segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Agosto, mês de férias

Estamos em Agosto, o Indigente conta já sete meses e uma audiencia que ultrapassa, por completo, as expectativas iniciais.

Agosto é mês de férias, tempo de romaria, para alguns até ao litoral, para muitos o regresso à terra natal depois de mais um ano de luta ardua por uma vida melhor, longe das suas gentes, longe das suas raizes.

É tempo portanto, de rever familia e amigos, é tempo de festa e alegria, de convivio e confraternização.

Santar ganha outro brilho, outra vivacidade e outra alegria com o regresso dos seus filhos espalhados pelo mundo

É a esses que gostariamos de saudar de forma especial, e é tamém, e muito, a pensar neles que que existe e foi criado este espaço. A todos o Indigente deseja uma estadia com muita saude e muita alegria nesta sempre nossa terra de Santar.

2 comentários:

Contestatária,  11 de agosto de 2009 às 09:34  

Férias, é nesta época que se verifica o êxodo dos nossos irmãos, que estando além fronteiras durante todo o ano, vêm matar saudades, rever familiares e amigos e, se possível, assistir às romarias de que o português tanto aprecia.

De certa forma as pessoas são como as esponjas, elas têm a tendência de absorver o que está à sua volta. É muito fácil adoptar, mesmo sem querer, as atitudes, os padrões e os traços de personalidades com quem temos muito contacto.

E é para mim, encantador olhar para o filho pródigo e encontrar a maior miscelânia de atitudes, palavras e também actos. Chega a ser hilarinte a forma como se expressam. A sua ingenuidade de quem tem ânsia de mostrar aos seus conterrãneos o que aprendeu durante a sua ausência da terra que lhes é querida.

Pessoalmente, tenho pelo imigrante, o maoir respeito e carinho. Sei por experiência própria o que é estar longe dos seus e da sua terra, não porque alguma vez tenha imigrado, mas por motivos profissionais, fui algumas vezes obrigada a ausentar-me para terras bem mais lonjínquas. Era sempre muito doloroso quando havia lugar à partida, ao invés, no regresso era uma alegria indiscritível.

Estas gentes vêm sequiosas de partilharem festas e Romarias, têm a issso pleno direito porque tiveram muitos meses apenas embrenhados no trabalho.

São realmente eles que trazem todo o colorido do veraneante às terras de onde são naturais, e que de alguma forma, dada a sua alegria contagiante, também acontece, darem um pouco de colorido às nossas vidas ainda que por fugazes momentos.

Desejo a todos eles, sejam de onde forem, umas boas e merecidas férias, para que regressem aos seus trabalhos com a alma alivida das saudades sentidas durante o tempo em que encontram ausentes do seu País.

Contestatária

perto,  11 de agosto de 2009 às 15:51  

durante o ano sou assiduo na terra de santar , nao tanto como gostava mas a vida profissional nao o deixa. regrsso nestas alturas a terra e vejo mais cor, mais gente.. mas tb mt pouca educação. pretendem mostrar aquilo que aprenderam mas rb aquilo que nao tem..
estou fora do pais nesta altura por opção, mas conheço bem santar e outras zonas do pais.. a tds os que chegam , umas santas ferias..

Enviar um comentário