terça-feira, 2 de novembro de 2010

Curtas;

(...) em tempo de crise fará sentido um holofote aceso na Junta 24/24???

(...) em Moreira já foram colocados avisos da qualidade da água, e em Santar? estará tudo bem?!?

(...) caiem as primeiras chuvas, e com elas o agravamento do estado dos caminhos, porque será!!?

19 comentários:

Anónimo,  2 de novembro de 2010 às 14:38  

A chuva destrói caminhos de terra batida porque a colocação de alcatrão ou melhor um tapete para fazendeiros não meterem pé na lama ou na poça não se tem desenrolado, ou seja é só enrolar....

Anónimo,  2 de novembro de 2010 às 16:34  

"Porque será?"

É bem de ver, o indigente CA sabe, mas quer que alguém o diga e eu vou responder à pergunta porque sempre amei a verdade. Ela aí vai.
A razão do agravamento pedonal e dos caminhos pedonais são mais que muitos.Isto mostra a capacidade de trabalho e a promessa cumprida dos nossos autarcas no poder.
Não se pode exigir mais não acha? Eles , os autarcas, estão fartos de cumprir aquilo que prometeram, por isso é que os caminhos estão na perfeição pedonal que todos nós conhecemos.
Serve-lhe o troco, ou acha insuficiente?
Olhe não tenho mais para lhe dar.

Anónimo,  2 de novembro de 2010 às 20:47  

Os caminhos!.. é natural pois os caminhos são em terra, ao contrairio dos mesmo em Vilar Seco que quando sófrem uma intervenção levam tubenan e compactados.
Mas mais preocupante é as mortes na nacional 231 no troço da nossa freguesia.

Anónimo,  3 de novembro de 2010 às 10:44  

Toca agora aos Santarenes em peso ir bater á porta da CMN, e perguntar ao executivo se agora Santar virou Canas de Senhorim do tempo do Zé Correia. Mas também se aproveitava a caminhada e íamos todos para as urgências de Nelas pedir todos os dias consulta, já que em Santar já nada temos. Foi isto que a presidente prometeu? não saía o posto médico as escolas não fechavam, pois ainda não mas esperem que não ha-de tardar muito. Todos a Nelas até à exaustão.

Anónimo,  3 de novembro de 2010 às 20:33  

Ao anonimo das 20:47
Tubenan??? Estranha coisa! Julgo que queria dizer tout-venant.
Cumprimentos

Anónimo,  3 de novembro de 2010 às 20:52  

Eu vou, eu vou,tanho é que ir com a pança cheia.

Anónimo,  4 de novembro de 2010 às 08:34  

Face Oculta em Santar

Penso que está na hora do povo de Santar se revoltar com a situação em que a freguesia se encontra.

1º Porque será a falta de médico? O actual presidente da junta foi despedido com "justa causa" da farmácia, eu digo justa causa pois não recebeu indemnização não teve direito a fundo de desemprego, e se não fosse com justa causa pelo menos 1 mês de ordenado por cada ano de trabalho tinha direito ,além de vários meses de fundo de desemprego, não será uma vingança da dita pessoa contra a dona da mesma?

2º Como é que ele arranjou "emprego" eu digo "emprego" e não trabalho na C.M.N?

3º Que habilitações são necessárias para o lugar que ele desempenha?Se as tem como as obteve?

4º Este seu silêncio não será a paga para todos estes favores?

5º Perante está "paragem" da junta, o que está a fazer o presidente da assembleia? O Tó Rui pessoa que muito estimo, deve tomar uma posição de força, pois é nele que está o equilíbrio das forças partidárias, e sendo ele um homem de esquerda, não pode dar cobertura a estas situações que tanto penalizam o povo de Santar, sobe pena do seu excelente trabalho que está a fazer á frente da nossa banda ficar manchado por razões meramente politicas

Anónimo,  4 de novembro de 2010 às 09:03  

Bom dia Sr. C.A.
Colocaram holofote na junta?
Santar não tem água potável própria para consumo?
A junta não cuida dos caminhos de acesso às propriedades agrícolas?
Desculpe a minha ignorância, não moro em Santar.

