica, com as consequências futuras que isso poderá ter...

Contestatária,  2 de setembro de 2009 às 14:50  

Meu caro "Civis Totius Mundi", tem todo o direito de querer ver os nossos músicos fardados. Porém, e respeitando o seu sentido trotskista, acho que não faz sentido a farda, porquanto não considero que estando fardados ou não, não será motivo de menor profissionalismo dos executantes de tão bela música e primorosa mestria do metier dos seus protagonistas.
Acho mesmo, que a farda é apanágio de ditadura. Não acredito que o amigo "Civis Totius Mundi", goste de ver a cada esquina onde a nossa banda actue, umas quantas filas bem alinhadas, com movimentos automáticos e estudados dignos da mais eficaz ditadura, e vestidos rigorosamente iguais, a actuar de forma servil.

Se a iniciativa do concerto veio de alquma força política, eu deixo o meu apoio a essa força política, seja ela qual for, pelo bom gosto de presentear os Santarenses com uma, ou mais, boa hora de belíssima música portuguesa, interpretada também belissimamente por genuínos portugueses.
Não estavam fardados? Ainda bem, porque se o estivessem, ficaria o gosto amargo de uma imposição que os tempos já não justificam além de causar mau estar aos nossos belíssimos músicos.
Abaixo o vestuário tipo socialismo bacoco, as pessoas são livres de usuarem o vestuário que mais gostarem e com o qual se sintam confortáveis.

Desculpe "Civis Totius Mundi", mas esta é a minha opinião, Resta-me afirmar-lhe o respeito que tenho pela sua, mas isso não me obriga a concordar com ela por achar que a mesma é totalitária e impõe atitudes e usos que já não se podem impor nem aceitar a quem se quer livre e sem peias ou amarras a um estúpido uso nazista. Por isso acho que as fardas deviam acabar. Em sua substituição os intervenientes, na música, ou noutras causas públicas, têm o dever de usar roupa sóbria consoante as ocasiões, para que, com essa diferença de vestuário mostrem ao seu público em especial e a todo o país em geral, que são donos da sua própria vontade e que, respeitando a sua vida pública, o mostrarão vestindo com correcção.

Salvo melhor opinião, respeitosamente,
Contestatária

António Neves 2 de setembro de 2009 às 18:09  

@Civis Totius Mundi, Contestatária e a anónimo das 12:44

Por enquanto ainda sou musico na banda de Santar, e como tal não sei qual será a viabilidade de deixar de usar farda?!

Os elementos das bandas filarmónicas andam fardados, é uma das tradições deste tipo de colectividade, não estou a ver uma banda vestida cada qual como lhe apetece a efectuar uma procissão!!

O anónimo que se diz elemento da banda, não deve lá andar por gosto ás tradições, ou então é daqueles que deixa mal vista a banda quanto ao seu atavio, pois já não é a primeira vez que a banda de Santar é gabada pela sua execução mas criticada, deixando muito a desejar, quanto ao seu attavio e aprumo, sobretudo nos desfiles e procissões!!

Tenho que reconhecer que o actual presidente tem feito um esforço para a melhoria deste aspecto.

Para concluir, mesmo as grandes orquestas onde os homens se apresentam de fraque e/ou fato e as mulheres de vestido de noite, não poderão ser também considerados "fardadaos"?

