segunda-feira, 26 de abril de 2010

Missa Comemorativa do 18º Aniversário da ACI

Pois é, a ACI atingiu a maioridade, nada melhor para a comemorar do que realizar uma missa evocativa do momento na nossa paróquia, mas uma missa diferente.
Se bem se pensou, melhor se fez, e de facto o resultado foi exposto à vista de quem se dirigiu este domingo, 25 de Abril à nossa igreja matriz. A "furar" a normalidade, desde logo, uma Igreja muito bem recheada de pessoas que movidas pela fé, ou por mera curiosidade, fizeram questão de aí se dirigirem.
Nos "mentideros" da nossa freguesia há muito que se comentava, nem sempre da forma mais correcta, o atrevimento da malta da ACI em andar por aí a dizer que iam cantar uma missa. Mas que loucura, esses gajos que só sabem beber e fumar charros, como é voz corrente na boca de certas pessoas, iam finalmente meter a pata na poça, e ficar ainda mais mal vistos, imaginavam essas pessoas.
Mas felizmente a realidade quase sempre causa desilusão a esses arautos da desgraça alheia, a missa do 18º aniversário da ACI foi um sucesso, foi uma aposta na diferença, mas uma aposta bem pensada, treinada e executada.
Gostaria de partilhar este momento com algumas pessoas, pois foi também delas, uma parte do trabalho e como tal devemos tornar públicos esses agradecimentos.
Em primeiro ao Padre Fernando que ao invés da sua idade, aceitou desde logo o desafio que lhe foi lançado à mais ou menos dois meses atrás, mostrando com isso que do alto dos seus 86 anos ainda consegue entender a modernidade e não teve medo de arriscar, à Dª Rosália que desde o inicio acarinhou a ideia e nos deu força,ao Pablo Panchica, ao Tó Pindalho ao João pela casa, trabalho, paciência e talento que decidiram partilhar connosco, a estes amigos de longa data o nosso bem haja.
Aos colegas cantores da ACI e ao Carlos Pina a minha vénia pois de facto foi um esforço que não foi em vão, mas que foi feito com muito gosto e isso transbordou para fora para quem quis ouvir aquela singela hora de "cantoria".
Aos restantes membros da ACI, que tiveram de fazer o trabalho que nos cabia enquanto estávamos nos ensaios, para eles também o meu agradecimento.
Por ultimo o mais importante agradecimento, o que quero fazer ao publico que com sinceridade e entusiasmo nos brindou com um caloroso aplauso, satisfeitos com o que tínhamos acabado de fazer, reconhecendo o nosso esforço e dando incentivo para experiências futuras, a todos o meu mais sincero obrigado, são momentos como este que nos dão alento a nós, e azia aos nossos detractores, a esses sejam eles quem forem, recomendo uma dose de sais de fruto.

141 comentários:

Titá 26 de abril de 2010 às 22:46  

Parabéns!Parabéns!

Obrigada por tudo o que têm feito por Santar, pela Associação e pela cultura. Continuem o bom trabalho e continuem a alimentar os nossos corações de orgulho.

Que pena não ter podido estar presente neste momento, mas ao ler este post senti um pouco do ambiente e só Vos posso agradecer por isso.

A vitória só tem doce sabor quando para a alcançar, se sentiu o amargo!

Comemorem! Estão vitoriosos!
Cumprimentos a todos!

Anónimo,  26 de abril de 2010 às 23:44  

o carlos aquilo foi uma missa ou um espetaculo pois e esta a ideia que deixas no teu post, estive presente como todos os domingos e nao vi nada de especial.olha eu tenho e muitas saudades das missas que ouvia na nossa igreja a uns anos atras. tarde ou nunca isso voltara a acontecer.deixo-te aqui um conselho,na proxima vez encara a missa como uma oraçao e nao como um espetaculo.veraz que o resultado e difernte,

Anónimo,  27 de abril de 2010 às 00:46  

Ao crómo anónimo das 23.44
Quem és tu pra me vires falar em oraçao,Sr beato?

Sr.Beato, se nao viu nada de especial na missa de domingo é porque o senhor estáva cego e mais cego fico com os seus réles comentários.

Sr,Beato, saudades das missas á uns anos atrás!!Evolua e cresça porque DEUS é espectáculo divino e alegria, mude essa mentalidade antiquáda e trouxa.

Sr;BEato, oraçao é espectáculo mental, missa tem que ter show louvando sempre Deus acima de todas as coisas.

EStamos no século xxI nova era se apróxima por favor limite-se a evoluir.

Anónimo,  27 de abril de 2010 às 00:54  

Dá para topar grandes sintómas de inveja a léguas.

continuem estiveram todos muito bem.

Carlos Aurindo 27 de abril de 2010 às 09:23  

amigo Carlos

agradecido pelas palavras que dirigis-te á ACI.

quero agradecer tambem a todos quantos nos apoiaram e deixar em aberto todas as possiveis colaborações, do género e outras, com as diversas Associações e entidades.

aos "velhos da carvalha", que nunca sejam parcos em criticas, pois com elas tambem nos conseguimos alimentar.

cumprimentos:

Ordysi

Isabel Tavares,  27 de abril de 2010 às 09:33  

Lindo! Lindo! Lindo!

Não há adjectivos para exprimir o orgulho que senti antes da missa, durante a missa e no fim da missa.

São atitudes destas que fazem o nosso coração santarense bater e causar arrepios muito parecidos com arritmia. O coração parece querer saltar do peito. Eu pessoalmente, sabia que as vozes qu estavam destinadas aos cânticos, pertencem a pessoas que a sabem colocar, Resultou em cheio.
O Padre Fernando também teve um momento alto em todo o processo. Os instrumentistas são de primeira classe. Santar só pode estar orgulhosa dos momentos vividos no dia 25 de Abril na Igreja Paroquial de Santar.

Infelizmmente há sempre uma voz ou outra que vem discordar, porém estou certa que não o fazem com o coração.

18 anos de uma agremiação é uma provecta idade, mais ainda quando escasseiam os meios e as vontades se perdem pelo caminho.
Eu costumo chamar a estas carolices, "Patriotismo". Vem isto a propósito de o Santarense ter levado a cabo uma homenagem a todos os Santarenses principalmente àqueles que amam as suas raízes.
O Santarismo nasce na alma dos que amam Santar e não só mas tudo que daí advém; suas gentes, suas origens, sua forma de olhar a sua Terra, o respeito que deve existir entre todos os Santarenses, a solidariedade e a vivência entre os seus habitantes. SER PATRIOTA NÃO É APENAS E SÓ AMAR PORTUGAL, É TAMBÉM AMAR A NOSSA TERRA.Aquela que nos serviu de enxerga e que nos levou aos bancos da escola, onde pouco ou muito aprendemos a dar os primeiros passos na vida, mesma que a maior parte das vezes essa vida tivesse mais espinhos que rosas, mas é exactamente isto que faz os grandes seres.

