domingo, 5 de abril de 2009

Breves;

(...) e o ultimo presidente da AHBVS, foi???
(...) anda aí um papagaio cheio de boas vontades!!??!!
(...) jogo da malha, quem ainda se lembra???
(...) o cabo da concórdia ainda lá mora!!!!!
(...) quem garante a água dos chafarizes ???

59 comentários:

Anónimo,  7 de abril de 2009 às 10:26  

O ultimo presidente sei quem foi, não vale a pena dizer nomes. O que está agora em causa é que anda aí alguem a tentar destruir aquilo que esse senhor ajudou a criar que é a C.V.P.Santar.
É pena que haja pessoas dessas em santar. Aproveito para alertar que a C.V.P de Santar corre sério risco de fechar as suas portas.
Talvez para muitos isso não tenha qualquer importância mas para mim tem e muita.

Ass.

Anónimo,  7 de abril de 2009 às 11:54  

@Anonimo

A pergunta era "quem foi o ultimo presidente da AHBVS" e não quem a enterrou!
C.V.P.é Nacional ,de Santar já é só o localização.
Tambem eu fico indignado com o que se esta a passar,mas há um proverbio que diz"ao fim de casa roubada trancas na porta",porque será!
Pessoas para destruir existem em todo o lado,em Santar não foge a regra.
A existir a AHBVS não saía,para quem a enterrou esta na hora de provar que consegue segurar a CVP"Santar".
Boa sorte ,lutem até ao fim.

Santarense atento

Carlos Rodrigues 7 de abril de 2009 às 13:35  

Tudo o que se comenta tem de ter algum efeito,não devemos ter por hábito teorizar sobre o que se desconhece.
Se de facto se passa algo na Unidade de Socorro de Santar, devem os seus responsáveis tornar publico esses problemas,para que de alguma forma, os interessados possa ajudar.
Não sendo do conhecimento publico, todos os comentários que possam ser produzidos, não passam de mera especulação, servindo somente para aumentar as dúvidas de quem não possui informação privilegiada, fazendo cair o nevoeiro da duvida sobre todo este caso.Fica pois lançado o repto aos responsáveis desta unidade.

Anónimo,  7 de abril de 2009 às 15:21  

eles estao a chegar .............
e verdade......
alguns tem akilo k merecem.........

Anónimo,  7 de abril de 2009 às 15:34  

eles ja estao formados,,,,,,,,,,,
mas nao sabem o k e uma formatura.......
a um k sabe...........
mas passou la pouco tempo........
nei numca vao saber............
as dividas de alguns vao ficar pagas.........
o espaço vai ficar livre...........

Anónimo,  8 de abril de 2009 às 12:16  

Mais uma vez pessoas de fora mandaram na CVP/Santar só que desta vez vão colocar um "Presidente" que pelo menos vive no concelho de Nelas,fica a pergunta :Com que intuíto?Com que legitimidade?Perguntaram aos voluntarios se querem trabalhar com esta nova direcção?Era o minimo!
Aos que agora vão embora o meu muito obrigado.

Santarense atento

Anónimo,  8 de abril de 2009 às 15:22  

Fui voluntária da C.V.Portuguesa Unidade de Socorro de Santar durante 15 anos...
Passei por "varias crises" na Cruz Vermelha, todas conseguimos ultrapassar...
Tenho muita pena de que a C.V. Santar acabe desta maneira, não pensem que com esta nova direcção que vai tomar posse, será melhor, pois podem ter a certeza que será o principio do fim da Unidade de Socorro de Santar. Existem interesses mais elevados, instituições que precisam de se expandir, por isso meus amigos tirem as conclusões que quiserem...
A todos os socorristas, comandante, presidente, e restantes membros da direcção que agora acabam as suas funções, muito obrigada...

