domingo, 12 de abril de 2009

Boa Páscoa



O Indigente deseja a todos os visitantes deste espaço uma santa e feliz Páscoa.

6 comentários:

Anónimo,  12 de abril de 2009 às 09:44  

A Sociedade Musical 2 de Fevereiro,deseja a todos os Musicos,Maestro,Sócios,Direcção,Amigos e a todos os Santarenses uma Santa e Feliz Pascoa.

A Direcção

Rui Nogueira

Carlos Aurindo 12 de abril de 2009 às 14:57  

Uma boa e santa Páscoa a todos Santarenses, amigos deste espaço e Indigentes.
Não comam muitas amendoas, comam queijo, bom.
Cumprimentos:
Ordysi

"inter armas caritas",  12 de abril de 2009 às 20:57  

Uma santa Páscoa para todos.
Até o meu regresso

Anónimo,  13 de abril de 2009 às 21:26  

VISITA PASCAL “ A EXPULSÃO DO SENHOR”


Foi com muita admiração que tomei conhecimentos das palavras do nosso Pároco sobre este assunto.

1º Não foi o povo de SANTAR que expulsou o SENHOR das suas casas, quem nos RETIROU o SENHOR das mesmas foi O PADRE FERNADO, quando acabou com a Visita Pascal, ele e só ele é o responsável por ter acabado com essa tradição.

2º Quando acabou com a mesma, foram criados grupos para efectuar a Visita Pascal nas casas que assim o desejassem, para saber quem pretendia a visita, só tinham que colocar verdura ou flores nas entradas das suas casas, mas até isto acabou.

3º Este ano nova inovação, quem pretendesse a Visita Pascal tinha que fazer uma inscrição prévia (!!!), desde quando para receber o Senhor é necessário inscrição?! Por atitudes como e por outras é que cada vez mais, as pessoas de Santar optam por ficar em suas casas a falar com o Senhor, em vez de irem ouvir “inverdades” para a nossa Igreja.

4º Penso que a nossa paróquia, merece um pouco mais de respeito de quem a dirige. Não será altura do PADRE FERNANDO pensar em abdicar?


Um Santarense em Lisboa

OLHOVIVO 13 de abril de 2009 às 23:39  

@ Um Santarense em Lisboa

Pois é , tem toda a razão ainda me lembro quando o Padre Fernando levava a cruz a beijar há casa dos santarenses, mas a idade vai pesando e o sr. Abade já não tem pernas para tal, a língua no entanto continua afiada e pronta a dar como desculpa das sua incapacidades,o desleixo dos paroquianos.
Terá esquecido esse senhor quais as obrigações que tem para com os seus paroquianos ?
Terá esquecido que vive na casa de todos nós sem pagar renda ?
Terá esquecido que lhe cabe a ele levar a fé e a crença católica, a todos que a queiram receber?
É verdade a idade já vai longa, mas não desculpa a incúria do Sr. Fernando Rocha que já deixou de ser Padre há muitos anos, cumprindo hoje uma reforma dourada, à custa dos pobres paroquianos que ainda acreditam na fé desse senhor, que tudo tem esquecido, menos a carteira, essa que vai enchendo á custa de dizer missas de almas que em vez de serem de uma alma, são de uma dúzia, com o mesmo esforço mas com muito mais lucro.
Santar precisa de um padre novo, que motive as pessoas a reconciliarem-se com Deus e com a Igreja, este nunca deu tudo o que podia dar.
Tenha um pouco de vergonha e resigne.

Ordysi,  28 de abril de 2009 às 18:16  

A nossa Igreja está a cair. O telhado da misericòrdia a desabar. O relógio já não toca. As ruas é só lixo. A ETAR de Casal Sancho não existe, só uma fossa a contaminar todos os terrenos. Não temos capela mortuária. Não temos visita pascal. Nem prémios para os gatunos; e não são poucos.
Santar tem manias. Políticos rascos. Muros de propriedades para os oportunistas. É tempo de mudar de tudo: de padre, de políticos, de presidentes, de tesoureiros que já não fazem falta para assinar cheques, de gajos de gravata que só aparecem para as festas, de pessoas que só aparecem para comer nas festas da junta e da câmara,de ladrões; agora podem ser outros, para também terem sorte, e até para mudar de carro, que o outro já está velho.

Enviar um comentário