Maria Antónia dos Santos - ausente de Santar,  4 de novembro de 2010 às 12:46  

O anónimo de 3 de novembro das 10,44, veio focar um problema que toca a todos nós santarenses, os meus pais dizem-me que em santar toda a vida houve médico, e famácia e que odos que precisavam de médico lá iam ao Dr Arnaldo, tudo era natural, em lembro-me que a minha mão um dia levou-me ao médico, derrente, sem marcação, e lá estava o Dr. Arnaldo, no fim da consulta não vi a minha mãe pagar a consulta, não havia segurança social, e lá foi a minha mãe tranquila com o remédio na mão para a diarreia, que tinha ido buscar à farmácia ali do lado, e também não pagou.

Anos mais tarde, e quando eu já compreendia a verdadeira situação financeira de todos ou quase todos os meus conterrâneos, é que percebi a forma de pagamento ao médico, à farmácia e à igreja (Ao Padre por causa da Páscoa) No fi de cada ano e depois das colheitas, era retirado dos frutos agrícolas, o pagamento ao médico, e ao padre, na farmácia ía-se pagando conforme se tinha dinheiro, mas vea-se a forma e o conteúdo:! Todos eram solidários, e não era por não haver dinheiro que não eram tratdos, medicados e benzidos na nossa casa fosse rica fosse pobre.

Hoje, o Povo com 35 anos de Democracia, a quem tudo foi e é prometido, mas que embora tenham dado algunas coisas, hoje lhe é retirado. Santar que nos tempos da ditadura teve sempre os cuidados primários na saúde, na escola, na Igreja, vê-se na triste situação de ter perdido tudo que a ditadura nos deu e que a Democracia, devido ao seu desregramento, tudo nos retira, mesmo descontando para a SSocial. Isto que aqu vos digo, neste momento o povo ainda não está ciente do que vai acontecer, mas é bom que haja alguém que alerte o Povo de Santar, a fim de que se perfile e se prepare para grandes dias de luta pelos seus direitos.

Anónimo,  6 de novembro de 2010 às 12:15  

Caso ainda restem dúvidas, para que se esclareça a verdade e se reponha "o bom nome" da pessoa em causa, in site oficial da C.M.N.:“Para os devidos efeitos se faz público e na sequência do procedimento concursal, (…) vai ser celebrado contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado (…) com o trabalhador: João Carlos Pina Martins, com data a partir de 01 de Novembro, com a categoria de Assistente Técnico, na área funcional de Aprovisionamento, 2ª posição remuneratória e nível remuneratório 7, correspondente a €789,54.”
Pois é! Irá para o guiness, considerando a rapidez com que arranjou emprego, e não trabalho, e melhor: no quadro! As pessoas primeiro (ele próprio, obviamente)...Contudo, os cães ladram e a caravana passa...Holofotes? Caminhos? Qualidade da água? para quê e para quem? Afinal, este povo só tem o que merece...

Anónimo,  6 de novembro de 2010 às 15:37  

Não é correto os Srs. Indigentes permitirem um anônimo opinar sobre a reputação de uma pessoa. Estamos a ser censurados. Como é permitido o comentário sobre a honra do Sr. João Carlos? O comentário do anónimo é endossado por os Srs. Indigentes, por isso foi publicado.
Hoje o Sr. J.C. amanhã um de nós.

Primeiro levaram os negros
Mas não me importei com isso
Eu não era negro
Em seguida levaram alguns operários
Mas não me importei com isso
Eu também não era operário
Depois prenderam os miseráveis
Mas não me importei com isso
Porque eu não sou miserável
Depois agarraram uns desempregados
Mas como tenho meu emprego
Também não me importei
Agora estão me levando
Mas já é tarde.
Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo.
Bertolt Brecht

Anónimo,  6 de novembro de 2010 às 15:56  

Têm razão anónimo das 12,15, todos os Santarenses, quando os oiço falar da Presidência da CMN com mágoa e até com algum ressentimento, só é pena que essa ou essas pessoas sejam dmasiado democratas e não se queiram pronunciar, dizendo sempre que é bom que as pessoas tenham um modo de vida e se esse modo de vida é ser funcionário camarário por que não?
Afinal a pessoa que mais que razões teria para falar nada diz, apenas porque é da mesma cor e demasiado educado e respeitador. Não é ao Presidente da Junta de Freguesia de Santar que nós devemos atacar, mas o Amigo Manuel Marques que gosta de ser engraxado e ter bufos para estar a par de tudo que se passa e não passa naquela casa que é de todos os Santarenses e de todo o concelho. O dinheiro é dos portugueses e dele devia serem dadas contas aos do concelho e aos portugueses, somos nós que temos a culpa por não estarmos mais atentos ao destinos daquilo que é nosso.
Viva quem arranja trabalho, viva quem, como neste caso, arranja emprego, mas notem, há muita gente em Santar que não tem voz activa para criticar seja quem for e muito menos os que são santarenses e se econtram acomodados na CMN