Á direcçao cessante, ou melhor expulsa

Condessa das Fontanheiras,  8 de abril de 2009 às 20:17  

Ainda estou para perceber porque é que a CVP-Santar vai fechar as portas… dado que o facto de haver mudança de direcção não implica que comandante, voluntários e afins desistam. Afinal qual é o problema de renovação? Segundo se consta a última mudança de direcção foi bem mais atribulada, devido a má gestão da direcção em questão e… alarido nenhum!
O Sr. Santarense Atento quase se confunde com Deus, que legitimidade tem o senhor para falar do que quer que seja?! Sempre com criticas pouco construtivas, sempre a esmiuçar o que já está mais que esmiuçado.”Intuito” – Qual é o seu?! Se fosse mais comedido com o que diz até lhe ficava melhor, uma vez que os voluntários se realmente o são, é com um espírito que transcenda as figuras de quem os dirige. Devem preocupar-se é com a sua acção diária para com uma Unidade de Socorro e trabalhar para que preste os serviços adequados.
Fala-se em ampliar espaços… não me digam que o Sr. Maestro começa achar os ares da cave abafados… ou funcionará o amplo barracão/garagem como futura cozinha? Deixem-se de tretas, de mesquinhices, de parvoíces… não será por haver nova direcção que a CVP-Santar fecha a portas, e se fechar é por revolta dos seus colaboradores (voluntários, comandante e afins), que à partida não têm razão nenhuma para se revoltarem.
Chega de obesidade mórbida. Afecta a circulação e até pode levar à morte! Ninguém é insubstituível e o renascer da Primavera cheira sempre bem.

Anónimo,  8 de abril de 2009 às 22:27  

o maestro nao e maestro.............
e mestre.........

Catarina Pereira 8 de abril de 2009 às 23:12  

é triste fazerem comentários e não assinarem, muito mais triste é um senhor que tanto deu a nossa terra (Carlos Pinto) e vê-lo partir desta maneira. O meu agradecimento pelo que fez na nossa terra.

s. celestino,  9 de abril de 2009 às 03:44  

Pergunto eu: Será que eles sabem quais são os Principios da Cruz Vermelha????

s. celestino,  9 de abril de 2009 às 03:53  

Para condessa das fontanheiras: não temos razão para nos revoltar??? está visto que nunca foi voluntário....

Condessa das Fontanheiras,  9 de abril de 2009 às 12:49  

Realmente o voluntariado nunca foi o meu forte, dada a posição de realeza que ocupo. Mas, prosseguindo:
Os voluntários são voluntários por uma causa, por princípios que os movem de entreajuda e valores afins, que prezo estimo e me orgulho de ver que existe em Santar. O facto de se instituir uma nova direcção não deita por terra os valores que estimulam as pessoas ao voluntariado. Na CVP, como em todas as outras organizações de voluntariados quem dirige o quê não tem importância nenhuma, desde que tudo funcione, em prol dos princípios que regem a organização. Daqui que não percebo a revolta. E também lhe digo uma coisa, fico sem perceber o porquê desta destituição de direcção. Porquê?! Eram feios os senhores anteriores?!

Anónimo,  9 de abril de 2009 às 13:13  

Isto nao e nenhuma casa de mesericordia para ajudar aqueles que tem dificuldade na vida financeira.
tenham vergonha e deixem trabalhar quem tem vontade nao e quem tem interesse.

Luis Corgas,  9 de abril de 2009 às 13:19  

Ao senhor Ex. presidente do núcleo de Sanatr da C.V.P quero agradecer tudo aquilo que fez por esta terra e que não foi pouco, existem é pessoas que não o conseguem ver, mas eu como tive o privilégio de trabalhar com tão dignissima pessoa tenho bastante orgulho naquilo que ele fez por todos nós e por esta instituição.
É pena que os orgãos superiores da C.V.P tenham tomado tal decisão, não foi uma decisão digna de pessoas que realmente sabem o que é a instituição.
A todos os Santarenses que estão com os voluntários o meu muito obrigado por terem tornado publico o seu descontentamento, aos criticos desta instituição que não são assim tão poucos que tenham a coragem e que comecem a ser voluntários. Se não sabem o que é o voluntariado não façam criticas apoiem-no.
Já agora um abraço muito especil ao meu primo Tó Zé porque a amizade está acima de tudo.
Mais uma vez o meu sincero obrigado aquele que continua a ser o meu presidente CARLOS PINTO.
Ass. Luis Corgas

