quinta-feira, 23 de julho de 2009

Já la vai o tempo ...

Já lá vai o tempo em que em Santar era fácil viver e conviver.

Não ponho em questão que os tempos mudam, as mentalidades parecem ficar na mesma.Não devemos confundir adversários com inimigos, não devendo sobretudo ceder à manipulação e intriga a que hoje estamos sujeitos de uma forma quase desesperante.Todos temos que entender que viver em sociedade exige um pedir, mas também exige um dar, e dar hoje, começa a ser uma raridade.
Dar o beneficio da duvida a quem quer que seja, é hoje como tomar lugar numa trincheira, ficando logo "inimigo" de alguém e como tal um alvo a abater.Se confrontadas com este facto, todos dizem que isso é atributo dos outros, porque eles são democráticos e respeitam toda a gente.
Eu tenho o péssimo defeito de não querer ser inimigo de ninguém e como tal manterei a mesma maneira de estar que até aqui e estarei com todas as pessoas com quem costumo estar, manterei as mesmas relações, não abdicando nunca da minha opinião e respeitando a dos outros mesmo que diferente.
Vamos mas é ser diferentes e dar lições de civismo, ter uma postura sensata e comportamentos condizentes, saber estar com todos e entre todos, não nos leva obrigatoriamente a ser iguais uns aos outros, é na diferença que reside o problema de viver em sociedade, não em ser diferente, mas em aceitar que possam ser diferentes de nós.
Não tendo "Inimigos", teremos ao longo da vida muitos adversários, nas lutas que se travam com estes, devemos ser lutadores aguerridos pelo que defendemos, mas regendo-nos sempre por critérios de honra, carácter, justiça e lealdade de forma incontornável.
Se todos fizerem só um bocadinho de esforço será mais fácil viver e conviver em Santar ou noutro qualquer lugar, em especial neste verão que promete ser "louco" até aos já próximos actos eleitorais.Lanço pois o desafio de podermos, todos em Santar ser um exemplo pela diferença, nem melhores nem piores, somente diferentes.

42 comentários:

Tó Neves,  23 de julho de 2009 às 14:16  

Deve faltar aqui qualquer coisa??

MANUEL HENRIQUES 23 de julho de 2009 às 16:31  

Em Canas o espírito é semelhante ( não sei se isso serve de conforto)

Anónimo,  23 de julho de 2009 às 16:40  

Estes politicos sabem na toda,tantos laneches,para levar a agua ao seu moinho,imaginem se o verão for quente!

Santar

Um Amigo,  23 de julho de 2009 às 17:27  

Meu caríssimo Indigente, ninguém como eu, compreende o seu desalento. Há muito que venho dizendo neste local, que Santar sofre de um déficit democrático. A grande maioria dos santarenses não sabem, não gostam, não querem viver em democracia.

Têm o péssimo defeito de se julgarem superiores a tudo e a todos. Se por mera hipótese, alguém quiser demonstrar-lhes que estão errados, a reação é tremenda e quando pensamos que estamos a prestar um serviço esclarecendo, é certo que ficamos apenas com o sabor amargo de que Santar não mudou e nem mudará nunca, por muitos Abris que apareçam, Santar será sempre arrogante, dolorosamente arrogante.

Que devemos fazer para mudar este estado de ânimo? Nada. Não pudemos destruir o que é indestrutível, se o tentarmos corremos o risco de pegar o fogo da discussão.
Nem Deus que fez o povo, pode matar tudo de uma vez, por isso, no caso vertente, há que tentar "mudá-los" um a um, mas quase que juraria que, só de pensarem que alguém os quer mudar, mais eles fazem finca pé nas suas atitudes.

Meu caro não há nada a fazer! democracia é palavra vã para os nossos conterrâneos.

Confundem a política com os pedantes, estes invejam a glória do homem insígne, querem provar-lhe que nada é tão fácil como a política, lidam debalde, para se manterem a pino amparando-se com as pontas dos dedos e gritando ao mesmo tempo que têm os seus direitos e protestam quando nada existe que dê lugar ao protesto, mas é o prazer de protestar e o sentimento duro e puro de que a razão está do seu lado e nada nem ninguém lhes pode ensinar o contrário.

Curve-mo-nos perante este infortúnio, somos nada porque nada queremos ser. É a sina Santarense

Um Amigo

O Pitii,  23 de julho de 2009 às 17:53  

@Um Amigo

parabéns por o comentário...

