segunda-feira, 17 de maio de 2010

Educação, onde estás tu?

Abre-se este post em nome do Indigente para que, nós todos juntos possamos dizer BASTA.
Actualmente,tem-se verificado por este espaço,a mais rude e triste educação de todos nós, Santarenses.
Estamos a transmitir ao mundo a nossa má educação, inveja, cobardia e outros tantos adjectivos mais.

Pede-se pois, educação e acima de tudo, respeito, o mais que não seja, respeitar o nome da nossa vila que para os distraídos se chama SANTAR.

Em nosso nome, as mais sinceras desculpas a todos os que se sentem ofendidos.
Iremos mudar...

8 comentários:

Nova onda de educaçao,  18 de maio de 2010 às 00:52  

Mantem amizade dos teus amigos
Retribui com gratidao os beneficios que recebes
Nao sejas ingrato
Nao firas os teus amigos,nao magoes aqueles que muitas vezes, se sacrificaram para dar-te momentos de alegria
Levanta todos aqueles que estiverem caídos em teu redor,nao sabes aonde teus pés poderao tambem tropeçar
Nao critiques quem cair,ajuda-o a erguer-se
Nao te esqueças que somos reflexo daquilo que pensamos
Procura anular a tua parte inferior, para desenvolver a parte superior do teu ser
Procura tornar-te totalmente homem, vencendo e dominando a parte inferior animal do teu ser, para que apareça e sobressaia,apenas, a parte SUPERIOR,INTELIGENTE E NOBRE.

Isabel Tavares,  18 de maio de 2010 às 13:25  

Cheguei e li o último post publicado pelo Indigente, hesitei acrescentar alguma coisa ao muito que o Indigente, com toda a propridade, pede àqueles que, de vez enquando, aqui passam e deixam a marca da sua passagem. Boa? Assim assim? Medíocre?
Qualquer destas três hipóteses seriam aceites com todo o respeito por aqueles que também que têm o sentido da educação, porque, salvo melhor opinião, ninguém vem aqui para sobressair, ou seja, querer mostrar que a verdade e a razão está naquilo que aqui deixa postado.
Desde que passeio por este sítio, nunca vi, da parte do Indigente, um apelo igual ao que hoje li. Está preocupada a Administração deste blog, e por consequência, pede a todos que não nos envergonhem mais. Nós temos orgulho na nossa juventude, estamos a contar com ela para engrandecer Santar. Porém, nos termos em que se têm vindo a revelar, NÃO! Santar e as nossas raízes merecem o melhor.

Peço aos jovens e/ou outros menos jovens, que têm deixado aqui frases absolutamente condenáveis, que reflictam, que pensem que os seus pais não gostariam de ver nos seus dilectos filhos este comportamento. Costuma-se dizer que, "casa de pais escola de filhos". Estes ditados nem sempre são a realidade da educação que os pais dão aos seus filos, pois estou convicta que qualquer pai por mais humilde que seja, só quer dar ao seu filho o melhor que puder. por isso eu não acredito que isto seja má educação, estou, isso sim, mais virada para a irreverência destes jovens, que, num futuro próximo irão ou pensarão naquilo que aqui deixam para nós ler-mos e ficarão tristes pela figura que andaram fazendo e não vão querer que os seus filhos façam igual.

Este apelo é apenas o sentimento de quem quer ver respeitados e considerados os seus conterrâneos, por isso vos peço, não se abandalhem mais e não ponham a nosa linda VILA nas bocas do mundo pelas piores razões.

Anónimo,  19 de maio de 2010 às 14:29  

"Tirai da figueira a lição desta parábola: Quando já se for tornando tenra a sua ramagem e brotarem as folhas, sabeis que está próximo o verão.Assim também, quando virdes tudo isso, ficai sabendo que Ele está próximo das portas. Em verdade vos digo: não passará esta geração sem tudo isto aconrecer. O Céu e a Terra passarão, mas as minhas palavras não hão-de passar!"
Fonte: Santo Evangelho, segundo S. Mateus.

Juventude veêde nesta parábola o futuro das vossas vidas se entretanto não mudardes a vossa postura na terra e perante os vossos Irmãos.

Anónimo,  19 de maio de 2010 às 18:36  

Belos estes comentários

Agora que nao venham ervas daninhas, deturpá-los.

Carlos Alberto da Costa Liberto 20 de maio de 2010 às 08:38  

Muito aprendi com a colaboração paciente de mestres, na escola, no trabalho e no esporte. A familiares e amigos devo o incentivo e tolerância. Devemos nos relacionar com educação para conseguir das pessoas a ajuda que necessitamos para vencer as dificuldades da vida, somos dependentes uns dos outros, o bom relacionamento faz a diferença. O jovem que se relacionar com educação terá o afeto e respeito das pessoas que contribuirão para o seu sucesso. Há quem diga que a vida é pura matemática, eu estou convicto disso. Comedido e educado nos meus comentários serei bem recebido por todos. Se a soma das atitudes positivas em subtração das negativas for positiva, a vida será múltipla de fatores de sucesso.
Cumprimentos a todos Santarenses

Anónimo,  20 de maio de 2010 às 20:38  

Covardia

Ser covarde!
Ter medo da vida,ter medo da morte,ter medo de si próprio!...
Ser covarde é ser desgraçado.Ser covarde é nao ter fé,é nao ter esperança, é viver sem viver.
A covardia anula a criatura.O covarde nao caminha,porque tem sempre medo do que o aguarda fora do seu âmbito.
Ser covarde é paralisar,involuir.

Regina Santiago,  25 de maio de 2010 às 20:17  

"Não há maneira. Por mais boa vontade que tenham todos, uma discussão nesta santa terra portuguesa acaba sempre aos berros e aos insultos. Ninguém é capaz de expor as suas razões sem a convicção de que diz a última palavra. E a desgraça é que a esta presunção do espírito se junta ainda a nossa velha tendência apostólica, que onde sente um náufrago tem de o salvar. O resultado é tornar-se impossível qualquer colaboração nas ideias, o alargamento da cultura e de gosto, e dar-se uma trágica concentração de tudo na mesquinhez do individual." Miguel Torga, in "Diário(1940)"
Não são minhas as palavras, mas comungo deste parecer! Curioso é poder constatar a intemporalidade das afirmações do poeta/escritor! Facilmente se conclui que o problema não é, de todo, recente! Educação, respeito são noções, conceitos, valores que sofrem, de forma alucinante, mutações inexplicáveis! O resultado? É o que se vê e que os sensatos repugnam! Independentemente da idade, encoberta pela cobardia, lamenta-se a postura! Não é uma pessoa; é a visibilidade de uma terra que perpassa! É este o Santar que querem que se conheça? Insanos, apenas! Não é este o caminho seguro para a afirmação de nada nem de ninguém! Arrepiem caminho! Nunca é tarde!

Anónimo,  26 de maio de 2010 às 20:56  

Bem dito, minha Gininha
Pode ser que´ água mole em pedra dura, tanto bate, até que fura.
~
Beijinhos e volte sempre.

Enviar um comentário