quarta-feira, 16 de junho de 2010

SCS e a época finda

artigo de opinião

Venho através deste meio, e apenas em meu nome dado que já não sei que pensarão os meus colegas, expressar toda a minha indignação e acima de tudo frustração pelo que se passou ao longo desta época (e pelo que sei, outros em anos anteriores se queixam) no S.C.Santar.
O grupo deste ano era jovem e todos tínhamos expectativas para uma época tranquila. O acordado era o pagamento ser efectuado sempre no dia 20 do mês seguinte. Primeiro jogo, primeira vitória. Dia 21 de Outubro, pagamento nem vê-lo. Ninguém reclamou. Passados alguns dias surge a primeira ‘desculpa’ do presidente Manuel Pereira para o atraso do pagamento até ao momento: o Santar não poderia passar cheques dado que um dos seus jogadores na época anterior supostamente teria depositado um cheque sem cobertura e, assim, o S.C.Santar estaria proibido de passar os referidos cheques e, consequentemente, pagar aos seus jogadores. Logo surgiram indirectas para os jogadores que já andariam demasiado preocupados com o dinheiro. Mas tudo bem, até aqui. A humildade era tanta no seio da equipa que ninguém ousou suspeitar ou duvidar da palavra do presidente do clube. Os jogadores mantinham-se a treinar sempre com a mesma garra e dedicação. Nenhuma palavra poderá ser apontada aos jovens jogadores que representaram o clube nesta época 2009/2010. Os meses iam passando, e nós sempre com a esperança de receber, nem que fosse só e apenas o meio de mês de Setembro que nos era devido. Surge então mais uma desculpa, esta absolutamente surreal e, acredito, nunca ouvida em algum balneário de futebol distrital: o clube já estaria autorizado a passar cheques mas….faltava a assinatura das esposas dos dirigentes e estas não quereriam assinar!!! Fantástico. A esperança começou a morrer e, como é óbvio, isso reflectia-se em campo. Falando por mim e referindo-me á ninharia que (supostamente) auferia no clube, nunca eu estaria no clube por dinheiro! Algo de que fomos acusados. Qualquer trabalhador gosta de receber quando dá o seu melhor. O plantel do Santar trabalhou dia 24 de Dezembro de manhã, dia 31 de Dezembro também de manhã e, pasme-se, dia 1 de Janeiro á noite!! Com a promessa de que por estas alturas haveria dinheiro. Nem dinheiro, nem respeito. Tudo nos faltou. Desculpas e mais desculpas. Foram 7 penosos meses em que, para além de NÃO RECEBERMOS UM ÚNICO CENTAVO, nas vitórias obtidas não houve uma única palavra de congratulação. É triste. Acabou a época e os jogadores do Santar, humilhados pela descida de divisão, ainda nada receberam. ABSOLUTAMENTE NADA! Apenas queremos o que nos é devido, nada mais. O presidente do Santar que não descanse, e que não pense que se ficará a rir na cara de jovens que, como eu, precisam de tal dinheiro para pagar universidades ou mesmo para sobreviverem. Falando por mim, irei até ás ultimas consequências.
Fica ainda uma palavra para o grande carácter do Sr. Presidente Manuel Pereira que duas semanas antes do último jogo disse que até esse mesmo jogo iria pagar e que se não o fizesse poderíamos não jogar como forma de protesto. No entanto na 6ª feira anterior ao último jogo, da 2ª mão da liguilha com o Vilamaiorense, foi ao balneário e aproveitou para com toda a sua credibilidade culpar alguns jogadores individualmente pela má prestação da equipa, ameaçando que quem não jogasse não receberia nada de certeza, parecendo ilibar-se a si próprio das responsabilidades que tem pelo clube e respectivo plantel senior de futebol. Do clube os jogadores ficaram apenas com um papel assinado pela direcção do S.C.Santar a dizer que devia dinheiro aos jogadores não sendo nesse papel especificado qualquer valor monetário.
Pinto e Cesário - jogadores do S.C. Santar 09/10

44 comentários:

Anónimo,  16 de junho de 2010 às 18:55  

Ouvindo esta versao é vergonhoso e desgastante
Agora resta ouvir a do sr,presidente, para os adeptos e sócios do Sc-Santar fazerem a sua própria análise.

Anónimo,  16 de junho de 2010 às 20:43  

então sr. bão agora não vai falar?
afinal quem tibha razão daquilo aqui anteriormente discutido quem era?
tu axas-te o don da verdade!
é triste ver esta situação dos jogadores nunca visto nas antigas direcções!

