domingo, 5 de julho de 2009

Santos Populares;

Mais uma tradição cumprida, os vasos no Terreiro

12 comentários:

Anónimo,  5 de julho de 2009 às 21:11  

É isso mesmo pessoal vamos lá cumprir as tradições que faz bem à nossa terra...

força Indigentes, força Santar...

rÓÓ

rÓÓ,  5 de julho de 2009 às 21:12  

Pena ter-mos sido tão poucos...

Anónimo,  5 de julho de 2009 às 22:42  

faltou lá o lixivias foi?

Anónimo,  5 de julho de 2009 às 23:55  

É pena muita gente nao respeitar tradiçoes, tais como esta...Ró nao ligues ás bocas de anónimos que pois quem fez esse comentário apenas merece desprezo e nada mais! Olha sócio crítica, manda bocas mas se és homem para vires aqui mandar bocas também és homem para assumir identidade...mas já percebi tu pertences áquela raça, OS FRACOS!!!



Pê (João Pedro MArques Lopes) para quem tiver dúvidas

rÓÓ,  6 de julho de 2009 às 09:10  

Meu caro Anónimo...

Eu nau percebo línguagem de burros, tal como a sua, mas queria já visar que você para já é privado de inteligência pois não tem argumentos para se defender e só sabe mandar bocas ao aos cidadãos e principalmente ao caríssimo presidente da junta, mas isso parece.me a mim que é mais dor de COTOVELO do que outra coisa...
Em segundo lugar penso que é um acto de covardia nau assinar por baixo, mas enfim, quem nasce fraco, fraco morrerá...

Atenciosamente

Rodrigo Silva

Anónimo,  6 de julho de 2009 às 10:54  

@ senhor anonimo de 5 de Julho de 2009 ás 22.42.
não sei a quem o senhor se quer referir com essa boca, mas ela quer diz brancura, linpeza e higiene ao contrario do senhor que eu conheço e que cheira mal, tanto como ser humano como nas suas acções.
tenha vergonha, e não manche este sitio com bocas, que se calhar,em frente das pessoas que o senhor aqui tenta provocar, borravasse todo e então sim precisava de varios detergentes para recuperar o mau cheiro que o senhor difunde, porque este sitio é para dar a conhecer Santar e não para parvos , e asnos como o senhor o utilizarem como o faz.
Espero que pelo menos tenha dois dedos de testa e veja que está aprestar um mau serviço a todos os santarenses.tchau

Maria Saudade,  6 de julho de 2009 às 11:18  

Olhei, vi e gostei, as lembranças da minha meninice vieram à tona e quais lágrimas de saudade, transbordaram não só do meu coração, mas também dos meus olhos já velhos e cansados.

Hoje, porém, perante tanta ternura sentada no cruzeiro do Terreiro da Carvalha não pude deixar de expressar aqui e agora o meu muito obrigado aos obreiras do renascimento de tão velhas tradiçoes.

Santar, é como já várias vezes aqui declarei, nobre por excelência, por isso como tal deve ser cuidada. Jovens desta Terra, não permitam que o canto da cotovia continue a ouvir-se dia após dia, ano após ano.

Soltem o vosso grito de guerra e façam como Duarte de Almeida, o Decepado: Ele rompeu as fileiras portuguesas nos campos de Touro, viu-se cercado de inimigos e alvo de muitas espadas e lanças . Duarte de Almeida empunhava a Bandeira do Reino de Portugal ao lado de D.Afonso V o golpe de espada aragonesa decepou-lhe a mão que sustinha a bandeira, Duarte de Almeida não desanimou e com a outra mão empunhou novamente a nossa querida bandeira e continuou a defendê-lo, lutou denodadamente até que outra cutilada lhe roubou o outro braço. Impossibilitado de se defender com as armas levou a bandeira à boca,segurando-a com os dentes, mas as suas forças estavam esgotadas foi feito presioneiro dos castelhanos porém, o seu criado louco de raiva por ver o seu amo moribundo em poder do inimigo, moveu-lhe uma perseguição para resgatar o seu senhor e mais ainda a sua Bandeira.
Acaba a batalha Gonçalo Pires apresentou a Afonso V a sua Bandeira e também o seu amo que havia sido feito prisioneiro.

Sabem porque conta esta história da História de Portugal? Para vos incentivar rapazes de Santar, a ser valentes e fazer o resgate dos valores que sempre foram tradição desta nobre Terra.

Tenho vindo a verificar que alguns valores estão sendo recuperados, mas há muitos mais,
p.e. o Carnaval, não era preciso sairmos de Santar para vermos os carnavais de canas ou do C.do Sal. Aqui faziam-se espectáculos apenas com recursos humanos e cada um de per si, criava uma pantomina. Todos se divertiam. Vamos todos divirtir-nos e com o nosso divertimento chamar a esta nossa terras. seres de outras terras.

Maria Saudade

pk. vagabundo,  6 de julho de 2009 às 11:31  

aos meus amigos pê e ró parabens pelos vossos comentarios.
força.

rÓÓ,  6 de julho de 2009 às 11:48  

pk. vagabundo
obrigado, mas essa gente mereçe mesmo muito despreso, e como diz o ditado, vozes de burros nao chegam ao céu...

João Pedro,  6 de julho de 2009 às 16:20  

@Pk. vagabundo
Obrigado, isto é gente que merecia desprezo e nem sequer merece o tempo que gastei naquele comentário, mas pode ser que ele asim se sinta humilhado por ver míudos a serem mais homens do que ele. Acho que isto é um bom espaço, criado para mostrar o que de bom há nesta terra. Pelos visto a população nao é assim tão boa! E ao João Carlos um abraço, ois ainda não o vi aí a tratar mal ninguém, acho que para vencer não precisa disso...
Cumprimentos Pê

rÓÓ,  6 de julho de 2009 às 19:56  



apoiado, e anónimo as tuas críticas são a minha fama....

Anónimo,  8 de julho de 2009 às 21:18  

Esta imagem é genial faz relembrar o passado e isso é maravilhoso.Dà para sentir as emoçoes passadas ao longo de muitas geraçoes, é bonito sentir que a tradicçào ainda se mantem viva.Força Juventude.

Tenho uma pequena observaçao a fazer a cerca dos comentarios anteriores. Este sitio merece muito mais do que o ajusto de contas ou lavagem de roupas sujas .Participar é importante respeitar é muito melhor.

marcus.

Enviar um comentário