Esta gente Santar só sabe é falar mal dos outros,mas em vez de fazerem tal hostilidade olhem-se 1º ao espelho, vejam com os vossos próprios olhos quem vocês são antes de falar,vejam e revejam as vossas almas e experimentem encontrar algo de positivo, depois falem.
Caríssima gente de Santar, avançem no tempo, vamo-nos tornar todos amigos sem guerras uns com os outros, a falar é que se resolvem questões...

Só sabem falar por trás, frente a frente não são capazes...

R. S.

Contestatária,  23 de julho de 2009 às 17:59  

Pois é, estes Santarenses fazem-me lembrar uma fábula, que se mal me lembre era:

A panela de ferro e a panela de barro

A panela de ferro, um certo dia,
Ao sair do esfregão da cozinheira
Mui fresca e luzidia,
Disse à de barro, sua companheira:
Vamos dar um passeio,
Fazer uma viagem de recreio.
- Iria com prazer, disse a de barro;
! Mas sou tão delicada,
Que se acaso num seixo, ou tronco esbarro,
Lá fico esmigalhada!
Acho mais acertado aqui ficar,
Ao cantinho do lar.
Tu sim, que vais segura:
A pele tens mais dura.

- Se é só por isso, podes ir comigo;
É mêdo exagerado o teu, contudo,
Se houver algum perigo,
Serei o teu escudo.
A tal dedicação, a tal carinho
Não pôde a companheira replicar,
E as duas a caminho
Lá vão nos seus três pés a manquejar,
Mas ai! não tinham dado quatro passos,
Numa vereda estreita,
Eis que se tocam, e a de barro é feita,
Coitada em mil pedaços!


! Para sócio não busques o mais forte
Que te arriscas de certo à mesma sorte!

---- ----

Moral da história: Cada qual com seu igual.

Maria de Portugal,  23 de julho de 2009 às 19:01  

Estou pasmadélica, Um lamento, dois comentários: cada qual o mais pungente. O primeiro é um lamento, o 2º. um desalento e o terceiro um brejeiro.

Contudo cada qual o mais sortudo. Bela prosa com canudo.

É bom ser-se crente e pensar na gente. Mesmo que politicamente correcto, não se duvide do acerto. Triste por ver as suas hostes serem atrevidas, malcriadas, arrogantes e avantajadas na sua vaidade descabida, qual ambição desmedida de tão parco saber, e com tanto gosto no lazer.

Basta de lirismos e antagonismos. Somos pobres como Job, arrogantes como Herodes, analbetos como todos os do pagode. Basta de tanta soberba, Santar é uma digna Baronesa mas que de sangue azul fica negra. Tão negra como a noite escura, nestas ruas de amargura que tardam em mostrar a singeleza de uma tamanha beleza.

Santar tens tanto de bela como de gente amarela. Esta cor deve ser iterícia pois este povo é sempre cheio de malícia. Mas uma malícia saloia pensando sempre e tendo em mente lesar sempre o vizinho mais triste. Tristes seres que de analfabetismo não podem ser acusados serão acossados pela inveja e malícia, mas sempre despudorados.

É este o Santar que vejo, se estou errada, provem-mo, que eu me revejo.

Anónimo,  24 de julho de 2009 às 00:25  

pois é meus amigos, tou de volta
mas afinal de contas quem é o maior causador disto tudo?
o lixivias pois claro.
votem nele, votem.
grande conta comigo pra deitar a baixo aquele artista.
vá-lá pra camara
nunca fez nada na vida
mas branco mais branco não há
e tá na hora de o por a andar
o psd tem gente mais capaz e com mais personalidade do que aquele artista do lixivias
mas santarenses
tá na hora
de o colocar-mos de lá para fora
força grande dá-lhe gás
podemos santar

Alexandre 24 de julho de 2009 às 01:25  

Não era Júlio César que dizia que um homem sem "inimigo" era um homem sem ideias ou que não lutava por elas?

Antes ter inimigos que ser amigo de toda a gente. O bem o o mal são conceitos que existem, assim como amigo e inimigo. Ter inimigos é sinal que temos coluna vertebral e que defendemos o que acreditamos (o mesmo se passará do outro lado). Nada de grave dentro dos limites do razoável. Essa razoabilidade dependerá, em principio, do grau de importância que damos a um determinado assunto.

Grave é haver inimigos por causa de questões menores como o futebol. Não?