É de justiça, que se reconheça o bom e belo trabalho cujo epílogo nos foi dado observar no dia 25 de Abril na Igreja Paroquial de Santar.

Obrigado a todos os obreiros desta linda cerimónia.

Anónimo,  27 de abril de 2010 às 11:09  

A senhora é linda e bela em todo o seu interior
Obrigada pelas suas palavras.

SAO,  27 de abril de 2010 às 11:48  

tambem gostei muito, muito, nao tenho palavras, os arrepios e alegria que senti durante toda aquela cerimónia.
musicas cheias de amor, olhem! muitos parabens nunca assisti a nada assim dentro de uma igreja, nao tenho palavras só realmente quem assistiu.

Anónimo,  27 de abril de 2010 às 13:02  

OS meus sinceros parabens adorei e a minha mae levou a missa toda a chorar de alegria, que coisa bonita!!!!!Disse ela.

Anónimo,  27 de abril de 2010 às 14:36  

Tratem mas é de arranjar outro padre que isso é que é o mais urgente!

carlos,  27 de abril de 2010 às 14:41  

kimporta charros, kimporta cópos dbom tinto kuando a palavra de ordem é amor e paz entre os homens.
Nao tive a oportunidade de assistir mas ouvi excelentes comentários sobre o acontecimento.

Continuem pk ninguem é perfeito existem muitos maus piores.

Unknown 27 de abril de 2010 às 15:35  

Caros,

Não resisti a deixar mais uma vez o meu apreço pela Vossa contenda, pelo vosso empenho, pela vossa abnegação.
Que tenham aproveitado a celebração desta missa para agradecer a Deus a estrutura de carácter com que vos contemplou e da qual têm feito prova, nesta que é também, uma prova de fogo.
São noticias como esta por que ansiamos e é por novas assim que nos mantemos aqui, ainda que em silêncio e por vezes revoltados ou indignados, aguardando por um momento que nos alqueire os olhos de lágrimas e o peito de soidades.
É também para ver a benquerença, a concórdia nos comentários, que cada vez estão mais contidos e tímidos na afeição, também estes rolhados por certo pelo desassossego mas que ainda nos atendem e deixam adivinhar a camaradagem entre as gentes de que tanto sentimos falta. O que mais me maculou por aqui foi ver ausentarem-se aos poucos os manifestos de amizade e saudades em diálogos entre os visitantes e os criadores desta página, perdendo-se assim também a humanização e a face do espaço.
´A grande tragédia dos pobres é a pobreza das suas aspirações.´ , de Adam Smith
Graças a Deus que tivestes por nós aspirações maiores, nós que somos um povo pobre de espirito e de carácter ,e que sois capazes de travar batalhas por estas. Sou-vos Grato.
Parabéns pelo 18º aniversário da Associação e congratulo pela Missa cantada que, é certo encantou.
E em relação aos sais a que se refere o Sr. Carlos Rodrigues digo-lhe com humildade e sem qualquer arrogância: “há que distinguir o povo do povoléu e da populaça e, mais ainda, da turba…”Aprendam a acolher os benfeitores e ignorem os maldizentes seguindo o Vosso percurso com essa determinação.

Cumprimentos atenciosos,

Delfim Marques

ALICE,  27 de abril de 2010 às 20:31  

Bem dito, acolher os benfeitores e ignorar os maldizentes, mas tambem nao existiria motivos para comentários contrários a um acontecimento tao bem elaborado como tive o prazer de assistir.

Força aí juventude gostei mesmo muito.

Anónimo,  27 de abril de 2010 às 22:15  

O que me dizem os familiares ai em santar e que foi um momento de muita emoção, muito lindo. Parabens pelo aniversario e por terem realizado esse momento.Como diz o Sr. Delfim e por noticias destas que vimos ler o Indigente.
Lena

Anónimo,  28 de abril de 2010 às 11:05  

Vcs deviam por estas noticias tb no facebook do Indigente p divulgar mais

Anónimo,  28 de abril de 2010 às 11:06  

Magnifico,magnifico,ACI aonde posso arranjar aquelas letras tao belas?
Quando tiverem os cds compro dois,digam algo depois.
Parabens

Anónimo,  28 de abril de 2010 às 11:21  

Pelos comentários e informações recolhidas penso que foi brutal, parabéns e iniciativas destas é para continuar.

Um abraço,

João Barros

Anónimo,  28 de abril de 2010 às 12:11  

Essa ideia do face é fixe. acabavam-se logo os problemas dos coments lol

Fátima Pina,  28 de abril de 2010 às 14:39  

Esta letra foi aquela que mais me tocou e senseblizou só decorei foi isto me desculpem!:

Quanta beleza existe no mar
E o homem nao quer comtemplar

Quanto descanso existe na paz
E o homem só pensa em matar

Quanta ternura existe no amor
E o homem só quer odiar

Bom, nao sei mais, fico á espera que o ACI me arranje um livrinho com as letras
Preparem outro espéctáculo eu dou uma ajuda de 50euros.

Anónimo,  28 de abril de 2010 às 15:04  

Foi a 1ºvez kfui a uma missa só pk amalta era fixe, houve momentos dgrnd magia e luz nao sei explicar ok senti, pra mim foi algo assim doutro mundo.
A palavra parabens, fica mto ákem demoçao ksenti, era como estar present n1live aid ou tipo woodstock just peace and love.
Brutal juventude,brutal!

Tiago Sampaio 28 de abril de 2010 às 16:22  

Para aqueles que falam no facebook fica o link...
http://www.facebook.com/people/O-Indigente-E-Afins/100000750114600

Anónimo,  28 de abril de 2010 às 17:24  

Ok Tiago isso já sabia, o q digo é para porem lá as noticias tb

Luis,  28 de abril de 2010 às 19:02  

k é kvocês fizeram na igreja? A minha avó nao fala doutra coisa e fica aki a sms dela pra voces:
colaboradores do jornal,gostei imenso da missa cantada no 25dabril parabens fé em Deus, e mta paz no mundo.

Anónimo,  28 de abril de 2010 às 19:50  

Que pena nao ter ido,prá próxima já nao fico na caminha.

P:P,  28 de abril de 2010 às 20:48  

Por vezes vamos buscar coisas fora de má qualidade e nao valorizamos o que é da nossa terra.
Assisti e curti bué,estao de parabens.

