Entrevista
João Pereira (Treinador) e Coelho (capitão), foram entrevistados recentemente pela Rádio Centro FM, do Carregal do Sal.
Fica a entrevista.
Espaço de discussão em torno de Santar
João Pereira (Treinador) e Coelho (capitão), foram entrevistados recentemente pela Rádio Centro FM, do Carregal do Sal.
Fica a entrevista.
A caminho de casa depois de uma arranca de batatas
(...) cobertura pronta e inaugurada, vamos á equipa!!!!!
(...) obras no lar-de-dia, mas ainda não é o telhado??!??
(...) foi sentida a 1ª falta d'água neste Verão?????
(...) alerta, amigos do alheio no terreno!!!??
(...) caminho/rua das Fontanheiras alcatroado, boa pista p'ra rolamentos?!!!?
Fonte em Casal-Sancho, estilo pós 25 de Abril
O SC Santar irá realizar uma assembleia geral no dia 10 de Agosto na sua sede:
Fica a convocatória transcrita:
Nos termos da lei, convocam-se os associados do Sporting Clube de Santar para a Assembleia Geral a realizar no próximo dia 10 de Agosto de 2009, segunda-feira, pelas 21:00 horas na sua sede, com a seguinte ordem de trabalhos:
Se à hora marcada não comparecerem a maioria dos associados, a Assembleia terá inicio meia hora mais tarde com qualquer número de sócios.
Santar, 25 de Julho de 2009
O Presidente da Assembleia Geral
João Carlos Pina Martins
Info via: http://scsantar.blogspot.com/
Humanos - Quero é Viver (ao vivo no Coliseu de Lisboa)
As músicas cantadas pelo grupo são de autoria de António Variações e tinham sido entregues pelo seu irmão Jaime Ribeiro a David Ferreira, administrador da EMI, num caixote contendo diversas cassetes e bobinas que entretanto se 'tinham perdido' durante vários anos quando da mudança de instalações da empresa.
O seu CD de estreia Humanos foi um grande êxito, tendo sido disco de platina.
Já lá vai o tempo em que em Santar era fácil viver e conviver.
Não ponho em questão que os tempos mudam, as mentalidades parecem ficar na mesma.Não devemos confundir adversários com inimigos, não devendo sobretudo ceder à manipulação e intriga a que hoje estamos sujeitos de uma forma quase desesperante.Todos temos que entender que viver em sociedade exige um pedir, mas também exige um dar, e dar hoje, começa a ser uma raridade.
Dar o beneficio da duvida a quem quer que seja, é hoje como tomar lugar numa trincheira, ficando logo "inimigo" de alguém e como tal um alvo a abater.Se confrontadas com este facto, todos dizem que isso é atributo dos outros, porque eles são democráticos e respeitam toda a gente.
Eu tenho o péssimo defeito de não querer ser inimigo de ninguém e como tal manterei a mesma maneira de estar que até aqui e estarei com todas as pessoas com quem costumo estar, manterei as mesmas relações, não abdicando nunca da minha opinião e respeitando a dos outros mesmo que diferente.
Vamos mas é ser diferentes e dar lições de civismo, ter uma postura sensata e comportamentos condizentes, saber estar com todos e entre todos, não nos leva obrigatoriamente a ser iguais uns aos outros, é na diferença que reside o problema de viver em sociedade, não em ser diferente, mas em aceitar que possam ser diferentes de nós.
Não tendo "Inimigos", teremos ao longo da vida muitos adversários, nas lutas que se travam com estes, devemos ser lutadores aguerridos pelo que defendemos, mas regendo-nos sempre por critérios de honra, carácter, justiça e lealdade de forma incontornável.
Se todos fizerem só um bocadinho de esforço será mais fácil viver e conviver em Santar ou noutro qualquer lugar, em especial neste verão que promete ser "louco" até aos já próximos actos eleitorais.Lanço pois o desafio de podermos, todos em Santar ser um exemplo pela diferença, nem melhores nem piores, somente diferentes.
(...) já faz tempo que é só intermitente no tricolor!!!!!
(...) passeios novos de Casal-Sancho requalificados??!!?
(...) serviço de esplanada igual ao do ano passado?????
(...) as Azeitonas em novos lençóis, que chique!!!??
(...) em falta de praia piscina! rio é que não???!!
Fonte de Casal-Sancho, bom trabalho de recuperação
Oquestrada - Oxalá Te Veja
Chafariz da Reta, falta água e limpeza...
(...) mais vale tarde do que nunca, as árvores podar!!!!!
(...) não é estranho, não é novo, é mesmo de sempre!!?!!
(...) sinónimo de Melro? não será assobio? ou pássaro preto?????
(...) mais passeios á vista na estrada nova!!?!!
