quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Requalificação da Misericordia de Santar

Não pretendo alongar-me nas palavras, mas desde o dia 13 de Novembro de 2010 que a Igreja da Misericórdia de Santar está, do ponto de vista estrutural, oficialmente requalificada, mas melhor do que as minhas palavras ficam algumas imagens.















Aguardamos agora que seja efectuada a requalificação da arte sacra , passo esse mais moroso e decerto bastante mais dispendioso, mas cada passo a seu tempo.

Aos promotores destas obras o nosso bem-haja.

13 comentários:

João Barros,  25 de novembro de 2010 às 08:30  

Bom dia,
Grande obra que foi efectuada nesta altura de crise, muito abrigado e continuem pois pessoas com a vossa capacidade de trabalho são necessárias em Santar.
Quando são as eleições?

Helena,  25 de novembro de 2010 às 11:59  

Bonito,bonito, agora falta a igreja!
Nossa senhora da misericórdia já que agora se encontra em lugar seguro e renovado, nos proteja de alguma derrocada na nossa tão mal tratada igreja paroquial.

Isabel Tavares,  25 de novembro de 2010 às 15:58  

Já tive o ensejo de tecer alguns comentários, mas no local que, tendo tudo a ver com este e esta panóplia de documentos fotográficos, não se compadece com trocas.
Nestes termos, não queria de forma alguma, deixar de aqui e também, expressar o respeito e admiração pelo culto e dignidade que são a definição entre o querer e o poder.
Os dois verbos foram conjugados no tempo e no modo tendo daí resultado o epílogo que à vista de todos, causa o respeito, a admiração e o muito obrigado dos Santarenses à responsável máxima da SCMS que, rodeada da equipa de que, mui sabiamente soube aglutinar à sua volta, deu e dará os frutos tão ou mais maduros que deliciam os nossos olhos além de nos reconfortarem a alma.

Parabéns e o nosso muito obrigado à Srª Provedora que fica fiel depositária destes sentimentos e dos quais se pede, dê deles conhecimento a todo o corpo existente nessa Instituição.

Carlos Rodrigues 26 de novembro de 2010 às 14:08  

@João Barros

caro amigo as eleições da Santa Casa da Misericórdia de Santar já foram no passado domingo dia 21 de Novembro, tendo sido candidata uma lista unica, com as mesmas pessoas, salvo uma ou outra mudança pontual nos corpos sociais, no entanto a mesa administrativa é exactamente a mesma. a tomada de posse será em Janeiro em data anunciar.

Atentamente

Carlos Aurindo 27 de novembro de 2010 às 13:37  

nice fotos;

todas elas exemplificam o excelente trabalho de recuperação, parabens Sra. Provedora e restante equipa.

como não poderia deixar de ser, e puxando a brasa á "sardinha" do Indigente, o alerta difundido teve eco, ainda alguns "cromos" comentam que o Indigente não está ao serviço de Santar!!!

cumprimentos:

Ordysi

Isabel Tavares,  27 de novembro de 2010 às 17:58  

É com verdadeira satisfação que encontro aqui um comentário do Indigente Carlos Aurindo. Pela sua ausência, cheguei a pensar que estaria magoado com algum dos comentadores, quiça comigo, sabe-se lá com algum anónimo, mas também poderia ser por qualquer outro motivo. Estou convicta que esta ausência se deve apenas a falta de interesse pelos comentários aqui produzidos, mas felismente voltou. Sim, porque mesmo que não concorde com a grande maioria, eu, pessoalmente, gosto de o ver por aqui, a combater aquilo com que não concorda. É saudável ocorrerem episódios sobre os quais temos que dar luta, sempre pela positiva, mas não deixando nunca de marcar a nossa posição.
O Carlos veio aqui prestar a homenagem que faltava e eu nunca duvidei de que o fzesse.
O seu contributo como Indigente e o próprio Indigente, são, como vê, necessários a Santar se, administrado com rigor, isenção e sempre pondo à frente o povo da Santar. Nunca tive dúvida de que o Indigente nas pessoas que o administram, são uma mais valia para ajudar a nossa Vila a novos eventos que, como vê, nos são solicitados. Se estivermos à altura de satisfazer os pedidos dos nossos conterrâneos imigrados, digo-lhe, meu amigo, teremos feito o possíveis para tirar Santar do esquecimento da maioria daqueles que não conhecendo o nosso cantinho, passarão a olhar-nos de forma mais carinhosa e interessada.
Não deixe Carlos Aurindo que o filho que ajudou a criar, entre na devassa e insulto gratuito.
Deixe as pessoas brincar sem que a brincadeira ofenda quer quer que seja.
Peço-lhe que continue a difundir os ecos que achar serem úteis para o desenvolvimento da terra que eu, você e todos os Santarenses que se prezam tanto amam e que gostam de ver a requalificação da Misericórdia uma realidade.
Sei que é empenhado no desenvolvimento cultural e recreativo de Santar, leve a sua luta para a frente, não deixe que lhe exijam a factura de posições que não toma.
Gostaria que desse o seu contributo ao pedido do no conterrâneo Carlos Liberto, que, tal como nós, quer dar a conhecer os produtos que nesta nossa Beira querida se produzem.