Anónimo,  9 de abril de 2009 às 13:47  

Inacreditável a capacidade que as pessoas têm de escrever tanto disparate, mas também a avaliar pelos erros de protuguês, não admira...
Talvez fosse melhor pensar nesta situação pelo princípio, agora vejamos:
1 - a nova direcção não veio tirar o lugar a ninguém, veio ocupar um vazio, pois fossem estas pessoas ou outras os anteriores eram destituidos na mesma;
2- Será que não interessa a ninguem perceber o porquê desta situação? Não estão a confundir as coisas? A principal preocupação não deveria ser, conhecer o motivo que levou a direcção nacional a destituir a anteror direcção?
3- Será que os voluntários conhecem essas razões? Será por isso que estão a tentar levar as atenções para a nova direcção que nada tem que ver com a destituição da anterior?
4- Já agora gostava de fazer mais um reparo, a CVP é ou não voluntariado? é que a avaliar pela quantidade de vezes que já referiram que a nova direcção vai para lá para resolver problemas pessoais, ficamos a achar que afinal recebem alguma coisa e pelos visto não é pouco...( Se assim for até eu gostava de ir para lá)
Será esse o motivo de tanta agitação? se calhar é, e assim já começo a entender tanta revolta, têm medo que com esta direcção a CVP passe mesmo a ser voluntária?
Nunca se esqueçam do ditado popular "Quem tem telhados de vidro, não atira pedras".
Tenham vergonha da figura triste que fazem e já agora sejam educados, porque a falta de educação não deve ser um principio da CVP! E a ofensa é a arma dos fracos!
Para acabar folgo muito em saber que todas as pessoas que passaram pela CVP já sabiam os principios desta, provavelmente desde que nasceram...
E ficarei tambem feliz se a nova direcção, apesar de não saber os principios da CVP, souber e conhecer os da vida, EDUCAÇÂO; RESPEITO AO PROXIMO, E HONESTIDADE, pois assim fará um bom trabalho!Pois é esse o objectivo!
E antecipo desde já os parabéns pela coragem, com este tipo de voluntariado vai ser dificil trabalhar.

Anónimo,  9 de abril de 2009 às 16:08  

Ao inteligente, educado, respeitador pelo proximo e honesto que posivelmente ja nasceu assim...........
Vai um desafio!!!!!!!
Trabalha e aprende a ser voluntario!!!!!!
A nova direcção caso nao saiba, fez um juramento de respeitar os pricipios que são sete antes de assinarem.
Mas infelizmente a não ser um, nenhum deles os sabia.
Mas não era só os principios, era tudo.
Tem coragem alista te....junta te a eles
Se for igual a Viseu os voluntarios passam a ganhar dinheiro..........
Para os senhores das duas capitais o voluntariado deles e o dinheiro que ganham os kilometros que debitam as ajudas de custo que lhe pagam.
Que rico Voluntariado????????????
E todos eles foram nomeados, não eleitos..
E fazem parte de comissões......
Uma vez que afirma que tambem quer vai ter uma boa oportunidade.
A e se a Direcção não pagar, paga Viseu se não pagar Viseu paga Lisboa.
Mas cuidado..........
Ja enterraram Canas de St. Maria.
Ja enterraram Queirã.
Ja enterraram Viseu, mas estão a aguentar porque estão a gastar muito dinheiro.
Falta Santar, ou melhor não se sabe, só o tempo o dirá.
Mesmo com muitas boas vontades.
Cuidado????????????

Anónimo,  9 de abril de 2009 às 16:22  

Voluntários podem ser todos.............
quantos mais melhor.....mas coragem para serem(pouca)
Para os que ficam cuidado....atenção
Para os que saem o meu muito obrigado pelo que fizeram por mim.

Anónimo,  9 de abril de 2009 às 16:40  

Quem me consegue responder?
Porque aqueles?
Sócios?
Beneméritos?
Politicos?
Influentes?
Amigos?
Porque respeitaram o Artigo 6º do capitulo 1 do regulamento de disciplina do voluntário da CVP?

Anónimo,  9 de abril de 2009 às 16:46  

@ Ao anónimo q bem escreve
Aceitava ser voluntário e trabalhar a custo zero, com uma direcção com a qual não se edentifica?
Aceitaria ser voluntário a custo zero, quando as cupulas nacionais e regionais são pagas e bem pagas para tomarem este tipo de decisões?
Aceitaria ser voluntário mesmo assim?
Olhe pois eu não, para mim ser voluntário na CVP é socorrer o próximo sem segundos interesses, é principalmente o reconhecimento daqueles que são socorridos com um muito bem haja, é o sentimento de que tudo foi feito para salvar uma vida, é a cumplicidade com os colegas que estão no terreno a trabalhar...
Não deveria ser socorrer a troco de cargos ou dinheiro, não o encher a pança ás cupulas regionais e nacionais.
Cumprimentos:
Ordysi

Condessa das Fontanheiras,  9 de abril de 2009 às 17:57  

O anónimo que escreve bem, parece-me escrever mesmo bem!
A Condessa quer saber:
1- Porque raio é que os senhores de Lisboa fizeram questão de destituir a antiga direcção? Porquê?!
2- Afinal estar a ocupar uma posição dentro da CVP-Santar traz algum lucro?!
È isto que o povo quer saber… primeiro, e antes de tecerem comentários grotescos, respondam. Alguém com conhecimento de causa que esclareça as mentes brilhantes que por aqui passam, e cortem a língua a quem fala demais! Porque nada acontece só porque sim, e que o sucedido é muito estranho, é!