Cumprimentos

Anónimo,  2 de setembro de 2009 às 18:13  

@ contestatária

se não é socialista é facista como o lixivias

leão,  2 de setembro de 2009 às 18:17  

@ civis totius
pára de m....r com a junta e muito menos com a banda que é só para aquilo que tu serves.
como diz um anonimo musico nao deves saber o que é fazer quilometros debaixo de intenso calor fardado.
mas se é tanto a farda que te preocupa e não a musica contrata-os,paga-lhe que eles tocarão fardados para ti.
aliás o coméntário da sr.contestatária é bem esclarecedor se é que tu percebes português mas deves ter areia no lugar do cerebro

Contestatária,  2 de setembro de 2009 às 18:51  

Ao António Neves

É lamentável que o meu comentário tenha gerado tamanha controvérsia. Não aconteceria se, com uma leitura mais cuidada, o meu amigo estivesse mais atento ao sentido do meu comentário e não se deixasse queimar pelo fogo da paixão em defesa da sua "dama".
Ao António Neves, direi, que exactamente, não vê nas grandes ou médias orquestras a fatiota denunciadora da velha Senhora em que tudo que era estatal e abaixo de determinada função, se tivesse que usar o estigma da diferença. Meu Caríssimo Amigo Indigente, deixou-me perplexa. Não compreendo a sua contradição: numas coisas evidencia-se pessoa democrata, mas...

Vivemos num Estado de de Direito, logo numa democracia, o que pressupõe: "sermos todos iguais e todos diferentes".

Contestatária,  2 de setembro de 2009 às 18:59  

Ao anónimo das 18,51

Para mim é uma questão de honra e de edução responder a quem se me dirige. Ao senhor anónimo apenas deixo a seguinte mensagem:
O meu comentário à banda, é apenas isso: um comentário.
Se o Senhor não o entendeu, problema seu.
Quanto aos insultos que me dirigiu, vou fingir que eles não aconteceram.

Aconselho-o, no entanto, a ser mais comedido nas suas afirmações. A mim nem sequer me beliscou. Só me ofende quem tem categoria para tal, e pelo que vi o senhor está, numa escala de 0 a 20, com a nota 0.

Titá 2 de setembro de 2009 às 19:36  

Ainda tive oportunidade de ouvir o final do concerto aqui referido. Apresento desde já os meus mais sinceros parabéns à Sociedade Musical, que mais uma vez brilhou e encantou.
Emocionou-me o facto de os seus elementos serem tão jovens, o que vem provar que o amor à música foi transmitido através das várias gerações e isso é, por si só, algo louvável e de enaltecer. Este facto, deve-se também ao empenho do Mestre CArlos Sampaio, já aqui mencionado pela Tia Contestatária e a quem agradeço essas palavras e ao actual Maestro Manuel Sampaio que tem sabido ensinar, motivar e incentivar, tornando Santar numa Vila particularmente especial e já caracterizada pela quantidade de músicos de qualidade que apresenta.
Também reparei no facto de não estarem fardados, mas, pessoalmente, até prefiro assim, e pareceu-me até, peculiarmente simpa´tico e informal já que se tratava de um concerto de Verão.
Na minha opinião, não vejo razão para se insistir numa farda, que além de não ser prática, não corresponde à informalidade da faixa etária dos elementos desta Banda e está, há muito, ultrapassada.
Consigo perceber e respeitar os que preferem manter a tradição, a formalidade e a imagem profissional desta sociedade, mas neste caso especifico,nesta iniciativa em particular, sendo um concerto de Verão, na sua própria Vila, acho que só aproximou mais os seus ouvintes aos executantes, pela informalidade e descontração reveladas.
Importante, importante é que continuem a realizar-se este tipo de actividades e que todas primem pela qualidade que esta nos ofereceu.

Contestatária,  2 de setembro de 2009 às 19:54  

Obrigada Titá, pelo apoio, mas o meu querido Calos Barriquinha, merecia que eu falasse dele e o recordasse com o carinho com que ele sempre me tratou.

Além do mais, é a ele que se deve tamanha afinação, pois é pela mão do seu filho que Santar tem o que tem em relação à música.
Será que Santar está à altura deles? Espero que sim.

Contestatária

Um Musico Amador,  2 de setembro de 2009 às 21:57  

Boa!!
Vamos acabar com as fardas!!
No próximo fim de semana vou sem farda tocar na feira do vinho, quero ver se me deixam, é que vai estar muito calor!!!!

