domingo, 25 de outubro de 2009

Tomada de posse




Foi hoje 24 de Outubro a tomada de posse do candidato eleito democraticamente e de forma expressiva pelas pessoas residentes na freguesia de Santar. Penso que nesta eleição reside uma prova de confiança em relação a quem se recandidatou a esta eleição com um único e simples objectivo de continuar a trabalhar para as pessoas e para a Terra de Santar. Penso ter a certeza de que será com lealdade ao povo de Santar que o sr. Presidente da Junta irá cumprir as funções que lhe acabaram de ser investidas.
Também hoje todos os membros da assembleia de freguesia assumiram funções, que espero eu, sejam desempenhadas com, equilíbrio, equidistância, objectividade e bom senso na condução dos trabalhos a realizar neste ciclo eleitoral sempre norteados para os interesses dos Santarenses.
Em democracia perde-se e ganha-se e em democracia quando se perde, temos que saber aceitar a derrota, e não esquecer os ideais pelos quais pugnamos. Com mais ou menos vantagem podemos lutar de forma cívica pelos nossos ideais e pelo nosso Concelho.
É tempo de olhar para o futuro e não ficar preso a ressentimentos do passado, até porque, os tempos actuais não estão para devaneios e a crise ainda está latente, por isso quem governa deve faze-lo bem e de forma ponderada.
Tal como refere Sêneca, "Quando o vencedor depôs as armas, convém ao vencido também depor o ódio", porque se a liberdade significa alguma coisa , será sobretudo o direito de dizer aos outros aquilo que eles não querem ouvir.

67 comentários:

Anónimo,  25 de outubro de 2009 às 00:36  

Os meus votos de grande sucesso aos agora empossados na difícil tarefa de gerir a Freguesia de Santar .

Um Santarense

Anónimo,  25 de outubro de 2009 às 07:19  

só foi pena o discurso a atacar tudo e todos,não tem o minimo de decencia o presidente.
como o tacho se vai manter mais 4 anos,voltou a arrogancia que tinha desaparecido na campanha,e os santarenses continuam a aplaudir forte,até a de nelas cá apareceu,havia tacho.

Anónimo,  25 de outubro de 2009 às 09:56  

Sinto que todos os Santarenses estão tranquilos com o voto que entregaram ao elenco desta frequesia. Pela minha parte estou absolutamente convicta de que iremos assistir a um bom desempenho desta equipe

Felicidades para todos
Felicidades para todos os Santarenses
Viva Santar

+ Verdade,  25 de outubro de 2009 às 22:56  

Alguém pode dizer como ficou constituida a Junta de Freguesia, a mesa da Assembleia e quem são os membros que compõem a Assembleia?da Assembleia?

Obrigado

glutão,  25 de outubro de 2009 às 23:41  

@ +verdade
meu amigo que eu saiba tiveram editais afixados a convidar toda a populaçao,se nao foi foi porque nao quis,mas pode estar descansado que ta bem entregue a homens e mulheres que vao fazer de santar um SANTAR melhor assim o povo deixe trabalhar quem quer trabalhar.
parabens a todos os eleitos.

+ Verdade,  25 de outubro de 2009 às 23:57  

@ Glutão

Sabe, nem toda a gente vive em Santar e pode acompanhar de perto o que se passa!

Obrigado de qqer forma!

Menino Cambuta,  26 de outubro de 2009 às 00:22  

Naõ me diga,que a culpa de naõ se fazer
nada em Santar,é do "povo"!
Que comentário...
Se naõ se fez nada em Santar,a cupa disso
é do actual executivo .
Ou naõ?

Anónimo,  26 de outubro de 2009 às 00:24  

a culpa nao e do executivo porque ate foi um mandato que se fez aluma coisa em santar

Anónimo,  26 de outubro de 2009 às 00:37  

axo que ta na hora de irmos todos fazer ô ô õ

Anónimo,  26 de outubro de 2009 às 11:37  

O pior de tudo foi o cheiro a lixivia que era
insoportavel!!!
Não vão longe!!!