Anónimo,  9 de abril de 2009 às 18:17  

isto nao se trata de dinheiro trata se de instituiçao de voluntariado.

Titá 9 de abril de 2009 às 19:09  

Estou longe de Santar e por isso não sei bem do que se fala por aqui hoje. Fiquei com uma ideia, mas ñão tenho factos e sem factos não vou tecer comentários.
No entanto, o Indigente Carlos deixou aqui uma questão que há muito me preocupa: a da àgua nas fontes de SAntar.
Em tempos idos, Santar foi também conhecida por uma terra de boas águas...agora destas nada se sabe, mas vê-se o abandono dado aos chafariz. Seria pertinente estudar esta questão e levá-la a quem de direito, para que se ilucide o povo e se resolva se for caso disso..

"inter armas caritas",  9 de abril de 2009 às 19:18  

Por este pais fora comenta-se desde algum tempo que as unidades de socorro da cvp são para acabar, e é verdade que com o passar do tempo parece que é uma realidade.
Do norte ao sul deste pais é isso que se verifica.
E começa com este tipo de atitude.
Fui conversando com muita gente,onde se comentava que as unidades de socorro de Viseu e Amadora eram um exemplo, pouco tempo depois de mudarem os estatutos é o que se vê.
Agora quem os mudou eu não sei.
Mas da jeito por exemplo ter uma comissão nomeada........teem sempre a pata em cima.....tem que fazer o que eles querem.....
E quando não fizerem o que eles querem , vão arranjar outra......
E quando não tiverem fecham a porta, levam tudo e acabou.....
O problema não e os voluntários, os voluntários tratados com respeito, lealdade,
isenção e zelo trabalham......
Esta comissão não o fez logo de inicio.
Alguem comentou que a parte dos voluntários era a mais facil se não estão vem ca o pessoal de viseu, mas o pessoal de viseu custa dinheiro, são pagos a hora.......
Vamos ver o que vai acontecer.
Ate ao meu regresso

Mangueiras,  9 de abril de 2009 às 19:36  

-Por acaso já alguem se lembrou da situação que a santa casa tem para com a C.V. tanto no que se trata de dívida por serviços prestados bem como no despejar-nos das instalações sem que seja pago o devido, e por acaso provedora e pseudo presidente não têm fortes laços familiares, é preciso ter cuidado com o monopolizar das istituições (politica).
-E para o senhor intelectual que tão esperto parece ser, já alguem lhe respondeu acertadamente (aliste-se) de voluntariádo nada percebe talvez a política seja o seu melhor (mesmo assim ainda fraco), quanto á nomeação o senhor deve saber a causa, e a indignação dos voluntários (pessoas de bem e bem fazer) pergunte ao pseudo Pre. qual a razão de não os abordar e ser arrogante em conversas proferidas em café a estes. A este acto custuma-se dizer (é tomar por assalto).
-Deixem trabalhar quem sabe e quer, quem já muito deu a esta institução e ainda algum carinho sente por ela, não venham destruir o pouco de bom que ainda temos.
-Sou solidário com estes voluntários e digo Senhor direcção que actualmente está sozinho...demita-se...

Carlos Rodrigues 9 de abril de 2009 às 22:08  
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos Rodrigues 9 de abril de 2009 às 22:13  

