terça-feira, 15 de setembro de 2009

Pensamentos;

Ser Diferente


A única salvação do que é diferente é ser diferente até o fim, com todo o valor, todo o vigor e toda a rija impassibilidade; tomar as atitudes que ninguém toma e usar os meios de que ninguém usa; não ceder a pressões, nem aos afagos, nem às ternuras, nem aos rancores; ser ele; não quebrar as leis eternas, as não-escritas, ante a lei passageira ou os caprichos do momento; no fim de todas as batalhas — batalhas para os outros, não para ele, que as percebe — há-de provocar o respeito e dominar as lembranças; teve a coragem de ser cão entre as ovelhas; nunca baliu; e elas um dia hão-de reconhecer que foi ele o mais forte e as soube em qualquer tempo defender dos ataques dos lobos.

Agostinho da Silva, in 'Diário de Alcestes'

26 comentários:

Anónimo,  15 de setembro de 2009 às 22:22  

o unico comentario que isto me merece é não querer ver mais este suposto presidente à frente dos destinos da junta da nossa vila

Anónimo,  16 de setembro de 2009 às 10:42  
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Tiago Sampaio 16 de setembro de 2009 às 11:12  

Comentário removido devido a linguagem imprópria.

Anónimo,  16 de setembro de 2009 às 14:10  

Então o anão careca, quando esteve na Assembleia de Freguesia, fugiu e agora quer aparecer,escondendo-se atrás do familiar,mais aquele que quer posso e mando e agora é Desengenheiro das obras sem Licença, tudo isto nas Listas do PS.

Anónimo,  16 de setembro de 2009 às 14:24  
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
António Neves 16 de setembro de 2009 às 15:03  

Caros visitantes do "Indigente"

Até ao presente momento não foi por nenhum dos colaboradores do "Indigente", proposto a debate qualquer tema politico, pelo que não percebo porque é que se continuam a escrever comentários politicos em temas que nada tem a ver com politica!

Este espaço quer-se apartidário, aliás os seus colaboradores até são apoiantes/simpatizantes de vários sectores politicos, daí não se querer misturar politica com a divulgação de Santar e da discussão dos assuntos e acontecimentos mais abrangentes do que se passa em Santar.

Como diz o velho ditado "Ainda agora a procissão vai no adro", pelo que, e isto é o que penso e defendo, os comentários acerca das listas candidatas a Santar e/ou ao concelho, deverão ser discutidas durante a campanha eleitoral - é para isso que éla serve, cada um defender as suas propostas - não será este o espaço para tal discussão.

Desde já proponho, que se possa equacionar a publicação neste espaço dos programas das candidaturas a Santar, com o intuito de as divulgar junto dos santarenses que estão fora da nossa terra, mas apenas para isso, ficando o seu debate reservado para as acções de campanha, sejam élas comicios, acções de rua, debates publicos, etc.

Nunca este espaço deverá ser utilizado com intenções politicas, pois assim desvirtua a ideia original dos seus fundadores.

Cumprimentos a todos.

Anónimo,  16 de setembro de 2009 às 15:03  

Não sabem dizer mais nada!!!
Vocêses é que são bons, mas é para a carroça.
Envergonhem-se e tenham juízo...

passeante,  16 de setembro de 2009 às 15:53  

Aqui fuzila-se como quem arroteia um bosque e os homens já não se respeitam uns aos outros. Agridem-se só pelo simples facto de haver outros que não comungam nas mesmas ideias nos mesmos partidos e até, pasme-se, quem não lhes responde à provocação.
Aqui estamos nós no coração da montanha numa dessas aldeias em se conhecem todos infundindo uns aos outros, a mesmo tempo, paz e terror.

Tiago Sampaio 16 de setembro de 2009 às 16:05  

Comentário removido devido a linguagem imprópria.

Gostaria também de fazer um aparte aqueles que nos têm atacado por haver imparcialidade em relação as comentários apagados. Principalmente quando os comentários chegam ao nosso residente da JF.

E agora? Neste caso parece só dar PS!!

Não acham que afinal são todos?

Atentamente...

Tiago Sampaio 16 de setembro de 2009 às 16:06  

Onde diz residente, deve ler-se Presidente!

Desculpem.

Atentamente

Anónimo,  16 de setembro de 2009 às 16:21  

Os indigentes alguns são gentinha da pior especie.
è vergonhoso o que se passa , estamos em Santar a viver uma ditadura, neste blogue, só tem opinião quem for ou consumidor de cerveja, de droga, ou mafioso ou que tenha opinião igual ou parecida com esta gentinha.
de uma vez por todas tenham uma postura digna, não envergonhem mais Santar, que alguns de voces nem dignos são de cá viver.
a cambada está ao rubro.
perfile-se a canalha

António Neves 16 de setembro de 2009 às 16:32  

@ Anónimo das 16:21

Acha que escrever palavrões e insultar as pessoas quanto á sua vida privada é um manifesto de opinião, sobre seja qual for o assunto?