Civis Totius Mundi,  2 de setembro de 2009 às 22:00  

@ leão

As verdades incomodam-te? E a diferença de opinião também?
Até agora que saiba não ofendi ninguém.

Anónimo,  3 de setembro de 2009 às 11:46  

E dizia aqui ás uns tempos esta senhora que não reconhecia genorisidade aos sampaios à Tita até de cigana chamou e agora é isto, enfim...
E vistam farda sim senhor que assim é que deve ser.

Contestatária,  3 de setembro de 2009 às 14:23  

Sr Anónimo, venho aqui e trato-o como anónimo, embora eu saiba de fonte segura, quem é o Sr.

Quero esclarecê-lo, porque como já teve oportunidade de vir neste blog, não deixo niguém sem resposta, quando se trata de defender os meus pontos de vista, que certamente, não serão os seus. Mas vamos repor a verdade dos factos.

1º. Nunca chamei a Titá de cigana8Se tem dúvidas vá reler o pomo da minha discórdia). O que houve, isso sim, foi o regatear da autoria de artigo que o Sr. quer adulterar.

2º. O Sr. nunca ouviu dizer que uma andorinha não faz a Primavera. O que escrevi mantenho. Nunca me demiti das minhas responsabilidades e não seria agora, nesta idade, que o iria fazer.

Resumindo: tudo o que disse mantenho. E repito que o meu querido mestre Carlos Barriquinha, além de ser um apaixonado pela música, ele nem sequer precisaria da minha respeitosa vénia, porque o valor dele esteve sempre acima de mordomias, que não as teve, embora as merecesse

3º. Ainda vou para além da explicação que, dadas as circunstâncias, se impunha. Pelo Mestre, por mim e pela própria Titá.

Gerou-se uma espécie de antagonismo logo que tive a infeliz ideia de vir a esta local, comentar. Nada demais, era isso que se pedia. Mas como nunca tive o rabo preso a ninguém nem a coisa nenhuma, digo sempre aquilo que sei ser verdade e aquilo que tendo dúvidas não afirmo. Aqui se houve alguém que poderia ter razão de queixa seria uma de nós as duas, mas mais eu porque fui uma visita mal recebida. No entanto, não fiquei ressentida, pois não se pode agradar a gregos e troianos simultaeamente.

4º. Por último, tenho a dizer-lhe, senhor Indigente, que o meu carinho pela Titá ou Teresa Paula Lança, é muito mais antigo que o seu, e se calhar com muito maior lealdade e franqueza. Gostaria que o sr. não viesse aqui tentar reacender a fogueira que o sr ateou. pois digo-lhe já, que ´~ao irá ter o meu concurso.

E finalmente, deixo aqui uma pergunta. Será que a minha pessoa o incomoda tanto e que dado esse incómodo o sr. desejaria que eu não comentasse mais qualquer Post? Homem, seja franco porque para mim há mais escrita para além deste blog

Respeitosamente

O Pitii,  3 de setembro de 2009 às 18:46  

Só para que conste para todos vocês este evento foi uma ideia do maestro Manuel Sampaio, não foi uma jogada política como vocês,Os Leigos que pensam que sabem tudo mas não sabem nada, dizem...
Outro esclarecimento, este concerto era um 'ensaio-concerto' para as pessoa visualisarem, tal e qual como os treinos das equipas de futebol, à treinos à porta fechada e treinos à porta aberta...

Com muita Musica...

O Pitii

Anónimo,  3 de setembro de 2009 às 19:04  

Bravo Srª.CONSTETATÁRIA,não deixe de por na linha este anonimos(indigentes)que mais não são de que abutres, ignorantes ,parasitas,etc.(esta a doer vem censura) armados em não sei o que!!!e dizem eles que querem um SANTAR melhor!!!

Não lhes de o prazer de abandonar a escrita neste de vez em quando paupérrimo blog.