Anónimo,  26 de outubro de 2009 às 11:44  

Mas tu cheiravas á merda

Anónimo,  26 de outubro de 2009 às 12:17  

Meus Senhores:
para bem da nossa Terra acabem de Vez com estas merdas, porque temos é de lutar por Santar.
Só não entende quem não quiser.... quem ganhou no dia 11/10/2009, não foi a Coligação?
O povo da freguesia não votou maioritariamente nesta lista.
tenham paciencia, acabem o mal dizer de A ou B, porque até houve pessoas da vossa familia e listas que votaram nesta Junta.
Só quem não gostar de Santar é que continua a má lingua.
mas cuidado porque se houver testemunhas é um problema e depois já não é só a Mota penhorada.
Juizo

Anónimo,  26 de outubro de 2009 às 14:47  

Mas que lixo é este começa o comentario com
paz e acaba com guerra???
Metam na cabeça que não é por terem "ganho as eleiçoes"que vão fazer tudo o que vos apeteçe
e que não terão forticima oposição!!!
Caro leaozinho de rabo de fora faltam-te as garras!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo,  26 de outubro de 2009 às 17:23  

Houve lá Elsinha,porque não referes a forma porca e sem escrupolos que o teu presidente atacou tudo e todos sempre com a mesma ignorancia e arrogancia?não te convem nao é?

Anónimo,  26 de outubro de 2009 às 17:46  

isatamente.onde está a dignidade deste presidente, que se limita sempre a ataques pessoais infundados e gratuitos não olhando nunca a nada nem a ninguém para atingir os seus fins?se vão critica em todas as direcções , se não vão critica na mesma. afinal que tomada de posse foi esta com um descurso tão porco? porque não descreves isSO Elsa?

Anónimo,  26 de outubro de 2009 às 19:14  

Só na mente suja do anónimo das 17,46, é que pode haver confusão,o presidente no discurso que fez, só disse a verdade, por mim inda dezia mais, mas ele até foi educado. Levou quatro anos a ouvir porcarias dos inuteis desta terra, agora não se conformam com a cabazadas de botos para a coligação

Anónimo,  26 de outubro de 2009 às 20:14  

Senhor Presidente da junta para que esses bebados se calem mande colcar na roctunda de CasalSWancho uns barris de cerveja e envez de flores semear canabiz enfim ainda nao lhe passou no goto gente porca e sem carater

pintarroxo,  26 de outubro de 2009 às 21:56  

parece que adivinho a cor da mota que vai ser penhorada e da cor da bancada do santar tirando o branc0o EEEEEIIIII nao e amota do Paulo Bento?????

Anónimo,  27 de outubro de 2009 às 00:29  

Óh gente da minha terra...

quando é que vocêzes deixam o presidente em paz,cá para nós que ninguém nos houve

basta e basta.

bem eu digo hó gente, mas a mensagem é só para dois ou trêz , ainda bem que temos o Indigente porque só assim certas personagens conseguém aleviar as suas angústias...
e para bom entender meia palavra basta
basó...
deixo-vos um concelho se quiserem e conseguirem lerem o que por aqui se diz como directa ou indirectamente nada tivessem
a haver com isto lêr como por izemplo um imegrante que há tempo não passa por a nossa terinha...
todos nós já temos idade para ter juízo,mas
enfim ...
somos basófias...

Jose Figueiredo,  27 de outubro de 2009 às 10:31  

A Subversão da Lei

Em 5 de Agosto de 2006 foi prumulgada pelo Presidente da Republica a Lei Organica Nº3/2006, denominada de Lei da Paridade. Esta Lei tinha como objectivo estabelecer que as listas para a Assembleia da República, para o Parlamento Europeu e para as autarquias locais fossem compostas de modo a assegurar a representação mínima de 33% de cada um dos sexos, ou seja teria de obrigatóriamente estar colocada em cada três elementos no minimo uma mulher ou um homem.

É um facto que todos os partidos cumpriram a Lei aquando da elaboração das listas, o problema surge posteriormente na concretização dos mandatos.

Quando votamos para eleições autarquicas, fazemo-lo na maioria das vezes, atendendo às pessoas que constituem as listas, à sua ordenação nas mesmas, deixando de lado as cores partidárias. Apesar de votarmos em partidos, são de facto as pessoas que contam.

