quinta-feira, 9 de julho de 2009

Programa do 32º Aniversário do Sporting Clube de Santar


11 comentários:

Teresa Sampaio Lança 9 de julho de 2009 às 11:42  

Os meus parabéns ao SCS e votos sinceros de sucesso.
Atenciosamente,
Titá

Anónimo,  9 de julho de 2009 às 11:57  

Mal empregado dinheirinho.Para cobrir as moscas!!!

Anónimo,  9 de julho de 2009 às 21:42  

apenas queria dizer, que aquilo que foi investido nesta construção talvez fosse melhor utilizado para reparar outras coisas em santar... concerteza ha coisas mas importantes para fazer com o dinheiro, do que aplica lo no futebol.. o povo de santar nao vive do futebol. sim vive de melhores condiçoes em santar, como melhoramento do posto de saude, reparação de esgotos, e aquedutos pois quando chove a agua anda sem dominio pelas ruas..

R.C.,  11 de julho de 2009 às 22:29  

Serão isto influências das obras faraónicas ralizadas por este país fora aquando da realização do Euro? Passado o evento, para que servem as construções que roubaram milhões aos contribuintes? Não servirá isto de exemplo a esta terra? Será que esta obra se transformará em Postal de Visita à "Pricesa das Beiras"? Não creio! Acredito sim que muito há, nesta terra, para onde canalizar a verba ali gasta! Urge questionar: para quando o retorno desse investimento? Quem percorre as artérias desta localidade, dá-se conta que, por muito menos, far-se-ia algo de muito mais utilidade para a terra e para as gentes! É tudo uma questão de aferição de discursos e de interesses! Assim, as pessoas primeiro... mas só aquelas que eu quero! E é esta a política em prol do bem estar do povo! Imaginem se não fosse!...

Contestatária,  12 de julho de 2009 às 10:45  

Meu caro RC, salvo o devido respeito, dir-lhe-ei que, "nem só de pão vive o homem". Não sei qual o custo dessas obras. No entanto julgo que o orçamento não deve ter sido de monta.

Concordo que há prioridades, e se o lema é: "Primeiro as Pessoas", pois bem, faça-se uma reunião com as pessoas, apenas um representante de cada família,(Santar não tem assim tantos), pergunte-se-lhe quais as suas necessidades mais primárias, faça-se uma resenha de tudo o que for exposto, veja-se se há verba orçamentada para custear essas necessidades. Claro que, salvo melhor opinião, isto não é prático, e pode crer que se geraria tamanho sururu em Santar, que, não seria nada benéfico.

Portanto, vamos devagar que já se fez tarde, aguardamos o desenrolar do futuró próximo. Haverá muitas assembleias durante a próxima legislatura, e é aí, que os problemas se devem colocar consoante as prioridades que forem gizadas com maior acuidade.
Infelizmente a nossa Democracia que já devia ser uma mulherzinha de 35 anos, mais parece uma jovem imberbe atarantada que não sabe de onde vem nem para onde vai.
Há que encontrar-lhe o rumo e todos juntos levar o barco a bom porto, se não o porto mais desejado, pelo menos que seja o melhor possível.