Com o maior respeito: O Amigo

Contestatária,  3 de setembro de 2009 às 19:41  

Como já sabem, nunca deixo ninguém sem
uma resposta, e para aqueles que me leem e acreditam na verdade dos meus cometários, eu quero agradecer a gentileza de o terem vindo aqui expor.
Penso ser a última vez ter que vir aqui falar acerca deste assunto.
Porque vos respeito, porque respeito os visados no meu comentário, sejam a Titá (que muito estimo), o meu querido Barriquinha, compadre de meus pais e grande amante da música, e eu própria, que levei uma vida impuluta, com grandes responsabilidades, que sempre honrei, peço que fiquem por aqui as vossas demonstrações de apoio.Obrigado.

Não quero deixar de citar aqui aqueles senhores que eu considero "profetas da desgraça". Peço-lhes, por favor, amem mais Santar, vosso berço, que, bonito ou não, é o nosso berço, foi ele que depois dos nossos queridos pais, nos acolheu e nem sequer nos perguntou quem éramos ou de onde vinhamos. Acolheu-nos, pura e simplesmente porque éramos seus filhos com ou sem defeitos. Nós somos filhos de Santar, pensem nisso e ajam em conformidade. Mesmo sabendo que me irão mandar passear, eu quero deixar-vos o meu respeito.


Sempre AMIGA do seu AMIGO

Contestatária

Carlos Neves,  3 de setembro de 2009 às 19:46  

@Anónimo das 19h04

Não sei porque insiste em conotar os anónimos com os Indigentes. Mais uma vez lhe digo que os Indigentes não precisam de se esconder atrás do anonimato para nada!

Aqui toda a gente assume o que escreve e o que é!

E já agora, se o blog, é para si paupérrimo, por favor, não contribua para que ele o seja ainda mais!!!

Anónimo,  3 de setembro de 2009 às 19:49  

Eu também sei quem é a Senhora.toda a gente sabe Só a Tita é que parece nao saber quem é um ou outro e a mim os seus comentários nao me incomoda, só não gosto é que me fassam de parvo e a senhora quis fazer a mim, aos indigentes e a todos
O Costa

Anónimo,  3 de setembro de 2009 às 20:06  

@ carlos neves
la vens tu com a tua sabedoria a fazer dos outros burros,quando aqui o burro es tu.
sabes que alguns visitantes deste espaço aprenderam com voces porque a maior parte dos comentarios anonimos sao do indigente e da aci
e tu sabes que sim.
@ anonimodas 19:49 se te consideras parvo o problema e teu porque se vosses passaram por parvos o problema e vosso porque a SR.CONTESTATARIA a mim nao me faz de parvo porque tudo aquilo que aqui diz e verdade e mais sabe mais ela a dormir de que tu acordado

Anónimo,  3 de setembro de 2009 às 21:23  

É verdade sim sr,de vez em quando e sempre que lhes interessa os indigentes mandam as suas bocarras em anónimo,enfim !!! Ninguém é perfeito e todos temos telhados de vidro...
Saudações amigas e tenham juízo ,todos andamos a lutar por dias melhores.
Xau, beijinhos.

