terça-feira, 29 de setembro de 2009

Pensamentos;

A Esquerda e a Direita


Os políticos que se dizem de esquerda, por ser o bom sítio de se ser político, estão sempre a afirmar que são de esquerda, não vá a gente esquecer-se ou julgar que mudaram de poiso. Mas dito isso, não é preciso ter de explicar de que sítio são os actos que a necessidade política os vai obrigando a praticar. Como os de direita, aliás, que é um lugar mais espinhoso. O que importa é dizerem onde instalaram a sua reputação, na ideia de que o nome é que dá a realidade às coisas. E se antes disso nos explicassem o que é isso de ser de esquerda ou de direita? Nós trabalhamos com papéis que não sabemos se têm cobertura, como no faz-de-conta infantil. Mas o que é curioso é que o comércio político funciona à mesma com os cheques sem cobertura. E ninguém tira a limpo esse abuso de confiança, para as cadeias existirem. Mas o homem é um ser fictício em todo o seu ser. E é precisa a morte para ele enfim ser verdadeiro.

Vergílio Ferreira, in 'Pensar'

28 comentários:

Anónimo,  30 de setembro de 2009 às 22:31  

ao autor que publicou este poste.
tanto defende os nonumentos de santar,tanto critica o que vái mál,então ainda não se deparou com um monomento no coração de santar,por onde o sr. passa totos os dias enfeitado com um placar politico.
para o sr. isso já não tá mál.
sim tou a falar do pelourinho do terreiro da carvalha.

Anónimo,  30 de setembro de 2009 às 22:52  

ainda és de bom tempo
axas que ele vai falar mal de uma coisa onde tao os amigos dele
acorda

Anónimo,  1 de outubro de 2009 às 11:48  

Campanha limpa está a Fazer A coligação PPD/PSD CDS/PP, que não prega cartazes pintados pelo pintor da ribeira, nas arvores, nos postes da PT, nos monumentos que ele defende e PINTTA.
Aonde está a Moral?
Mais ficam a saber que o cabeça de lista seeee
eles ganhassem pedia a demissão e era o anão Careca que assumia o nº1, porque não os tem no sitio para ser cabeça de Lista.

falcão,  1 de outubro de 2009 às 15:42  

hei! alguem me pode dizer quem é o anão careca.
já me disseram que é um gajo do PS é verdade?
um gajo que não presta para governar é verdade?
um gajo que não tem cabelo é verdade?
um gajo que não veste calças de homem é verdade?
pois é meus amigos, mesmo assim não tou a ver quem é!
alguem que me ajude por favor.

Anónimo,  1 de outubro de 2009 às 19:08  

@ falcão ( ave rara )!!!

Era só para te dizer se por acaso não tiveres espelhos em casa fá-la comigo,pois esse teu palabriado, deixa muito a desejar.
Se deres resposta a isto aconselho-te a pensares duas vezes . Toma cuidado com o que dizes,nem tudo que nos passa por a cabeça se pode atirar da boca para fora, só mais uma vez ,juízo.

Anónimo,  1 de outubro de 2009 às 19:59  

@ anonimo das 19:08
hehehehehehehehehehehehehehe

Anónimo,  1 de outubro de 2009 às 20:00  

@ anonimo das 19:08
tá calado quem és tu para ameaças

Anónimo,  1 de outubro de 2009 às 21:55  

E VERGONHOSO QUE QUEM DEFENDE TANTO O TURISMO EM SANTAR VENHA COLOCAR CARTAZES DE PÉSSIMO GOSTO E DE UM PRETENSO "PINTO OR" NUMA PRECIOSIDADE DA NOSSA VILA QUE É O CRUZEIRO DA CARVALHA,MAS VINDO DESSA AMOSTRA JÁ NADA ME ESPANTA ,DESCULPEM A FIGURA DELE É BOA PARA AS BIRRAS DOS BEBES !!!!HAHAHAHAHA

falcão,  1 de outubro de 2009 às 22:08  

@ anonimo das 19:08
como não tenho espelhos em casa gostava de falar contigo então.
a quem me devo dirigir.
por acaso não pensei 2 mas sim 4 vezes,é que tava com um bocadinho de medo.
falcão ave rara mas perigosa

anónimo,  1 de outubro de 2009 às 22:33  

Um conselho aos Indigentes, mais valia fazerem um tanque que um blogue é que aqui só se lava roupa suja.
Nem vale a pena aqui vir...
Ninguém os tem no sitio são todos uns animais raríssimos, difíceis de encontrar, mas sempre prontos a atacar.
Ó meus amigos não estamos na selva portem-se como gente civilizada.

