sexta-feira, 10 de abril de 2009

(...)

Por mais que pense num possível titulo para este post, a minha imaginação não coopera! Talvez falar de limites não seria de todo inoportuno, mas… parece-me um palavreado muito forte!

De forma grotesca e até ignóbil tem-se enredado por caminhos menos sóbrios, moderados e nada nobres. Como mais nova Indigente e prezando muito contribuir para um projecto que é de todos e para todos, não consigo deixar de fazer um pequeno reparo ao que se profere, ao que se diz e não diz! Não faço qualquer comentário aos últimos acontecimentos, por pensar não ser harmonizado emaranharmo-nos em comentários que crescentemente se expandem e que progressivamente se tornam menos veros, menos dignos, elegantes e até honestos.

Deste post e dos “limites” de que vos falei, conjecturo no sentido de alguma circunspecção, com o objectivo de conservar este espaço num nível elevado, em algo ecléctico e merecedor do nosso respeito. A crítica é saudável enquanto não ultrapassa determinados marcos… e cabe a todos nós, adultos e portadores de personalidades, julgo que dignas, não enveredar por caminhos menos próprios e até ultrajantes.

5 comentários:

Anónimo,  11 de abril de 2009 às 03:28  

a todos digo o meu bem haja, não sou da opinião de que nada se faça, tempo é que é pouco, conseguir-se com que se disolva, é sempre, em prol do compreensivel, sermos capazes de dicifrar o plausivel, o que realmente nos dá prazer de sermos.
cumprimentos:
Ordysi

"inter armas caritas",  11 de abril de 2009 às 14:53  

Concordo plenamente com o que é dito....
Mas tem que ser feito alguma coisa é tudo muito estranho, o Presidente nomeado da nova comissão continua a dizer que é segredo que não pode revelar.......
Que tenha a coragem de falar de uma vez por todas, e devia ter o cuidado ao menos de acender as luzes daquele espaço que ontem parecia uma casa abandonada sem rumo e sem roque, apartir da hora que assinou e jurou ficou com a responsabilidae operacional.....
SE não sabe pergunta......
Ou não tem coragem???????
Ou não sabe??????
Se não sabe pergunta que alguém lhe responde como já la responderam.
Não há ameaças, não há nada.....
Tenham coragem para falar com os voluntários.
De encarar a realidade
Até ao meu regresso.

Anónimo,  11 de abril de 2009 às 15:36  

Boa tarde...
Sou socorrista da CVP Unidade de socorro de Santar, com muito prazer...
Tenho muita pena que as coisas tenham tomado estas proporçoes.
Não sei se ja se aperceberam de que quem perde com isto tudo é a populaçao, daí o meu apelo a todas as pessoas que de alguma maneira gostam da CVP, unam-se nao contra a nova direcçao mas sim façam pressao para perceber o que se passa afinal, e que interesses são estes que teêm que ser mantidos nos segredos dos Deuses...
Por isso santarenses juntem-se todos em prol de uma causa nobre, que é a CV Santar.
A todos os meus colegas socorristas, nunca desistam e lembrem-se sempre dos principios da C.V.e das Convençoes...
Boss ;)

"inter armas caritas",  11 de abril de 2009 às 15:54  

Os segredos serão o contrato com a Seg. Social?
Que nenhuma Unidade do distrito tem e que é uma boa fonte de receita.
Ou será que esta unidade é bastante operacional(Fogos Castelo Branco 2003, Jonhson nelas, Acidente autocarro St. Comba Dão, Rock in Rio, Borgestena,uma equipa de resgaste Urbano internacional que neste momento está em alerta para avançar desde segunda feira, os numeros que fazem todos os anos com evolução a mais de 50% cada ano que passa).
Ou possibilidade de fazer um quartel novo e ter capacidade de ter em Santar uma plataforma
de resposta nacional a catástrofes, e não na capital de distrito.
Digam, respondam, perguntem a quem vos elegeu,
chega basta de falcidades!!!!!!!!!!
Ate ao meu regresso.

Anónimo,  11 de abril de 2009 às 17:53  

É triste ver pessoas que nem sócias da C.V.P. são, fazerem parte de uma direcção!
Pior do que isso é vergonhoso ver pessoas a jurarem cumprir com os princípios da Cruz Vermelha e não saberem quais são!!!
Primeiro jura-se e assina-se depois é que se tem formação!!! Não consigo entender...
Como lá disse no dia de tomada de posse um socorrista daquela grande casa, enquanto a casa esteve de rastos não interessou a ninguém, teve que vir o Sr. Carlos Pinto para por ordem na casa e conseguir por "aquilo" autosustentável, agora já INTERESSA???
Para dar o litro, teve que ser alguém sem interesse, agora para MAMAR já há candidatos???
É impressionante e lamentável que só depois de decorridos seis anos de presidência é que deram conta da incompatibilidade do HOMEM!
No meio disto tudo o que me deixa mais triste é quererem fazer do pessoal daquela casa de burros isso eu não tolero!!!
Até um dia aos meus camaradas...
"O guerreiro"

Enviar um comentário