quinta-feira, 1 de abril de 2010

Semana Santa - Preparativos




Santar, veste-se para o auge da Semana Santa.

2 comentários:

Anónimo,  1 de abril de 2010 às 20:26  

Como poderao verificar, na 2ºfóto lá bem ao fundo, encontram-se os camioes das televisoes que directamente para todo o mundo, levarao as imagens reais do maior evento mediático da vila de Santar.Eu jornalista da Sic Tap, Valter Raposo, fazerei toda a cobertura de tal acontecimento em 1ºmão, junto da minha colega Olga de Quintel.
Actualmente, encontro-me desfarçadamente, já, no interior do café do Ferreira e fazendo já uma permenorizada cobertura, passo a citar:Segundo a informaçao dada pelo Sr Henriques, mais de metade dos clientes ali presentes estao a consumir alcool, numa barulheira infernal, a menos de 2horas do tao esperado desfil, esta algazarra deve-se a muitos fieis que orando dentro do café dao asas á sua fé nunca vista em cerimónias anteriores é bem visivel as lágrimas deixadas, o empregado de mesa esforça-se para tentar minimizar tal situaçao, arranjando assim, alguns guardanápos de papel para assim poder limpar tanta lágrima daqueles crentes.O tempo promete, além de algum frio que se faz sentir já é notório a presença de altas individualidades do burgo santarense e nao só.De momento é tudo,directamente do centro de Santar para todo o mundo.

Me perdoem aqueles que realmente visitam, estas cerimónias e que sua postura seja fé de verdade sem vaidade nem falsidades de exibicionismo, penso que será uma minoria, me desculpem! nao posso,é, com tanta hipócrisia, sou alérgica....Atençao!de momento um grupo a desfilar para a sagrada igreja, 3 deles de óculos escuros! meu Deus como pode ser! É noite cerrada, há! já sei, aqueles óculos vêm sol á noite, é a ultima criaçao do estilista Azevedo Pinto, volto mais tarde com uma cobertura mais detalhada, por agora o público está mais interessado no nosso BENFICA.

Anónimo,  1 de abril de 2010 às 22:51  

GNR, chamáda pelos búfos, assiduos frequentadores do estabelecimento, mancham cerimónias de quinta feira santa.

Enquanto se desenroláva a missa no interior da mesericórdia a GNR multáva da parte de fora,má fé????

Passadeira supervisionáda pela gnr,restrita, apenas, para manequins se passearem livremente.

Alguem comentou! A bófia devia era intervir, durante a semana ajudando a proteçao das nossas crianças que vêm da escola primária numa via, em que quase ninguém respeita o limite de velocidade,certo?

Com muita fé,uma religiósa, faz todo o trajecto da procissao descalça, granda liçao para os que ficaram nos copos a ver o Benfica.

Rostos nunca vistos em tais cerimónias hoje deram um ar da sua gráça!

Os fogarélos, tambem tiveram bem! o bóta fôgo é que está muito gordo!

Conclusao: Vestidos a matar! mas só se conhece o vencedor no domingo de páscoa, mas cuidado nao gastem muito dinheiro nas vestimentas o tempo é de crise!

Enviar um comentário