Anónimo,  1 de outubro de 2009 às 23:02  

palavras do candidato do ps há junta de freguesia de santar.
apresento-me atodos depois da minha fugida.
após contactos com os santarenses decidi aceitar o que dizem,fugi de santar por não prestar para eu viver.
sito-me honrado por te-lo feito.
com a minha presença e ajuda as colectividades jámáis se tinhm desenvolvido.
acredito no progresso de santar sem a minha presença.
sou candidato para meu interesse,não para santar nem para a população.
honro-me da minha vida pois como eu disse santar não presta para eu viver nem criar a minha filha.
comprometo-me a trabalhar em meu provei-to não em proveito de santar.
juntos vamos enterrar santar.
tá tudo no meu boletim do ps.

Anónimo,  2 de outubro de 2009 às 00:22  

!!! o que to queres é mama.

Esta gente anda cada vez pior e única maneira de fazer politica é a dizerem umas bacuradas também não sabem mais,nem sabem o porquê de fazerem parte de uma lista ,a única coisa que sabem é que há quatro anos eram do partido A agora são do B e futuramente serão do C , D etc.
Será por isso que sempre que se apróxima a capanha eleitoral esta cabanda de mediocres se enaltece e se tornam muito mais inchixarrados.
Como diz o maluco, a meu ver com bastante juízo.

Ai Portugal, Portugal...

Assim nunca lá vamos


Eles comem tudo eles comem tudo e não deixam nada.

Anónimo,  2 de outubro de 2009 às 09:41  

@ falcao

ainda vais é levar na boca falcao assanhado

Anónimo,  3 de outubro de 2009 às 11:21  

Ao visitar mais uma vez Santar deparei numa triste imagem que nada dignifica esta bela terra,um cartaz politico num cruzeiro no largo do paço,aos srs.que o colocaram não gostam de Santar, quem vem de fora e quer tirar fotografias não o faz pois não quer ficar com aquela triste imagem,aos criadores deste blog que tão atentos as vezes estão (recordo foto ambulância a socorrer um utente da misericórdia)será que desta vez andam com olhos tapados,maquina avariada,fotógrafos indisponíveis(Carlos Rodrigues,Tiago,Carlos Isidro,etc.),fico a espera,mas não cria esperar sentado.
Um abraço

falcão,  3 de outubro de 2009 às 12:00  

não querendo mál a nenhum indigente e a fotgrafos,isto é o que eu chamo de desigualdades porque essa foto que istá colocada num lindo e historico monumento de santar(pelourinho do terreiro da carvalha)se fosse uma obra da junta já estáva a ser criticada.
agora pergunto eu será que já estão todos do mesmo lado?
ao sr.isidro que tantas fotos tem tirado,não lhe apeteceu tirar ésta ou será que tem medo de outro indigente o sr. carlos rodrigues.
fiquem bem

f,  3 de outubro de 2009 às 12:09  

não podendo lançar um desafio há junta visto que estamos em campanha eleitoral,lanço sim ao sr,carlos rodrigues,ao sr.pinto e ao candidato do ps que nem sequer sem quem é.
tenham respeito por aquilo que de bonito há em santar e retirem esse cartáz politico do pelourino

anonimo,  3 de outubro de 2009 às 12:16  

eu digo máis é retirá-lo e o candidato do ps que ande com ele ás costas porque esse é um monumento que se pode refugiar para não ser fotografado

leão,  3 de outubro de 2009 às 13:05  

meus amigos santarenses está na hora de reflectirem.
se querem um santar em desenvolvimento vamos votar na mesma cor politica.
vota dr.ISAURA PEDRO E JOÃO CARLOS PELO PSD

Anónimo,  3 de outubro de 2009 às 13:06  

Ao Sr.Carlos Rodrigues defensor de princípios,de ideologias (PS) ficava-lhe bem como politico retirar ele próprio o referido cartaz que outros políticos de ocasião,( lembro-lhe a ocasião faz o ladrão)tiveram o péssimo gosto de o la colocar ,ou será que é conivente com o acto(nem quero crer para um defensor Santarense e candidato a vereador).

Quanto ao blog(indigente) onde para a isenção
???
ACI será que dá matéria para futura reportagem???(com isenção).

