sexta-feira, 2 de abril de 2010

5ª Feira Santa






De Quinta Feira Santa o inicio foi assim; mais tarde a procissão dos "Fogarelos" decorreu normalmente. Alguma gente de Lisboa, imigrantes e gente das povoações limítrofes.

É a Páscoa em Santar.

20 comentários:

Anónimo,  2 de abril de 2010 às 12:49  

As imagens das fótos estao mortas,nao se iludam!houve muita vida o povo aderiu em massa,muitos visitantes. Dáva gosto ver as nossas ruas cheias de gente, esperamos que hoje o cenário seja ainda melhor.

Anónimo,  2 de abril de 2010 às 19:47  

Especial informaçao! Para a Sic Tap e todo o mundo.

Directamente do local aonde a menos de 10mts se irá realizar a grande cerimónia da semana Santa em Santar, o ambiente é de grande tranquilidade e até uma certa tristeza porque esta noite vamos recordar o enterro de Jesus Cristo.
No exterior, pode-se verificar muitos fieis com pequenas velas, entrando pela porta principal da Igreja. Como sempre o café Central está bem centralizado para o negócio e os carólas teimam em ficar dando sempre uns mirónes para quem atravessa a maldita passadeira.Por enquanto a bófia ainda nao existe, ainda bem!
O tempo está com uma temperatura excelente a rondar os 15g pedimos a S.Pedro que nao abra as torneiras lá de cima.
De momento é tudo, mais tarde far-se-á um rescaldo mais detalhádo sobre os acontecimentos.
Directamente do adro Visconde Taveiro e para os 4 cantos do mundo a jornalista, Maria Mendonça.

Anónimo,  3 de abril de 2010 às 14:33  

SExta Feira Santa, cerimónias,rescaldo...!!

Muitos fieis ocorreram á cerimónia religiósa, era bem visivel muitos crentes das terras circundantes e nao só.

Gnr chegou mais tarde, mas desta vez nao houve multas.

A procissao teve fálhas na sua organizaçao,ía tudo ao monte e fé em Deus!

Anjinhos bonitos, gostei!

Como sempre, gente rica,com elevado poder financeiro a transportar os objectos mais destacádos na procissao.Será que o 25 de Abril ainda nao chegou, ás mentes desta gente?para quando será a tao faláda igualdade entre o ser humano?

Pároco da terra nao faz e nem acompanha o trajecto da procissao, já deu muito de si á paróquia, o seu estádo requer compreensao e carinho de todos os santarenses.

Só no domingo de páscoa se revelará quem teve melhor a nível de vestimenta e beleza no desfile.

POr agora é tudo, da jornalista Maria Mendonça!

Anónimo,  3 de abril de 2010 às 19:21  

bonitas fotografias e belas imagens da nossa terra, os comentários é q eram escusados.

Anónimo,  3 de abril de 2010 às 20:46  

Escusados para vocês que vivem aí ,agora nós a viver em França vibramos mais com aqueles comentários da nossa santa terrinha do que alguns que só se criticam.Resposta ao anónimo das 19.21,um abraço a todos. José Alberto, França.

Anónimo,  4 de abril de 2010 às 21:34  

Ultimos comentários (semana da páscoa)

convidativo, muito sól, persónas grátas e nao, a passeárem-se por as artérias santarenses ,neste mágnifico domingo de Páscoa.

Turistas espanhóis necessitávam fazer as suas necessidádes fisiológicas, foram obrigados a entrar no café do Sr.Ilisário pediram duas cervejas para nao parecer mal, imediátamente se infiltráram nas casas de banho. À saída do banheiro deram um gole de cerveja e seguidamente abandonáram o café, dizendo grácias aos clientes presentes, deixando as biérres quase cheias em cima do balcao.Vergonhôso para Santar! para quando uns balneários publicos? Só garganta, nas politiquices!


Revelaçao dos melhores modelos, durante a época pascoál, na passarelle em Santar quem será!quem será??`````

Em 1ºlugar no sector masculino ficou o tao carismático conterraneo»»»»»MI-ÁIRES.
o júri achou que a sua cor de rosto se deve ao néctar dos Deuses e sua vestimenta foi simples e arrujáda.
passou despercebido por o desfile mas os juristas deram-lhe a pontuaçao máxima, muitos parabens!!!!

2º Lugar no sector femenino foi para a nossa querida«««««««««Fernanda do Escóla.
O júri foi arrebatador, desde o seu caminhar sem manias, seu jeans bem apertádos, sempre sorridente em todo o desfiladeiro, foi até consideráda a miss, simpatia.muitos parabens!!

Nóta:
Mais uma vez, a simplicidade se ópôs, sobre aqueles que julgam ser mais do que alguém., como podem analisar,o publico votante deu mais valor aos tons modestos de pessoas simples e honestas dos reais vencedores, do que muitos modelos, que pareciam verdadeiros palháços de Carnaval!!Por tal acontecimento e por favor! um apelo a uma sociedade mais justa, de igualdades a todo o ser humano. Para o ano haverá mais, um adeus! da jornalista que fez toda esta cobertura mediática««««««Maria Mendonça, parabens aos vencedores e aos vencidos apelamos á mudança das suas atitudes no dia a dia««««abaixo a desigualdade, a inveja e obsessao doentia pela vaidade em quaquer formáto que seja.

