domingo, 12 de abril de 2009

Breves;

(...) voluntariado de Lisboa? deixa-me rir ah!ah!!ah!!!
(...) a cruz só subiu á casa dos inscritos?????
(...) atrás da CVP vai o posto médico?????
(...) precisa-se mecânico/relojoeiro para relógio da torre!!!!!
(...) é um regalo ver as Azeitonas com "toillete" de Páscoa!!!!!

11 comentários:

???,  12 de abril de 2009 às 15:16  

De facto este Indigente é mesmo enigmático! Explique-me lá o que quer dizer com essa da cruz! Era preciso inscrição? As coisas já vão dessa forma? Onde estamos? Ou continuamos?! Santar não muda nunca?

Anónimo,  12 de abril de 2009 às 21:18  

Mas quem dice que Lisboa tem voluntários.
Santar tem..........ou tinha...........
Mas tem os da banda, os do clube, os da Santa casa.
Inscritos para serem visitados por "Jesus"...
No posto médico já se falou e vai pelo mesmo caminho.......mas há mais........
Relógio da torre não precisa, nei de compor o telhado porque não há orçamento.
"toillete" de Páscoa, "azeitonas" quero ver..
Temos aquilo que alguem procura, que autorizamos.........
Santar não muda mesmo mas quem o faz são as pessoas que lá vivem que lá nascem, que são os inteligentes, os amigos da terra, iluminados, os que são uns criadores e depois uns traidores e voltam, voltam como salvadores e depois voltam a ser piores que traidores........

indigente indiferente,  13 de abril de 2009 às 01:47  

Venho afortunar as “breves” e o seu autor, por ser o primeiro post a abarcar a meia centena de comentários. No entanto, denego-me terminantemente a cooperar nos comentários anteriores, são imorais e demasiado devassos para que me almeje participar. Ao “(…)” as minhas congratulações pela temática e pelo apelo. È demasiado contraproducente engendrar por linhas de pensamento devassas como as que, amarguradamente, se têm registado. Como tal, a prudência deve ser paralela a toda a azáfama que se faz sentir. Uma verdadeira fona que livremente percorre no ar, que indelicadamente assenta na boca dos mais franzinos, diria mesmo de poucas letras, que magicam pequeninos mitos, sem Deuses e com Diabos.
Do pouco fruto que se pode apartar de tantos comentos bárbaros, a percepção é nula. As pendências são as mesmas, o povo e até os “Condes” querem saber… mas do outro lado há alguém emudecido que nada profere. E averigua-se também que o sentido do voluntariado se esvai por quatro ou cinco personagens giradas, que nada interferem no sentido de missão para que supostamente se prepararam (os voluntários)… A Cruz Vermelha desde Dunant que tem dilatado as suas funções, avolumando o seu principio de neutralidade de modo a não desaguar em conflitos, pois a sua meta seriam as actividades humanitárias livres e não um crescendo conflituoso. Portanto, meus estimados Voluntários aquietemos toda esta fona.
As potencialidades das pessoas e das instituições/organizações são máximas, até que se prove o contrário… e caros conterrâneos não temamos a admitir as nossas fortes ausências ou lacunas. E não ensarilhemos as temáticas, não assombremos a casa ao lado, nem quem a habita porque não há carência disso. Antes de qualquer fona vos pousar na boca e vos der uma ânsia desesperada de verbalizar o que quer que seja, calma… não ataquemos os Direiros Humanos porque a Organização da Cruz Vermelha prevê que se digladiem essas ofensivas. E na Carta Internacional dos Direitos Humanos também se expressa:
“ Ninguém sofrerá intromissões arbitrárias na sua vida privada, na sua família, no seu domicílio ou na sua correspondência, nem ataques à sua honra e reputação. Contra tais intromissões ou ataques toda a pessoa tem direito a protecção da lei “ (Artigo 12.º)
Quanto a “traições”… saboreia-me esta palavra em muitas novelas e poucas letras.

