segunda-feira, 14 de junho de 2010

Ultima Hora;

errata; correcção nas equipas apuradas p'ra 2ª fase

4 comentários:

Carlos Alberto da Costa Liberto 15 de junho de 2010 às 19:13  

Parabenizo os responsáveis pelo torneio, além de proporcionar lazer, ajuda o jovem na sua formação. No futebol, esporte coletivo, se aprende a ganhar, perder e a participar em equipe, fundamental nos dias de hoje no desempenho de toda profissão.
Cumprimentos a todos
P.S.- Alguém sabe informar se foi autorizado o absurdo corte dos amieiros nas margens da Ribeira, propriedade do estado, na vinha da Casa de Santar?

Anónimo,  15 de junho de 2010 às 21:29  

Bem visto essa dos amieiros, será que é propriedade do estado?

Anónimo,  16 de junho de 2010 às 01:54  

http://jocalamasfausto.blogspot.com/2010/06/artigo-de-opiniao.html

Carlos Alberto da Costa Liberto 16 de junho de 2010 às 23:45  

Caro Anónimo, é!
Os recursos hídricos são fundamentais para a nossa sobrevivência, o mar, lagoas, rios, ribeiras e águas subterrâneas são regidas hoje, no mundo, por uma legislação eficiente e muito rigorosa dada a sua importância. Em Portugal a Lei da Água (lei nº 58/2005 de 29 de Dezembro) e ( lei nº 54/ 2005 de 15 novembro ) estabelece a titularidade dos recursos hídricos.
O processo de recuperação do leito d’ água de um rio morto por ação agressora ao meio ambiente começa por limpeza e plantação de árvores junto à nascente e nas suas margens, a temperatura baixa da água é vital para evitar a evaporação e criar condições de vida para microrganismos se instalarem dando origem a água potável.
Fazem parte do rio 10 metros de terreno ao lado de cada margem, portanto só com autorização de autoridade competente de fiscalização da utilização dos recursos hídricos se pode agredir a nossa Ribeira, um bem de todos nós.
Cumprimentos

Enviar um comentário