Carlos Rodrigues 5 de outubro de 2009 às 22:44  

@ A todos

Todos devemos ter a coragem de aceitar os erros, eu como um dos responsáveis pela Concelhia do PS de Nelas e em meu nome pessoal, peço desculpas a todos os que se sentiram ofendidos com a propaganda eleitoral aposta no Cruzeiro do Largo do Paço (Carvalha), as minhas desculpas, o referido cartaz já foi retirado.

Atentamente

falcão,  6 de outubro de 2009 às 01:36  

VOTA DR.ISAURA PEDRO
VOTA JOÃO CARLOS
PPD/PSD-CDS/PP[X]

Anónimo,  6 de outubro de 2009 às 11:09  

Senhor Carlos Rodrigues as desculpas não se pedem evitam-se.
O senhor não me venha agora dizer que o Cartaz não foi tirado só agora porque arranjou vagar depois do pseudo ajuntamento de pessoas de fora da Freguesia, porque toda a gente de bom senso sabe que foi de proposito que ele lá foi posto.
É pena que o senhor que defende oPatrimonio de Santar, se cumplice de tamanho assassinato á cultura de Santar.
Depois disto e eu que até me preparava mais a familia para vota PS, desisti e vou nestes ultimos dias alertar as pessoas de Santar para não votar em quem critica mas faz pior.
um seu Camaráda

Anónimo,  6 de outubro de 2009 às 11:36  

tens razão esse sardas tem a mania que agora por trabalhar num banco que é mais de que os outros quando no fundo ele tem que se lembrar do passado.
pavaneia-se pelas ruas de santar como se fosse alguem que já fize-se alguma coisa por santar.
o que é que ele já fez para se armar em importante sera por tirar algumas fotos e criti car os outros sr. sardas so se critica quando se fez alguma coisa melhor do que os outros e o sr. ainda nao fez nada por isso cale-se e nao mande gafanhotos para o ar.
e mais pode fazer como o seu candidato deixar de aparecer em santar sim voce so aparece quando lhe convem

Anónimo,  6 de outubro de 2009 às 23:10  

o sardas teve que aceitar de quem manda a retirada do miserável cartaz,hahahahaha.

comício, oradores,assistencia,musicos,é dificil haver pior.

um trocou a escrita toda,outro só tem rotunda na cabeça,e o assitente do padre(inimigo)(amigo),tão fraquinhos que eles são,estava-mos mal com eles na camara.
VOTA COLIGAÇÃO PPD/PSD-CDS/PP.

Carlos Rodrigues 7 de outubro de 2009 às 00:45  

@ Anónimos

Vocês têm boas piadas, estou aqui farto de me rir.
Agradeço a vossa opinião, sem ela nem ia conseguir sair à rua, mas com o vosso apoio, lá estarei nos mesmos sítios e às mesmas horas.
O que seria de mim se não fossem amigos como vocês, vou ver se não me esqueço de vos agradecer.Como não podia deixar de ser eu preocupo-me com vocês e não quero que vos doa nada, muito menos os cotovelos.

Atentamente

Anónimo,  7 de outubro de 2009 às 02:06  

falar pior é impossível!!!
quem dera que acabe a campanha!
essas mentes andam bastante atrofiadas ,estão a precisar de arejar .

Anónimo,  7 de outubro de 2009 às 09:22  

Ao meu querido Carlos:
Na verdade a alturas do dia que as ruas ficam mais limpas,porque nelas não pisam determinadas pessoas especialmente em determinadas horas.

Quanto ao preocupares com as pessoas ,mal estariam eles se fosses tu a faze-lo,mas para ti um pequeno conselho anda no ar uma ave que te esta a por os miolos atrofiados,cuidado senão tens que por a cabeça na areia.

Carlos Rodrigues 7 de outubro de 2009 às 13:39  

@Anónimo das 9.22

Minha querida depois de tantos nicks decide vir ao indigente como anónimo, mas mesmo assim os meus respeitos.
Quanto ás aves não me chateiam, eu sou daqueles que tenho umas costas largas e uma paciência de Job.
Quanto a miolos, segundo o seu comentário, parece que os tenho, já o mesmo não se pode dizer de certas aves de rapina que por aí esvoaçam.
Quanto à técnica da avestruz, é mais condizente com o estatuto de certos anónimos que pululam por este espaço, os meus ditames quer de educação quer familiares, ensinaram-me a trazer sempre a cara levantada, pois só se escondem os fracos se escondem da realidade enfiando a cabeça na areia como as avestruzes.

Atentamente

Enviar um comentário