quinta-feira, 9 de julho de 2009

Espaço Aberto à Má Lingua

Meus Caros

Depois de ver ao ponto a que chegou a atitude de certos comentadores do Indigente, que ignorando qualquer que seja o sentido dos posts se dedica a malhar nos seu ódios de estimação, sempre escondidos no véu difuso do anonimato.
Abro pois este meu post a que possam destilar todo o Fel que trazem acumulado, escolham um alvo e ataquem até há exaustão,cansem-se de tal maneira que não seja necessário continuar a vir aqui destruir o trabalho de quem mantêm este blog activo.
Deixo no entanto um pequeno desafio a todos os homens e mulheres com H e M maiúsculos que aqui queiram escrever que deixem cair as máscaras e se assumam, chamem os bois pelos nomes mas digam quem são e enfrentem as consequências das vossas opiniões, tornem as vossas opiniões publicas e não as bichanem em grupinhos subversivos de café.
Deixo-vos pois aqui um espaço aberto de má língua só para pessoas com coragem de assinar o seu nome,mais informo que todos os comentários ao abrigo do anonimato e com nicks, serão apagados por mim, não como forma de censura, contra a qual sempre lutarei, mas tão somente por não cumprirem as normas que eu próprio me dou ao direito establecer neste post.
Aguardo pois pelos corajosos.

Atentamente

17 comentários:

Tiago Sampaio 9 de julho de 2009 às 23:55  

Caríssimo,

Concordo com a opinião. Os Santarenses têm de perder a máscara que os sufoca ao anónimato.
Será que alguém lhes vai dar um tiro?
Poupem-nos!!!

Carlos Aurindo 10 de julho de 2009 às 01:37  

É má língua que querem?
Então cá vai disto;
Vocês anónimos são uns e ou umas RIZOCTÓNEOS. Não têm vergonha nos comentários tristes que têm feito? É esta imagem que querem dar de Santar? Das suas gentes? Da sua cultura? Não sabem que o Indigente é visto em todo mundo?
Pois, para mim não é novidade a maldade que alguns teimosos têm, felizmente já não são muitos, são como as bruxas, que os há há».
Procurem divertir-se noutro espaço na web, não nos visitem.

Maria de Portugal,  10 de julho de 2009 às 11:50  

Este Santar que eu amo, estas gentes que são seres, estes seres que são humanos, providos de cinco sentidos, que têm obrigação de ser rectos frontais com sentido de humanidade, com sentido de conterraneidade com amor à sua gentes e sua terra, com sentido de responsabilidade, sabendo que devem defender tudo isto e muito mais.

É pedir muito a esta meia dúzia de pessoas que vêm aqui, no mero intuito de achincalhar tudo e todos?

Não acredito que tenham recebido essa edução, tanto dos seus pais, como da escola que devem ter frequentado.

Pois, bem sei, a educaão além de se poder aprender, deve também ser um atributo que tem de viajar com o ser humano desde a barriga em que foi gerado.

O fel que alguns (muito poucos) destilam neste espaço, não tem nome!... Pelo menos um nome que possa aqui ser declarado, porque o nome que eu conheço é indeclarável porque eu só de pensar em pronunciá-lo, sinto-me conspurcada, e não tenho o direito de o declarar aqui, por respeito para com aqueles que aqui vêm e são correctos.


Maria de Portugal

Anónimo,  10 de julho de 2009 às 11:56  
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo,  10 de julho de 2009 às 12:03  
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Tiago Sampaio 10 de julho de 2009 às 12:21  

A cobardia continua...
Mas os comentários são e serão removidos!

Titá 10 de julho de 2009 às 16:33  

Confesso que me sinto triste por se ter chegado a este ponto e à necessidade de instaurar uma "censura" aos comentários.
Para mim,é quase contra natura. Sei que para ti, meu amigo, também foi dificil esta decisão, mas há muito que se adivinhava este desfecho e eu própria o defendi a quando da minha saída do Indigente. E não o defendi por mim, porque na verdade nunca fui ofendida, mas defendi essa posição por Santar e pela imagem que estávamos a passar para todo o mundo desta vila e desta gente.
Sei que neste post restarão poucos comentários. Serão os de sempre. Os daqueles que mesmo quando criticam o fazem civilizadamente e daqueles que desde o inicio têm defendido este projecto e apostado no amor que têm a SAntar.
Para todos eles e para os Indigentes resistentes o meu abraço...
Quanto aos restantes...que sejam apagados

leão,  11 de julho de 2009 às 12:55  

é este presidente do jornal que voces santarenses querem um fraco e bebado.

Carlos Rodrigues 11 de julho de 2009 às 13:22  

Meu caro Gatinho Com Caspa que se diz Leão

Os defeitos do presidente do Jornal como diz, já nós os conhecemos, se de facto os são. E os seus quais são?
Será Corrupto, Tachista, Adultero,Imbecil, ou será que tem defeitos ainda piores?
Não cuspa para o ar, porque lhe pode cair em cima.
Diz o ditado popular que " Bom Julgador por si se Julga" pelo juízo que faz das outras pessoas logo se vê a peça que deve ser.

