Feira do Vinho do Dão
Irá decorrer na Praça do Município em Nelas. a Feira do Vinho do Dão.
Destaque para o espectáculo dos "Vozes da Rádio" no terceiro dia (06).
Programa disponível aqui.
Espaço de discussão em torno de Santar
Irá decorrer na Praça do Município em Nelas. a Feira do Vinho do Dão.
Destaque para o espectáculo dos "Vozes da Rádio" no terceiro dia (06).
Programa disponível aqui.
Fontanário Av. S. Pedro, parece-lhe bem a placa?
O esforço das associações culturais e desportivas que trabalham em Santar, tem de ser reconhecido e apoiado, tendo em conta que, ao desenvolverem actividades nas suas áreas, estão a contribuir para a construção de um futuro mais sólido.
Santar possui grandes valores em todas as áreas culturais, apela-se a um maior reconhecimento dos mesmos, sobretudo por parte dos próprios santarenses. Ainda não interiorizámos a importância que os valores culturais têm na nossa vida. Santar é uma freguesia extremamente rica e só temos de trazer à luz o que de bom existe, sobretudo na área cultural e patrimonial.
Muito embora algumas associações se esforcem por organizar iniciativas, estas nem sempre são compreendidas e acarinhadas pela população, gerando mesmo nalguns casos, criticas sem razão de ser, por parte de quem nada faz ou deixa fazer!
E os vencedores foram...
A equipa dos "Faustinos" constituída pelo Carlos Pina e o João Batista.
Parabéns
Arrancou o Caça ao Tesouro 2009
Uma verdadeira preciosidade!
Roquivários - Ela Controla (Oficial Videoclip)
O associativismo sobrevive de uma dinâmica sustentada na participação activa e voluntária dos cidadãos. Contudo, essa atitude voluntariosa e gratuita não é fácil de encontrar e, por vezes, a participação associativa está condenada à ingratidão e à crítica fácil. Urge mudar mentalidades e predispor a cidadania para uma participação mais activa e comunitária.
Segundo o “Guia Para o Associativismo” (2001:5), “O Associativismo é a expressão organizada da sociedade, apelando à responsabilização e intervenção dos cidadãos em várias esferas da vida social e constituiu um importante meio de exercer a cidadania”.
A importância e o valor do associativismo decorre do facto de constituir uma criação e realização viva e independente; uma expressão da acção social das populações nas mais variadas áreas.
Para José de Almeida Cesário, o associativismo é expressão e exercício de liberdade e exemplo de vida democrática. É uma escola de vida colectiva, de cooperação, de solidariedade, de generosidade, de independência de humanismo e cidadania. Concilia valor colectivo e individual. Pelo que, defender, reforçar, apoiar e promover o desenvolvimento do movimento associativo é defender e reforçar a democracia e a participação dos cidadãos na vida social.
NB: Citei a opinião do deputado José Cesário, porque a meu ver define muito bem o que deveria ser o movimento associativo, não o citando por qualquer conotação política.
Fontanário Pêro Cabeço, o mais recente
O Indigente, presta a sua homenagem a um dos maiores actores cómicos portugueses de sempre.
Até sempre, Raúl!
O regulamento está disponível no seguinte link:
Regulamentos Caça ao Tesouro 2009...
Porque a vida é feita de muitas situações diferentes, vamos sabendo reconhecer algumas delas, mesmo quando estão muito camufladas e mesmo essas deixam de causar surpresa com o tempo.
O tempo que vai passando sem ser possível suste-lo , mesmo que fugazmente, mostra que mesmo as melhores coisas acabam por desvanecer-se com as eras, até ficarem quase invisíveis.
Com o Indigente aconteceu uma quase explosão de novidade que faz com que em 6 meses possamos ser já uma referência na blogosfera concelhia.A criação de qualquer coisa causa sempre um ocupar de vazio, que faz com que exista menos espaço, e quem sabe menos tempo, para as coisas já existentes.