Cumprimentos.

leão,  24 de julho de 2009 às 01:43  

@ anonimo da 0:25.
cala-te o poste é bem claro.
ha! se calhar nao compreendes bem o português,ou sera o lixivias que te causa insonias.

Anónimo,  24 de julho de 2009 às 09:05  

@ Anonimo das 0.25
Cobarde, canalha, cusco,vendido, oportunista,garoto,ser humano na horizontal.
colocaste de cocuras, perante a tua insigrificancia.
como não és ninguem, insinuas cobardemente,aquilo que não és capaz de dizer de caras,faz uma ectrospectiva de ti, canalha e se uma vez na vida fores homem, enfreta as pessoas de frente.
limitate á tua vida de drogado, consumidor de bebidas alcooolicas e outros.
não sei nem quero saber a quem te referes,mas eu penso que só te enterras,com essas afirmações.
já agora como te relacionas com uma certa lista, quem tem a ganhar com as tuas cobardes afirmações é ele.
devias dizer porque tens essa pessoas atravessada em ti, porque será
ciumes.........
dor de cotovelo..........
ou outras que eu sei mas não digo agora.
se isto continua eu digo aqui quem tu és, porque eu sei, etu tambem sabes que eu sei.
queres um concelho... trabalha,respeita as pessoas... olha para atua vida profissional, pessoal e familiar.
um abraço

Tó Neves,  24 de julho de 2009 às 10:49  

@ Anónimo das 9:15

Cobardes, vendidos, oportunistas, e outros adjectivos que usa, penso que terão como destinatários aqueles, que na verdade, levantam suspeições e boatos sobre quem está com altivez e propósitos de bem-fazer a lutar por Santar.

Não é quem critica ou opina neste blogue que tem aqueles adjectivos, é quem junto dos “poderes eleitos”, tudo faz para desacreditar os outros.
Em democracia há lugar para todas as opiniões, e estas devem ser respeitadas, pois para se ser respeitado tem que se respeitar os outros.

Em Santar perspectivam-se cerca de 5 candidaturas á Junta de Freguesia, pelo que estou a observar, e alguns dos comentários aqui colocados assim o demonstram, estão a criar “mossa” junto de algumas pessoas.

Vamos de uma forma civilizada, deixar que estes cidadãos que se aprontam, no seu ponto de vista, para promover o desenvolvimento de Santar, divulguem e defendam os seus programas eleitorais, só assim, e de uma forma democrática, se poderão fazer juízos de cada candidatura.

È com tristeza que começo a assistir a atitudes que no passado foram criticadas e que pensei que iam mudar, mas parece que todos lêem os mesmos “livros”.
Mais uma vez digo: Não é com golpes baixos e maledicência que se contrapõem as ideias.

Anónimo,  24 de julho de 2009 às 11:20  

@
Tó Neves
Muita parra pouca uva.
Falas...falas....mas não dizes nada.
definete ou és da Comissão Politica do P:S:D
Ou és do PPM.
porque andas a trair um destes.

leão,  24 de julho de 2009 às 11:31  

@ to neves
tu que es um defensor do nao anonimato e de comentarios nao cobardes,ja tas a ter duas caras porque o comentario da 0:25 ja te interessa porque se assim nao fosse ja o tinhas criticado.
abraço de um amigo

Tó Neves,  24 de julho de 2009 às 12:30  

@ leão
O meu comentário critica ambas as intervenções, muito embora o primeiro parágrafo seja destinado ao anónimo, ous outros visam quem apenas critica sem fundamentos e/ou respeitar as opiniões alheias.

@ anónimo das 11:20

Sou vogal da Comissão Politica da Concelhia de Nelas do PSD, mas por ser membro de uma comissão politica e de ser militante do PSD há mais de 15 anos, não quer dizer que não ouça as opiniões dos outros, e que vá defender os meus interesses politicos de através de atitudes que ponham em causa o bom nome e a dignidade dos outros.

Há mais uma coisa, ontem estive com o pessoal do PPM que estava a levantar um outdoor na rotunda em Nelas, e hoje estive com pessoas da campanha do MPT, darmo-nos bem com as pessoas faz de nós uns traidores??

Carlos Neves,  24 de julho de 2009 às 13:50  

Aos anónimos que acusam pessoas de traição

Sabem quantos militantes do PSD foram feitos em Santar e no Concelho nos ultimos tempos? Pessoas que nunca se identificaram com o partido? Sabem como eles foram feitos? E porquê?