Titulei este meu comentário com a Subversão da Lei, porque foi o que aconteceu na Assembleia de Freguesia de Santar. A lei foi cumprida na elaboração das listas e subvertida na efectivação dos mandatos, nomeadamente na lista vencedora, que de facto cumpriu a lei da paridade na sua constituição e agora verificamos que uma das mulheres eleitas não assumiu o mandato correspondente ao lugar em que se encontrava na lista.
Acolho com compreensão os motivos da visada, no entanto este tipo de situação pode-nos levar a pensar se não existirá acordos pré definidos para contornar a Lei e perpetuar nos cargos os mesmos de sempre, utilizando a imagem e a qualidade de terceiros para "enganar" os eleitores. Esta situação desvirtua a vontade dos eleitores e coloca em causa os principios da democracia, uma vez que votamos nas pessoas que achamos mais capazes para defender os nossos interesses e depois verificamos que somos representados por outros, que em principio não estariam colocados nas listas para assumir determinados lugares.
ISTO É SUBVERTER A LEI.

Anónimo,  27 de outubro de 2009 às 10:43  

Gostaria de esclarecer o seguinte:
A Lei em Santar está a ser cumprida, porque em 8 eleitos estão 3 mulheres.
Mais como o Senhor sabe ou melhor devia saber, nas Eleições Autarquicas, o unico Eleito pelo Povo é o Presidente da Junta de Freguesia, os restantes Vogais, e a Mesa da Assembleia é eleita por todos os Eleitos dos diversos partidos, coligações ou independentes.
por isso devo dizer-lhe que em Santar, na assembleia de Freguesia estão em 9 membros,estão 4 mulheres.
mas se tiver duvidas, é só consultar a Lei Eleitoral.
os meus cunprimentos

Joaquim André,  27 de outubro de 2009 às 10:52  

Anónino das 10:43 identifique-se pois está a responder a um comentário identificado...
Seja digno de tal explicação tão elaborada!!!
Cumprimentos.

Jose Figueiredo,  27 de outubro de 2009 às 10:58  

@Anonino 10:43

Não deve ter entendido o ambito do meu comentário. Em momento algum questionei a legalidade da constituição da Junta de Freguesia ou da Assembleia de Freguesia, só questionei a forma como se subverte a lei da paridade, no caso especifico de Santar, que não é infelizmente caso único no Pais.

Anónimo,  27 de outubro de 2009 às 11:14  

Mas diga onde é que está subvertida a Lei, por ela não diz que é obrigatorio nos Orgãos, mas sim nas listas, porque até podia ter acontecido, serem 2 mulheres como vogais da Junta.
Pergunto aonde se estava a subverter a Lei?
penso que este comentario sobre este assunto tem mais alguma coisa escondida.
Porque ainda compreendia se 1 mulher abandonasse, mas como bem sabe está na Mesa da Assembleia de Freguesia.
De qualquer maneira congratulo-me com o nivel de comentario elevado, pela minha parte peço desculpas se por algum momento foi indelicado

Joaquim André,  27 de outubro de 2009 às 11:26  

Anónimo das 11:14 identifique-se, não se mantenha no anónimato, pois só lhe ficaria bem, tendo em conta o elaborado comentário.
O anónimato serve para quem critica destrutivamente, seja (H)omem.
Não se resuma a tanta insignificância.
Abraço a todos os camaradas do ultramar Caçadores 4911/72.

Jose Figueiredo,  27 de outubro de 2009 às 11:42  

@Anonimo 11:14

De facto a Lei da Paridade só regula a constituição das listas, não tem abrangência para a constituição dos Orgãos. Isso é claro. No entanto,é expectavel que as listas apresentadas corresponderão de forma directa à constituição dos Orgãos, apesar de tal facto não estar vertido na Lei. É só neste "pequeno" pormenor que eu refiro a subversão da Lei.
Peço-lhe que não tente encontrar nos meus comentários, que penso serem objectivos, motivos obscuros. Não tenho essa forma de estar, digo sempre com frontalidade aquilo que penso, sem subterfugios e sem me refugiar no anonimato.
Apesar de achar que não se deve particularizar as situações, penalizo-me por o ter feito e endereço desde já as minhas desculpas á visada, a quem reconheço qualidades para desempenhar as atribuições, que ainda assim assumiu, só tendo pena que não tenha assumido atribuições de maior responsabilidade.
Agradeço o cumprimento ao nivel dos meus comentários, penso que todos os participantes deveriam elevar o nivel de discussão e deixar de colocar posts que nada relevam para as verdadeiras razões da existencia deste blog.
Cumprimentos,

EMPLASTRO,  27 de outubro de 2009 às 11:50  

O PINTO DA COSTA É A MINHA MÃE...