Um abraço

Anónimo,  27 de novembro de 2010 às 18:39  

Estava tudo indo muito bem até que...!
Alguns indigentes fazem um excelente trabalho, um outro "cromo" gosta de tumultuar.
Deve ser por dor de cotovelo pelo sucesso dos outros. Perdeu uma grande opurtunidade de ficar calado.Esse sr. não está a serviço de Santar.

lapis de pedra 27 de novembro de 2010 às 19:45  

Ficou muito bonita a SCMS. Estão de parabéns todos os envolvidos na sua restauração e divulgação. Santar tem pessoas muito competentes. Fico imaginando o visual noturno, é de encantar e amar.
Carlos Liberto

Peixe,  28 de novembro de 2010 às 01:26  

Tanta vaidade e muita hipocrisia...
O problema é quando aparecem em "publico",a mascara cai!!!
Conseguiram correr com os "arruaçeiros".Parabéns,o blog é vosso!

"Não vasta parecer...Tem que se ser..."

lapis de pedra 28 de novembro de 2010 às 12:15  

No comentário anterior deixei de me referir às excelentes fotos do Sr. Carlos Rodrigues. São fotos muito bonitas e com qualidade. Para quem como eu está ausente de Santar, fica com uma idéia mais exata do visual da restauração feita.
Este post é destacado um dos melhores uma obra de arte a mostrar outra grande obra de arte, nos diz também que Santar tem pessoas de valor. Por isso e por respeito ao seu autor não cabe um colega, digo colega, pois amigo não deve ser, generalizar, chamando “cromos”a todos os comentadores. A manutenção da harmonia valoriza e dá credibilidade a este importante espaço santarense
Atts,
Carlos Liberto

Carlos Aurindo 28 de novembro de 2010 às 14:28  

@ Isabel Tavares

cara Amiga,
nunca estive ausente, continuo atento a tudo que se passa em Santar, talvez os meus posts e comentários tenham efectivamente diminuído. a causa "Santar" tem em mim um acérrimo defensor, com todas as letras.

o Indigente não é "meu filho", já o escrevi em muitos comentários e posts, eu faço parte da equipa por convite e não por paternidade. aceitei o convite por me identificar com este projecto e de alguma maneira poder contribuir para uma maior divulgação/promoção de Santar. tenho pena que pessoas com responsabilidades locais teçam comentários menos próprios ao Indigente.

se se vir bem até, na minha opinião, existe um Santar antes do Indigente e um Santar pós Indigente. quero com isto dizer que, de facto, o Indigente pôs Santar na boca do mundo, mesmo que para alguns isso seja difícil de engolir.

cumprimentos:

Ordysi

Alexandre 2 de dezembro de 2010 às 22:56  

Parabéns pelo excelente trabalho.

Titá 6 de dezembro de 2010 às 16:56  

O Tempo tem sido pouco, mas não podia deixar de vir felicitar os Santarenses de um forma geral, e em particular, a Mesa da Misericórdia de Santar, bem como todos os promotores da recuperação da Igreja da Misericórdia de Santar.

Numa altura em que só se fala de crise e que cada vez mais se sentem as dificuldades financeiras e a quase inexistência de investimentos ou patrocinios, o facto de se ter alcançado esta recuperação e em tão pouco tempo é, sem dúvida, motivo de orgulho para todos. Os meus parabéns!

Estive recentemente em Santar e fiquei maravilhada com a recuperação efectuada. Especialmente à noite, em que a iluminação deste espaço nos aconchega e orgulha.

Parabéns a todos!

Enviar um comentário