Existe para ai muita gente que não sabe do que fala!

Sabem por acaso quantas pessoas existem em Santar que já foram concorrentes por partidos diferentes às eleições autarquicas? E entre eles inimigos de morte que passado tempos e por conveniencia e convergencia de interesses, próprios, claro, deixaram de o ser e passaram a ser inseparaveis??

Deixem em paz quem quer ser diferente, deixem de dizer que é o grupo dos gajos que organizam panquês e bebem cerveja, porque são esses, que não negam nunca o que foram e o que são, pessoas que gostam e se identificam com Santar, que ultimamente têm feito alguma coisa por dinamizar Santar!

Garanto-vos que tivessem essas pessoas os meios e recursos que outros têm e garantidamente que vocês todos engoliam uns sapos bem grandes.

Deixem de uma vez por todas fazer quem quer fazer, trabalhar quem o quer fazer, lutar a quem está disposto a isso!

Principios é coisa que muita gente nesta terra não tem. E por isso, quando por se defender certos principios, se apoia ou se está ao lado de quem defende principios, se é logo aclamado de traidor!!!!

Anónimo,  24 de julho de 2009 às 14:02  

@ carlos neves
tu ja tiveste esses meios e recursos e o que foi que tu fizes-te nadaaaaaaaaa
por isso cala-te.

Contestatária,  24 de julho de 2009 às 14:09  

Meus caros comentadores, vejo que os ânimos estão muito alterados e, a meu ver, sem motivo, porquanto a campanha para as Autarquicas ainda está longe. Cada vez mais, neste pobre País, se nota uma corrida desenfreada para a ocupação das cadeiras do poder.

Triste de ver esta situação, ao invés de se tornar benéfica, fica sempre a impressão de que, quem primeiro correr para chegar à meta ilude-se e pensa que atingiu os seus objectivos. Nada de mais errado, o ditado é antigo e costuma dizer que nem sempre os primeiros a chegar conseguem objectivamente ganhar.

Considero, com todo o respeito por todos, que é bonito lutar pelos seus ideais, mas nem sempre os meios justificam os fins.

No blog existem alguns comentários que deixam muito a desejar, e nunca chegarei a entender se a sua pouca leteracia é por analfabetismo, se por maldade, se por inveja; ou; porque querem atingir fins dos mais escusos, não sei bem quais, e acham que este palavreado está em consonância com os objectivos que pretendem atingir.

Quem, como eu, viveu durante trinta anos a lidar com políticos de todas as tendências, vê nestes procedimentos e formas de estar, a maneira mais errática que pode existir para o bem de todos. Porque, sim senhor, eu considero que o fazer-se uma boa política, é, fundamentalmente, para o bem da comunidade.

Como todos vós, eu tenho a minha própria tendência partidária, mas para expor os meus pontos de vista e vê-los respeitados, nunca foi necessário agredir verbalmente ninguém fosse de que cor fosse. O respeito é a base fundamental para que o eleitorado possa, em boa paz de espírito e boa harmonia decidir aquilo que quer.

Aconselho, pois, a que haja contenção na linguagem e que todos se respeitem. Verão quão mais fácil se tornará e também darão ao eleitor indeciso as ferramentas para poderem escolher o que mais lhes convir.

Sejam, educados, exponham com clareza e respeito as vossas ideias. Fazendo-o estão a respeitar o eleitor e a respeitar-se a vós próprios, além de prestarem um bom serviço a todos nós. Os portugueses têm que tomar um rumo novo em muita coisa nomeadamente na política. Ultimamente ela, a política, só nos tem trazido dissabores. Não queiram ser os futuros protagonistas de tão tristes cenas sobre os políticos, antigos e actuais.

Um abraço democrático para todos

Contestatária

Tó Neves,  24 de julho de 2009 às 14:21  

@Contestatária

Gostei, disse tudo!
Para quem tiver "dois palmos de testa", acho que o seu comentário clarifica toda a envolvência das questões publicas.

Cordiais cumpriementos

Anónimo,  24 de julho de 2009 às 14:46  

@
Carlos Neves
Então ó meu qual é a tua?
Olha os telhados de vidros.
Tu Já Foste do PS.Passaste para o PSD, agora és do PPM, então qual é a tua direcção politica? é do interesse ou portunismo.
olha meu eu sou um daqueles que está contigo e sei algumas coisas que ficam para mais tarde, não te esqueças que eu sei porque foste para a associação, e com que fins porque tu me convidaste e eu não aceitei.OKEi.topas ouqueres que eu sejka mais claro.se quiseres eu sou.
e até de digo porque mudaste de cor politica ....por dinheiro e eu provote aonde quiseres e quando quiseres.

