segunda-feira, 13 de julho de 2009

Ao Serviço;


Começa de ser um "habitué"

13 comentários:

Condessa das Fontanheiras,  13 de julho de 2009 às 23:24  

Quer me parecer que o Sr. não deveria deitar lenha numa fogueira chata de arder !
Cumprimentos da Realeza

Contestatária,  14 de julho de 2009 às 09:05  

Caro Indigente, não é a primeira vez que venho aqui comentar tudo o que há a comentar.
Hoje aqui estou novamente, mas gostaria que não fosse por tão plémico motivo.

Este tema já deu muito pano para mangas e, salvo o devido respeito, considero não irmos resolver tão delicado assunto reacendendo a fogueira e abrindo caminho a mais uma troca de galhardetes (cerca de 80), que não nos levam a lado nenhum. Compreendo a frustação de não se poder usar em tempo, um serviço de utilidade pública.

Porém as crises têm-nos aparecido ultimamente com demasiada frequência. Não sei se deveremos atribuir isso ao sinal dos tempos ou à inércia duma qualquer direcção, ou ainda à própria CVP em manter esta dúbia situação que, por qualquer fim menos idóneo lhe possa interessar (à CVP).

Algumas vezes recorri aos serviços da CVS, tenho, em abono da verdade, que declarar que fui muito bem assistida. Isto já foi há algum tempo.

Deixo um alvitre: o Povo de Santar que é sócio, deverá formar uma comissão que se preste a pedir explicações à CVS. Porque o problema até pode ser de origem alheia à própria Instituição.

Não pudemos andar a degladiar-nos sem corrermos o risco de sermos injustos uns com os outros e ainda gerarmos uma discussão que não tem fim à vista e por isso não aproveita a ninguém.

Fica a ressalva do meu respeito pelo Indigente e pelo seu post. A sua preocupação deve ser igual à minha e á de todas as pessoas de bom senso. Há que tentar encontrar uma base de apoio para resolver este problema,mas com acuidade, e urbanidade.

Com amizade

Contestatária

Nuno Martis,  15 de julho de 2009 às 20:21  

Bem, podem dizer , podem pensar ,podem fazer.Sinto m triste por não conseguir fazer mais nada de nada.A UNIÂO FAZ A FORSA.

Anónimo,  16 de julho de 2009 às 01:02  

o lixivias e o gilpadeiro é que estragram a cvp de santar

Anónimo,  16 de julho de 2009 às 09:04  

@
Há hora que estás a escrever, tens contigo, uma boa dose de droga, ou uma bebedeira nos cornos, porque te pesa a cabeça, uo um barril de cerveja.
tu precisas é de lixivia para lavar a boca e o cu por causa da sida eolha que é um bom desinfectante.
tens tanto medo do lexivias, porque será.....
problemas de que ordem?
Olha que eu sei quem tu és meu amor....
tem cuidado.

Rute Loureiro,  16 de julho de 2009 às 12:14  

Pergunto se começará novamente a estupidez?
Vamos lá ver se começam a saber pensar, falar e escrever!

Zé das Mulachas,  16 de julho de 2009 às 19:13  

@Anónimo, 16 de Julho de 2009 1:02

Meu caro,

Continuas a dizer que a culpa é toda do "lixivias"...bolas, quem será este Homem? Esse Homem tem culpa, disto, daquilo e de nao sei mais o que...mas olha, quem tem culpa de seres assim tão estupido? Será que foi a tua avó? se calhar ela nunca devia ter nascido...até a CVP é culpa dele? mas explica lá porquê, esclarece aqui o Zé das Mulachas e todos os visitantes deste blog! é que tu só mandas papaias para o ar mas nao te sabes justificar...faz assim, quando quiseres comentar e falar mal do "lixivias", comentas e no fim justificas! Tipo isto: tu és um atronhado porque só falas mal de um Homem porque ele é presidente ou porque te deixaram caír quando eras bebé! Vês? dei a minha opininao e justifiquei!