Tiago Sampaio 16 de setembro de 2009 às 17:15  

Anónimo, 16 de Setembro de 2009 16:21

Toda a gente aqui é criticada ou por isto ou por aquilo.
Não me venha agora dizer que a postura não é digna!
Mais, digo-lhe que uma postura digna é assinar com o nome!
Acrescento ainda mais...
Acha que este blog é somente lido por Santarenses?
Considera ser boa a maravilhosa educação de pessoas ignorantes que aqui escrevem?
Se for o caso, garantidamente que não é essa a educação que você dá aos seus filhos/as.

A primeira postura/filtro a ter é a EDUCAÇÂO!

Atentamente

Anónimo,  16 de setembro de 2009 às 23:16  

é tudo escumalha,vão se.............

Titá 17 de setembro de 2009 às 11:35  

Meu Amigo Carlos,

Muito oportuno este pensamento que trazes até aqui.A sabedoria de Agostinho da Silva aplica-se neste caso em particular e eu, só te posso dizer que a única coisa que te peço é que sejas tu mesmo! Diferente ou não, que sejas como sempre tens sido até aqui. Integro, vertical e leal.
" com todo o valor, todo o vigor e toda a rija impassibilidade"

E que não sejam estes cretinos, mascarados pela hipocrisia e a covardia do anonimato que te façam qualquer moça.

Anónimo,  17 de setembro de 2009 às 12:24  

Estás a falar do Panças

Titá 17 de setembro de 2009 às 12:43  

Onde escrevi "moça", deveria ter escrito obviamente, "mossa" - (de amolgadela.)
Peço desculpa pelo engano!

Contestatária,  17 de setembro de 2009 às 15:23  

As grandes formas do ser, do estar e do saber

Todas as tuas justificações em nada modificarão a minha opinião, nem sequer o facto de estarmaos em campos opostos.

As nossas mães não faziam espalhafato, não precisavam de dezenas de pessoas para as convencer do certo ou do errado. Elas eram a essência da lealdade e da pureza.

De punho estendido para a verdade da vida, elas eram elas mesmas e invocavam a família como testemunho do seu sentir, do seu falar e do seu amar, ou mesmo, do seu abuminar.

Eram elas, e só elas que tinham a sabedoria de serem elas próprias. As palavras pareciam cair-lhes dos dentes, transformando-se naquilo que somos.

Atingiremos o fim da vida e nunca chegaremos a perceber mais do que uma criança.

Não existe mistério, mas tão só e apenas o grande amor e respeito acerca de sermos nós próprios.

Como mulher que conhece o preço das coisas, sei o que cada ser reune em si. O desejo de ser apenas ele e não poder haver quem, usando de artimanhas o queira mudar.

Depois deste desabafar, haverá quem deseje sentir a ressonância de que tudo é diferente. Disiludam-se! as diferenças só existem para quem não sabe sentir o seu dom de ser apenas o seu "eu".

E não há, não haverá forma de convencer o mudar de sentido, quando, como diz Agostinho da Silva, que tive a alegria de conhecer ainda em vida, "que a única salvação de ser diferente, é ser diferente até ao fim"

Contestatária

Anónimo,  17 de setembro de 2009 às 22:36  

Uma pergunta: A Sra. Contestatária não disse que ia estar ausente uns meses? é que ainda por cima hoje naõ percebi nada do que escreveu e so vi o seu grande eu
O Costa

Anónimo,  18 de setembro de 2009 às 08:28  

É natural que não tehas percebid,isto é só para quem sabe ler e tu ainda não aprendeste

Contestatária,  18 de setembro de 2009 às 13:20  

Sr. Anónimo(?), das 22,36 do dia 17/SET, não para mim que há muito aprendi aconhecer os estilos da escrita, mas, como já há muito disse, nunca deixo alguém, seja quem for, sem responder à interrogação que aqui me deixam.

Tem razão quando eu disse que só aqui voltaria passados que tivessem sido alguns meses. Graças a Deus e para satisfação de mim própria, tal não se verificou e julgo não vir a verificar-se, a não ser que venha nova trovoada e me queime todo o meu sistema e aparelhos informáticos tal como aconteceu já por duas vezes neste verão.

Usei equipamento de outra pessoa para deixar aqui a declaração de que voltaria daqui a uns meses que foi o tempo que o técnico me informou para reparar os estragos. Porém, como como não sou pessoa para estar parada, resolvi o problema e aqui estou, sei que para chatice de alguns, mas para meu próprio prazer.