Depois de muito ouvir e ler cheguei à conclusão de que continuo na mesma. Num comentário anterior revelei a minha intenção de ter um conhecimento superior do que de concreto se passava relativamente à Unidade de Socorro de Santar, tudo o que li e ouvi até agora deixa-me numa posição ambígua, mas, mesmo assim gostaria de deixar duas ou três questões.
Pelo que assisti presencialmente todo este processo foi revestido de um secretismo que deixa duvidas, mesmo os corpos gerentes da unidade, e mais importante ainda, os seus voluntários, estavam na mais completa ignorância dos motivos que levaram a que a anterior direcção fosse exonerada, e disso fizeram eco junto dos representantes das mais altas instâncias da CVP a nível nacional, e a resposta que tiveram foi uma lacónica circular que indicava como motivo a indisponibilidade da Presidente do Núcleo Carlos Pinto, esse motivo não parece ter pegado de estaca, sendo prova disso a discordância muda da pessoa em questão.
Se de alguma forma existem motivos para além dos apresentados, devem pois ser expostos sem subterfúgios e sem medo de ferir susceptibilidades, todos os membros da CVP de Santar e seus voluntários, parecem adultos responsáveis e capazes de poderem exercer o contraditório.Venha pois a verdade para cima da mesa do conhecimento publico se para isso houver coragem.
Quanto à direcção que tomou posse, ou não, nenhum comentário tenho a tecer, pois nada me parece criticável em querer assumir um projecto em prol do bem comum, se bem que, e não pondo em causa as pessoas,me parceria mais normal que uma nova direcção nascesse dos quadros do actual núcleo, mais conhecedores do funcionamento e da dinâmica da Unidade.
Nas conversas de café fui apurando que existem dívidas, mas quem as não têm hoje em dia?
O importante é o esforço para as cumprir e esse pelo que apurei estava agora a ser feito.
Quanto a imperativos de estatutos, de pressões de Viseu, Lisboa ou do fim do mundo, nada me interessam, gostaria de salientar a pouca disponibilidade para o diálogo e a arrogância de um senhor de Lisboa que segundo sei se trata de um alto responsável, que me pareceu mais interessado em recolher assinaturas do que em prestar esclarecimentos. Posições dessas ficam mal numa instituição como a CVP que vive essencialmente da disponibilidade dos seus voluntários.
Quanto a alguns reparos sobre dinheiros e interesses pessoais, acho que são injustos pois todos temos o direito à nossa privacidade e como alguém disse " quem nunca pecou, que atire a primeira pedra".
Fico pois a aguardar que alguém corajoso deixe entrar alguma luz sobre este assunto e revele tudo o que ainda é desconhecido das pessoas de Santar, por forma a podermos formar opinião e não correr-mos o risco de estar a crucificar as pessoas erradas, quando elas ainda nada fizeram que possa ser recriminado.
Aguardo pois quem tenha essa coragem !!

85,  9 de abril de 2009 às 23:20  

fala-se de AHBVS-C.V.P e ja veem falar de mestres e maestros o que me leva a pensar que seja sociedade musical 2 de fevereiro.
pois continuem a falar de AHBVS-C.V.P que e o que se discute aqui e deixem trabalhar a quem esta a fazer um excelente trabalho.
uma boa pascoa para todos os indingentes

Dom Vinhateiro,  10 de abril de 2009 às 06:29  

"A diferença entre os corajosos e os cobardes é esta: os primeiros reconhecem o perigo e não sentem medo, os segundos sentem medo sem reconhecer o perigo."

Dom Vinhateiro,  10 de abril de 2009 às 06:31  

Os sábios falam pouco e dizem muito; os ignorantes falam muito e dizem pouco.

85,  10 de abril de 2009 às 11:59  

ja os livros da minha avo tinham estes proverbios

Anónimo,  10 de abril de 2009 às 12:21  

Na verdade rir faz muito bem,dizem,e eu fartei-me e farto-me de rir e tambem dizem que quem ri por ultimo ri muito melhor,como ve sou um leitor atente ,e fico contente por se começar a rir,pois as alegrias não devem se muitas.
Quanto ao seus criticos estarem virados para outra instituição,cada um faz o que quer,mas na verdade a sua dá vontade de rir,rir,rir,não pelos seus intervenientes é claro.
Cobras,quanto eu gosto delas.
Toupeiras e Ratazanas é que são despresiveis,pois são mesmo o "seu mundo".

Conde Montanelas

Anónimo,  10 de abril de 2009 às 12:29  

Concordo plenamente consigo, Conde Montanelas, esqueceu-se foi de referir os Abutres que se estão a aproveitar do enorme trabalho e esforço feito por aqueles que sempre defenderam a CVP Santar!

Dom Vinhateiro

Anónimo,  10 de abril de 2009 às 12:43  

A minha solideriadade pelos Voluntarios,pela direcção antiga,e por toda a gente que ajudou o construir a CVP nucleo de Santar,tambem não me esqueço de quem iniciou a AHBVS para todos voces o meu apoio.Para os que estão a iniciar tenham coragem façam melhor.

Conde Montanelas

Anónimo,  10 de abril de 2009 às 15:17  

Factos dividas, etc... sabem-se ou perguntam-se em local próprio e não no café!

Anónimo,  10 de abril de 2009 às 15:20  

Eu como santarense vejo esta historia e tudo que a rodeia como um jogo politico. Todos querem é tacho!