Bis orat qui bene cantat,  24 de julho de 2009 às 15:15  

@ Anónimo das 14:46

Estará a falar do Carlos Neves que eu conheço?

Carlos Neves,  24 de julho de 2009 às 16:51  

@Anónimo das 14:02

Calar é coisa que nem você nem ninguém vai conseguir. Sabe porquê? Sou livre e não estou preso a qualquer interesse que não seja o de ver a minha terra desenvolver-se!

@ Anónimo das 14:46

Certamente que o Sr não se está a referir a mim. Primeiro porque tudo o que escreveu não se adequa a mim, sempre fui do PSD e continuarei a ser do PSD, só apoio, e por questões obvias, a lista do PPM à Assembleia de Freguesia. Depois, o Sr não está comigo porque eu não me relaciono com pessoas como você e jamais o convidei para qualquer Associação, porque eu fui convidado para fazer parte dos Orgãos Sociais da ACI e não competiu a mim convidar quem quer que seja.
Quanto ao resto que escreveu, nem vale a pena comentar, porque sinceramente, sem comentários mesmo!

Bis orat qui bene cantat,  24 de julho de 2009 às 17:14  

Já fiquei ilucidado, logo vi que o que escreveu o anónimo das 14:46 não se poderia referir ao Carlos Neves que eu conheço.

@Carlos Neves

Este pessoal (o mal dizente e caluniador) só teem inveja de quem trabalha!!!
Continua com a verticalidade que te conheço.
Um abraço amigo

Anónimo,  24 de julho de 2009 às 17:19  

@
carlos Neves
tens a memoria curta,mas não admira, e tens razões para isso......
faz uma rectrospectiva politica e vê por onde já passaste.
mais até desportivamente não és exemplo para nimguem.
vê-te ao espelho.....
não cuspas para o ar que te pode cair emcima

Carlos Neves,  24 de julho de 2009 às 20:22  

@ Anonimo

Já lhe disse e volto a repetir, que só tive e tenho um partido na vida, mas por defender principios, certamente aqueles que você não terá, apoiarei uma lista de um partido que não o meu à Assembleia de Freguesia de Santar. Aquilo que o senhor não me verá nunca a fazer é mudar de partido por conveniencia ou por interesse.

Sempre assumi e assumirei os erros que cometi e que cometo na vida, e se eventualmente não fui exemplo para niguém, por um ato irreflectido, quando era ainda bastante jovem, garanto-lhe que paguei bem por isso e ninguém mais que eu sofreu por causa disso. Não penso é que,por causa desse ato,tenha ainda que ver anormais como o senhor,a vir para aqui, num espaço que eu criei, escondido atrás do
anonimato, a destratar e a mal dizer de quem só quer que Santar seja diferente.

Continuarei, ainda com mais força e convicção,a travar aquilo que mais parece jáuma cruzada,tentar que Santar evolua, tentar promover discussão. Pena é que,a discussão, para alguns só se faça da forma que pessoas como você fazem,atacando covardemente e de forma muito baixa. Mas também lhe garanto que isso mais força me dá!!!

Não tenho por hábito cuspir para onde quer que seja, mas garanto-lhe que às vezes apetecia...

Zé das Mulachas,  24 de julho de 2009 às 20:57  

ola ola...meus caros!

É verdade, o Zé das Mulachas regressou das suas férias merecidas!! Isto é novamente para o anónimo que trata mal o "lixivias"...tu és um uma pessoa que te contradizers em tudo. Dizes que a culpa é sempre do "Lixivias" e mais uma vez a culpa de em Santar não haver civismo também é dele...mas olha que raio de civismo é o teu, sim tu que vens aqui tratar mal o Sr. Lixivias...já pensaste nisso? A culpa afinal é tua. Mais uma coisa, tu nunca respondes aos meus comentários: será que estao correctos e calam-te a boca? pois deve ser...Se tu és realmente da lista "PODEMOS", estás a deixar uma boa imagem ás pessoas que vierem aqui ler as babrbaridades que dizes, mas tu lá sabes a tua inteligência não dá para mais e eu percebo isso! Mas olha consulta um psiquiatra...