PEDRO PINA,  16 de junho de 2010 às 22:24  

Caros colegas,
Sinto-me triste por ter acontecido isso a todos voces.Mas desde ja ficam a saber que dinheiro para o vosso lado nem ve-lo.Este clube ao longo dos ultimos anos veio a estabelecer regras de os ultimos meses de cada temporada nao serem pagos. Este ano o Presidente foi mais alem e em vez dos ultimos dois foi a epoca toda.Dia 23 do presente mes vai ser a assembleia do clube e nesse mesmo dia devem fazer-se ouvir ,nessa mesma assembleia onde vao estar as pessoas de quem e o clube (socios) para discutir a continuidade do mesmo e facam-se ouvir. Da minha parte espero que o presidente cumpra com a sua palavra porque no fim de contas quem fica a perder nao e ele mas sim o clube e a terra ,SANTAR. ABRACO AMIGO, PEDRO PINA

Pedro Pina,  16 de junho de 2010 às 22:56  

Ainda bem que eu sai logo...e quero ca o guito que me devem!!

Secretário,  16 de junho de 2010 às 23:07  

Xarila tu nao jogas nadinha..e se formos a ver tu é que nos deves dinheiro só pelo facto de te termos deixado jogar portanto fica informado desde já que nao vai receber um centimo

Taguelas Implacável,  16 de junho de 2010 às 23:12  

Concordo com o Sr. Secretário, o Xarila é que deve dinheiro ao Santar!

Super Bao,  16 de junho de 2010 às 23:19  

Antigamente os jogadores do Santar jogavam com amor á camisola, hoje em dia so querem é xiclas e pokemóns...Joguem mas é futebol! Esse Xarila devia tar caladinho em vez de andar aí a dizer fedorices.

PEDRO PINA,  16 de junho de 2010 às 23:20  

HAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH....

Artur Jorge,  16 de junho de 2010 às 23:25  

Jogadores do Santar..sabiao que nao ver nem uma cheta..

Justiceiro,  16 de junho de 2010 às 23:32  

Receber dinheiro??? Porquê??? Por terem descido de divisão??? Deviam era pagar ao Santar e aos seus habitantes pela vergonha que representaram!
E tu incluído ó Xarila!

Notiçia de ultima hora,  16 de junho de 2010 às 23:47  

Xarila assina por o Silgueiros por 2 anos mais 1 de opçao

Anónimo,  17 de junho de 2010 às 00:26  

xarila és uma máquina és o Cristiano Ronaldo de Santar, força homem!!

Anónimo,  17 de junho de 2010 às 01:33  

Meus Amigos:

Já virão a pipa de massa que se gasta por ano ao pagar a esses empurradores de bola.
Será que não haverá coisas mais importantes onde gastar o dinheiro dos contribuintes?
Não há muito tempo em que era maior o orçamento do SCS do que o da Junta de Freguesia.
Isto é só o que se passa na nossa linda terrinha...
A nível Nacional as coisas são um pouco diferente!!!
Por aí há três clubes na corrida em que um ano ganha um e nos seguintes ganharão os outros será mais ou menos assim...
A final de contas o desporto rei não deixa de ser um jogo em que cada vez mais vale tudo, pois o que importa é que se ganhe nem que seja o árbito a marcar...
Eu também sei o aborrecido que seria para certas pessoas se por ventura não houvesse tal desporto.
É que há gente assim, vai de segunda a domingo e não falam em mais nada senão na porcaria da bola e vêm coisas que só eles sabem.
Bem por um lado e da maneira que este Mundo anda de vez em quando até faço um esforço para os ouvir...
Visto que o texto já vai longo, não queria terminar sem falar nos melhor do planeta...
Essa cambada de putos mimados mais o sr professor que fá-la muito bem e muito calminho mas falta-lhe o dom de saber gerir aquela gente, ninguém é prefeito!
Meus Amigos, não são eles que têm grandes casas muitos carros muitas namoradas e muito dinheiro?
O que lhes falta auto-estima?
Eu apoiar os ia se por acaso estivessem por lá há borla ou tivessem atitude,essa gente não dá nada a ninguém só olham para o seu próprio nariz.
É só o meu ponto de vista, até uma próxima.