EMPLASTRO,  27 de outubro de 2009 às 11:52  

O VITOR BAIA É O MEU PAI...

BÃO RUA

Anónimo,  27 de outubro de 2009 às 11:54  

VAMOS ASSINAR UMA PETIÇÃO PARA EXPULSAR O TREINADOR DO SANTAR...

Joaquim André,  27 de outubro de 2009 às 11:57  

Lixivias és o anónimo...Assume-te

Joaquim André,  27 de outubro de 2009 às 11:58  

Farreca ao poder!!!

Joaquim André,  27 de outubro de 2009 às 12:01  

enganei-me...

Ferrador ao poder!!!

Diogo M,  27 de outubro de 2009 às 12:09  

Quero felicitar o Sr. José Figueiredo pela sua presença educada e por finalmente, ter conseguido levantar o nível dos comentários. Só desejo sinceramente que não o afastem como já aconteceu com tantas outras pessoas de nível e cultura que desistiram de aparecer e comentar pela exaustão de tanta má educação.

Anónimo,  27 de outubro de 2009 às 14:15  

O sr. José Figueiredo, mais uma vez vez aqui, com outro nome, e manda um bocado da sua chocha sabedoria, decorada uns minutos antes. Deixe lá, os trabalhos da equipa que compõe a junta, vão surpreender, e depois sempre quero ver de que é que vão acusar Junta.
Aceite o seu lugar que lhe calhou na ALN, voce faz lá falta

Anónimo,  27 de outubro de 2009 às 14:19  

Santa Ignorância...

Anónimo,  27 de outubro de 2009 às 14:32  

Quero fazer uma casa!!! Posso candidatar-me a um dos 3 primeiros lugares daqui a 4 anos???

Anónimo,  27 de outubro de 2009 às 14:34  

Vão mas é jogar poker...se não gostarem joquem pau com os ursos!!!

Maria Margarida Castanheira,  27 de outubro de 2009 às 14:37  

Sr. Diogo M, Embora o seu nome não seja uma identificação, porque Diogos há muitos Ms também, e ´nós nunca devemos pedir aos outros aquilo que nós próprios não queremos dar.

Quero, no entanto, louvar o seu comentário, ele encerra o que de verdade tem acontecido neste blog pelo menos desde a semana passada.

Digo-lhe, todavia, que é malhar em ferro frio. As pessoas que maldizem, fazem-no ou porque não lêm convenientemente os comentários, ou por simples despeito, ou porque gostam de tomar a dor dos outros como suas, ou, e isto não gosto de dizer, mas tenho que o fazer, porque não sabem verdadeiramente contrapor com honestinadade aquilo com que não concordam e partem imediatamente para a agressão escrita.

E o Sr. tem razão, há várias pessoas que se foram embora, por não estarem disponíveis para receberem o tratamento que receberam.

Sabe, no meio disto tudo acho que o Indigente devia arranjar forma de obrigar as pessoas a identificar-se. Aí sim

Joaquim André,  27 de outubro de 2009 às 14:38  

Deixem de mal tratar o Sr. José Figueiredo, ele incomodou alguém???
Pelo que li foram comentários com todo o respeito e escritos de forma educada!

Jose Figueiredo,  27 de outubro de 2009 às 15:02  

@Anonimo 14:15

Meu caro,
Eu não me escondo atrás de pseudonimos, o meu nome é Jose Figueiredo, e não tenho qualquer tipo de problemas em expressar as minhas opiniões, assinando em baixo, e responsabilizando-me por elas.
Quanto à primeira parte do seu comentário, só me apraz dizer, "sem comentários", revela a sua sabedoria e a sua capacidade para aceitar a opinião dos outros.
Quanto à segunda parte,penso que até este momento não escrevi nada que possa ser considerado de "ataque" à Junta de Freguesia. Quanto ao trabalho a desenvolver pela equipa da Junta de Freguesia aguardo com espectativa que assim seja, que nos surpreendam com a qualidade do seu trabalho.
Já agora, não me lembro de me ter candidatado a qualquer cargo. Agradeço que me esclareça o que quer dizer ALN.
Obrigado.

