terça-feira, 3 de março de 2009

Vamos mostrar Santar

Começou o Março e o Indigente parte para um novo ciclo no seu percurso.
Em mês de aniversário, a nossa vila vai ter honras neste espaço que tentará por todos os meios, mostrar uma Santar secular, que guarda dentro de si a honra e o garbo de ser a Princesa das Beiras. Das nossas gentes muito há ainda por contar e por saber, guardado em memórias que devem a todo custo ser preservadas, correndo o sério risco de perdermos , pedaços irrecuperáveis da nossa identidade.
Vem por isso o Indigente mais uma vez pedir a todos que possam ter algo de interesse sobre a nossa vila, que o partilhem com todos os que visitam este espaço, certo de que muitos dos que nos acompanham neste blog, vão por certo sentir-se em casa.
Estamos interessados nas nossas tradições, nas historias que nos definem,nos personagens da nossa terra, das particularidades das nossas gentes, no fundo aquilo porque nos orgulhamos de ser Santarenses, esse estado de espírito que só alguns compreendem.
Tentaremos mostrar ás gerações mais recentes que não devem ter medo de descobrir no passado, o que motivou o presente que hoje temos, contando estórias da nossa terra, que hoje muitos desconhecem.
Também queremos mostrar a Santar do presente,saber que projectos para o futuro, conhecer as expectativas das pessoas e as suas necessidades, o que mudariam se pudessem, são questões que não nos inibiremos de tentar encontar resposta.
É pois mais uma tarefa que cabe a todos nós, a obrigação de partilhar com todos, o que durante estas semanas formos conseguindo apurar.
Já agora, como membro da equipa do Indigente aproveito para dar as boas vindas a mais um colaborador que decerto se irá privar de um pouco do seu tempo pessoal, para dar uma mão a este projecto. Todos somos poucos para fazer algo diferente pela nossa terra, por isso desejo-te boas vindas á equipe d'O Indigente.

2 comentários:

Titá 6 de março de 2009 às 16:39  

Quero dar as boas vindas ao novo colaborador do Indigente. Bem vindo Carlos e desde já bem haja por aderires a este projecto.

Bjs

Anónimo,  23 de março de 2009 às 11:10  

Nenhum caminho é longo demais quando um amigo nos acompanha.
Obrigada a todos os INDIGENTES por este projecto.
Estou no fim do mundo,mas perto da Terra Natal.
Que o jardim da nossa Terra permaneça sempre florido!!!
Até já

Enviar um comentário