Não sou pessoa que fuja a qualquer ataque menos honesto porque no que a mim respeita, só digo aquilo que eu sinto e que até prova em contrário, é a verdade.
Já fui aqui posta em causa. Sei quem é o artista de tamanha persiguição, não vejo é o motivo. Mas essa pessoa, que sei muito bem quem é, um dia vai ter que conversar comigo cara a cara olhos nos olhos se para tal tiver hombridade.
Fui aqui acusada de determinadas posições políticas, ora que eu saiba, nunca eu fiz qualquer reparo a quem quer que fosse por ter esta ou aquela opção. São assuntos que só aos interessados interessa. Por tal facto, insurjo-me contra e qualquer forma de censura porque, na medida em que eu não censuro ninguém antes pelo contrário, respeito a opção de cada um e acabo sempre desejando felicidades para o projecto que abraçam.

Eu não sou realmente obrigada a dar qualquer explicação acerca deste assunto, mas parece que alguém ficou muito chocado com a minha conotação política. Para responder a essa questão e a essa pessoa, direi que esta minha posição já lhe valeu algum dinheiro. Nessa altura não havia escrúpulos em utilizar a minha influência se bem que quem estava no poder na altura era o PS. Eu graças a Deus tenho amizades em todos os quadrantes políticos, sabe porquê? porque respeito todos pertençam a A,B ou C.

Já agora e focando mais directamente o post sobre o Grande Historiador Agostinho da Silva, sempre lhe digo que como grande homem que era, também só os muito inteligentes o entendiam. O Senhor não quererá também ser um deles?

Respeitosamente
Contestatária

Anónimo,  19 de setembro de 2009 às 19:11  

Oh minha senhora claro que sabe quem sou porque eu assino com o meu nome Costa e se ainda não tivemos essa conversa foi porque eu naô quero, porque eu sim sei quem a senhora é e não me obrigue a dize-lo aqui porque fez os indigentes de parvos e odendeu alguns, mas a mim nunca enganou. Querem ver a intelegencia. Azar para estes pobres coitados é ter desidido voltar.
O Costa

Costa,  19 de setembro de 2009 às 19:34  

Costas? há muitos, levas-te muito dias a reagir não deves ser assim tão isento, sabes uma coisa, tu és igual a essa contestatária, só que essa(e) assina sempre da mesma maneira e tu agora és costa, logo és anónimo e amanha es outra coisita qualquer.

Deixa-te de estar calado pois já ninguém acredita nem em ti nem nessa contestatária, e até digo mais nem no indigente ninguém acredita porque já mostraram que valem tanto uns como os outros

CONTESTATÁRIA,  19 de setembro de 2009 às 20:01  

O senhor afinal é além de anonimo, também é costa e outros que por aqui aparecem. Ainda bem que sabe quem eu sou, porque eu nunca me escondi sob falsos nomes ou anonimatos. Sou uma pessoa que tem idade para ser sua mãe, sou uma pessoa que não falto ao ao respeito a quem quer que seja, sou uma pessoa que sempre prezei a honestidade e a conterraneidade, sou uma pessoa que nunca vivi à sombra de meus pais nem de qualquer outra pessoa, sou uma pessoa que respeita o seu semelhante, etc, etc, etc,
Além de ser isso tudo, sou ainda uma pessoa,que para seu desgosto, sei o faço e o que digo, e é isso que o enraiceve.
Homem, tenha calma, todos nós temos limitações, a sua eu já sei qual é a minha é não saber atingir porque é que as pessoas são tão más e ressabiadas e se recusem a aceitar que todos somos diferentes e todos somos iguais.

Espero, Senhor Indigente que tudo tenha ficado esclarecido entre nós. e agora sim, até sempre.
Com todo o respeito CONTESTATÁRIA.

Anónimo,  19 de setembro de 2009 às 20:10  

Essa é para rir porque eu so assinei aqui com dois nomes, Costa e outro que todos sabem qual é a contestaria que está sempre a queixar-se da atitudes e a querer ensinar democracia e so fala dela mesma e do muito boa que acha que é foi a primeira a chegar aqui com nomes falsos e a atcar tudo e todos e a elogiar-se a si memsa. Ela já foi sibilina coinceiçao tavares, maria de portugal e tantos outros e muitos do anonimos são ela mesma e depois manda bitaites a dizer que ela sim é que é culta e diz que foi atacadinha. olhem até acho que ela é o passeante que escreveu aqui em cima. Quem é que começou esta parvoice? A quererem fazernos a todos de burros?Vejam lá se o Sardas voltou aqui? Ta quieto e ninguem me tira da cabeça que isto é tudo combinado com alguns indigentes e que atacm outros indigentes...E não a senhora não tem idade para ser minha mãe, tem sim a minha idade idade e idadesim para ter juizo e saber dar exemplos em vez de andar aqui a fazer estas figuras

Rute Loureiro,  20 de setembro de 2009 às 12:20  

Meu amigo estratégias secretas entre Indigentes ... Gosto! Têm cá cada ideia que me surpreende a quantidade e qualidade de histórias que a vossa mente magica! Parabéns, é um bom contador de histórias!

Enviar um comentário