Tiago Sampaio 27 de outubro de 2009 às 15:58  

Quando se tem uma discussão minimamente agradável os cibernautas anónimos insistem no ataque pessoal a pessoas que não tem problemas e pudor em expor o seu nome.
Deveria servir de exemplo aqueles continuam no anonimato... Porque, dessa forma é fácil!

Atentamente

Anónimo,  27 de outubro de 2009 às 18:26  

O Sr. Tiago, tem facetas que nos deixam pasmadélicos. Hoje deu-lhe para o pudor. E eu acho que quando se trata de pudor, de o defender e pugnar para que neste blog exista esse pudor que o Indigente Tiago, hoje,tanto defende, eu estou do seu lado. Haja pudor, não só nestes posts como em todos os posts que aqui são e foram publicados.

Mas?, Senhor Tiago, note e note bem, aqui não podem existir filhos e enteados, castigue-se aqueles que são demasiado irreverentes, mas castiguem-se com urbanidade, pois nem todos podem ser letrados como o senhor. Mas, cuidado, não se devem tomar posições radicais só porque as pessoas não nos agradam e beliscam alguém que nos possa ser querido.

Espero que o senhor cresça, e pense no que aqui deixo.

Sou seu devoto AMIGO e só isso aqui enho

Anónimo,  27 de outubro de 2009 às 20:01  

Isto até mete nojo...Ou tão a ser comidos por parvos ou então isto teve engredado desde o incio~tenham bergonha

Maria Isabel Tavares,  27 de outubro de 2009 às 20:10  

O Tiago veio hoje aqui muito homenzinho e como ele diz saber quem sou e de onde venho só que não sabe para onde vou, mas eu também não sei.Mesmo assim, e tendo algumas sofrido algumas afrontas do Tiago,e não só, eu só tenho por ele carinho de pessoa que na minha idade já não pode admirar a ninguém. Nestas idades nós só queremos ser nós próprias, não precisamos de mais nada. Precisamos apenas que os jovens não se esqueçam, que, se Deus quiser, e oxalá que sim, também aqui hão-de estar.
Assim sendo, e porque tu dizes conhecer-me, a partir de hoje, entrarei aqui devidamente identificada, ou seja, a Conceição Tavares, é nome verdadeiro, nunca usei aqui qualquer nikname, mas tão só letras do meu apelido, e olha que posso deversificar, porque o meu nome e apelido é grande. Tão grande como a minha vontade de ver Santar crescer e todos nós a ver.

Assim: a Conceição Tavares e a Contestária e mais nenhum, dão lugar à Maria Isabel Tavares. Meu nome de Baptismo e o primeiro apelido da minha mãe.
Acho que todos deveriam segur o meu exemplo e se bem que nunca entrei como anónima, as pessoas que aqui vinham nunca deixaram de me conotar com os mais diversos e ridiculos nicks.

Não preciso disso, não tenho necessidade de me esconder perante ninguém, eu serei sempre eu, e o facto de me identificar não me obriga a modificar a minha forma de estar na vida.

Espero que, com esta minha decisão, se acabem as ironias, e as insinuações. quando eu quiser abandonar este blog que não seja por me sentir mal com algém, mas apenas porque me fui embora.

Um abraço para o Tiago, um Abraço para todos os Indigentes sem distinção. Eu irei andar por aí, mas sempre, sempre, identificada.

Maria Isabel Tavares

Anónimo,  27 de outubro de 2009 às 21:05  

Aleluia...mas a honestidade veio tarde pk pelo caminho foi desiludindo e ate magaondo mto boa gente.Aqui a malta do contra blog continua a achar q n diz toda a verdade pk tb foi outros nicks e agora so lhe ta a dar a consciencia pk ja correu c a unica q ainda lhe ia fazendo frente e achase uma vencedora. Também continuamos a cahar q isto tem a conibencia de alguns indigentes e ca estaremos p ver outros a cair, q ate ja sabemos quem vao ser.
é mta basofia junta mas tb já é gaga se acha q tinha pedalada p uma advogada c o nivel da Tita nao teve foi pedalada p integridade q e alguma altivez admitimos, mas honestida e coerensia q dmonstrou sempre e mais,foi sempre leal a santar e aqueles q ela acha amigos
já que tamos numa d everdade alguns somoos amigos da familia do tiago e, os outros amigos do armando da regina do alvaro e de outros q foi enxotando mas somos assumidamente os "contrainformação blog". eles o tiago e a Tita no meio de tanta desiluáõ ainda a defendem mtas vezes de tão corretos q são e defendem os outros indigentes q são é amigos de peniche.
ficamos contentes c esta sua desisão, vale mais tarde q nunca m taremos atentos p ainda ver o q vem por ai e ja q disse tão amiga da tita devia era em vez de atacar tentar saber o q se passa neste momento c ela e ela até pode ter sido dura consigo mas antes deste episodio a Sra já lhe tinha feito mtas e aí não veio nenhum tonha defendela nem discursar p encomenda pq nem ela nem o tigago sabem quem somos nos