Como também sabemos quando se mexe com o "sistema", forças poderosas tendem a juntar-se e de qualquer forma tentam bloquear o crescimento das coisas e o seu bom funcionamento.
Passados estes 6 meses sinto hoje que fui derrotado num dos pontos , que para mim eram essenciais neste espaço, que era a liberdade de expressão, fui derrotado por um pequeno grupo de arruaceiros, preocupados com quem lhes possa vir ocupar o espaço.
Diga-se em abono da verdade que têm feito bem o seu trabalho.
Posso garantir que nunca apaguei um único comentário e assim continuarei a agir, se posso exprimir a minha opinião, não impedirei a dos outros, mas o desrespeito generalizou-se, a cada comentário uma maior desilusão, como se todos só se preocupassem, com o estado das suas ferraduras, para poder escoiçinhar com segurança.
Mas de derrota em derrota, o Indigente vai chegar ao seu porto, independentemente do que possam dizer ou fazer, ou escrever, os Adamastores que um dia serão também eles ultrapassados.
Mesmo sentindo-me triste não vou desistir, porque o Indigente também tem coisas e pessoas boas, cultas, com pontos de vista diferentes, mas com cultura e respeito acima da média.
São essas que devem ser a referência das opiniões, são essas que trazem ao Indigente uma mais valia e que mostram que na nossa também há pessoas que sabem estar, mesmo estando em posições distintas.
Acho que todos devem ter a noção que o Indigente vai estar cá depois das eleições, a promover a opinião e o debate e todos podem colaborar nesse espirito...
... PORQUE JÁ VAI SENDO TEMPO
P.s
O tempo tem de facto muitas faces como mostra uma foto que me é muito grata e que foi tirada pelo Tiago.
Celebra-se hoje o Dia Mundial da Fotografia.
O primeiro homem a conseguir gravar uma imagem num alvo de uma câmara escura foi o francês Joseph Nicéphore Niépce (1765-1833).
Com o Verão a aquecer cada vez mais um Indigente deixa aqui uma foto bem fresquinha e perto de nós.
Fonte do Rego, e o poço como estará?
Fonte da taipa, mais uma fonte emblemática de Santar
Estamos em plena época balnear, e nao posso deixar de recordar tempos passados em que nesta altura se rumava quase que por devoção até ao nosso rio Dão.
Lá, havia a possibilidade de amenizar o calor tipico desta altura, praticar um pouco de natação, conviver, confraternizar e passar parte de verão a desfrutar do que a natureza nos oferece.
Há muito tempo que não me deslocava ao rio. No entanto, à uns tempos atrás, tive a oportunidade de voltar a um sitio que faz parte do meu imaginário, da minha adolescencia, da minha vivencia, e fiquei perplexo com o que vi. O rio foi deitado por completo ao abandono. Está sujo, carregado de poluição, e mais do que isso, parece-me, orfão de vontade que as coisas mudem de figura.
Tenho tido a oportunidade de passar por muitos sitios por esse pais fora em que, felizmente, isso não acontece, e em que os rios são olhados como factor potencial de crescimento e desenvolvimento. Por isso não devemos ficar indiferentes ao estado em que se encontra o nosso rio. Seria tempo de se olhar para ele de forma diferente?
(...) em pleno Verão...
(...) seguido do Outono...
(...) férias no Inverno na neve...
(...) mais do que merecidas na Primavera...
(...) as Azeitonas quase a roçar vão de FÉRIAS...
Mariza canta Rosa Branca em Vrije Geluiden para VPRO Broadcasting na Alemanha.
(...) Azeitonas novas? deste ano? boas a comer?????
(...) começada a obra, porque parou? férias do pessoal??!!!
(...) assembleia SCS para breve, com contas? p'ra sócios e equipa!!!!!
(...) onda de roubos, precisa-se GNR mais alerta!!!??
(...) novos telefones, postes nas ruas e caminhos, é legal??!??
Fonte do Ervedal, como é das melhores águas merecia outra atenção.