Com amizade
Contestatária

Condessa das Fontanheiras,  12 de julho de 2009 às 17:48  

Minha, já amiga, Contestatária vejo-me a concordar consigo vendo do meu altar o desenrolar de intervenções que aqui e acolá se vão expondo. Observemos que comentários convergentes aos da autoria do Sr.(a) RC são as primeiras “migalhas” de campanha que por estes tempos se vão soltando pelas ruas. Mas que grande controvérsia que vai surgir nos próximos tempos, espero que sadias e saudáveis se tratem as próximas conversações nesta temática.
Apesar de me parecerem “migalhas” como dito acima também me pergunto o fundamento de tal obra… dado que se despendem dinheiros vastos em empreendimentos nada lucrativos para a população em geral… vejo isto por um prisma muito pessoal, dado que a meu ver o futebol, sinónimo de desporto e portanto saúde, não contribui para o progresso de nenhum pedaço de terra, como o nosso. É importante, sim, mas não de tanta importância que mereça um investimento desta ordem nos tempos que correm pelo Concelho e pelo país.
Dizem-se “pelas pessoas” e eu acredito. Nesta altura são todos pelas pessoas, beijando-se caras e espelhando sorrisos (uns mais brancos que outros) mas sejamos honestos em dizer que a política é igual de todas as partes. Cada um com sua mensagem, com a sua marca, mas iguais… nos investimentos (assim tenham poder para tal), nas ambições, no destaque e até nos maldizeres. Para mim, Condessa, a política faz-se a mesma, sem escrúpulos, com ideias e poucos ideais. Vejo-a como uma mulher, bem vestida e de carteira vazia, ostentando e ditando o que a posição lhe permite e no fim, um pouco distractiva aos olhos de quem com gáudio, como eu, a vê andar de boca em boca.
Cumprimentos da Realeza

A boa,  14 de julho de 2009 às 19:13  

As opiniões divergem, como em todas as teorias ao longo dos tempos à quem concorde à quem discorde mas não passam de teorias. E as pessoas que teorizam, não menosprezando o seu valor, são teóricos, porque na prática, acabam por fazer poucas obras e sobretudo as que lhes convêm.
Mas tudo que vier é bem vindo e fica sempre bem , digam lá se o campo Francisco Vital, não tem outra visibilidade? até parece um campo e o futebol quer queiramos quer não ainda é desporto de eleição.
Parabens ao SCS e ao Municipio que muito têm feito por Santar.

Contestatária,  16 de julho de 2009 às 16:23  

Carríssima Condessa, bela análise a sua. Desconfio que nestas ocasiões não se consegue agradar a gregos e troianos ao mesmo tempo.
Fiquemo-nos pelo seu douto saber, façamos aquilo que considerarmos o mais acertado, pode ser que "nos finalmentes", alguém fique satisfeito. A minha prosa hoje descambou para o corriqueiro, mas começo a desesperar com tanta tacanhez nesta terra tão bonita. Vossa Senhoria não tem mão nos seus plebeus, pois aconselho-a a mostrar-lhes quem manda.

Com amizade
Contestatária

condessa,  24 de julho de 2009 às 10:03  

Algumas pessoas primeiro.
Primeiro, vou cobrir as bancadas do nada, para satisfazer os caprichos do Pereira.
Depois faço uma festa para contentar o martins.
No final vou-me rir distribuindo os saquinhos da solidariedade do nada e do vazio de ideias.
Santar, não precisa desta cobertura para nada.
estasse a dar imporância a um futebol de descida, a um treinador da ignorância e a uma câmara de inoperância. Pensei mesmo que iam fazer uns passeios junto ao campo de futebol. Bolas sem eles nada se parece com este executivo. Eu prefiro outro tipo de passeios e principalmente no verão. Aceitem um desafio e digam comigo: VÃO PASSEAR

António Cunha,  27 de julho de 2009 às 17:37  

Inaugurar uma cobertura de bancada. Tenham dó.
150.000 euros que tanto geito davam para outras coisas.O telhado da igreja precisa tambem de cobertura, alguem se importa? O mena não vai à missa. Tenho a certeza que se gastava muito menos com as obras que a igreja precisa. Pois é: a câmara entregue a estes gajos e a junta a tão leigos nas suas prioridades, só precisam de uma vassourada.

pátuá,  31 de julho de 2009 às 18:32  

15.000 euros? Irra, esta gente nada em dinheiro. Eu gostava mesmo de haver uma escola secundária em santar. E ambulâncias novas na cruz vermelha, E pessoas mais capazes no balcão do posto clínico e novo ensaio para a banda e já agora mais tachos para o tal detergente. Gostava tambem de ver nova iluminação na avenida 25 de Abril. Penso que 15.000 euros ajudavam um bocado.

Enviar um comentário