Evite-se e adquira um pouco de boa educação, vai ver que até se sente melhor.

Atentamente

Anónimo,  11 de julho de 2009 às 14:16  

...é a vida...

Vitorino Morais,  13 de julho de 2009 às 11:43  

Bom Dia,

Belo post! (aplausos)

P.S. Então não é que vieram mesmo aqui alguns anónimos comentar??Ah ah ah isto é de gritos!

Cumprimentos, Vitorino Morais

Nno Martins,  15 de julho de 2009 às 20:11  

Leoazinho, tao cumprimida que são as tuas ideias.

Limitas-te a mandar bocas para o ar, so espero que nunca te caiam dentes em cima,passo a exprexão.

Quanto ao presidente do jornal,NADA A APONTAR,tendo em conta que não estamos a falar so de jornal, existem outros pontos.Sabes es parecido com alguem,tipo,ze garoto,não,não e isso, e com o ZE da BICA.

Olha,ou olhe, não perdendo mais tempo apelo ao bom senso,quando se fala no jornal ou em qualquer outro assunto(agradecido).....................

Com muito para dizer,CUMPRIMENTOS

Zé da Bica,  16 de julho de 2009 às 00:29  

Ai ai o catano ... mas porque é que o Zé da Bica é mal educado?! O Sr. devia era chamar a atenção de outros(as) que são literalmente "sujos" nas palvras!Faça avaliações dignas !

Nuno Martins,  16 de julho de 2009 às 17:46  

Ouve la oh ze garoto,,,

Epá mais uma vez enganei me e ze da bica que quero dizer, tu e outros como tu ,não são dignos de avaliações dignas,ou seja,cada um tem aquilo que merece.

Sem mais,ou com muito mais , cumprimentos

ANTÓNIO CUNHA,  24 de julho de 2009 às 16:07  

PENSO QUE CADA UM TEM O DIREITO DE COMENTAR E NÃO ASSINAR.
JÁ SE ESQUECERAM QUE SE VIVE NUM CONCELHO DE MEDO? E DANDO O NOME, ESSA PESSOA PODE SER APONTADA PERSSEGUIDA E ATÉ HUMILHADA.
POR OUTRO LADO É TRISTE CERTOS COMENTÁRIOS APARECEREM, MAS A LIBERDADE É TAMBEM FALAR E DIZER O QUE SE PENSA SEM TER QUE SE DESPIR.

Contestatária,  24 de julho de 2009 às 20:13  

Senhor António Cunha, o Senhor pensa e pensa bem,mas se o senhor pensa que tem e não tem?

O quê?

RAZÃO!...

Pois é minha opinião, e também tenho direito a ela, que as pessoas são livres de comentar e não assinar o seu real nome, para isso há os niks e os pseudónimos, mas há uma coisa que me parece o senhor ter esquecido... è o respeito que todos devemos uns aos outros, e quando alguém vem aqui cheio de mau génio e o que é ainda pior, cheio de malevolência, aí, eu como cidadã respeitadora dos meus semelhantes, tenho o direito de dizer: Calma aí, eu exijo o respeito de todos quantos aqui vêm, porque os meus comentários não ofendem ninguém e muito menos faltam ao respeito de quem quer que seja.

E para sua informação eu também sei que se vive numa terra de ódios e simpatias, mas isso não dá o direito a ninguém de ser menos correcto.

Eu vivo em Santar, todos me conhecem, não agrado a gregos e troianos simultaneamente, aceito e respeito esse sentir dos meus conterrâneos, mas daí a subjugar-me aos caprichos de meia dúzia de pessooas que, ou porque não gostam de mim, ou porque não concordam com a minha forma de estar na vida, me maltratam. Aí eu viro aquilo que se costuma dizer: uma fera! Não sei se conhece o chavão que diz: A MINHA LIBERDADE COMEÇA ONDE ACABA A DOS OUTROS!?...

Deixe de ser subserviente, diga o que pensa, mesmo que se venha a verificar que o seu pensar não é em nada semelhante ao da grande maioria das pessoas, mas é o seu pensar, foi posto com respeito e honestidade, ele será aceite com o mesmo sentir. MAS SEMPRE RESPEITANDO O SENTIR DOS OUTROS.

Não vivemos sózinhos neste pequeno quadrado de terra, por isso respeitemo-nos e tudo correrá bem.

Contestatária

tira nódoas,  29 de julho de 2009 às 09:34  

Aquele que disse que o presidente do jornal é bêbado, certamente é o maior corrupto de Santar. É aquele que tudo lhe caiu aos pés sem mexer uma palha. É aquele que diz que já comeu muitas mulheres casadas, mas acorde homem; o seu estado de graça não pode durar sempre.

Enviar um comentário