Anónimo,  10 de abril de 2009 às 15:47  

Muito se tem falado e escrito sobre a Delegação da CVP de Santar nos últimos dias. Como Santarense que sou, e onde vivo desde que nasci, lamento que os próprios santarenses continuem, como infelizmente é seu hábito a dar tiros nos próprios pés e a mal dizer as suas próprias Gentes, ignorando assim, que estão a contribuir para o enfraquecimento da sua terra e dos valores que felizmente Ela ainda contêm, quer humanos ou de outra natureza, mas que cada vez mais rareiam. Aos iluminados pelo candeeiro da escuridão, sabichões de nenhures e que para as coisas da vida vieram e são considerados como nados mortos, deixo algumas questões:
(E bom esclarecer, desde já, que dos Elementos que constituem a nova Direcção, não recebi nenhum pedido de defesa, nem deles recebi, também, qualquer procuração para tal).
Como é que se diz que Eles nada fizeram por Santar, quando no seio da direcção que agora tomou posse se encontram pessoas que ajudaram a constituir e construir a antiga AHBVS, que hoje, por ironia, até serve de sede à Delegação da CVP de Santar , bem como a viatura(ambulância), que lá ficou? Como se fez a transição de uma instituição para a outra? Estes sim, foram autênticos abutres.
Não faz parte da nova Direcção uma pessoa que constituiu, institucionalizou e registou, nas diversas instância o nosso SCS? como nunca fizeram nada? Não fez parte também, esta pessoa, da Junta de Freguesia de Santar, quando não havia qualquer remuneração para tal?
Aos que possuem memória curta deixo estes alertas e estas pequenas lembranças.
Como se atreve alguém, com intuitos maquiavélicos insinuar que a nova Direcção quer entregar as instalações da CVP de Santar à SCM, se quem assinou o protocolo com a Câmara Municipal foram os antigos membros da ex direcção?
Aos que leram os livros d'Avó, aproveitaram pouco com a leitura, porque não souberam interiorizar os ensinamentos que os mesmos contêm.
A outros sábios, fico contente por Deus lhes reservar um lugar no Céu, porque não sabem o que dizem.
Aos VOLUNTARIOS da CVP de Santar, principalmente aqueles que como tal se entregam de alma e coração à causa, indiferentes a outras razões e confusões, deixo um abraço de amizade e que continuem a merecer a consideração do povo, porque este bem sabe distinguir o joio do trigo.
Para terminar, acho de bom tom que se reconheça o trabalho de quem saiu, principalmente a quem o fez com espírito altruísta e de missão, mas não criticando de forma gratuita e leviana aqueles que acabam de entrar.

Anónimo,  10 de abril de 2009 às 17:58  

Ao que vive e nasceu em Santar, tem que se lembrar que ha mais gente que la nasceu e vive.
A sua memória e curta e tem que se lembrar tambem quem assinou o documento em 1991 no tribunal de Nelas contra a CVP Santar, e tem que se lembrar tambem o que aconteceu a ambulancia mercedes que veio da alemanha.
E se não sabe eu digo-lhe, a unica hiposete que a AHBVS tinha na altura ou era ser uma secção dos BVN ou BVCS ou então a CVP os seus dirigentes e sócios é que decidiram.....
Quanto aos outros acho que a sua passagem pelas outras instituições não foi muito feliz, porque senão ainda la estariam.....
Mas só não estão porque não os deixam,(tem que ser eleitos e não nomeados)e entraram nesta porque as pessoas que la são voluntárias sabem o juramento que fizeram.

Dr Sarilho,  10 de abril de 2009 às 18:40  

Parece-me que existem duas questões pertinentes a levantar. A primeira é o porquê da exoneração do anterior Presidente, e essa devia ser uma resposta que a CVP deveria dar, de forma clara, não se escondendo atrás de um argumento que me parece ser, de todo descabido, a não ser que, e aqui reside a grande diferença entre a CVP e as outras asociações cá do burgo, que os regulamentos que a gerem façam menção a esse argumento. Não creio. A segunda pergunta que surge é, quem está por detrás de tudo isto? Sim, porque não pense ninguém que isto não terá outros objectivos que ultrapassam a mera substituição de uma direcção, não duvido que existam outros por detrás disto tudo! E se calhar, no seguimento desta ultima ocorre-me fazer outra. Não acham muito estranho que numa terra como Santar, sociológicamente de esquerda, o partido Socialista, sim o do Governo e do ignóbil Socrates, não tenha ainda um candidato à assembleia de Freguesia de Santar?!
Se calhar dá que pensar...ou não!

Independentemente disto tudo,e de toda a discussão gerada à volta deste assunto, o mais importante é que não se perca o serviço que é prestado por este grupo operacional, de grande valia tecnica e humana, esses sim, os que deveriam ser o centro das atenções, nobres, valentes e bem preparados!

Mangueiras,  10 de abril de 2009 às 21:05  

Muito se tem dito, mas só agora se começa a levantar a ponta do véu e a chamar os bois pelos nomes, certamente o que diz o Sr. Dr. Sarilhos não é de todo errado, trata-se de um jogo de interesse político sem olhar a meios passando por cima de tudo e de todos, aconteceu agora na CVS e poderá acontecer notas instituições em Santar, com o apoio de cúpulas partidárias tudo se pode acontecer, mas ainda se pode dizer "O Povo é Quem Mais Ordena".
Para o Senhor nascido em Santar "O pior cego é aquele que não quer Ver.