Desiludido ou F...,  6 de novembro de 2010 às 16:13  

A minha alma está parva e o meu espírito está maluco, mas lá diz o povo e com razão: "vale mais quem cuida do que quem porfia"
Ou então há outro ditado que também se aplica na maravilha ao caso vertente: "Guardado está o bocado para quem o há-de comer", mais indo um pouco mais longe, diei ainda, "Vale mais quem Deus ajuda, do que quem muito madruga", no entanto outros provérbios se poderiam aplicar à questão em apreço, como seja, "por bem fazer mal haver"´, "longa viagem começa por um passo",
"diz a verdade e sai correndo" o cão não ladra por valentia, mas sim porque tem medo". Acho que chega e cada um que ler isto que tire as conclusões que entender.

Anónimo,  7 de novembro de 2010 às 11:13  

Olá gostaria de perguntar ao senhor Tiago, aonde estão os comentarios para tentar esclarecer assuntos pessoais?
Estamos a viver em santar um periodo de DItadura.
Este Blog s´o serve para denegrir aimagem de certas pessoas de Bem.
Tive conhecimento de que várias pessoas mandaram comentarios que não foram publicados.
Vou comentar com as pessoas que aqui são atacadas cobardemente, para acionarem um processo no Triibunal, porque como todos sabemos este blog tem donos por isso eles são responsaveis, por tudo o que se passar , mas já agora, permitam-me dizer uma vez que este tambem não será colocado que O Senhor Tiago e companhia, são do pior que existe nesta Terra, lamento que esperava eu que os outros fossem pessoas de bemmas é tudo a mesma M.
Aproveito para informar que vou ter um Blog pessoal, aonde irei dizer tudo destes Senhores para eles ficarem ao nivel de quem é criticado e mais não tem direito, a defesa da Honra, isto´tem um nome que eu não digo por respeito a mim proprio não ao destes senhores.

Tiago Sampaio 7 de novembro de 2010 às 12:36  

Ao anónimo.

Também será o Sócrates responsável pela situação do país? E que tal accionar um processo ao Sócrates?
Mas já que eu sou assim tão mau, abra lá o seu blog divirta-se, e só não lhe desejo o que me fazem a mim, ao usarem nomes de pessoas que posteriormente vêm bater a porta de minha casa. Passe por essa experiência e depois busque responsáveis.

Anónimo,  7 de novembro de 2010 às 18:30  

Estou contigo João Carlos
São uns hipócritas cobardes, aproveitam esta forma para se manifestarem falando mal do vizinho.
Sejam homens, se têm algo a dizer digam-lhe cara a cara.

Anónimo,  7 de novembro de 2010 às 23:37  

anónimo das 11:13
pois é são do pior mas tu ainda deves ser pior pk vais criar um blog para falar mal dos INDEGENTS.
depois dizes para porem em tribunal lol...
vai ter um blog"O BLOG DO DITADOR CROMO"
enfim......

Anónimo,  8 de novembro de 2010 às 00:56  

Por aquilo que tou a ver o Sr,presidente da junta vai-vos fazer a vida cara
Indigentes

Anónimo,  8 de novembro de 2010 às 10:34  

Sei que não é interessante discutir a crise – o blog é P S – e parece que Sócrates não tem culpa!
Santar já está a ser atingido pela recessão da economia?
Manchete de jornal de ontem: “a classe média está a chegar à sopa dos pobres”
Acordem! Quem está a fechar os Postos Médicos, as Escolas e em seqüência a Farmácia é a política corrupta populista que para se manter no poder faliu o País. O que está a acontecer em Santar é só o inicio das muitas dificuldades por que vai passar ainda.
Insinuar que o P da JFS é o responsável é maldade.
Essa calunia Política não devia ser permitida pelos censores do blog.
Senhor PJS conte comigo, neste caso estou a seu lado para o que der e vier. Não se intimide, as acusações devem ser retiradas de imediato com pedido de desculpas dos responsáveis do blog. Se assim não acontecer fica caracterizado serem eles os responsáveis.
Cumprimentos do censurado

Enviar um comentário