terça-feira, 6 de outubro de 2009

Amália Rodrigues

E passaram 10 anos!

Foi em 1999 que a nossa diva do fado nos deixou...



Fado Amália

Amália
quiz Deus que fosse o meu nome
Amália
acho-lhe um jeito engraçado
bem nosso e popular
quando oiço alguém gritar
Amália
canta-me o fado
Amália
esta palavra ensinou-me
Amália
tu tens na vida que amar
são ordens do Senhor
Amália sem amor
não liga, tens de gostar
e como até morrer
amar é padecer
Amália chora a cantar!
Amália
disse-me alguém com ternura
Amália
da mais bonita maneira
e eu toda coração
julguei ouvir então
Amália p'la vez primeira
Amália
andas agora à procura
Amália
daquele amor mas sem fé
alguém já mo tirou
alguém o encontrou
na rua com a outra ao pé
e a quem lhe fala em mim
já só responde assim
Amália? não sei quem é!

28 comentários:

Anónimo,  7 de outubro de 2009 às 13:04  

Bem haja Dª Amália.

Obrigado,obrigado,obrigado...

Anónimo,  7 de outubro de 2009 às 15:36  

Saudades, eu sinto tantas,
Da Amália Sempre ao meu lado
Tão triste, viver longe assim!
Partiste e por todo o lado,
só ouço o teu nome cantado
Aumentando a saudade
que deixas-te dentro de mim

Anónimo,  8 de outubro de 2009 às 01:53  

Acabei de ver o blog do santarense e qual não é o meu espanto que o actual presidente da junta e candidato desta vez pelo psd não compareceu para a entrevista que o jornal tem vindo a fazer aos candidatos á junta de freguesia, terá medo ?será o que?? não sabe como responder as questoes??? e é este senhor que querem para presidente da junta, para zelar pelos interesses dos habitantes de santar??? mas mais engraçado que isso é que nenhum dos seus supostos apoiantes aborda essa questão( as entrevistas aos candidatos)... só vem comprovar que esse senhor não é digno do lugar que ocupa... O voto é livre e como é obvio cada um vota onde quer mas pensem bem que pessoa querem para nos representar e para o futuro de santar...

Anónimo,  8 de outubro de 2009 às 09:19  

O que tem este comentário a ver com a AMÁLIA?

Anónimo,  8 de outubro de 2009 às 10:04  

o anonimoda 1:53 é xoxo e só pode ser um indigente ou um membro da aci

O Candidato,  8 de outubro de 2009 às 10:04  

Ao Anonimo das 1.53
Ainda bem que veio falar deste assunto, porque quero repor a verdade.
Eu não tenho medo de nada nem de ninguem, mas parece que o Senhor Director do Jornal Santarense, tem.
Há dias fui convidado pelo senhor Carlos Moitas, na Sede da Junta de Freguesia de Santar, para me deslocar á Sede da A.C.I, para uma entrevista e para lhes dar as Listas de Candidatos á Assembleia de Freguesia de Santar, Assembleia Municipal de Nelas e á Camara Municipal de Nelas.
Disse-lhes claramente e em frente de testemunhas, que á entrevista eu responderia por escrito, na hora ou no mais tardar no dia seguinte e que as listas eu teria em formato digital no outro dia.
Estou á espera até este momento que me façam chegar as perguntas por escrito e quanto ás listas ando com elas no meu carro desde esse dia, á esperaque mas peçam.
Tenho testemunhas como disse atrás, de tudo isto, mas como eu sei e o Senhor também sabe, existe neste momento, o criar situações, para levantar certos casos e poeiras.
nunca até hoje o Senhor Director se dirigiu a mim, para se inteirar da situação.
Como sabe a pessoa que me convidou, é cabeça de Lista da CDU,o Presidente da Associação é segundo do PPM,o Senhor Director e alguns outos menbros da ACI, são do PS, como deve caucular estamos perante na minha opinião que vale o que vale da criação de um facto politico da parte deles.
Estou disponivel para entrevistas,debates,ou outras reuniões que sejam para debater o desenvolvimento da minha Freguesia, onde,quando e com quem.
Espero que fique esclarecido, porque senão ficar, diga aonde, e a que horas se quer encontrar comigo, para essa coversa.
Aproveito para lhe dizer que falei ontem com o Presidente da Assembleia da ACI, demonstrei-lhe o meu descontentamento, e por sua sugestão escrevi uma carta ao Senhor Director.
Sempre á disposição

Carlos Aurindo 8 de outubro de 2009 às 11:35  

@ O Candidato

As entrevistas tiveram lugar na sede da ACI, a todos candidatos, excepto o Sr., que não acedeu ao nosso convite.
O Moitas é elemento integrante dos orgãos sociais da ACI, coube-lhe a ele a missão de o convidar a fazer a entrevista na nossa sede.
Todos os outros candidatos compareceram, não entendo o porquê do Sr. querer a entrevista em mão.
Na ACI ou no SANTARENSE tratamos todos por igual, é esta a nossa maneira de estar e de informar.

