segunda-feira, 6 de abril de 2009

Canto e Encanto na Igreja da Misericórdia

Fomos ontem brindados por um concerto belíssimo, organizado pela Santa Casa de Misericórdia de Santar.
Contextualizado nas celebrações da Semana Santa a associação oriunda de Canas de Senhorim cantou e encantou. A Igreja da Misericórdia, como sempre muito bem ornamentada, emoldurou toda a graciosa tarde.
A Associação Canto e Encanto data a sua fundação a 4 de Abril de 2002 e, sendo constituída por cerca de 40 elementos destina-se única e exclusivamente ao ensino do canto e ao auxilio de diversas instituições. Integram o Coro das Beiras e participam num vasto leque de eventos em terras nacionais e estrangeiras. Na direcção do coro está o Maestro Professor Cristóvão Ramalho, que com formação ampla (Conservatório de Coimbra e Universidade de Aveiro) tem desenvolvido um enorme trabalho pedagógico na divulgação da cultura musical, tendo fundado a Escola de Artes Musicais e o Coro de Câmara de Coimbra.
Aos presentes penso que ficou claro o contentamento expresso pelo Dr. António Pega (presidente da Associação), em terem ingressado em cerimónias tão nobremente seculares expondo a disponibilidade do grupo para com a Santa Casa da Misericórdia de Santar. A Senhora Provedora, Dra. Infância Pamplona fez, muito distintamente, as honras da Casa tendo, de certo, engrandecido o deleite dos membros do grupo.
Mais uma vez, distinguimos-nos por bem receber, com delicadeza dos actos que nos são, à maioria, característicos. E foi com agrado que o Indigente esteve presente também nesta ocorrência e constatou, galantemente, a participação da população nestes eventos que antes de mais são a todos nós direccionados, estendendo-se também ao exterior a quem nos orgulhamos de mostrar as iniciativas das nossas instituições.


Como nota final gostaria de agradecer aos Indigentes o convite que me foi feito para cooperar neste projecto tão novo e já tão grandioso.



8 comentários:

Anónimo,  6 de abril de 2009 às 22:36  

Mais um (uma) indigente,quantos mais virão?

Sempre para melhor,acho eu!

Cumprimentos amigos(amigas).

Santarense atento.

Tiago Sampaio 6 de abril de 2009 às 23:23  

E muitos mais serão bem vindos!

Anónimo,  7 de abril de 2009 às 00:12  

A Santa Casa da Misericordia brindou-nos com um bom concerto,devia haver mais publico,mas foi bom,parabens.

Venho lembrar ao Indigente,a todos os Santarenses e não só,que a Sociedade Musical 2 de Fevereiro vai realizar um concerto no dia de Pascoa(12 de Abril),fica a divulgação.

Obrigado.

Rui Nogueira

Rute Loureiro,  7 de abril de 2009 às 00:41  

@ Santarense atento
E penso achar bem dos que estão e dos que possivelmente possam surgir. Se bem, que acabamos por ser todos indigentes, uma vez que nos prendemos todos pela mesma causa de divulgação engrandecida de Santar ao mundo. Sempre com construtivismo a par, acho eu !

Carlos Rodrigues 7 de abril de 2009 às 01:36  

Quero felicitar a vinda de mais um Indigente ao seio deste núcleo de trabalho em prol de Santar. Bem vinda.

@ Santarense Atento

Todos seremos poucos, e na verdade cumpre-se mais um dos objectivos d'O Indigente, ser um espaço aberto onde todos podem e devem ter opinião, e onde é permitido partilhar todas essas diferenças sem que isso se torne um obstáculo, antes pelo contrário, com a aproximação do 25 de Abril , Santar mostra que sabe viver em democracia.

@Rui Nogueira

Sr Presidente o anuncio publico do concerto de Pascoa da SM2F, só não surgiu antes devido ao facto de ter estado ausente, no entanto já se encontra postado.Vale mais tarde do que nunca.

Anónimo,  7 de abril de 2009 às 11:58  

Cumprimentos á nova Indigente. É com agrado que se vê chegar mais uma voz femenina Santarense ao Indigente.
Cumprimentos:
Ordysi

Titá 9 de abril de 2009 às 18:20  

Venho tarde, mas com sinceridade dar as boas vindas à nova indigente. Um beijinho

Anónimo,  19 de abril de 2009 às 01:12  

Em nome do Grupo Coral Canto e Encanto quero felicitar o "Indigente" pela magnífica reportagem fotográfica do Concerto que muito nos honrou fazer em Santar.
Um agradecimento especial À Dra. Infância Pamplona - Digníssima Provedora da Santa Casa da Misericórdia - que em boa hora nos convidou para o evento.
Reafirmamos a nossa disponibilidade para outros eventos que as Associações dessa Vila Museu promovam e que entendam ser útil a nossa presença.
Bem haja o povo de Santar pela forma distinta como que nos recebeu!
amef

Enviar um comentário