Domingos e Dias Santos,  27 de outubro de 2009 às 21:52  

Grande Novela!... Perdoai-lhes Senhor, porque só dizem mesmo é disparates. Hipócritas!

Anónimo,  27 de outubro de 2009 às 22:43  

´Titá advogada? quando onde e cmo? tenham juizo e vergonha, sabe mais a Maria Isabel Tavares acordada do essa de titá com os olhos muito muito muito abertos, além disso se voces tivessem vergonha não vinham aqui como anónimos falar com uma pessoa que teve a coragem de se identificar, um dia voves adem saber quem é essa a quem chamam titá, essa sim e falsa como judas e est+upida todos os dias

Rute Loureiro,  27 de outubro de 2009 às 22:45  

Uma novela estranha mas com audiência,pelos vistos! Que bela história que o Senhor Anónimo pintou ...a próxima cena é em Peniche?! Há chocos grelhados para o almoço? Se houver ainda ajudo à viagem!

Celeste,  27 de outubro de 2009 às 23:33  

Ó sr. anánimo das 21.05, que raio de conversa mais parece uma conversa de p e q . Porque o sr. continua a omitir a verdade, só diz baboseira tal como escreve.
Fale claro e mije direito homem ou garoto quem sabe?

Anónimo,  28 de outubro de 2009 às 00:10  

olha afinal nem foi preciso esperar mto vieram todos a sair das tocas eles é domingos é dias santos é celestes é anónimos ta aí a coragem p se identificar mas já disse taremos atentos p ainda ver o q vem por ai isto é so rir

Anónimo,  28 de outubro de 2009 às 01:57  

Ena, ena, esta Maria Isabel Tavares é o máximo, já viram a categoria da mulher? Eu sempre disse que ela pertencia ao sardas, conheço-a e não é nada das babuseiras que estes anonimos dizem agora vejam se t~em a coragem dela.

Anónimo,  28 de outubro de 2009 às 11:34  

Tiago é nome de pastor,mas lá por seres atrasado,não é preciso andares disfarçado de caniche com essa lã que trazes na cabeça!!!
Nós mulheres achamos que és um fraquicimo especime "masculino"!!!

leão,  28 de outubro de 2009 às 12:15  

não tratem mal o rapaz,ainda é dos poucos que não merece ser maltratado.

Tiago Sampaio 28 de outubro de 2009 às 12:26  

@Anónimo, 28 de Outubro de 2009 11:34

Minha senhora.

Eu não necessito dos seus elogios. Guarde-os para si e para o seu rebanho! E também para o seu cão! Vá-se lá saber o nome dele!!!
Tenho as costas largas e não me cheteia nada aquilo que diz...

Nunca se olhou ao espelho decerteza!!! Não me diga que tem o cabelo curto e o nariz comprido.
A sombra do mesmo já aqui chega!

Anónimo,  28 de outubro de 2009 às 12:30  

o leao ta calado ves que ele comenta como anonimo

leão,  28 de outubro de 2009 às 12:39  

@ anonimo das 12:30
se ele comenta como anonimo já pouco me interessa isso,afinal vejo aqui muitos anonimos agora mandar-me calar é que não,porque sou livre de expressar a minha opinião de momento que não provoque ninguem.
e não foi isso que eu fiz com o sr.pois não?
abraço

Tiago Sampaio 28 de outubro de 2009 às 12:42  

@ Anónimo, 28 de Outubro de 2009 12:30

Comenta em anónimo?
Diga-me onde...

Conte-me quem é você para vir para aqui acusar os outros de escreverem em anónimo se você faz o mesmo.