Anónimo,  28 de abril de 2010 às 22:47  

Tambem nunca vou á missa, mas tive no banco da frente apoiar os meus amigos e portaram-se altamente, eu gostei foi daquela frase:
-
-ÈS SENHOR DEUS A VIDEIRA EU SEI
EU SOU A VARA QUE DE TI BROTEI.....sabem é que eu gosto do chinguito e a botelha táva lá agachada eu bem vi!

Gostei, nada a dizer 5estrelas e meia.

Nada a di

Anónimo,  28 de abril de 2010 às 22:58  

O tiago não te esqueças de podar o cedro que tens em casa é que do muro para fora é Santar|

Anónimo,  29 de abril de 2010 às 01:11  

E nós somos de onde,Marroquinos?

Tiago Sampaio 29 de abril de 2010 às 10:42  

Não há mais nada com que implicar?
Quantas e quantas árvores existem assim? Em Santar, e por todo o lado? Você também deve ter uma se não vive num apartamento... Veja lá também os seus vasos não estejam eles a ultrapassar os limites dos seus terrenos.

Enfim...

Valha-nos Santa Engrácia!

Cumps

Anónimo,  29 de abril de 2010 às 11:53  

Ò Tiágo nao ligues nota-se que é só inveja.
Essa da árvore nao tem lógica é mesmo para chatiar.

Anónimo,  29 de abril de 2010 às 12:25  

ACI, o povo de Santar gostou dos canticos na igreja no vosso aniversário, foi um sucesso.
parabens.

suck me beautiful..,  29 de abril de 2010 às 17:08  

EPA SEMPRE A MARTELAREM NO MINATOL..FODASSEEE

Anónimo,  30 de abril de 2010 às 00:38  

Para o suck me beautiful
Tu és mesmo 1grnde crómo, e uma grande páta bráva.
HÒ pá, vai-te curar, andas possuído de inveja e maldade.
Viva ACI
Acima o tinto e abaixo a tua lingua porca, sei kem és, 1dia destes converso contigo sua besta.

SEX,  30 de abril de 2010 às 00:57  

Para o suck me beatiful

Vai mas é mamar na grande pata do cavalo.
o importante é minatol continuar com o bom tranalho elaborado. gasoleo se faz favor e nao é petroleo.ass. jójó

Cumprimentos ao minatol do seu amigo intimo


SEX TARADIAN HUDEN

VACAROSO,  30 de abril de 2010 às 08:58  

Oh eu curto é aquele album de AC/DC, o BALBACA eheheheh

Anónimo,  30 de abril de 2010 às 11:16  

Eu curti foi o grande show que Aci deu na igreja,penso acima de tudo que para alguns chibátos foi um verdadeiro choque traumático que irá precisar de algumas cirurgias locais para se desfazerem da dor de côto sentida e tao bem localizada.

Viva o SANTARENSE

suck me beautiful,  30 de abril de 2010 às 13:21  

para SEX

para Anonimo 00.38h

Entao mas eu agora ja nao posso vir aqui defender o Minatol? Seus gandas bardas...

Anónimo,  30 de abril de 2010 às 14:31  

Para o suck me and fucking bastard das 13.21


HÒ meu, pelo teu vocabulário deves ser mesmo farsóla e irritante
Poe na tua cabeça knao vens práki ensinar nada ao pessoal.
Gandas bardas, vê-te a 1 espelho á noite

Viva O pessoal de SAntar e todas as suas curtes pk tu nem dki és.

Anónimo,  30 de abril de 2010 às 14:49  

Sr tiago:
1º-Não se desculpe com os outros que tambem estão mal, mas veja os que estão bem!
2º-Esteticamente fica mal, estorva a veiculos pesados e é um abuso!
3º-Devido á sua reação vejo-me obrigado a contactar as autoridades competentes afim de regularirarem a referida situação!
4º-Esta já é a segunda vez que está mal a primeira foi o caso da cv!

suck me beautiful,  30 de abril de 2010 às 16:42  

Outra vez a darem na cabeça ao Taguelas?...isto começa a ser irritante fodasse...deixem o Minatol em paz malta... anonimo,suck me.

Tiago Sampaio 30 de abril de 2010 às 17:12  

Sr Anónimo

1. Conte-as...
2. Conte-as...
3. Conte-lhes
4. O que me conta...!

Anónimo,  30 de abril de 2010 às 18:57  

Para o anónimo das 14.49
Nada está bem em SAntar começando pela sua cabeça
2º-Estéticamente já reparou no seu rosto?
3º-O cedro nao é meu mas sim dos meus pais seja homem e dirija-se a eles!
4º-Tanta dor de côto cure-se!!!!!!

Anónimo,  30 de abril de 2010 às 19:17  

Tiago, nao sabia ktinham tanta dor dcôto contra ti, força aí curte á força toda ké a inveja deles.

Anónimo,  30 de abril de 2010 às 19:21  

Vejam se este gajo não é mesmo sinico,talvêz mais anarca que o Luiz.deve ter medo de partir os enfeites no cedro do Tiago,ainda bem que é verde,pois se fosse da cor do meu club o joão tinha que fazer um seguro para pagar plasticas a esse marmajo.
viva ACI e a velha guarda.

Anónimo,  30 de abril de 2010 às 20:19  

para o anonimo das 14.49
pareçe que não cabes ou não passas la bem!
talvez não seja o cedro a estrubar mas sim tu que não passas bem com...
vai la alertar as entidades competentes e diz-lhe que te aliviem a cabeça pk o peso que trazes nela incomoda-te!
cura-te!
a dor de corno é fudid..........

Prince,  30 de abril de 2010 às 20:37  

Anonimo das 19:21: Já que fala na velha guarda eu digo lhe que a nossa admiraçao é so por alguns,outros nem por isso porque nao sao inspiraçao para ninguem. cumps á boa velha guarda.

Anónimo,  30 de abril de 2010 às 22:38  

Estes sim, são aquele tipo de comentários que verdadeiramente fazem a diferença neste espaço...
Meus senhores façam o favor de crescer, depois mais tarde, quem sabe, aparecer...

OLD GUARD,  1 de maio de 2010 às 00:52  

Jamais a juventude de hoje terá o nível que nós tivemos..a todos os pontos! Respeito á velha guarda de Santar!!

Anónimo,  1 de maio de 2010 às 01:02  

TIago, velha guarda e companhia, ignorem por completo os comentários invejosos desses cromos,sabem quem eles sao?Sao a garotáda que vai para o póli jogar á bola e passam a vida a dizer babuseiras infantis.

