sábado, 1 de agosto de 2009

Música de fim de semana...

4 comentários:

R. C.,  1 de agosto de 2009 às 14:04  

Obrigada, Tiago!
Poderosas: a voz e a música! Nunca é demais ouvir!
Já tive o prazer de o ouvir ao vivo: inesquecível! Os discos: compradora compulsiva! Trovante é grupo da minha memória; Represas a continuidade!
É bom e recomenda-se!

Titá 1 de agosto de 2009 às 22:01  

Tiago,
Tal como a RC, digo-te obrigada, pela partilha desta música extraordinária, de uma banda que marcou a minha geração e de um hino do qual muito me orgulho ter participado.
Bem Haja
Bj

Titá 1 de agosto de 2009 às 22:22  

Aos Amigos Indigentes,
Depois de falar com alguns de Vós pessoalmente e sempre que abro este espaço, tenho a dizer que fico cada vez mais espantada, abalroada e chocada. Diria mesmo, desiludida! Mais uma vez digo, e não me canso de repetir, que têm a minha admiração e solidariedade pela força de vontade e imensa paciência que têm revelado nos últimos meses, para levarem a bom porto aquilo a que se propuseram. Mais do que nunca estou certa de que o Vosso propósito nunca foi atacar ninguém nem destruir nada, mas sim a promoção da nossa Vila e uma discussão de ideias e sugestões em torno desta. Proposta esta que foi tomada em hastes por outras pessoas que não são dignas do Vosso esforço, cultura e dignidade como seres humanos.
A maioria dos visitantes deste espaço tem-nos revelado um Santar obscuro, sombrio, pobre de espírito e muito triste que através do anonimato e/ou de inúmeros pseudónimos arrogantes revelam um povo mesquinho, fútil,para mim desconhecido até então, e que só tem contribuído para o afastamento de pessoas cultas quer deste espaço, quer da própria Vila. Quando vejo o Vosso esforço e depois reparo no retorno a este, só posso continuar indignada e considerar que por mais que se faça, estaremos sempre perante uma “Carroça Vazia”.
Carroça vazia, é a expressão que me ocorre sempre que leio a maioria dos visitantes do Indigente. Usei muitas vezes esta expressão quando falei com alguns de Vós sobre o que se tem passado e não cheguei a explicar-vos.
Deixo-vos a história, pedindo desde já desculpa pelo espaço e tempo que vos vou roubar:

“CARROÇA VAZIA , de um Autor desconhecido:
Certa manhã, meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer. Ele deteve-se numa clareira e depois de um pequeno silêncio perguntou-me: - Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa? -Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi: - Estou ouvindo um barulho de carroça. - Isso mesmo, disse meu pai, é uma carroça vazia.
Perguntei ao meu pai: - Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?
- Ora, respondeu meu pai. É muito fácil saber que uma carroça está vazia por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça maior é o barulho que faz.
Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa falar demais, gritando ou alterando a voz, fazendo cara feia, tratando o próximo com grossura inoportuna, prepotente, interrompendo a conversa de todo mundo e querendo demonstrar que é o maior e detentor da verdade absoluta...lembro-me: A carroça vai vazia!”

A sabedoria é o território da velhice...e hoje arrogo para mim uma sabedoria que a idade me trouxe e que me tornou muito certa da minha distancia ao que por aqui se tem passado.
No entanto, Vós, meus caros Indigentes terão sempre o meu apoio incondicional e estou certa de que a Vossa carroça, apesar de estar a ser tomada, roubada por inúteis que tentam passar-nos a todos nós atestados de incompetência e estupidez, sem se aperceberem que todos Vós, são muito mais inteligentes e espertos do que eles, a Vossa carroça dizia eu, é silenciosa, porque vai carregada de muito, de tudo, do bom que querem partilhar com este espaço e com Santar e não tenho dúvidas que mais tarde ou mais cedo, obterá os frutos merecidos.
Parabéns Indigentes! Força!
Viva Santar!
E tal como combinado, voltaremos a estar juntos nesta luta, lá para o Natal!
Beijos a todos e bem haja

Ricardo 4 de agosto de 2009 às 09:01  

bom dia tem aqui um bom blog só deveriam melhorar o template se precisarem de ajuda digam já agora aproveito para divulgar o blog pardieiros online aceitam colocar um link na vossa pagina agradeciamos e colocariamos um vosso na nossa pagina
mais uma dica se me permitem coloquem outro contador de visitas pois esse se fizerem um actualizar na pagina conta mais uma visita,e ficam com uma ideia errada da visitas, utilizem por exemplo o sitemeter ou o histats é mais confiável
pelo administrador do blog Pardieiros Online
Ricardo
visitem-nos

Enviar um comentário