With love, José Manuel Das Mulachas

Anónimo,  24 de julho de 2009 às 22:17  

Vivam...
Deixei que vos diga e ao mesmo tempo vos faça uma pergunta,para quando deixarei de falar mal uns dos outros?...BASTA...
Este espaço por aqui só funciona dessa maneira ,
deixa-me triste, afinal de contas conhecemo-nos
uns aos outros eu chamaria a tudo isto o tipo de amor ódio ou vice-versa.
Pois Bem!!!
Sejão Felizes é isso que me faz viver...
Boas Férias Viva SANTAR e suas Gentes...
Bom fim de semana.

maria,  24 de julho de 2009 às 23:16  

Mas o que se passa?
Senhores comentadores, não conseguir perceber uma vez, o que é expressar-se com educação, tolera-se mas, duas,três ou mais vezes, já me preocupa, será que é mesmo incapacidade.
Se as pessoas não têm capacidade para perceber uma coisa tão simples, como é ser-se educado, já mais podem ter uma atitude coerente com essa mesma forma de estar.
Uma atitude é influenciada por vários factores de ordem afectiva, social e institucional. ou seja é no seio familiar que se começa a aprender certos valores e crenças e depois ao nível da instituição escolar modificam-se ou cimentam-se , para podermos agir de forma cívica.
E faz parte do civismo respeitar as opiniões dos outros .
Por isso o Verão e o Outono que se avizinham bem quentes, cheios de opiniões fulgurantes, devem ser vividos, com serenidade e respeito.
Respeitar aqueles que querem a mudança e que querem trabalhar mas também aqueles que já trabalharam e querem continuar a faze-lo.
Não podemos agradar a gregos e a troianos, mas também não podemos negar, que se tem feito bom trabalho em Santar, e como tudo que é bom deve manter-se então vamos deixar trabalhar não só quem quer, mas quem sabe.

R.C.,  24 de julho de 2009 às 23:53  

Embora tenha uma opinião própria relativamente às gentes de Santar, porque sou suspeita, nunca ousei declarar publicamente o meu parecer! Lamentável!!! Jamais, este Povo evidencia a formação, o conceito de globalidade, a educação (mesmo adquirida através das Novas Oportunidades) que caracterizam o Século XXI! Deprimente! Ao ler atentamente estes comentários, diria que os mesmos serviriam para a publicação de uma obra onde pudessem ser compiladas as "Cantigas de Escárnio e Maldizer", primeiras produções poéticas literárias nacionais, escritas em galaico-português!O próprio nome indica o teor dos escritos!É claro que os temas para maldizer eram de todo banais! Por aqui, não sendo temas banais, pelo contrário, demasiado sérios, tornam-se comuns e despropositados da maneira como são abordados! A incoerência desta gente constata-se no facto de, grande parte deles, não ter conhecimento do que consiste o encadeamento ideológico, a progressão temática pois, não revelam capacidade para rebater ou dar continuidade a alguns dos comentários mais pertinentes,mais bem fundamentados, melhor redigidos que aqui se apresentam! A riqueza, ao nível da formação, é paupérrima! Privilegia-se o TER ao SER porque o TER poderá ser passível de exibição e é de bom tom dizer "eu tenho...."! Quanto ao SER, fica com quem se preocupa com o seu enriquecimento pessoal com base nos valores ético-morais basilares numa vida em sociedade! Aqui o enriquecimento é outro, não importando como... Pessoas sem escrúpulos que se julgam donos da inteligência e vêem como alvo a abater quem tenha o discernimento de apresentar um Q.I. superior aos que se julgam supremos! É de bom tom não substimar as capacidades dos outros pois, nunca sabemos o que nos reservam! Considerando a época que se avizinha, agitada pelos diferentes actos eleitorais, acredito que será uma boa oportunidade para pôr à prova a coerência, a personalidade, a sensatez desta gente! No entanto, ou muito me engano, tudo não passará de fogo de vista pois, será necessária muita garra e determinação para se alterar o marasmo em que esta terra caiu! No entanto, com algumas promessas balofas, tráfico de influências e abuso do poder, muita gente haverá que cairá na "canção do bandido"! Rematando: "Em terra de cegos quem tem olho é rei!", mas parafraseando Saramago, " cego é aquele que vendo, não quer ver"! Esperemos e tenhamos fé porque esta será a última a desfalecer!