Entrevista de Xarila a um jornal desportivo,  17 de junho de 2010 às 08:53  

Segue a tão esperada entrevista de Xarila depois de ter assinado surpreendentemente pelo Silgueiros:


Xarila,pode-se considerar isto como mais uma traição?

- "Eu penso que não, vindo da minha parte já é normal eu assinar por outros clubes quando as coisas estão a correr mal.Adoro abandonar os barcos! "


Xarila,acha que ainda tem condições físicas para a prática do futebol?

- "Sim, sem dúvida!Aliás, como eu praticamente não corro dentro de campo torna-se mais fácil aguentar os 90 minutos.Isso correr é para os meus colegas, eu limito-me a ficar com os louros"


Xarila,qual o seu objectivo pessoal para a próxima temporada?

- "Sempre fui uma pessoa bastante humilde, portanto penso que a meta dos 150 golos por época será a mais indicada para mim"


Xarila,para terminar,gostaria de enviar alguma mensagem para os seus fãs?

- "Sim claro,gostaria de dizer aos meus fãs que podem contar comigo para me andar a arrastar no campo na próxima temporada e que independentemente de tudo irei andar a mandar-me pro chão como sempre foi o meu estilo!Quero ainda dizer para as minhas admiradoras que pro ano irei usar calções de licra"



E pronto, está consumada a entrevista do novo reforço do Silgueiros.

Antonio Florival,  17 de junho de 2010 às 12:04  

Vitorino Morais estou de olho em ti...

Ricardo Fernandes,  17 de junho de 2010 às 13:27  

Eu estou na suissa e nao deixo de frequentar este blog. O xarila nao joga nada e agora vem aqui dar o seu apoio aos colegas. Senhor Tiago faça alguma coisa neste blog vao começar algumas atitudes menos dignas. Cumprimentos a todos os meus amigos em santar.

Sugestão,  17 de junho de 2010 às 14:17  

Vamos mas é comer Xarila no espeto...

Carlos Santos 17 de junho de 2010 às 15:03  

Meus amigos,

O SC Santar comprometeu-se a pagar uma determinada verba aos seus jogadores durante a época. Pelos vistos, isso não foi concretizado. Logicamente existem motivos para o sucedido e responsáveis. Não estou a tentar culpar ou defender alguém...Seguramente todas as questões e dúvidas poderam ser apresentadas na AG do clube agendada para o próximo dia 23.
É nestes momentos difíceis, que todos os que amam realmente este clube, poderão e deverão colocar em prática todas as suas ideias, ajudando a reerguê-lo saudávelmente.
Quanto ao Xarila, gostem ao não dele como jogador, não será certamente o culpado de situação actual do clube, ou será ?

VIVA SANTAR !!!

Abraços
CS

Xarila no Silgueiros,  17 de junho de 2010 às 15:52  

últimas declarações de Xarila após a polémica suposta transferência para o Silgueiros :


" Sou do Silgueiros desde pequenino"


"Silgueiros é que é bom!"


"Quando jogava pelo Santar tinha sempre a cabeça no Silgueiros"

Vitorino Morais,  17 de junho de 2010 às 19:18  

Em mim ninguem fica de olho..eu domina tudo..

Vitorino Morais,  17 de junho de 2010 às 19:28  

Xarila vais ser promovido...

NUNO(FIALHO),  17 de junho de 2010 às 19:51  

Grande Vitorino!! Jà tenho saudades das nossas tripes com o careca com o Rui tolo..e xauu..espero estar com voces no verao, abraco meus

Anónimo,  17 de junho de 2010 às 20:56  

Bons ou maus jogadores, esforçaram-se. E quando se trabalha, estando prometido o pagamento de verbas, estas só têm de ser pagas!Percebem ou precisam de desenho?
ignorância pura.

Anónimo,  17 de junho de 2010 às 21:12  

quem cala consente!
então o mister não vem aki dizer nada agora?
pois axa-se mal!
a verdade vem sempre a de cima!
mister bão meta uma vuvuzela na boca e vá dr uma volta a africa e fique por la!

Bao 17 de junho de 2010 às 21:45  

Anónimo
Cá estou. Acho-me mal porquê?

É verdade que estou a ficar velho e a perder algumas células cerebrais, que porventura fazem com que a minha memória não seja a mesma, mas ainda assim diga-me onde disse que o Santar já tinha pago aos jogadores.