Anónimo,  3 de setembro de 2009 às 22:20  

O Costa, que é o RRT foi apalhado e ainda por cima é um Indigente?! LIINDOOOO

Titá 3 de setembro de 2009 às 23:07  

Eu não tenho nem feitio, nem vida, nem tempo para este tipo de comentários e para a velocidade com que aqui são colocados.
Fiquei sem palavras. Ou antes, sem comentários, mas como é o meu nome que também está aqui exposto, impera-se que diga algo.
Para ser sincera, estou sem paciência!. Já só é a lealdade e a vontade de motivar os meus velhos amigos indigentes, que me obriga a abrir este blog e, confesso, já o faço cada vez menos vezes.
Comentar por aqui, já se torna pesaroso.
O Post é somente uma fotografia sobre um concerto da Sociedade 2 de Fevereiro. Pergunto-me, como originou esta troca de comentários, este levantamento de suspeitas e desconsideração.
Com todo o respeito que me merecem os Indigentes e a Tia Contestatária vou-me reservar ao direito de não comentar, de não fomentar mais a controversa aqui acesa. Creio que compreenderão.
Quero no entanto, e em jeito de mediação para situações futuras afirmar que: Sei quem é a Contestatária. Não é por acaso que lhe chamo de Tia. São mais de vinte que já levamos de cumplicidade e, como em todas as relações, há momentos excelentes e outros menos bons. Faz parte.Mas os amigos ficam sempre juntos.
O Sr. anónimo, Sr. Costa, Sr. RRT.(desconfio), mas não sei quem é, mas tendo em conta as atitudes que tem tomado ao longo dos tempos neste blog, digo-lhe com toda a franqueza, que nem quero saber…

Anónimo,  4 de setembro de 2009 às 00:07  

Dividir para reinar
e não é que conseguram?

Tiago Sampaio 4 de setembro de 2009 às 00:40  

@ Anónimos que acusam Indigentes de escrever em anonimato.

Digo...
Por mim, pensem no que quiserem.

Sr. Contestatária
Unica, e capaz (das poucas) a escrever sem fugir ao tema. Se não a única.

Beijos

Titá!

Minha querida? Então?
Força, daquelas que como tu sabes, uma dor se tratasse!
Estou e estarei contigo.

António Neves,  4 de setembro de 2009 às 08:51  

@Pitti

Como ainda membro da banda, e em abono da verdade, e como parece que o sr, sabe tudo, diga-me lá: Porque é que sendo um ensaio ao ar livre se mandaram fazer cartazes anunciando um concerto, e que este éra oferecido pela JF aos santarenses?
Esta minha posição é só em prol da verdade, pois não gosto de meias-verdades e/ou meias-mentiras.
Para que não se passe o mesmo que em outras colectividades, é bom que se reponha a verdade dos factos, como estive ausente por motivo de férias, não sei as decisões que foram tomadas no seio da banda, pelo que apenas comento o que constatei.

Carlos Neves,  4 de setembro de 2009 às 08:54  

@ anónimo das 20h06

Longe de mim querer fazer de burro seja quem for,e sabedoria cada um tem a que tem.

Não posso é admitir que continuem a fazer passar uma mensagem que não corresponde a verdade, com o intuito de descredibilizar o Indigente e os seus membros. Mas neste momento e depois de tanta tentativa, de tanto ataque, estamos comletamente imunes a este tipo de coisas, e vamos prosseguir com o trabalho a que nos propomos. Sabemos que não podemos agradar a todos e que o Indigente, pela importancia que conseguiu em Santar,pelas pessoas que o integram e por outras razões que todos conhecem, será sempre um alvo a abater.

Mais uma vez vos digo que não vão conseguir obter o que pretendem, jamais!

Anónimo,  4 de setembro de 2009 às 14:08  

Ou lá lá tu com uns oculos iguais aos da Mula do chatos, ficas mesmo igual a ti mesmo.

O Pitii,  4 de setembro de 2009 às 17:41  

@António Neves

Talvez fosse para atrair mais pessoas para verem esta colectividade em actividade, já se fizeram muitos ensaios ao ar livre e sempre, ou quase sempre, se fizeram cartazes para alertar a população e arredores do que se estava a passar...

Com todo o charme...

O Pitii

Anónimo,  5 de setembro de 2009 às 01:09  

@ antonio neves
quanto ha banda tu nem sequer devias falar pois ja nao e o primeiro concerto que enquanto os muleques montam o seu lugar tu te encostas a uma parede fumando o teu charutinho.
quanto a nao saberes de muita coisa que se passa na banda,nao sabes porque nao te interessa pois o charutinho fumado numa esplanada sabe melhor.