Anónimo,  25 de julho de 2009 às 18:48  
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Tiago Sampaio 25 de julho de 2009 às 20:48  

Não entendo um comentário como o que o Sr(a) acima escreve.
É sem dúvida um ato de má educação e que só demonstra a fraca personalidade que o caracteriza!

Evite-se que é um falatório!!

Anónimo,  25 de julho de 2009 às 21:06  

Meu Amigo Tiago, eu sei do que está a falar.
Deixe que lhe diga que quem tem esse tipo de discurso tem de ter problemas na vida eu díria mesmo que isso é de nascensa.
Para quem não souber dizer mais nada se não asneiras sempre que aibra a bouca, deixo-lhe o meu concelho fá-sa um esforço e pense duas vezes.
De más palavras acções e ideias anda o mundo cheio.
Para as pessoas civilízadas deixo por aqui o meu voto de felicidades.

leão,  26 de julho de 2009 às 12:47  

ora ora
ai istá mais uma excelente obra inaugurada em santar.
para aqueles que diziam que nao era possivel metam a mao na cara e espreitem pelos dedos.
e deve-se a quem perguntam vocês?
ao sr. manuel pereira presidente do scs a dr. isaura pedro nossa presidente e aquele sr. a quem vocês chamam de lixivias.

o leão a espera de leãozinho

Leão, Benfiquista, Santarense, Viva,  26 de julho de 2009 às 19:30  

Leão, meu leãozinho, o teu ora ora, tem realmente razão de ser, temos que dar a mão à palmatória, eu também estive na inauguração, e, não sendo nada dado aos futebóes dei a mão tive que reconhecer o evento como muito positivo. Foi bonito de ver o campo de futebol santarense, poder ombrear com outros campos onde se pratica futebol profissinal. Vieram-me as lágrimas aos olhos por dois motivos. 1º. pelo que já disse campo ao nível dos da maoir parte do país: 2º.e menos bom, ver que o povo Santarense não esteve presente na sua maior força. Eu nem queria acreditar! A maoir parte das pessoas (que foram poucas), não era de Santar. Meu Deus quando é que as pessoas deixam as tricas de lado e aderem em massa àquilo que de bom aparece feito em Santar e para os Santarensenses?. Não importa quem fez se bem que essas pessoas mereçam o nosso respeito, por aquilo que conseguiram, quer dizer que lutaram e conseguiram atingir os seus objectivos, a esses o nosso obrigado. Mas acho que independentemente das politiqices, nós Santarenses devemos estar de parabéns.

Os nossos jogadores estão de parabéns e mais estarão quando o campo estiver relvado. Acreditem!... este foi o princípio de uma obra que se prevê interessante. Iremos todos nós torcer para que isso aconteça. porque os nossos atletas merecem as melhores condições para exerceram e mostrarem que podem ombrear com os grandes do futebol. Estou convicto que Santar vai dar grandes atletas ao futebol português, dê-se-lhes condições, incentivem-se-lhes o brio o amor pelo desporto rei, e seremos nós Santarenses também uma parte da vitória futura dos rapazes que vierem a fazer história no futebol português. Tenho a certeza que bem incentivados eles nos irão dar muitas alegrias.

Obrigado ao presidente do SCS, obrigado ao presidente da J de Freguesia, obrigado à presidência da CMN. Continuem a apoiar-nos creio, sinceramente, que os nossos atletas irão longe, é só continuar a dar-lhes condições para mostrarem o seu trabalho.

Santarenses, dêem as mãos, não pensem em política, pensem sim no nosso bem estar e na nossa imagem perante outras terras nossas vizinhas, mostremos-lhes que o apôdo de Basófias, não é em vão, mas sim fruto da nossa tenacidade e da nossa bravura.

Viva Santar, o SCS a Presidência da JF e a presidência da CMN.

VIVAM OS SANTARENSES!...

Tiago Sampaio 26 de julho de 2009 às 20:10  

@Leão, Benfiquista, Santarense, Viva

Parafraseando a sua frase:
"2º.e menos bom, ver que o povo Santarense não esteve presente na sua maior força."
E porque, pergunto eu...?
Já pensou se essa maior força, considera que a obra poderia ser outra? Mais enriquecedora para a nossa vila?
Mais, já pensou que essa maior força é aquela que não se vai sentar debaixo daquela bancada?
E ainda mais, já pensou nos clubes com os quais o SCS disputa o seu campeonato têm condições muito menores que as nossas? Tomara eles terem um Francisco Vital sem bancadas!!!
Eu não sou contra a cobertura da bancada, até porque ela já lá está!
Como aqui alguém já disse:
Será este o postal de visitas Santarense?
A rotunda já passou...
Será este o nosso postal