Anónimo,  11 de abril de 2009 às 02:44  

umaobservação, a do indigente que postou não foi com esta prespectiva de comentarios, logo todos os pensamentos ou ideias que não sejam de relacionados com AHBVS são desnecessários.
Cumprimentos:
Ordysi

85,  11 de abril de 2009 às 09:02  

ultimo capitulo.
ha dividas?
se houver a nova direçao tem que as assumir.
quanto aos voluntarios que querem abandonar o barco que pensem duas vezes,porque eles estao a servir um povo e nao 5 pessoas,para eles um obrigado pelo voluntariado.
boa pascoa para todos os santarenses.

85,  11 de abril de 2009 às 09:20  

nao sou sabio nem sabichao.
sera que alguns que vieram aqui o sao?
entao deem a cara e mostrem o que ja fizeram por santar.

Carolo,  11 de abril de 2009 às 12:13  

Vão trabalhar mas é... aqui não há ninguém aleijado a CVP pode ir para onde ela quiser ... Vão pastar caracóis!

Carlos Rodrigues 11 de abril de 2009 às 12:58  

Como podemos constatar em todas as conversas há sempre alguém que não tendo nada para dizer, diz trivialidades ou asneiras,esses devem ter a noção que o espaço do Indigente é um espaço de discussão que pretende que se troquem opiniões e ou ideias.
Infelizmente como se pode ver nos comentários deste post,alguns vazios de espírito, ou parcos de inteligência despejam a sua verborreia sem que nada de novo seja acrescentado.
Eu pessoalmente respeito o anonimato,mas não suporto a imbecilidade,porque ela só diminui o interesse de quem com a vontade de fazer algo de novo utiliza o seu tempo para alimentar este projecto.
Quando vierem ao Indigente para dizer asneiras tenham ao menos a coragem de se identificar para que todos saibam quem são, se trouxerem algo de novo que possa ser discutido ou aproveitado,podem ser anónimos ou com nicknames que têm sempre a minha atenção, até continuarei a minha luta contra os imbecis.

"inter armas cáritas",  11 de abril de 2009 às 13:41  

Por favor por respeito ao símbolo aquilo que ele representa, estejam calmos......
Não estejam a usar esta bandeira, para se morderem........
A bandeira ainda não foi arriada..........
Aos comentadores tenham calma,a nova comissão tá a pensar, a capital tá a pensar, os voluntários estão a espera.
Muito se diz, mas nimguem sabe nada, por favor tenham calma, não piorem a situação.
Até ao meu regresso.

Tó Neves,  11 de abril de 2009 às 14:19  

Devemos dar tempo ao tempo, e ver o que a nova direcção da US-CVP-Santar fará para o bem desta instituição de Santar. Depois desta poder mostrar o seu trabalho, então cá estaremos para "opinar" sobre as suas posições.

Anónimo,  11 de abril de 2009 às 15:01  

o tó o problema e que eles não querem saber dakilo............
Mas o que é que fazem sem pessoal......
Ou vão lhe pagar como na banda......como tu recebes.......
Ou no clube........
Abre os olhos ja foste voluntário.......

Anónimo,  11 de abril de 2009 às 18:49  

É triste ver pessoas que nem sócias da C.V.P. são, fazerem parte de uma direcção!
Pior do que isso é vergonhoso ver pessoas a jurarem cumprir com os princípios fundamentais da Cruz Vermelha e não saberem quais são!!!
Primeiro jura-se e assina-se depois é que se tem formação!!! Não consigo entender...
Como lá disse no dia de tomada de posse um socorrista daquela grande casa, enquanto a casa esteve de rastos não interessou a ninguém, teve que vir o Sr. Carlos Pinto para por ordem na casa e conseguir por "aquilo" autosustentável, agora já INTERESSA???
Para dar o litro, teve que ser alguém sem interesse, agora para MAMAR já há candidatos???
É impressionante e lamentável que só depois de decorridos seis anos de presidência é que deram conta da incompatibilidade do HOMEM!
No meio disto tudo o que me deixa mais triste é quererem fazer do pessoal daquela casa de burros isso eu não tolero!!!
Até um dia aos meus camaradas...
"O guerreiro"

Condessa das Fontanheiras,  11 de abril de 2009 às 20:33  

Estas “breves” têm sido o ponto alto de comentários do estimado Indigente, muito se tem dito, mal ou bem! Respostas é que nenhumas … uns até aproveitam para falar em possíveis “golpes”políticos, agora que a história da Sta. Casa já amainou, a dos lucros também não interessa e os ataques pessoais FELIZMENTE estão mais calmos!
Mas veja-se, fala de políticas quem também já esteve no poleiro e obra nenhuma… chamemos sim, os bois pelos nomes porque realmente “o povo é quem mais ordena”.
Historietas…. É o que é! Antes de engendrarem para novas histórias esperem por respostas, deixem as pessoas mostrar o que fazem, não atire pedras quem já usou do poleiro e nada fez em prol desta terra, pois isso é que é de criticar.