O cedro tá fixe é verde verde como a erva e dá oxigénio para renovar as células já mortas do cerebro desses ingénuos------tó tós.

um abraço.

Anónimo,  1 de maio de 2010 às 14:45  

Eu vou prá manifestaçao a favor dlegalizaçao da marijuana e a próxima será em Santar, úi,úi,os chibos ficarao cacimbádos apenas com os snifes dprópria erva criáda por Deus exposta neste planeta para curar e aliviar éne ddoenças que tanto afecta o ser humano terrestre.
Sabiam k1 cego recuperou a sua visao a100% quando deu umas simples passas numa joint dmarijuana?
Pois é, mas essa planta tao natural e com tanto potencial terapeutico, ainda é proíbida
em Portugal, no problem I´M gonna to Spain to get it in some shops para aliviar as minhas tensoes devido ao stress da minha profissao.

Don´t walk on the grass, respect it.
Note: you can have it too, in a cup of tea.

Anónimo,  1 de maio de 2010 às 23:06  

Anonimo das 14:41 fuma pra frente!! e nao te preocupes que os chibos tambem fumao!

Anónimo,  2 de maio de 2010 às 13:38  

Bom, sou a favor da legalizaçao do canábis, mas contra tdos os outros tipos de droga kcontenham quimicos! tipo anti-depressivos, ou seja, qualquer fármaco ou componente knao seja fabricado á base de propriedades naturais.

È malta está em conversaçao a realizaçao de um woodstock n1 fim-d-semana em Santar, em plena natureza: Camping, muito variedade musical e até nomes sonantes da musica portuguesa como Jorge Palma.

Aguarda-se ainda em segredo o desenrolar dos acontecimentos mas a ideia tá no ar!!!

C.Pina,  3 de maio de 2010 às 17:29  

Como um dos membros do coro e em nome do resto de toda aquela equipe cantante, venho aqui agradecer a tôdos aqueles que na rua e através deste espaço nos agradeceram e em simultaneo nos deram os parabens.

Desejava salientar que tudo nao aconteceu ao acaso, houve um trabalho árduo e muito profissional de quem nos dirigia.
No primeiro ensaio deu logo para verificar o empenho e dedicaçao séria de quem nao brinca em serviço.
Desde vários testes de som ao local, repetiçoes de cenários, tudo muito bem elaborado dentro de uma exigencia extrema, esse esforço deu frutos gratificantes que na minha vida nunca esquecerei.

O meu grande bem Haja, até para o ano.

Anónimo,  3 de maio de 2010 às 19:19  

È o que falta a muitas colectividades, trabalho é trabalho,conhàque é conhaque!!!

Tó Pindalho,  3 de maio de 2010 às 23:31  

Adorei tocar e cantar na linda cerimonia . Muito obrigado a todos pela presença e apoio que nos deram. Mas tudo isto exigiu muito trabalho principalmente do panchica que tem um jeitao para estas coisas. Continuarei ajudar todas estas iniciativas como sempre fiz com todas as colectividades desta linda terra. Deixo um um apelo aos criticos,tenham iniciativas e façam como nos, ha muito a fazer.

Anónimo,  4 de maio de 2010 às 00:40  

EStao todos de parabens, foi 1estrondo atinei bué.

Anónimo,  4 de maio de 2010 às 00:46  

Bué,bué ,bué é ,parecia 1concerto por 2vezes as pessoas levantaram-se, bateram palmas e dançaram de braços no ar!Nunca vi nada assim dentro duma igreja!!!Claro o padre pifou.

Anónimo,  4 de maio de 2010 às 12:50  

O padre caputou!!!Mas foi por uma justa causa, tomára ele ter todos os domingos aquele cenário. Os interpretes nao tiveram culpa que as pessoas se levantassem batessem palmas e baloiçassem com os braços no ar.

Quem me dera assistir!!!!!Eu era o primeiro abanar a caróla.

S.Camoes,  4 de maio de 2010 às 16:05  

Ao lado duma estrela dakelas com uma experiencia no panorama musical +d30 anos tambem eu cantava e ficava bem visto, mesmo sem cantar nada.

Anónimo,  4 de maio de 2010 às 16:49  

Para S. Camões
Reduz-te à tua insignificância. Está sempre na altura de participares em todas as actividades culturais,nesta particularmente podes pedir ajuda à tua mãe que tem uma vasta experiência nesta área.

S.Camoes,  4 de maio de 2010 às 23:52  

E participo smpre kposso meus lindinhos, Àk louvar, vocês foram espertos na escolha do artista, se nao! nao sei nao!!!
prá proxima o padre poe-vos fora, a igreja nao é para bater palmas nem dançar com os braços no ar como ouvi dizer kfoi.
Olha knao foram pra lá rezar!?'

Anónimo,  5 de maio de 2010 às 01:06  

Para S. Camões
Falas em vocês esclareço-te que não sou membro da ACi,em relação em participares, desculpa mas só te vi a participar numa actividade que foi a semana cultural, podias teres-te proposto aos membros da Aci para ires cantar ou ires à missa que nem marcas-te presença, par cantares ao pé deles que eu penso que eles não te diziam que não .
Eu não vi lá um artista vi dez, nomeadamente, o Panchica, o Tó Pindalho, o João, o Aurélio Sampaio, a Rosália, o Carlos Aurindo, o Carlos Rodrigues, o Rui Neves, o Luis corgas e o Carlos Pina .
Em relação ao bater palmas volto-te a dizer, reduz-te à tua insignificância, evolui no tempo , mas de preferência minuto após minuto.

Anónimo,  5 de maio de 2010 às 12:04  

Esta senhora tem piada...

Participou na semana cultural vá-se lá saber porque...

Anónimo,  5 de maio de 2010 às 12:15  

Sim Senhora S.Camoes
Bonito discurso o seu,sem qualquer sentido a não ser a a de inveja.
Não fale num senhor que anda na vida artistica há mais de 30 anos quando você anda enfiada numa que tem mais de 100 anos! E agora? Também qualquer um pode ficar bem visto.
Quanto a sua participação na Feira Cultural aquilo tinha mais sentido do que participação. Não seria um jogo de interesses? A mim parece-me. Ainda mais inserindo-se onde você se insere olhe que qualquer pessoa tira essa elação!
Devia era estar bem caladinha, porque não acrescenta nem vai acrescentar nada de novo. Pelo contrário. Opõem-se a novas oportunidades/projectos. Voto contra os Viscondes lembra-se?