Anónimo,  4 de abril de 2010 às 22:39  

@ Maria Mendonça vs Mendonça Manel...

Ao ler as suas palavras não será preciso ter-se muita formação para se entender que se encontra num estado de profundo delírio.
Também é verdade que de são e de louco todos temos um pouco,no seu caso deve ser bem mais grave, arriscaria a dizer que você sofre de demência profunda.
Poderia dizer-lhe muito mais,mas não valerá a pena.
Ps. Se não tiver espelhos em casa fale comigo pode ser por esta mesma fonte,cuidadinho com o que diz.

Anónimo,  4 de abril de 2010 às 23:54  

É trste que o que sobeje dos dias de tradição que vivemos em santar seja a ma língua que por aqui se ve. O anónimo diz que é delírio pois eu chamo-lhe maldade.

Anónimo,  5 de abril de 2010 às 00:03  

Caros Indigentes não deixem q escumalha desta tome conta do vosso blog.é uma vergonha e nós não somos a imagem q estes tristes querem passar.

Anónimo,  5 de abril de 2010 às 00:51  

Vocês vivem no ilusionismo, sao mal educádos,materialistas, faxistas e nao gostem de ouvir as verdades,a verdade dói.Os tempos felizmente mudaram a ditadura que vocês estávam habituádos, já se foi seus riquitos de merda. escumálha sao vocês
uma cambáda de parasitas da sociedade.A minha demencia,será sempre a luta, ao lado dos mais pobres,aqueles que vocês pisam contantemente mas atençao,sou um bloguista e sem quem vocês sao, brevemente vos enfrento cara a cara e aí terao a maior decepçao alguma vez já sentida.

Anónimo,  5 de abril de 2010 às 01:07  

hó, senhora jornalista eles tao cheios d inveja dnao terem ganho o desfile,até tou dsua parte, eles ficariam satisfeitos s vencesse condes e conditos ricos e riquitos, olhe,gostei mto dcausa k defende mas eles sao burros nao enxergam e nunca enxergarao aond vcê ker chegar, mais uma vez escreva sempre tou com a senhora jornalista.

Anónimo,  5 de abril de 2010 às 01:48  

realmente isto e de loucos ,casa de malucos todos ralham e ninguem tem razão, tenham vergonha ,ate neste dia não param de criticar ,é vergonhoso.marquem consulta k estão a precisar... mas s calhar ja não há psiquiatra k tenha cura para esta gente.

Anónimo,  5 de abril de 2010 às 12:13  

Ao anónimo das 01.48, já alguma vez se viu ao espelho?
Hé pá! esta gentita teve ciúmes dnao ganharem o tao mediático desfile! tentem pró ano!
Parabens ao jornalismo tao profissional e bem conseguido numa realidade kmuitos nao lhes interessa ouvir.
tou com vocês 1abraço aos protagonistas da escrita. Nao deixou de ser uma grnd bófetáda prá hipócrisia e beatice dainda uma minoria de escumálha riquitos kteimam em persistir em Santar, nao deixem kvos descreminem,nunca!

Joao Marques Lisboa

Anónimo,  5 de abril de 2010 às 14:06  

Mas é verdade agora já nao vou a essas procissoes á muitos anos mas eram sempre os ricos que levavam na procissao as coisa mais importantes.

E.Germano Algarve

Anónimo,  5 de abril de 2010 às 14:13  

Eu concordo que muita gente vai á missa só para se mostrar as coisas que a jornalista ou lá o que é escreveram é verdade é bom que isso acabasse. Joao Antunes Lisboa

Anónimo,  5 de abril de 2010 às 19:10  

Belo trabalho feito pelos ditos jornalistas Descurtinaram na realidade um mundo até agora tábu ainda existente no século XXI em Santar. Brincando e sem pápas na língua, na minha opiniao disseram a genuína verdade que mtos nao têm tomates para dizer.
Agora atirem os nómes kkiseram,comungo da opiniao deles, gostáva dvos conhecer pessoalmente,ák mudar mentalidades e Santar bem precisa. 1abraçao do O. Borges LIsboa

Anónimo,  5 de abril de 2010 às 21:18  

tanta mentira pegada
tanta invenção
tantos heterónimos,
pseudónimos,
possidónios
gaba-te cesto...
tanta pobreza,
de espirito
e para nada dizer.
Tive que vir ver para crer.
Achamos que conhecemos as pessoas até que estas se revelam .
A verdade doi mas é o caminho. Antes assim.
e a conclusão: Ha Gentinha muita feia.
Um abraço Indigente
L

Anónimo,  5 de abril de 2010 às 21:28  

Muto bem. Admira-me é que tamanha garndeza de jornalista não tenha o seu próprio blog e vá...escrever por lá. A cerimónia mais bonita de Santar e a ser enxovalhada assim por alminhas tão estroloucadas.

Anónimo,  6 de abril de 2010 às 01:14  

uúi,úi,úi´´ui,tanta inveja dos jornalistas!Até gostei daquelas bocas é a realidade!

Anónimo,  6 de abril de 2010 às 12:42  

Foi fixe os comentários dos cujos jornalistas+nada é a verdade e a realidade épra ser dita.Santar édtodos nao apenas dmeiaduzia.

Enviar um comentário