Com amizade, Zé das Mulachas

Anónimo,  17 de julho de 2009 às 00:22  

Não é facil vemos os Santarenses a ficarem sem as coisas que se criam nesta terra .O jornal nasceu e morreu, houve ranchos que nasceram e morrerram e muitas outra coisas de que agora não me ocorrem.
A CVS da qual eu fazia voluntariado, está a atravessar uma crise profunda devido há saida da anterior direcção onde nos voluntarios tambem ainda não sabemos os porquês e estão solidarios para com eles.
Mas tambem não é menos verdade que já nessa altura não havia meios humanos . Precisa-se de mais voluntarios de perferencia da terra .

Contestatária,  17 de julho de 2009 às 20:28  

Exactamente, meu caro anónimo, voluntariado de preferência Santarenses, é a única forma de combater o êxodo que se tem vindo a verificar na CPP(NS).

As razões desta debandada não se conhecem, mas no caso vertente também já não interessa discutir.

Punhamos de parte as quisílias pessoais. Eu já não tenho idade para voluntaria, mas se de alguma forma puder ser útil é só dizerem aqui neste local a quem devo apresentar-me e lá estarei, por amor à causa e também por querer ser útil, mesmo no ócaso da vida.

Salvemos a CVS, não deixem que seja - mais uma - mais valia a voltar-nos as costas devido a alguma imbecilidade da nossa parte.

Também não vejo necessidade des se estar aqui a atirar pedras uns aos outros, Santar sempre teve esse defeito, deitar abaixo mesmo que não exista motivo para tal, somos os eternos bota-abaixo. Sabe o qual é a minha opinião acerca desta atitude? pobreza de espírito e falta de senso, para não dizer falta de inteligência. Deixem-se de MERDAS e tenham atitudes ADULTAS!?...

Indiscreto,  18 de julho de 2009 às 22:04  

Para o indigente

Deixe-se de fazer criticas, se as fizer, faça-as de modo construtivo.
Para criticar tudo e todos há muita gente, seja um indigente indiferente.
Faça alguma coisa pela vida, para poder criticar quem quer que seja.

Anónimo,  20 de julho de 2009 às 23:03  

Caro indiscreto no voluntariado a idade não conta.Na CVPS á muito a fazer mesmo sem ser o socorrer, como voluntario daquela casa devo dizer que precisamos de gente de todas as idades pessoas que tenham prazer de fazer sem o receber alguo em troca, pois a maior recompensa é vermos as coisas feitas ou a trabalhar como devede ser. Mas devo dizer-lhe que me orgulha muito ler estas suas palavra e deixava lhe o meu apelo tente comigo mobilizar mais gente ainda e todos vamos conceguir .

Contestatária,  21 de julho de 2009 às 16:02  

Ao Anónimo de 20 de Julho de 2009 às 23.03


Julgo que as suas palavras, se terão dirigido à minha pessoa. Se assim foi, reitero o que neste local já deixei dito: A minha idade, apesar de não ser nada jovem, ainda tem muito para dar, e dar aos meus irmãos, porque todos somos irmãos, é a maior dádiva que pode ser pedida a qualquer pessoa.

Deixo aqui o meu pedido: se a minha ajuda for tida por útil, não hesite, post aqui o sua posição e diga onde devo ir para comunicar. Fá-lo-ei na hora com o único objectivo de ser útil sem pedir nada em troca. Até sempre.

Contestatária

Contestatária,  27 de julho de 2009 às 11:00  

Esperei algum tempo as possíveis respostas ao apelo para prestar voluntariado na CVS, estava convencida que as ofertas iriam aparecer na mesma quantidade com que foi aqui criticada a presente situação da CVS.

Resta-me reconhecer quão ingénua eu sou!...
Tristemente reconheço a falta de aptência das hostes santarenses, sempre prontas a maldizer, deitar abaixo, criticar muitas vezes aquilo que não é passível de ser criticado e quando se lhes apresentam soluções, fogem cobardemente.

Os senhores querem papinha, mas de preferência feita pelos outros e se for paga por eles então ainda melhor.

DESISTO. Estas gentes não merecem a nossa carolice.

Obrigada anónimo de 20 de Julho. Como pode constatar, as gentes de Santar não percebeu ou fingiu não perceber a mensagem.


Sempre aqui


Contestatária

Enviar um comentário