Xarila(se tiver sido ele a escrever)
Se o plantel desta época tem razões de queixa, certamente tu não, mas isso pouco importa.
Fica mal é estares a incentivar protestos no dia da AG. Se achas que as coisas estão tão mal, tens como opção apresentar uma lista. É muito mais simples.
Porta-te

Pois, se disse, não me lembro.

PS: Para os mais distraídos, o jogador Cesário deixou o clube por iniciativa própria após o jogo com o Silgueiros, não cumprindo o seu contrato.

Carlos Alberto da Costa Liberto 17 de junho de 2010 às 21:47  

Santarenses, não é fácil para o jogador, quando no decorrer do jogo, tudo dá errado, mas a culpa não é só do jogador, cabe ao treinador escalar e fazer as substituições necessárias, se isso ocorrer e não melhorar,indica falta de jogadores mais habilidosos. Que culpa tem quem, com menos capacidades, foi posto a jogar? O jogador aqui condenado é merecedor de respeito e incentivo, defendeu as cores de Santar, quem o achincalha certamente nunca jogou futebol.
Devemos por em prática nossa cidadania, exigindo dos responsáveis pelo Clube explicações.
O S.C.S. é custeado com dinheiro público, cabe aos responsáveis o dever de prestar contas e dar todas as explicações, embora as ache tardias. Quem quer o bem do clube deve ser comedido nas criticas, não ofendendo.
Saudade dos colegas que não se intimidaram com a GNR nos proibindo de jogar futebol, tentaram nos tirar o campo de futebol, mas a pessoa responsável, reconheceu o erro, voltou atrás e hoje dá nome ao campo, ainda bem!
Cumprimentos

PEDRO PINA,  17 de junho de 2010 às 21:56  

Joao este sou eu o xarila...Sim em relacao a esta epoca ate te posso dar razao,e em relacao aos outros anos fica na consiencia de cada um. Agora respode-me a uma pergunta. Como ficas ,estando a beber um copo em viseu,mangualde,castro daire e outras terras mais e ouvires comentarios do genero... Em santar nao pagam a ninguem,terra de pessoas sem palavra sem nivel e assim? Como eu ja ouvi...
Sempre a considerar, abraco amigo xarila

Anónimo,  17 de junho de 2010 às 22:42  

entao ó xarila e o que dizem em silgueiros as pessoas sobre santar??

Anónimo,  17 de junho de 2010 às 22:45  

Mister João,

O jogador Cesário não saiu por iniciativa própria do clube e tu sabes disso.
Soube por colegas que iria ser mandado embora do clube, já que as pessoas de direito não tiveram coragem necessária para me informar pessoalmente.A minha atitude não foi a correcta em Silgueiros, pedi desculpa, mas foi o culminar de muitas coisas que guardei para mim no tempo que joguei no Santar.
Não brinquem comigo. A mim nada me podem apontar. De qualquer forma obrigado por "tudo".Santar não merece o que fazem ao clube da vila.

P.S. garanto que o dinheiro que me devem, eu vou reavê-lo.

Jesus Pina,  17 de junho de 2010 às 23:27  

Ó Xarila, quando escreveres e assinares com o nome de outra pessoa ao menos pensa se a escrita se identifica com a pessoa em questão.

Essa cabeça so pensa em churrascos e farinheiras,não dá pra mais.

Anónimo,  17 de junho de 2010 às 23:33  

bão és um autentico "cromo"!
só te falta apareçer na liga dos ultimos isso sim.
queres que te avive um bocado essa meoleira?
lembras-te de falar aki á uns tempos atrás que os xeques não estavam barrados?
então porquê?
lembras-te?
pois as tuas celulas ja nao permitem mais!
isto paraçe o clube da camboja!
isto esta bonito, pois não esperavas que os teus proprios pupilos te foçem traír pois é mas eles teem toda a razão!
onde aluns me falaram que tu nem sabes orientar um treino onde em 2palavras uma delas sai asneira por o caminho!é triste!
enfim...

Anónimo,  17 de junho de 2010 às 23:37  

abençoado SANTANA!!!!
Até a esse correram com ele!
pois para dar trabalho ao menino mimado do papa!
isto não é um clube mas sim uma "empresa"sediada com o nome "MENA&PEREIRA.S.A

Denuncia,  17 de junho de 2010 às 23:38  

Ricardo Fernandes,Nuno Fialho e Vitorino Morais estão a comentar algo no Indigente sem sequer saberem...

Se descobrem ainda dá estrondo...

Denuncia 2,  17 de junho de 2010 às 23:41  

Ó Pedro Pina, andas a colar-te ao Taguelas é?