António Neves,  5 de setembro de 2009 às 14:12  

@ Anónimo das 1:09

Para assim falar deve ter dor de cotovelo, e deve ser uma pessoa muito "respeitosa" para não se identificar, ou será que é algum membro da banda camuflado? E se calhar daqueles que fingem que tocam!
Nas como não quero entrar em diálogo, em coisas que só a mim dizem respeito, pois quando vou a Santar, não vou só para a banda, e por norma, e toda a gente sabe, aproveito para conversar com o pessoal amigo nos dias dos ensaios, mas como disse só a mim isso diz respeito, e só admito ser questionado sobre a minhas atitudes, em relação á banda, pelo sr. presidente da direcção e/ou pelo maestro, pois há quem ande na banda á mei duzia de dias e se julge senhor e dono da verdade, ma pronto...

Aproveito para lhe comunicar, que uma vez que eu nada faço, e como a banda já não precisa da ajuda de mais um sax-tenor, pois os outros já são uns profissionais - isto sem ofensa aos próprios - a partir desta data não me verá mais a tocar na banda de Santar, não deixando no entanto de colaborar, dentro das minhas possibilidades, com a direcção, pois até que me demitam ou eu me demita ainda sou secretário da direcção.

Aos restantes membros da direcção, as minhas desculpas por esta tomada de posição publica, mas como já tinha dito a alguns só ficaria como musico até ao final do ano, mas devido a alguns factores antecipei essa data.

Anónimo,  6 de setembro de 2009 às 01:23  

@ antonio neves
fizes-te bem ,acho que já eras um membro a máis naquela que é a melhor banda do distrito.
assim já tens tempo para o teu belo charutinho,para mandares bocas no indigente,ajudares a aci e quem sabe escreveres para o jornal a falar mál da banda.
pois porque se tu dizes que váis sair da banda não me admira nada que a tentes derrubar.
musicos como tu que só aparecem para tocar e só quando apetece realmente a tua demissão só fica bem vista porque aqueles miudos (homens) miudas(mulheres é que nós devemos apoiar,e claro o maéstro e o presidente que estão a fazer um excelente trabalho.
por isso acho que não deves destabilizar

António Neves,  6 de setembro de 2009 às 13:58  

@ A anónimo das 1:23

Ainda estou á espera que se identifique!

Não estava nas minhas previsões responder-lhe, mas como acho que é um grande conhecedor do que se passa no seio da banda, também deve saber que há muito comuniquei á direcção que não poderia estar sempre dispónivel para a banda, ou você ou quem o informa deve estar mal informado.
Porque muito embora só apareça algumas vezes para tocar, faço-o porque gosto de musica e da colectividade, não como alguns que só pensam no que vão receber no final do mês!!!

Quanto á ACI, não sou sócio nem tão pouco estou a pensar em ajudá-los, fico é muito admirado como existe tanta gente contra a ACI? Talvez vá é para a "banda dos 14", o que me diz?
... já me esquecia, já enviou o pedido á banda para que me demitam das minhas funções?

Anónimo,  8 de setembro de 2009 às 17:33  

SANTAR É GRANDE,
MAS PODE SER MAIOR.

António Neves,  8 de setembro de 2009 às 18:04  

???????

Anónimo,  8 de setembro de 2009 às 19:24  

mais um comentario anonimo do indigente

patinhas,  8 de setembro de 2009 às 19:48  

@ anonimo das 17:33
tens razão santar já é grande e vái ser maior ainda com a vitoria da dr.ISAURA PEDRO e JOÃO CARLOS.
não vale a péna fazeres contas já tá no papo
os vencedores já estão encontrados por isso a vossa batalha é saber quem vái ficar em ultimo.
com a vitoria da dr.ISAURA PEDRO e JOÃO CARLOS espero que fiquem calados

Enviar um comentário