quinta-feira, 9 de julho de 2009

Reflexão

Não tenho andado distraída, simplesmente ocupada, com bastante trabalho. Mas ao abrir este blogue deparo-me com uma visão muito negativa dos comentários que por aqui têm surgido. Verifica-se, que existe por parte dos santarenses uma enorme resistência à mudança de atitude, mesmo depois de terem sido chamados à atenção por alguns indigentes. Será difícil perceberem que a maioria dos comentários é muito negativa para Santar e por conseguinte para as pessoas que cá habitam.
Onde está a beleza desta gente?
O objectivo que me moveu a fazer parte do indigente era contribuir para enaltecer e divulgar Santar, ou até mesmo para trocar ideias construtivas, que de alguma forma contribuíssem para desenvolver esta terrinha, o que me parece de todo impossível, como tal já nem me apetece abrir o blogue.
Na minha óptica todos, nós santarenses deveríamos ficar satisfeitos com todas as pessoas que contribuam com algo para o desenvolvimento de Santar. Devíamos apoiar também todo o trabalho feito, por quem de direito, e não menosprezar, por inveja ou outro motivo qualquer, pois como diz o ditado só deve criticar quem for capaz de fazer melhor, e até à data não houve quem fizesse, nem mais nem melhor. É tempo de reflexão e de ponderarmos as nossas intervenções, de formas a deixar-mos o fel que sentimos por certas pessoas fora dos assuntos de Santar e por Santar.
Para terminar e nunca pondo de lado o tema que me move, as questões ambientais, quero fazer uma proposta a todos que lerem e principalmente aos santarenses, - durante estes meses de Verão vamos ter uma atitude positiva em prol do ambiente e da nossa própria saúde, vamos deixar os nossos carros em casa e andar a pé dentro das localidades. Para além dos benefícios ambientais, particularmente em Santar podemos agora andar a pé nos passeios construídos e regalar a vista com a sua beleza.

9 comentários:

O Pitii,  9 de julho de 2009 às 18:36  

Concordo plenamente. As gentes de Santar em muitas das coisas que fazem são antiquadas, e à que renovar essa lógica porque os tempos evoluiram e muito, se bem que lembrar tempos antigos é bom mas ter atitudes antiquadas não traz nada de bom para esta maravilhosa terra...

Contestatária,  9 de julho de 2009 às 21:15  

Pois, cara Indigente, ao seu post eu poria o título de MEDITAÇÃO pela santa indignação de quem, por imperativos da profissão, não ter podido acompanhar as tristes figuras verbais, que a todo o momento, se têm produzido para gáudio de pessoas que não conhecendo, sequer, esta bendita terra, se deverão interrogar a que mundo pertencemos. A surpresa será ainda maior, quando, por curiosidade, alguém que, depois de ler tamanhas enormidades, se der ao trabalho de desejar conhecer o ninho de tamanhos pensadores.

Ficarão, estou certa, estarrecidos sem poderem acreditar que numa terra, que mais parece um paraíso, existam mentes tão preversas.

Mas estes pensadores apenas pensam o mal, ou o simples babujar, pelo prazer de se ouvirem a si próprios.
Creio, sem correr o risco de me enganar, que ninguém os ouve, mas infelizmente, alguém os lê.

Já deixei postado o meu repúdio de tão alarves sentimentos.

Graças a Deus que, creio, serem sempre os mesmos. Mas basta um fruto podre para contaminar todos os frutos sãos.

Traçado que está este bonito quadro, que espero não seja um vão quadro, a sua sugestão de passeio pedonal de fim de semana, é muito sugestivo e tem, tenho a certeza, o aval de muita boa gente desta sofrida terra, mas sinto-me demasiado pesada para dar tantos passos e muito menos nesta sala de passos perdidos.

Nestas circunstâncias, optarei por ficar sentada debaixo de uma qualquer árvore que permita a minha inoportuna presença.