Vê la se alguém não lhe conta a verdade e te caem os tintins...

Nova Denuncia,  17 de junho de 2010 às 23:54  

Esse Pedro Pina gosta de se fazer de vitíma!

E no entanto anda sempre aí a picar o pessoal e a assinar com o nome dos outros!

É um Frangueiro...

Bao 18 de junho de 2010 às 07:51  

Xarila
Admito que sim, mas volto a dizer que é mais fácil ires a AG e fazer algo, dizer algo, que incentivar a protestos.
Abraço

Para o Cesário(suponho eu)
Saíste por iniciativa própria. A direcção deu-vos instruções para continuarem a treinar.

Para o anónimo que diz que sou um cromo
Como eu disse a minha memória não é mesma de antigamente e por isso pedi para me indicarem onde disse as coisas. Indiquem em que post para eu ir lá ver.

AIRES,  18 de junho de 2010 às 08:47  

Este blog é uma autentica escumalha... Assinam com os nomes de outras pessoas . Cambada de hipocritas .

Cesário,  18 de junho de 2010 às 20:14  

Continuar a treinar não fazendo parte das opções do treinador?É para rir?

Não leva a lado nenhum esta conversa.

Zé da ola,  18 de junho de 2010 às 20:51  

Acabem com esta conversa da treta. Com esta polémica não vão a lado nenhum. Destituam a Direcção convocando uma Assembleia extraordinária. Aí se verá quem é o HOMEM que apresenta oas alternativas. Esta Direcção não tem competência? Não cumpre com os Estatutos? não honra os seus compromissos? Então?

RUA

Acabem as conversas de catraios

Anónimo,  18 de junho de 2010 às 23:20  

só tarados mentais só vêm uma bola á frente, nao dizem nada de nada,cresçam...

Anónimo,  21 de junho de 2010 às 08:49  

parece que a situação do SCS deixou os Indigentes sem fala e sem poder de inovação.
Reajam, ou querem deixar cair o Blog?

Anónimo,  22 de junho de 2010 às 14:04  

Eu como jogador do santar esta epoca fico um pouco desiludido por estar neste momento a zeros...

Esta época apenas nos trouxe mentiras e mais emntiras, ora porque as desculpas eram dos cheques (ou porque eram "carecas" ou porque foram assinados por pessoas que não os puderiam assinar, ora por mais "n" razões, ...), depois eram as mulheres que tinham que assinar, depois se não pagasse até dia 20 do proximo mes isto o aquilo (cada mes nova mentira), ora porque eu até tenho alguma vergonha na cara e quando muitos de nós falavamos com o "presidente" (sim entre aspas) a conversa era sempre a mesma, da bancada ouvia-se "só querem dinheiro, só querem dinheiro, so querem dinheiro", outros que eram uns tais de dirigentes diziam que não exercessem o trabalho deles em condições que não recebiam, o TANAS!!!

Começei a fartar-me como todos os outros, mas la continuavamos com mais algumas "ameaças" pelo meio que eramos novos e que iamos ja manchar a nossa reputação pois iamos passar a ser vistos como interesseiros ou la como o diabo lhe queira chamar...

Em relação a situação do CESÁRIO ele não recebeu ordem directa de ninguém para ir embora, obviamente, para isso depois tinham que lhe pagar, mas foi-lhe dito "amigavelmente" que poderia continuar a treinar mas não fazia parte da opção da equipa técnica, andar a treinar para não jogar?? Acho que qualquer pessoa faria o mesmo, enfim...

Hoje é dia 22 e amanha é a dita AG, bem a mim cabe-me ir lá tentar receber aquilo que é meu, e zelar por mim e pelos meus colegas, o resto que se passou e vergonhoso, mas pelos vistos ja assim é amuito tempo...

Poderia ficar para aqui a contar mais "n" histórias, mas acho que não vale a pena, (até ja escrevi demais)

Fiquei orgulhoso de jogar com todos os meus colegas este ano, andamos toda a epoca de maõs dadas, conseguimos lutar contra tudo (incluindo direcção) e a verdade e que ninguém, MAS NINGUÉM MESMO nos pode apontar o que quer que seja, desce-mos?? Sim, foi APENAS O ÚNICO obstaculo que não conseguimos ultrapassar, mas se calhar com tudo o que se passou fizemos o mais DIFICIL que foi aguentar toda a epoca...

cumprimentos a todos

Enviar um comentário