Tiago Sampaio 13 de abril de 2009 às 21:34  

Para quando inscrições online? Como Santarense, e participante em tempos da visita pascal, sinto-me envergonhado pela politica tomada pela nossa paróquia. Lembro-me que nesses tempos as pessoas interessadas na mensagem de aleluia transmitida por nós, espalhavam pétalas de flores á entrada de suas casas, ou aguardavam pacientemente a chegada dos grupos com a cruz. Faz-me crer, que esta politica tomada pelo nosso Reverendo, deve-se á ausência de pessoas interessadas em criar/cooperar nos grupos! Fica o reparo, e com a esperança que aquilo que se passou este ano seja um lapso e que para o ano, possamos, novamente ter a cruz em casa sem qualquer tipo de inscrições. Parece-me que irá ser difícil, mas aí já estamos a entrar noutros problemas... É uma pena... Em Santar, tudo acaba... Infelizmente...

Carlos Neves 13 de abril de 2009 às 22:51  

É verdade que hoje cada vez menos as pessoas procuram a Igreja, e a Igreja deveria fazer uma reflexão séria sobre isso, não se escondendo em dogmas e em supostas verdades absolutas. Porque é que, para se receber o Senhor em casa, teriam de ser efectuadas inscrições prévias? Por falta de pessoas? A levar o Senhor ou a abrir a porta de casa? Parece que isto deveria ser alvo de reflexão por quem de direito! A Pascoa é uma época de festa, de celebração da Ressurreição de Cristo, de confraternização e claro, do acto de receber o Senhor, em casa...

Carlos Rodrigues 14 de abril de 2009 às 00:17  
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos Rodrigues 14 de abril de 2009 às 00:20  

(...)

Apanho a breve que mais me interessa comentar, de facto, o acto de celebrar a Ressurreição de Jesus, começa a ficar parecida com o Euromilhões e só sai a quem jogar, inscreva-se, ponha o donativo no envelope, que deve ser você a comprar, e com um pouco de sorte pode receber Nosso Senhor Crucificado em sua casa.
Mas não basta inscrever-se, tem ainda de garantir as pessoas que transportem a cruz a sua casa, se assim não fizer, está a "expulsar o senhor" de sua casa.
Como diz o indigente Tiago e muito bem esperemos que seja um lapso de um ano, se bem que cada ano que passar só vai fazer com que certas pessoas ainda se sintam mais cansadas, rabugentas e incapazes de fazer o trabalho que lhes compete fazer.
Se não se sentem capazes de o fazer, não inventem desculpas ou não culpem quem culpas não tem.
E a Cruz não visitou Santar e os Santarenses no ano de 2009, mas "Jesus ressuscitou e subiu ao Céu, onde se sentou a direita do Pai" , deve pois ter-lhe dito:
- Perdoai-lhe Pai, que muitas vezes não sabem o que fazem.

Anónimo,  15 de abril de 2009 às 15:06  

A inscrição sempre foi a porta aberta ou pétalas á entrada da porta. Esta nova modalidade, por aquilo que tenho ouvido, não foi devidamente divulgada, muito menos se negava a Cruz a um acamado.
Em tempos a Páscoa era motivo maior para que as familias se reunissem, maior divulgação da vila de Santar, fomento de turismo que tanto carecemos e outras tantas coisas boas que a semana santa nos trazia.
Como há-de o Sr. Pároco querer o pagamento, por parte dos seus paroquianos, quando não o vem receber?
Tenho a certeza que se ao de menos viesse ás ruas, os seus paroquianos ficariam reconhecidos e o saberiam recompensar.
Cumprimentos:
Ordysi

Anónimo,  15 de abril de 2009 às 16:23  

"e tudo o BENTO (presidente da CVP de Viseu)quer levar..."

é vergunhoso o que estão a fazer a Cruz Vermelha de Santar.
Acho que toda a população de Santar se deve unir e combater estes "BENTO'S".
Convido toda a gente a juntar-se aos Voluntarios dessa Delegação para juntos os derrutar-mos, porque na hora de afelição é a Cruz Vermelha de Santar que todos veem bater, que agora corre o risco de fechar.

Anónimo,  21 de abril de 2009 às 23:39  

Sera ....
Será que os voluntarios vão ter o povo do lado deles?
vamos precisar de unir SANTAR para dár apoio para que não nos levem tudo .
é necessário divulgar e agendar manigestações de protesto. VAMOS LUTAR POR O QUE É NOSSO. Não vamos deixar ir mais ambulâncias embora . Tá na hora de mostrar o que valemos POVO DE SANTAR VAMOS LUTAR TODOS POR ESTA CAUSA

Anónimo,  22 de abril de 2009 às 21:52  

olhem e para que os maridos e os amantes nunca se encontrem... ah ah ah...

Enviar um comentário