Joaquim ( Kitó para os friends e para as emigras),  5 de maio de 2010 às 14:17  

Olha aqui esta esperta da S . Camoes quer vir ensinar a missa ao padre p....OpA deita-t debaixo da tua caminha e pensa bem nas coisas antes de vires falar naquilo que nao sabes. Tu sabes cantar tao bem porque nao foste a missa nesse dia? ou so sabes cantar de galo com a boca cheia. Deixa-t de merdas e nao venhas para aqui provocar os membros da associaçao nem os participantes deste pequeno mas grande evento em santar. A Inveja deve estar a corroer-te nao? Calma a ai quem apague esse fogo de raiva e nao sei mais o que?? Cumprimentos cordiais Kitó

ole gunnar solskjaer,  5 de maio de 2010 às 14:19  

Sex Pistols and charros... aahahahaha

ANDY COLE AND DWIGHT YORKE,  5 de maio de 2010 às 14:25  

Baby tonight I hold you tight
We will be close by the fireplace
Baby I know
That our love will grow
So strong, baby strong
The stars shine so bright
The moon and the sky
Just being here with you
Means more than life
Since I meet you
My heart has been true to you. Basicamente sugavamos-te todinha S.Camões. Grandes marmelos.

A. Camoes,  5 de maio de 2010 às 14:40  

Só inveja, os Camoes cantam melhor que vocês e temos participádo em inumeros eventos,igreja nao é para concertos musicais, vocês a cantar nao nos chegam aos calcanhares.

Carlos Rodrigues 5 de maio de 2010 às 19:31  

@ A.Camões

Fica-lhe tão bem essa modéstia.
Quando diz "cantam melhor de que vocês..." refere-se a quem ? ou está a responder a quem ?
Um conselho se o quiser aceitar, não se julgue melhor do que ninguém, porque de facto não o é, se achar o contrário, vai ver que a vida lhe irá dar grandes lições.Poupe-se a esse sofrimento.

Atentamente

Camões,  5 de maio de 2010 às 23:51  

È, vocÊS cantaram bem, Santar nao fala doutra coisa que bonito!que bonito!!!!
Mas nós actuamos no aniversário dgrupo coral e concerteza correu melhor dk o vosso e ninguem falou e vocês nem 1espaço abriram a comentar tal evento, se tiveram bons artistas a cantar nós tambem os tivemos, mas em nós nao falam pk?

NIGAAA,  6 de maio de 2010 às 06:58  

O Camões é paneleiro... qualquer problema vem ter aqui com o NIGAAA Camões de merdaaa. chupa pissas do caralho...

Anónimo,  6 de maio de 2010 às 08:47  

Esta linguagem só o dignifica! Parabéns! Os meus distintos louvores pelo seu palavraeado! Facilmente se conclui que o Senhor desconhece o que é ser educado e sensato! Lamento....

Oscar magrini,  6 de maio de 2010 às 12:14  

Ó Nigaa vai levar no buf!!!! SEU GRANDE PORCO!!! Eu sei quem tu és um dia destes falamos..Seu cabrao de merda!!

NIGAAA,  6 de maio de 2010 às 12:41  

Calou seu chupador de pissas!!!!!!!

Anónimo,  6 de maio de 2010 às 13:00  

Cá está novamente a criançada kvai jogar a bóla pró póli.
Ignorem esta garotada e dêm-lhes nas orelhas na rua nós soubemos kem sao.Mal educados canalháda de merda, me desculpem os educados.

NIGAAA,  6 de maio de 2010 às 13:31  

Xééé....pouca ronca!!! Anónimo porco das 13h

R.camões,  6 de maio de 2010 às 13:39  

Sr.Bloguistas ou responsáveis
Se esta bacoráda difamatória sobre a minha familia nao for imediatamente apagáda, irei processarvos judicialmente.
Eles sao a garotada mas o blog é vosso


R.Camoes

Anónimo,  6 de maio de 2010 às 13:57  

é uma tristeza este blogue...quer dizer,apagao comentarios sem interesse e estes que sao difamatórios contra familias nao os apagao? que dualidade de criterios..envergonhen se senhores indigentes!!!

Anónimo,  6 de maio de 2010 às 14:25  

Boa tarde: Senhores indigentes é de louvar esta grande ideia que tiverao em criar este blogue,só que estao a cometer um erro gravissimo que é pensarem que isto é uma guerra. Como administradores jamais podiao deixar passar essa ideia para a opniao publica. Desculpem lá mas voces indigentes sao os principais responsaveis por o que se passa neste blogue.

Tiago Sampaio 6 de maio de 2010 às 18:13  

Amigo Ricardo

Esteja há vontade! Veja lá também se consegue descobrir que são os autores do palheiro! ;)
Eu assumo os meus actos não assumo os dos outros, e quem me garante a mim que muitos dos comentários anónimo já postados anteriormente não são seus, ou dos seus? Também já fui ofendido neste espaço e olhe que não me chateei nada com isso.

Abraço a considerar!

Balbaca,  6 de maio de 2010 às 18:14  

Sr. NIGAAA nao me parece que a sua linguagem seja adequada para um blog publico sobre uma terra linda como é santar,espero que se controle futuramente...e tu também ouvis-te ó Minatol??? espeto-te um cachaçao nessa cabeça de atum que até te cai a lã que é um tiro!

bento machado,  6 de maio de 2010 às 18:29  

Boa tarde senhor Tiago Sampaio..será que ja lhe disserao que voce pareçe que se está sempre a babar?..

Balbaca,  6 de maio de 2010 às 18:37  

É verdade sim senhor bento...é um autentico ratiço. Quem lhe desse mas era um bom saco de merda pela cabeça a baixo é que fazia bem...

Pitosga,  6 de maio de 2010 às 18:50  

Ó senhor Tiago voce tem cá uma léria fodasse..voçe anda sempre ai como anonimo a picar as pessoas. Pensa que eu nao sei..

bebelolas,  6 de maio de 2010 às 19:02  

Tiago Sampaio eu nao o conheço muito bem,mas será que as pessoas teem assim tanta inveja de si? Porque haveriao de ter? Acho que lhe falta humildade..por aquilo que escreve nos seus comts(com nome e anónimo) abraço a considerar.

Zé Cabra,  6 de maio de 2010 às 19:29  

Minatol tem calma la com isso. Eu vou dedicar-te uma musica para te acalmares.Pode ser a " quando era criança tinha uma esperança".

Anónimo,  7 de maio de 2010 às 00:24  

GArotáda de merda,bébés!
Tiago nao tenhas problemas, nós e que somos muitos estamos contigo, soubemos que a tua simplicidae e educaçao é bem visivel, agora esta canalháda que chega das aulas e vai pró póli jogar querem um aperto.
Fica descansado Tiago, alguem por trás já se esta´a infiltrar e vai descobrir estes garotos mal formádos.
EStamos contigo, com ACI e todo o pessoal honesto independentemente dos seus idiáis.