Cumprimentos:

Ordysi

O Candidato,  8 de outubro de 2009 às 11:51  

A
Ordysi
Como o Senhor sabe eu podia-lhe responder como o senhor verdadeiramente merecia mas faço isso depois das Eleições, porque não quero, nem devo enveredar por este modo, fico disponivel para um encontro para discutir- mos esse e outros assuntos , de qualquer modo sempre lhe digo que o seguro morreu de velho
cumprimentos

Carlos Aurindo 8 de outubro de 2009 às 12:08  

@ O Candidato

Não queira fazer da sua não entrevista um caso politico, porque não o é.
Volto a referir que TODOS os candidatos foram convidados para a entrevista na sede da ACI. É que a ACI agora tem uma sede, provisória mas tem.

Cumprimentos:

Ordysi

falcão,  8 de outubro de 2009 às 12:17  

@ aci seu presidente e director
afinal de contas que jornal vamos ter em santar.
como é que é possivel noticias que iam ser publicadas no jornal transbordarem porta fora da sua sede.
sim porque há aqui um anonimo a coméntar isso,ou éntão leva-me a crer que esse anonimo é um membro da aci.
quem máis sabia que ia haver entrevistas aos candidatos.
ao sr. carlos isidro que diz que é éssa maneira de informar,éntão vão informar antes do jornal sair para a rua.
cumprimentos

Anónimo,  8 de outubro de 2009 às 12:36  

Caro falcão e restantes anonimos com duvidas de quem eu sou.... posso garantir-lhe que não sou membro do santarense sou habitante de santar como o senhor/a (ou não), e sei deste assunto porque a aci tem um blog e foi lá que tive acesso a essas informações, mas penso que o blog está visivél para toda a gente não só para mim, exprimente ir através deste link (http://santarense.blogspot.com) como vê ao entrar tem as entrevistas a todos os candidatos excepto ao que o senhor apoia, e pelos vistos foi mm porque não quis ou melhor queria responder através de casa ou correio azul ;)... pelo que percebi com o exclarecimento de um membro da direcção do santarense...

Anónimo,  8 de outubro de 2009 às 12:45  

@ candidato...

Obrigado pelo seu excarecimento mas ja vieram desmentir e desculpe mas como o voto é livre não votarei em si apesar de ser psd não quero um presidente assim... peço imensa desculpa...
Por ultimo o senhor no seu exclarecimento diz varias vezes "como sabe" eu não sei de nada sou um cidadão que não está mt a par das coisas e atraves dos meios que tenho vou vendo, digo-lhe sinceramente a sua postura como presidente e como cidadão na minha opinião deixa mt a desejar....(mas é só a minha opinião)

Um abraço

falcão,  8 de outubro de 2009 às 12:47  

@ anonimo das 12.36
éntão veio dar-me razão se eram noticias ou entrevistas para o jornal não tinham que vir para aqui publicá-las.
se é para isso deixo uma pergunta.
para quê o jornal?

falcão,  8 de outubro de 2009 às 12:52  

com todo o respeito que ténho pela aci,já toda a gente sabe que as noticias lá publicadas a maior parte das pessoas já as sabem,mas sendo ésta uma noticia que podia ser de primeira mão porque não o fizeram?
ficava bonito
abraço

Anónimo,  8 de outubro de 2009 às 13:03  

grande FALCÃO só tu para pores em água a cabeça destes gajos.
será que eles dormem?

Anónimo,  8 de outubro de 2009 às 13:09  

mais uma vez e com bastante calma uma vez que o senhor é de compreensão bem lenta vou lhe voltar a dizer, as informaçoes que eu tenho toda a gente pode ter basta entrar no BLOG DO SANTARENSE E CONSULTAR O QUE ELES DIZEM NOMEADAMENTE AS ENTREVISTAS E O QUE EU DISSE FOI QUE O CANDIDATO QUE O SENHOR APOIA NAO COMPARECEU E VOU TRANSCREVER A SEGUIR "Nota: Sendo apologistas do rigor e da verdade elaboramos seis perguntas iguais para todos os candidatos, com entrevistas realizadas na nossa sede. O candidato João Carlos da coligação PSD/CDS-PP não compareceu á proposta por nós formulada, o que lamentamos.


