domingo, 2 de maio de 2010

Dia da Mãe



Hoje é Dia da Mãe, não gostaria de deixar passar este dia sem daqui prestar uma homenagem, a uma das mais importantes "instituições" da nossa sociedade.
À minha Mãe e a todas as Mães do mundo o meu obrigado, pelo vosso incentivo, pela vossa compreensão, pelo vosso carinho e com as mais sinceras desculpas por todo o sofrimento, que possamos ter causado ás nossas mães.
Simbolicamente gostaria de oferecer, em nome do Indigente, uma flor a todas as Mães.

Obrigado Mãe

7 comentários:

Carlos,  2 de maio de 2010 às 12:44  

Amigo Carlos:

Se por acaso alguém me pedisse para avaliar a tua escrita ou os teus pontos de vista diria que nem sempre estou de acordo com o que postas por aqui, é só a minha modesta opinião.
Em relação ao poste de cima é para mim das palavras mais bonitas que escreveste neste blogue.
Conhecendo-nos nós desde meninos sem bem que és boa pessoa.
Bem haja Carlos Rodrigues,não serias o mesmo se não tivesses a Mãe que tens.
Para a minha Mãe, para a Mãe do CR e todas as Mães tenham um dia maravilhoso,bjs.

Anónimo,  2 de maio de 2010 às 13:46  

MAS eu já nao tenho mae, como faço?Vou ao cemitério e deixo rósas?Fico aberto a sugestoes.

Isabel Tavares,  2 de maio de 2010 às 16:55  

Meu querido, não te reconheceria se tivesses escrito outras palavras que não aquelas aqui postadas.

És um filho abençoado,o teu coração está sempre aberto àqueles que te querem procurar e granjeas-te amigos por mérito próprio. A tua alegria natural, a forma como te comportas perante a vida, a ternura que de ti imana, e a forma como nos amas, fazem de ti um filho muito querido, um sobrinho muito amado.

Mantém-te sempre igual a ti próprio e podes ter a certeza que Deus está a gostar daquilo que Vê


Um beijo pelas tuas palavras.

Regina Santiago,  3 de maio de 2010 às 18:50  

Enquanto filha e mãe não posso passar indiferente a este dia! Como filha, sempre fiz e faço o que me é possível, e por vezes impossível,para fazer felizes as minhas mães (mãe biológica e sogra)! Enquanto mãe, apesar da consciência de que é uma das missões mais dificeis de uma mulher, é, igualmente a mais gratificante!
Que a vida me conserve as minhas mães e que eu tenha a capacidade de seduzir os meus filhos para que eles nunca se esqueçam de mim!
Já agora, para quem gosta, deixo-vos como sugestão a leitura do "Poema à Mãe", do poeta Eugénio de Andrade:

No mais fundo de ti
Eu sei que te traí, mãe.

Tudo porque já não sou
O menino adormecido
No fundo dos teus olhos.

Tudo porque ignoras
Que há leitos onde o frio não se demora
E noites rumorosas de águas matinais.

Por isso, às vezes, as palavras que te digo
São duras, mãe,
E o nosso amor é infeliz.

Tudo porque perdi as rosas brancas
Que apertava junto ao coração
No retrato da moldura.

Se soubesses como ainda amo as rosas,
Talvez não enchesses as horas de pesadelos.

Mas tu esqueceste muita coisa;
Esqueceste que as minhas pernas cresceram,
Que todo o meu corpo cresceu,
E até o meu coração
Ficou enorme, mãe!

Olha - queres ouvir-me? -
Às vezes ainda sou o menino
Que adormeceu nos teus olhos;

Ainda aperto contra o coração
Rosas tão brancas
Como as que tens na moldura;

Ainda oiço a tua voz:
Era uma vez uma princesa
No meio do laranjal...

Mas - tu sabes - a noite é enorme,
E todo o meu corpo cresceu.
Eu saí da moldura,
Dei às aves os meus olhos a beber.

Não me esqueci de nada, mãe.
Guardo a tua voz dentro de mim.
E deixo as rosas.
Boa noite. Eu vou com as aves.

Que no dia destinado às mães, elas não se sintam esquecidas!

Anónimo,  3 de maio de 2010 às 19:31  

Bonito Gina, continua gostei

cumprimentos da velha guarda que está contigo.

Titá 3 de maio de 2010 às 23:51  

Regina,

obrigada por teres recordado aqui um dos meus Poetas preferidos de quem ainda lamento a sua partida.( já faz 5 anos). Este momento terno em contraste com o rol de comentários que encontrei no post acima fez-me recordar uma frase de um outro poema de Eugénio de Andrade que partilho:É urgente o amor.

"É urgente o amor.
É urgente um barco no mar.

É urgente destruir certas palavras,
ódio, solidão e crueldade,
alguns lamentos,
muitas espadas.

É urgente inventar alegria,
multiplicar os beijos, as searas,
é urgente descobrir rosas e rios
e manhãs claras.

Cai o silêncio nos ombros e a luz
impura, até doer.
É urgente o amor, é urgente
permanecer."

Obrigada por este momento. Multiplico os beijos por Vós.

Santar, onda just peace and true love,  5 de maio de 2010 às 00:26  

Amores, as palavras sao belas, mas á que pôlas em prática!
Tanto ser humano abandonado, nos lares, nos seus leitos, sem carinho, na solidao, na dor,vivendo na angustia de serem restos de farrapos, retalhados pela amargura de quem tanto amou, sobrevivendo assim, numa sociedade
bruta crua e nua.
Hó mae eles andam abusar de mim mae!!!!!!!!!!!!!!!Eles usam abusam e deitam fora mae///
Dêm todos os dias um pouco de vós, no amor ao próximo,vamos inundar a terra numa só onda de amor, amor fraterno.

Enviar um comentário