Anónimo,  7 de maio de 2010 às 00:44  

Palavras levas o vento
Bocas fuleiras, problema será só de quem as diz.
Continuem a vossa caminhada, nao desistam por causa de uns garotos selvagens:

Liónsio,  7 de maio de 2010 às 09:25  

Ó Sr. anonimo das 00.24h, alguém por trás já se ta a infiltrar??? Só se for infiltrar-se pra dentro de si...e por trás! Seu focinho de porco...

MC Sujo,  7 de maio de 2010 às 10:53  

hey what´s up fellas?

eu sou da street de Santar...o meu rap é que rula em Santar...

Minatol = Barbeita

Anónimo,  7 de maio de 2010 às 12:47  

Bébés, garotos tarados mentais
Infantis e mta pórcos.

Alaúdo!,  7 de maio de 2010 às 15:11  

Concordo consigo sr.leónsio,e ainda lhe digo mais..é só bábácas aqui!!

veltrano,  7 de maio de 2010 às 15:14  

Cambada de chocos!!!

Chàtos dos Tomáàates,  7 de maio de 2010 às 18:16  

Garotáda do póli e da segóvia digam-me uma coisa??
-vocês já sabem segóvinar?
-Vocês já têm têlho ou ainda andam a chegar merda de galinha prêta pra crescer??
-No futebol vocês jogam á frente ou deixam passar ajogada por tráz??Bom! tráz das costas.
-vocês sao os meninos de rua e do repe de SAntar?
-Vocês tÊm cabedal para aguentar umas boas lambádas?
-Vocês sabem que nao se deve bater a menores?mas um dia 1cacimbádo pode perder a cabeça?
-qual o leite que bebem da mimosa ou agros?
-quantas segóvias sao por dia?
-Vocês de noite escutam as vossas irmãs a mijar?Dpois o que fazem? segóvinam??
-SE a vossa resposta for sim a tôdo o questionário, digam aos vossos papás se os tiverem, penso que nao, chegou a hora de vos comprar fraldas, preservativos e burros assádos.

Do doutor:Chàtos Tomàtes.

Drs Petitáias,  7 de maio de 2010 às 18:49  

Eh la!!! vejam quem saíu á rua!

Sr. Dr. Chátos Tomátes

1-Ja todos segóvinamos á muito tempo!
( incluindo pra cima de gajos como tu )

2-Ja todos temos "têlho", algum dele está nas tuas costas!!!

3-No futebol sempre na ofensiva claro Sr Dr da Grama

4-somos da Street...não é da rua...da Street

5-temos cabedal pa mandar umas boas lambadas seja em qualquer Dr

6-um cacimbádo ja tem a cabeça perdida á muito, no maximo so pode levar mais umas cacimbádas

7-leite de vaca(s)

8-Conta-as tu,és tu que as bates...

9-Nao reveles os teus segredos,fica-te mal Dr...

10- Vai levar no real cagueiro Dr.


Ass: Drs Petitáias

Doutor Sexy!,  7 de maio de 2010 às 19:33  

Doutor chátos tomátes será voce é a arte?..ou a arte é que é o doutor chátos tomátes?..és mesmo um taguelas!!!! um ninatol!!

Doutor Taguelas Minatol,  7 de maio de 2010 às 19:40  

Babem-se com o meu nome...

Doutor Doutor,  7 de maio de 2010 às 19:44  

Doutor Taguelas Minatol, voçê é especializado em bába?

Doutor Taguelas Minatol,  7 de maio de 2010 às 19:46  

Sou sim, mas também especializei-me em dizer bacorádas e em escrever coments anonimos...

Punheteiro com orgulho!!!,  7 de maio de 2010 às 19:48  

Ó Taguelas vai dar uma volta ao Saldanha! EU ADORO SGOVIAS E SEXO!! E que actitude é que tu vais tomar?!..Nenhuma seu babaca!!

Rebenta Cagueiros,  7 de maio de 2010 às 19:55  

Eu conheço o Taguelas, não falem mal dele, é um fofinho...so aquela pentelheira na cabeça é que nao o favorece muito...Beijinho Minatol...

boi almiscarado,  7 de maio de 2010 às 20:10  

Ó Taguelas mais um comentário infeliz da tua parte, ainda por cima como anónimo. E nao perguntes quem nós somos,porque nós somos o lado negativo das ruas!

Novidades no cinema!,  7 de maio de 2010 às 20:21  

A não perder esta semana as estreias de :


Taguelas Implacável


O último Taguelas


Eu, Tu e o Taguelas



Fique atento ás novidades!

sabeca,  7 de maio de 2010 às 20:27  

ó caralho voçes sao mesmo uns invejosos!!! o taguelas é uma das personagens mais míticas de santar e nao só..pedra cavaleira,pinheiro de lafoes e adaúfa tambem ja se renderao ao mito..

Carlos Rodrigues 7 de maio de 2010 às 21:27  

coment feito por mim ao post do António Neves.

Era a si que me estava a referir, anónimo de muitos nomes.


Meu Caro

De facto assim é,e este espaço tem sido alvo da falta de civismo de alguns, poucos, que nos últimos tempos, se têm esforçado em criar arruaça.
Mas nós, contrariamente a outros,somos pacientes e sabemos aceitar a diferença.Essa pessoa, sim porque eu pessoalmente acho que é só uma pessoa,deverá ter um recalcamento que não o deixa estar bem consigo próprio, e como tal, deve sentir-se atormentado pela sua própria inutilidade.
Nós com o nosso civismo, saberemos aceitar as suas diatribes neste blog, sem censurar, mas confesso que já me deixa um bocadinho cansado, essa incapacidade de var a figura que faz.

Atentamente

Anónimo,  8 de maio de 2010 às 00:22  

Derivado ao questionario, obtemos já pistas certas de alguns desses malfeitores,muitos sao graúdos e entram nestes espaços com ódios para destablizar os oindigentes e Aci.
1Judite amigo já tem a certeza d2, brevemente outros serao barrados e sabe-se a quem pertence os PCs.
Adversàrios politicos e desavenças passadas sao mais kevidentes neste jogo sujo.

mais pormenores serao revelados na próxima semana.

Anónimo,  8 de maio de 2010 às 00:45  

Bem me parece que a maior parte deste palabriado (ordinário) nada tem a haver com os ditos miúdos isto é gente maior com a cabeça pequena eu diria mesmo sem cabeça, enfim há pessoas assim!