85,  11 de abril de 2009 às 21:06  

aqui vem um sr. falar de banda e clube.
o assunto e c.v.p de santar e nao banda e clube

Anónimo,  11 de abril de 2009 às 22:25  

o 85 tas com receio de que?
e mentira o comentário que foi feito?
agora imaginei que a cvp tinha os subsidios dos dois juntos (CMN e Junta)???????????

Anónimo,  11 de abril de 2009 às 22:30  

fffffffffffffffffffffffffffffffffff

Anónimo,  11 de abril de 2009 às 23:28  

O voluntariado que em conjunto com os que fazem do socorro a sua profissão desenvolveram um trabalho que inveja outras Unidades de Socorro e fazem falar aqueles que só sabem criticar, mas que não fazem nada por Santar, ou pelo próximo.

Sou voluntário CVP de Santar, e agora questiono-me: se a CVP não respeita os princípios que invoca e aos quais eu jurei em 1993, impondo regime de ditadura, “quero, posso e vocês cumpre ou vão para a rua”, tomando de assalto a direcção, não olhando a meios para o conseguir, será esta instituição digna do esforço do voluntariado?

Anónimo,  11 de abril de 2009 às 23:59  

Aos Srs.que visitam o Indigente:
Quando há pessoas que através do anonimato,se servem para denegrir a imagem de outras não são dignas de credibilidade.

A CVP/ Santar tem que resolver os seus problemas em conjunto:
Lisboa,Direcção de Santar e Voluntariado local.
A partir daqui comentários exteriores por vezes só fomentam instabilidade e insegurança.

Acredito que com a compreensão de todos vão resolver os problemas e caminhar para uma CVP Santar melhor.


Rui Nogueira

Anónimo,  12 de abril de 2009 às 10:42  

As pessoas que dizem ter sido convidadas para tomar de “assalto” a direcção acham que o que fizeram foi bem feito?

O voluntariado ainda está à espera do projecto deles para a instituição, será que o têm?

Estão á espera dos projectos nacionais?

Esperam muitas ajudas de Lisboa?

De Lisboa são oferecidas AMBULÂNCIAS com o motor partido por isso nunca cá chegam e isto é a pura verdade.

Dom Vinhateiro,  13 de abril de 2009 às 20:19  

Em breve, tudo vai ficar esclarecido....força voluntários, é preciso não esquecer que as ratazanas ao esgoto pertencem e é para lá que vão voltar!!!!Querem é protagonismo, mas não vão fechar as portas a CVP, disso podem ter a certeza!
A todos os voluntários, um grande abraço

Dom Vinhateiro

Anónimo,  14 de abril de 2009 às 00:05  

gostaria só de deixar uma pequena observação em relação aos intervenientes da discussão...nao seria melhor escreverem as vossas intervenções de uma forma que fosse mais perceptivel para todas as pessoas (mais á calão por ex.)nao é uma critica,mas com certeza que as pessoas que lêem as intervenções compreenderiam melhor,ja que o indigente se destina a todos e poderá haver pessoas que terão de ir ao dicionário para encontrar um significado para algumas palavras que se encontram em algumas das intervenções...ser culto nao é só escrever ou falar bem,mas tambem ser-se percebido que neste caso por quem lê as intervenções...nao é nenhuma critica,apenas um aparte para que as intervenções sejam perceptíveis por todos...

os politicos utilizam esta estrategia para conceguirem mais alguns votos :)ele fala bem..é boa pessoa..mas nem sempre é assim...

quanto á c.v. de santar...na minha opinião acho que deveriamos dar uma oportunidade aos possiveis novos dirigentes,mesmo que alguns deles nunca tenham feito nada pela vila,mas á sempre a altura de mostrarem que podem ajudar,por não terem feito nada até agora ,não quer dizer que nunca o venham a fazer..é preciso dar oportunidades para tal e nao podemos criticar antes das pessoas terem tido essas oportunidades..abraço

Enviar um comentário