Com amizade

Quanto à sugestão de todos andarmos a pé durante este fim de semana

Anónimo,  9 de julho de 2009 às 21:59  

oh rapasiada!!!
concordo...
mas olhem 1 coisa:
isto é um espaço livre...
eu por exemplo não gosto do lixivias e aqui é que é o local indicado para ver se o tiro da junta...
nós PODEMOS SANTAR...

Tiago Sampaio 9 de julho de 2009 às 22:22  

@ anonimo

Tens toda a razão quando dizes que o Indigente é um espaço aberto.
É por isso também, continues abafado ao teu ordinário anónimato.
Além disso não acredito que faças parte da Lista do Podemos, por conhecer minimamente as pessoas que dela fazem parte, e achar que são pessoas mais adultas que tu e com "eles" no sitio para assumir a sua identidade.

E olha, só para aprenderes um bocadinho de boa educação...

Eu também não gosto de muita gente e não venho para aqui "enojar" este espaço...

Zé das Mulachas,  9 de julho de 2009 às 22:26  

Caríssimo caríssimo...

la estas tu a obrigar o Zé das Mulachas a falar..

ouve lá, tu não gostas do "lixívias"?? Mas que te fez ele? já que este é o espaço indicado para ver se o tiras da junta também é para dizeres o porqûê de nao gostares dele! Mas sabes, eu sei porquê! Porque ele está num lugar onde gostarias de estar, mas nao estás nem vais estar! Falas mal do "lixívias" porque ele é que é o presidente mas se o prsidente fosse o "detergente da loiça" tu ias falar mal dele na mesma! O problema nao é a pessoa é o posto que ele ocupa, e por isso tentas enxovalhar o homem mas coitado de ti, o enxovalhado aqui és tu! acredito que se tu conseguisses chegar á presidencia da junta, se conseguisses sentar-te na cadeira tu irias apanhar calo no cu como os macacos pois nao irias fazer nada! Amigo, tu nem o cabeça de lista és para que estás com estas coisas? Vê se cresces...

saudaçôes, Zé das Mulachas

Carlos Rodrigues 9 de julho de 2009 às 23:24  

Meus Caros

O objectivo deste post não é lavar roupa suja, mas se têm que a lavar, usem sabão, ou OMO e deixem a lexivia em paz, até porque ela tira todas as nódoas visíveis, o objectivo dos posts é serem comentados, de preferência por pessoas com um QI superior a zero.

Contestatária,  10 de julho de 2009 às 10:52  

Caro Indigente,

os actos a que temos vindo a aassistir, onde reconhecemos uma intenção que em minha opinião é inconsequente, porquanto se apresentam como formas perturbadas e mentes insanes e dissimuladas com pretensão à inteligência.
Produzem-se quase que por si próprios, dada a indole de quem vem a este espaço aberto, se encontrar embotada da mais bestial necessidade de maltratar e ofender não interessa quem nem o quê.

Raros são os temas postados pelos Ingigentes que não saiam maltrados. A mágoa que sinto por verificar que esta situação não tem fim!...

Considero que se avizinha uma tempestade, o céu está plúmbeo o que pressupõe borrasca.

Há que estar preparado, porque normalmente estas tempestades, metem pelo meio, além de chuva, muita lama que por sua vez se entranha nas pedras das calçadas.

Os Santarenses, os bons, que os há, tentarão minorar os efeitos desta derrocada limpando todas as frestas onde a lama se entranhou. O trabalho vai ser árduo e eu receio que, mesmo depois de todas as frestas limpas o lixo e a lama se voltem a entranhar.

Espero estar equivocada sei o risco que corro ao fazer esta crítica que mais considero uma autocrítica, porque não esqueçamos que também sou Santarense.

Fica a promessa de que, quando a lama se encontrar removida de todas as fendas, eu voltarei aqui com o meu nome de baptismo, antes não.


Com muita amizade pelos Indigentes

Contestatária

Titá 10 de julho de 2009 às 16:36  

Cara Indigente, o meu abraço solidário e aposta nesses passeios pedonais, porque apesar desta minoria indelicada, a Vila é linda.
Um beijo

Enviar um comentário