(...) começou o investimento nos acessos á praia fluvial??!???
Jáfumega - Latim n´América
Meus Caros
Depois de ver ao ponto a que chegou a atitude de certos comentadores do Indigente, que ignorando qualquer que seja o sentido dos posts se dedica a malhar nos seu ódios de estimação, sempre escondidos no véu difuso do anonimato.
Abro pois este meu post a que possam destilar todo o Fel que trazem acumulado, escolham um alvo e ataquem até há exaustão,cansem-se de tal maneira que não seja necessário continuar a vir aqui destruir o trabalho de quem mantêm este blog activo.
Deixo no entanto um pequeno desafio a todos os homens e mulheres com H e M maiúsculos que aqui queiram escrever que deixem cair as máscaras e se assumam, chamem os bois pelos nomes mas digam quem são e enfrentem as consequências das vossas opiniões, tornem as vossas opiniões publicas e não as bichanem em grupinhos subversivos de café.
Deixo-vos pois aqui um espaço aberto de má língua só para pessoas com coragem de assinar o seu nome,mais informo que todos os comentários ao abrigo do anonimato e com nicks, serão apagados por mim, não como forma de censura, contra a qual sempre lutarei, mas tão somente por não cumprirem as normas que eu próprio me dou ao direito establecer neste post.
Aguardo pois pelos corajosos.
Atentamente
Não tenho andado distraída, simplesmente ocupada, com bastante trabalho. Mas ao abrir este blogue deparo-me com uma visão muito negativa dos comentários que por aqui têm surgido. Verifica-se, que existe por parte dos santarenses uma enorme resistência à mudança de atitude, mesmo depois de terem sido chamados à atenção por alguns indigentes. Será difícil perceberem que a maioria dos comentários é muito negativa para Santar e por conseguinte para as pessoas que cá habitam.
Onde está a beleza desta gente?
O objectivo que me moveu a fazer parte do indigente era contribuir para enaltecer e divulgar Santar, ou até mesmo para trocar ideias construtivas, que de alguma forma contribuíssem para desenvolver esta terrinha, o que me parece de todo impossível, como tal já nem me apetece abrir o blogue.
Na minha óptica todos, nós santarenses deveríamos ficar satisfeitos com todas as pessoas que contribuam com algo para o desenvolvimento de Santar. Devíamos apoiar também todo o trabalho feito, por quem de direito, e não menosprezar, por inveja ou outro motivo qualquer, pois como diz o ditado só deve criticar quem for capaz de fazer melhor, e até à data não houve quem fizesse, nem mais nem melhor. É tempo de reflexão e de ponderarmos as nossas intervenções, de formas a deixar-mos o fel que sentimos por certas pessoas fora dos assuntos de Santar e por Santar.
Para terminar e nunca pondo de lado o tema que me move, as questões ambientais, quero fazer uma proposta a todos que lerem e principalmente aos santarenses, - durante estes meses de Verão vamos ter uma atitude positiva em prol do ambiente e da nossa própria saúde, vamos deixar os nossos carros em casa e andar a pé dentro das localidades. Para além dos benefícios ambientais, particularmente em Santar podemos agora andar a pé nos passeios construídos e regalar a vista com a sua beleza.
Chafariz do Terreiro da Torre, aonde se dava água ás juntas de bois
(...) as Azeitonas verdes é que não são, são bem maduras por sinal!!?!!
(...) grandes velocidades na principal artéria de Santar???!!
(...) debandada de jogadores, porque será!!!??
(...) relógio da torre da Misericórdia para quando horas?????
(...) não há remédio á vista para fossas de Casal-Sancho!!!!!
Mais uma tradição cumprida, os vasos no Terreiro
Oioai - 30 Pés.
Ao vivo no Santiago Alquimista.
Basta!
Vejo todos os dias uma espécie de “presente” descer pela estrada nacional que liga Viseu-Nelas. Ora Bolas, muito aprumo e circunstância e pumba, chegada a hora e os dejectos lá saem, perfumando todo um espaço e exigindo cuidado aos que passam, (nada de entrar em casa com os pés sujos da “caquinha” alheia). Vejamos que a gravidade da situação é de valorizar… atrevo-me a dizer que além de um problema ambiental é um problema de saúde pública.
Peço aqui a alguma entidade pública que, por favor, se responsabilize por chamar atenção a quem é de dever.
È uma verdadeira porcaria que diariamente se solta e, como sabem, parece-me que a democracia já se instalou à demasiado tempo para “ver, ouvir e calar”.
Meu Senhores, por favor!
O Sporting Clube de Santar irá realizar captações para o escalão de Juniores E (Escolas).
Para mais informações, dirigam-se ás seguintes páginas:
http://scsantar.blogspot.com
http://scsantarcamadasjovens.