O Director

Aurélio Oliveira
Publicada por Os Amigos de Santar em 9:35 "

RETIRADO DO BLOG DO SANTARENSE

http://santarense.blogspot.com/


AGORA O SENHOR PODE VER O BLOG DO SANTARENSE ESTA AI O SITE AGORA VA LA VER

PS. NAO O ENSINO MAIS AS AULAS DE INFORMATICA SÃO PAGAS E DADAS NOS RESPECTIVOS SITIOS..(ABRE A PESTANA)

KISS KISS BANG BANG

Anónimo,  8 de outubro de 2009 às 13:23  

Estes Maneis andam cada vez pior!!!
Qual é a vossa droga?

Anónimo,  8 de outubro de 2009 às 13:56  

eu sou de compreençao lenta mas o sr é burro covarde ignorante.
assuma.se como membro da aci ficava.lhe melhor
desculpe mas foi o sr que começou a provocar
sei mais eu a dormir do que tu acordado
parabens

Anónimo,  8 de outubro de 2009 às 16:25  
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Tiago Sampaio 8 de outubro de 2009 às 18:01  

Comentário removido devido a linguagem impropria.

Anónimo,  9 de outubro de 2009 às 11:32  

este senhor da aci, não sabe ou não quer saber e se não quer saber é grave, pois uma pessoa que se diz responsável e conhecedora dos meandros do jornalismo, tem obrigação de saber que qualquer enidade a ser entrevistada, tem todo o direito de pedir que a entrevista seja por escrito.
Isto de vir dizer que as regras são iguais para todos, não obsta a que haja um, apenas um, dos possíveis elementos a entrevistar, que só o faça por escrito. É básico, qualquer jornalista sabe isso.
Se o orgão entrevistador, não aceitar, está no seu direito e a entidade a ser entrevistada ao não ser aceite a sua sugestão, só tem que respeitar. E aqui acaba ou deve acabar a polémica

Anónimo,  9 de outubro de 2009 às 11:59  

então vamos lá ver.o senhor candidato havia de explicar porque é que em horario de expediente esta a responder num blog ,em ves de estar a trabalhar,se calhar não havia fotocopias para tirar na camara ou alguma festa para a drª ir e precisar de motorista.srº candidato faça alguma coisa de util enquanto forem os contribuintes a pagar o seu ordenado.

CAMBUTA,  10 de outubro de 2009 às 16:54  

@falcaõ

mas que bem que tu pias!!!

com essa leria toda,qualquer dia estas a fazer
parte do sindicato dos metalùrgicos!!!

Deste o nome para a lista por dar ou è por causa do TACHO ????




Como toda a gente sabe,a situaçaõ là cima naõ é boa!!!!

Anónimo,  10 de outubro de 2009 às 19:07  

O sr anónimo de 9 de de Outubro às 11,59,´se não trabalha por conta própria, mas por contra de outrém, deveria ter vergonha do seu comentário. Digo-lhe porquê! Como é que tem o desacaramento de vir aqui criticar um qualquer comentador, por, hipotéticamente, ter escrito meia dúzia de palavras, supostamente(?) estando dentro dp seu horário de serviço?
Será que o sr, é assim tão cumpridor das suas obrigações laborais que nunca teve a tentação de usar o tempo que lhe é pago para dizer ou escrever algumas palavras úteis ou, como neste caso, inúteis?

Um homem para ser sério, não lhe basta parecê-lo, tem que sê-lo e mostrar que o é até à exaustáo.

Peço-vos contenção naquilo que aqui deixam postado, para salvaguarda da vossa dignidade e para demontração do respeito que todos devemos uns aos outros.

Anónimo,  11 de outubro de 2009 às 03:24  

Já ouvi essa "frase"antes!!!
Naõ era a mulher de César (o romano)que dizia isso?!!!

beijos

Anónimo,  13 de outubro de 2009 às 20:12  

Exacto: "À mulher de César não lhe basta ser séria, tem que parecê-lo".Porém eu gosto de transpor certas maximas para as situações presentes.

J.Pierre Silva 25 de outubro de 2009 às 16:21  

Os jovens também cantam Amália, sinal de que continua viva:

http://www.youtube.com/watch?v=XJ2qO2ayIfo

Enviar um comentário