Amigo, antes de falar nos outros veja os atos que toma e em que direcção quer atirar porque a mim não me atingiu...

Talvez o meu cabelo faça mesmo maravilhas!!:)

Cumps a desconsiderar!

Anónimo,  28 de outubro de 2009 às 15:00  

Ó tiago aproveita a padaria da tua mãe e come muito pão,senão passas de caniche a pincher!!!

Anónimo,  28 de outubro de 2009 às 15:02  

Das duas uma ,esta gente ó anda no médico errado ou então não toma os medicamentos a horas,cambada de istrábicos.
Estão sempre com a gaita na mão para marimbar o próximo,mas que grandes exemplos.

Pinto Ramos de Oliveira,  28 de outubro de 2009 às 16:20  

Isto esta a ficar fixe. Só falta mesmo é umas murraças. Continuem seus imbecis e acreditem que estou a divertir-me...

Anónimo,  29 de outubro de 2009 às 14:53  

Eu é que me vou divertir quando te vir o nariz ao pendurao!

Pinto Ramos de Oliveira,  29 de outubro de 2009 às 17:01  

Pode ser que tenhas azar... pensa nisso.

Anónimo,  30 de outubro de 2009 às 11:44  

Então e já sabem o que se passou com a carrinha,que era do nosso conterranio e amigo "Zé Pesado",eu até tenho vergonha de contar....................................

Tiago Sampaio 30 de outubro de 2009 às 14:31  

Por favor.

Parem de lavar por aqui roupa suja.

E tenham respeito pelas pessoas!

Titá 31 de outubro de 2009 às 01:09  

@Anónimo de 27 de Outubro, 21:05
Algures, no rasto dos inúmeros comentários que correm velozmente por aqui encontrei este seu comentário que contém uma imprecisão sobre a minha pessoa que se torna imperativo corrigir. Até porque a omissão dessa correcção pela minha parte, seria no mínimo incivil.

Assim, ao abrigo de um direito de resposta, volto dolorosamente com a palavra atrás e comento de novo neste blog, mas somente para fazer um esclarecimento: Eu não sou advogada! Nunca o disse, nunca o escrevi.

Licenciei-me em Direito em regime pós laboral e com sacrifício. Cedo percebi que não tinha arcabouço para a “barra do Tribunal” e nem era afinal o que queria. Entretanto, com o nascimento da minha filha optei por não fazer o exame de admissão à Ordem e esta é a razão porque não sou advogada, mas só licenciada em direito.

A minha experiência profissional e as provas dadas como jurista ao longo de mais de 14 anos levam-me no entanto, e imodestamente, a ter algum orgulho naquilo que consegui e alcancei, por essa razão torna-se imperioso que faça esta correcção, até por respeito aos Advogados e aos Juristas tantas vezes colocados num segundo plano.

Não me preocupa o que dizem de mim, preocupa-me sim a minha consciência e era imperativo a reposição deste facto.

Aproveito para V solicitar, sejam vós quem sois que parem por favor de me defender ou de me atacar, usando o meu nome sem respeito ou qualquer pudor.Essa não é a minha forma de estar, por isso peço algum respeito e urbanidade.

Não posso partir sem responder também ao anónimo de 27 de Outubro de 2009 22:43

"Falsa como Judas", mas eu assino o meu nome
"Estupida todos os dias", engana-se é só em alguns momentos, raros, por exemplo aqueles breves momentos em que venho aqui ainda com a esperança de que tenha sido reposta alguma vergonha, algum respeito e que se este não seja por estes indigentes que ainda lutam estoicamente por um projecto, que seja pela Vila de Santar, que sai tão enxovalhada no meio disto tudo.

Titá 31 de outubro de 2009 às 01:16  

Seria injusto não felicitar a Sra .Maria Isabel Tavares pelo acto de coragem que aqui teve.
Que isso sirva de motor de arranque para uma nova fase neste blog e de força, de ânimo para este projecto e para estes corajosos e resistentes Indigentes.
Acho que deviam mudar o nome de Indigente, para resistente. Daquilo que vejo na blogoesfera poucos suportariam o que já aguentaram aqui.

Anónimo,  31 de outubro de 2009 às 19:47  

Ó tiagoniche tem calma que o mês de maio está quase a chegar!

Enviar um comentário