Leão, Santarense, Benfiquista, Viva,  26 de julho de 2009 às 21:04  

Meu caro Tiago Sampaio, você é um jovem, por sinal, um jovem a quem muito estimo, mas deixe que lhe diga: as suas observações deixaram triste, não pelo que disse mas por aquilo que faz transparecer. Há demasiados ses no seu texto. Deixe de ser amargo, a vida não é feita só de simpatias ou antipatias, a vida é muito mais que isso, o Tiago é um jovem que tem a sua frente muitos desafios, pode estar, neste momento, desiludido e esperaria muito mais da nossa pequena comunidade, mas é exactamente isso que irá espicaçar a sua e não só a sua, vontade de fazer mais e melhor. É o que tem de bom ser-se jovem, exactamente o desafio de ir em frente e fazer mais e melhor que o seu anterior. Pense nisso, e verá que tenho razão.

Viva a Juventude Santarense
Viva quem quer fazer mais e melhor.

Viva Eu que vos amo a todos, amarelos verdes, vermelhos ou azuis, sois todos meus irmãos. e nada me fará zangar convosco.

Leão, Santarense, Benfiquista, VIVA

Tiago Sampaio 26 de julho de 2009 às 21:25  

@Leão, Benfiquista, Santarense, Viva

Obrigado pelas palavras que me tocam, mas diga-me uma coisa.
Não concorda em nenhum aspecto comigo?
É ali que você vai levar os turistas que constantemente chegam a Santar?

Desculpe se a ofendo, mas está com uma ideia errada relativamente aos meus ses!
É talvez por isso que a inauguração teve a aderência que teve.

Será por muitos ses, ou mal entendidos?

Atenciosamente

Leão, Benfiquista, Santarense, VIVA,  27 de julho de 2009 às 08:45  

Meu jovem Tiago, é claro que há pontos positivos no seu texto, os turistas quando aqui vêm não é, seguramente para ver campos de futebol, pois eles vêm de sítios onde os campos são vergonhosamente ricos, sei também que há muitas coisas a fazer e também elas muito necessárias, mas temos que dar o benefício da dúvida. Vamos aguardar porque mais obras virão sejam quais forem os protagonistas. Por isso, meu Amigo, vamos encarar com optmismo o futuro próximo. as populações têm e devem saber reivindicar as condições para as suas terras sejam elas de estruturas mais ou menos elevadas. As coisas têm que ser feitas uma de cada vez e lá chegaremos tenho a certeza.

Um abraço

Sr. Implica,  28 de julho de 2009 às 23:18  

Meu carissimo Tiago eu sei o que tu querias dizer com isto «Mais enriquecedora para a nossa vila?» era que em vez de cobrirem a bancada principal do Estadio Francisco Vital composesem a casa do jornal mas espera por outobro pode ser que a lista «PODEMOS» ganhe e ai teras a tua casa para publicares as tuas fotos no jornal.Mas carissimo se fores impaciente junta os elementos do jornal e em vez de estarem na esplanda com os tomates ao sol ponham mao a obra

Tiago Sampaio 29 de julho de 2009 às 09:08  

@ Sr. Implica

Desculpe dizer-lhe que está completamente enganado. Eu não falei com o intuito da casa do Jornal porque também não é isso que vai engrandecer a vila de Santar mas só sim a Associação.
Deixe também que lhe diga que não vivo, nem tão pouco acredito em promessas eleitorais de qualquer cor política. E convivo com todos eles sem qualquer problema!!
Sabe, hoje em dia a Internet permite-lhe expor tudo aquilo que deseja. Ora, não pense que eu faço parte do jornal por causa da minha paixão pela fotografia.
Caso não saiba ou não se dê ao trabalho(talvez seja a coceira), sou juntamente com mais uma dezena de pessoas colaborador de um blog sobre fotografia onde apresento por lá as minhas fotos.
Dê-nos uma visita e vai ver que não necessito do Jornal para essa exposição.
www.duaslentes.blogspot.com


Como vê não preciso do Jornal para isso, mas infelizmente as pessoas de Santar definem-se assim...

Santa ignorância...

Anónimo,  29 de julho de 2009 às 20:38  

Vamos mas é andar todos á porrada,isso é que era interessante!

ass: Tarzan Taborda

Enviar um comentário