Anónimo,  8 de maio de 2010 às 01:15  

Sim,graúdos
Nota: apenas serao reveládos os nomes de quem adquiriu ou seja, nome dado na compra do computador.
Exemplo: pc em nome da filha mas quem pode responder neste espaço palavras difamatórias é o pai, mas somente o nome da cuja filha aparece no documento processado pela investigaçao.

Anónimo,  8 de maio de 2010 às 12:50  

Acho bem k descubram essa escumálha
O tema é apenas uma missa cantada ebem conseguida do ACI, curiosamente aparece sempre alguem neste espaço a manchar,difamando assim, o bom nome do Santarense e dos colaboradores do oindigente.

senhor doutor,  9 de maio de 2010 às 11:52  

Um senhor judite amigo..realmente fazes me rir...tu é que me sais te um bom taguelas!!

Mr Broken Wings,  9 de maio de 2010 às 12:09  

Veja lá se não quer quer seja criada uma investigação paralela a essa dos ip´s em que são revelados alguns dos podres de determinados sujeitos/as aqui presentes.Deve ser uma nova força policial denominada de PT em vez de PJ...ou seja, Polícia Taguelas. Ip´s á muitos, Taguelas é que não...

doutor feel good,  9 de maio de 2010 às 13:05  

Eu conheço esse senhor pj, e disse me algumas coisas interesantes..

Anónimo,  9 de maio de 2010 às 14:07  

Já existe dados a quem pertence o pc do Sr, que se deixa passar por o nome de dr.tagelas minatol e do SrNigaaa 6 de maio 06.58.

Passo a comentar que os nomes acima referidos serao aqui divulgados em tempo real.
Advogado será consultado para assim expormos os devidos nomes em conformidade com a lei.

Nhosa,  10 de maio de 2010 às 01:32  

O sr dos muitos nomes,é membro da ACI...
É tão fácil de ver quem é!

Mais pistas, serão reveladas brevemente.



Continua

Professor Barbeita,  10 de maio de 2010 às 10:06  

Sim.

Eu também sei que é. E hei-de perguntar a esse gajo que tem a mania, quem lhe mandou falar no meu nome...
Ele pensa que um gajo anda aqui a dormir.
É pena... Esse gajo é ser uma criança, com atitudes de menino que ainda usam chupeta, queria era umas lambadas no centro da tromba, mas também não vamos descer a esse nível... e nem sei como o jornal o aceitou... É um puto!

um cuidadoso que avisa,  10 de maio de 2010 às 13:18  

Não percebo tanto sururu só pelo facto de agora já se poder identificar o pc do qual é emitida a notícia/comentário. Parece que isto é uma inovação informática, mas lembro-me que há uns meses atrás entrou aqui alguém e avisou que: ou paravam com os ataques suezes a determinada pessoa, ou ver-se-ía obrigado a denunciar os autores dos referidos comentários.
Claro que logo foi acusado de pirataria informática. Esta frase só poderia surgir da mente de analfabetos em relação à informárica, porque, que eu saiba sempre se pode detectar a origem destes coments e principalmente quando se usa um servidor particular - chama-se host. Aí é facílimo, mas não se pode esquecer que, apesar destas inovações, as coisas não são assim tão lineares. Tudo tem que passar por um processo complicado e tem que haver responsabilidade de quem pede dados e de quem os dá.
Por isso aconselho muito cuidado a todos os que pensam utilizar esta ferramenta, não vá o diabo tecê-las e o feitiço se vire contra o feiticeiro.

Anónimo,  10 de maio de 2010 às 14:10  

Nao!Tudo será exposto em conformidade com a lei,devido a tal facto, informaçao juridica está sendo dada, mas nas cópias que tenho já em meu poder,sao bem visiveis, adultos em jogo, divergencias politicas, pc pertencentes a instituicoes publicas etc etc, este caso judicial chamarse-á (JOGO DE PODER)

hahahahahaha,  10 de maio de 2010 às 15:04  

Por favor..tirem me deste filme!! eu nem acredito nisto..lol..enfim..

Nhosa,  10 de maio de 2010 às 18:02  

Pelos comentários do sr dos muitos nomes,ele deve gostar muito de iron maiden,the doors e pipocas...

boa puto!

continua

iron maden,the doors e pipocas,  10 de maio de 2010 às 22:50  

Amigo Nhosa que coisa pretende voce?..descobrir os autores dos coments de muitos nomes? divulgando gostos de bandas musicais e gostos de comida?..

Anónimo,  10 de maio de 2010 às 23:30  

Caso judiçial (jogo do poder)...agora é que foi..

Anónimo,  11 de maio de 2010 às 00:54  

(Jogo do poder)

vai dar bronca e quero ver nomes em 1ºmao
eu até sei quem está a tratar do assunto nem aci nem oindigente, sonham que tudo está a ser investigado!cuidado amigos.

Anónimo,  11 de maio de 2010 às 01:08  

lol..lol..assim podem aproveitar para investigar alguns coments de alguns indigentes como anonimo ,eles sabem quem sao.

Anónimo,  11 de maio de 2010 às 01:19  

Os dectetives ganham uma enorme soma á hora,por isso só estao a ser investigados os casos difamatorios, os outros nao lhe querem pegar, só se o capital for rentavel.

Nhosa,  11 de maio de 2010 às 02:03  

@22:50

Pense o que quiser,as pistas estão na mesa!

...Adorei velo na igreja,no banco da frente a fazer o beicinho...




PS:Esta investigação está a ser conduzida pelo guarda Abel.As "outras"não sei.

Anónimo,  11 de maio de 2010 às 12:48  

Brinqei,brinquei, dpois vêm o vosso á baila e serao chamados á gnr para depôr,eu cá, nao digo brutidades a difamar ninguem!--!até pk sei quem está nas investigaçoes e com coisas serias nao se brinca!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Isabel Tavares,  11 de maio de 2010 às 13:57  

Meus caros conterrâneos, sinto-me envergonhada por aquilo que aqui se tem passado. Os santarenses sempre tiveram a fama da bravata, mas eu sei que eles tiveram a fama e outros não santarenses tiveram o proveito. Isto é como se costuma dizer em bom portuuês: "uns comem os figos e aos outros rebenta-lhes a boca".

Está na hora de todos fazerem um acto de contrição e acabarem com está guerra de mensagens. Se isto se passasse presencialmente, ou seja cara a cara, creio que esta polémica não teria chegado ao ponto em que está. Porém, neste sistema das novas tecnologias, existe a oportunidade de se ofenderem pessoas que, olhos nos olhos, nunca o fariam.
Tenho um apelo a fazer: Rogo a todos os intervenientes, quer de um lado quer do outro, que apelem ao bom senso, enterrem os machados de guerra e regressem ao ambiente cordato, brejeiro, sim, mas sem ofender, à boa harmonia e à boa maneira Santarense.

Tudo se resume a uma questão de mentaliade.

Sigmund Freud descreveu a mente como funcionando em diferentes níveis. Entre eles está aquilo a que chamámos a mente inconsciente, da qual não estamos conscientes por definição, mas que armazena toda a nossa experiência e nos leva a agir como agimos, pensar como pensamos, reagir como reagimos, sentir como sentimos.

Acredito que cada um de nós tem consciência dos actos que pratica. Eu, pessoalmente - e peço que me seja relevada a presunção - penso que cada um daqueles que aqui tem proferido palavras menos consentâneas com o fim a que este sítio foi criado, deve fazer uma retrospectiva. Ninguém lhes pede para claudicarem, longe disso, mas eu, frequentadora deste blog, peço humildemente desculpas por todos vós, e peço que por favor, náo sejam tão acintosos.

Para todos um abraço da Isabel

Anónimo,  11 de maio de 2010 às 20:48  

Sempre elegante, bela e bonita nas suas palavras e evidente porque nao no fisico?

Camoes,  11 de maio de 2010 às 21:23  

QUE tamanha discussao tdo pcausa duns marmanjos que resolveram ir cantar a uma missa.Nao vi,mas será que foi realmente aquele espactaculo ktodo o povo diz ter sido?
Apenas assisti ao aniversario do gcoral na junta e penso kfoi melhor, até pk ogrupo coral tem mais experiencia de canto dk vocês tdos juntos, seus engraçadinhos!

Anónimo,  11 de maio de 2010 às 22:08  

Será mesmo um elemento da Família Camões ou será alguém, que, escudado por esse nome, insiste em acicatar a referida discussão?
No entanto, se não esteve presente na Cerimónia Religiosa em causa, como pode estabelecer modos de comparação? É o disse que disse ou a necessidade de continuar a inflamar o conflito?
Quem esteve escreve (e diz) o que sente é , indiscutível a beleza extrema de tamanho evento! pena qie já não esteja outro na forja! Mas é como tudo: não se pode agradar a gregos e a troianos! No entanto, respeito, exige-se!

Anónimo,  11 de maio de 2010 às 23:04  

Como diria o outro nem f nem saem de cima...
Tanta inveja que vai por esta terra tão linda

vivam e deixem viver, pois não podemos ser todos iguais.

Dá a ideia que por cá só há intelectuais benfeitores e moralistas,algumas e alguns escrevem muito bem mas também não passam disso, de boas intenções está o inferno cheio,
termino da mesma maneira,

bonito,bonito... há pois é háaaaaaaaaaaaa.

Anónimo,  11 de maio de 2010 às 23:15  

Aqui jà ninguem se entende, todos falam ao mesmo tempo, nota-se um certo receio e respeito pela investigaçao em curso, vamos acalmar porque ninguem irà dentro, o màximo que poderá acontecer é um processo em cima do nome nigaaa 6 de maio 06:58. De resto fazendo uma analise em pormenor, nao existe mais palavras difamatorias que judicialmente e por lei dê inicio a um processo de indemenizaçao nas barras do tribunal.

Jogo do poder,  11 de maio de 2010 às 23:25  

De boas intençoes está o inferno cheio

Boa malha,tambem gostava de ver o acto no terreno!....

Jogo do poder,  12 de maio de 2010 às 12:40  

Um nome identeficado

Nigaaa 6 de maio 06:58
Brevemente receberá pelo correio uma carta para ser identeficado pela gnr, dando assim inicio a um processo de difamaçao e indemenizaçao contra lesados.

Anónimo,  12 de maio de 2010 às 18:35  

ÙI,ui, isto tá mau, tdo pcausa da aci ter cantado a uma missa, k lhes correu muito bem, os meus parabens por tal facto e continuem com toda a vossa educaçao e dedicaçao.

Qem nao deve.....Nao teme.

Um abraço!

Joao Borges,  13 de maio de 2010 às 00:17  

Afinal os anónimos, miudos ou graudos calaram os seus hinos de destruiçao verbal, neste pertinente tema, elaborado e levado a cabo por uma pujante equipe da aci, esperançados,sempre em fazer mais e melhor,levantando a haste bem alto da Vila de Santar.

Meus parabens, pela coragem e inteligencia, como deram a volta a toda esta situaçao.
EStive presente e vi apenas um espectaculo nunca antes presenciado pela minha pessoa em mais nenhuma cerimonia religiosa.
O meu bem haja e um até sempre.

Anónimo,  15 de maio de 2010 às 20:55  

Boas em primeiro lugar keria saber kem e k s anda a passar pela minha pessoa kem foi o filho da puta n tem outro nome... n e agora uns mandarem bokas e eu fikar c a culpa... eu e raro vir aki ainda por cima andar a escrever coments sinceramente.. eu tou me a cagar pa isto tudo voces k se resolvam agora n metam e o meu nome aki ah baila obrigado... agora sim fui eu mesmo k escrevi



KITÒ

Anónimo,  16 de maio de 2010 às 00:15  

Kitòs á muitos
só te deves pronunciar, quando teu verdadeiro nome vier á baila, por enquanto caga,nada fazer.
1abraço amigo da PJ,

Anónimo,  20 de maio de 2010 às 00:09  

Pró ano haverá mais

PARABENS;PARABENS;estarei sempre na primeira fila.

Joana,  21 de maio de 2010 às 23:12  

FIM,FIM,FIM


PARABENS Á INICIATIVA, QUE SONHO QUE MOMENTO INESQUECIVEL.


FINAL FELIZ

TO PINDALHO,  6 de junho de 2010 às 18:22  

Ninguem e mais que ninguem e nao nos podemos julgar a nos proprios so os outros nos podem julgar. So pode criticar o que se passou na igreja quem esteve presente , os cumentarios de quem esteve presente tao a vista,uma coisa e certa foi o melhor momento por mim vivido naquela igreja,tambem participava no grupo coral e faço parte do grupo cultural toco e canto aquilo que sei mas nao sou mais que ninguem nem ninguem e mais que eu, cada um a sua maneira.Peço e uma coisa sejam educados ha muita gente de bem que consulta o indigente. E e uma grande pena haver tanta divisao em em santar, se fossemos todos unidos faziam-se coisas lindas em santar.Contem sempre comigo seja quem for.

Enviar um comentário