segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Opinião

A Coligação “Todos Juntos Pelo Concelho de Nelas” PPD-PSD/CDS-PP, venceu as eleições no concelho.
Todos os outros partidos políticos e grupos de cidadão fizeram uma boa campanha, obviamente que merecem as minhas saudações democráticas.
Todos os que trabalharam na campanha da coligação foram incansáveis, o meu bem-haja a todos eles.
A todos os eleitos, sem excepção, os meus parabéns, e que doravante contribuam para a construção de “pontes” e não de “barreiras”, pois espero que daqui a 4 anos tenhamos um concelho melhor, com mais progresso e humanidade.

Nota:
Este meu post, retrata a minha opinião pessoal enquanto munícipe e militante do PPP-PSD, não vinculando o Indigente a esta minha opinião. Obrigado pela compreensão.

22 comentários:

Anónimo,  12 de outubro de 2009 às 13:38  

A vitória retumbante do PSD/CDS no nosso concelho de Nelas, não deve deixar dúvidas a ninguém da sua justeza.
A campanha levada a cabo pela coligação vencedora, foi a mais limpa e honesta. Nunca atacou qualquer outra força política, antes, exigiu sempre aos seus militantes, que não estávamos na corrida à vitória para axincalhar os nossos opositores, Efectivamente, foi essa posição que pautou a campanha da coligação PSD/CDS.
Foi uma vitória suada e esforçada. Pelo caminho encontrámos muita alegria das nossa freguesias, foi o lutar e demonstrar que a agora vencedora, só lutava pela continuação do crescimento pela positiva das nossas gentes, do nosso concelho.
É a pensar novamente nas pessoas, que a vencedora inequívoca destas destas eleições, põe o seu saber, a sua isenção ao dispor dos seus munícipes.
O povo que pertence a todo o concelho de Nelas, pode estar confiante na honestidade da nossa Presidente e na sua equipa, escolhida a dedo para defender os nossos interesses e criar infraestruturas para ocorrer ao bem-estar de todos nós.

Fomos discretos na comemoração da estrondosa vitória da nossa candidata, todos sabem a dor que foi sentida neste concelho, pela perda de duas vidas que ainda tinha muito para dar não só ao concelho, mas principalmente às suas famílias. Neste contexto esta vitória, por decisão da vencedora Drª Isaura Pedro,foi-lhes oferecida.

Não quero deixar passar em claro todas as outras forças concorrentes, endereçando-lhes o meu respeito pela luta que levaram a cabo.

Ao movimento das Mulheres (MPT), deixo a minha admiração e respeito pela coragem que demonstraram ao lutar por aquilo em que acreditavam.

A todos em geral fica a minha simpatia e admiração.

Anónimo,  12 de outubro de 2009 às 17:12  

AOS INDIGENTES:
NÃO HA QUADROS ELEITORAIS DAS FREGUESIAS E DO CONSELHO???

Anónimo,  12 de outubro de 2009 às 17:19  

AS MINHAS DESCULPAS,ONDE SE LE "CONSELHO" DE-SE LER CONCELHO.

António Neves,  12 de outubro de 2009 às 18:20  

@ Anónimo das 17:12

O tempo que veio para aqui berrar, tinha ido ao sitio do MJ e via os quadros de resultados!!

Anónimo,  12 de outubro de 2009 às 18:57  

Tu queres e tacho mas olha que a lista é muito grande e comprida,tens muito que pedalar ou tocar...............

Por Cá Tudo Bem,  12 de outubro de 2009 às 19:31  

Calma senhores!? Agora que tudo está definido, acho que as polémicas e insinuações deviam acabar. É tempo de pôr mãos à obra. Este pedido é endereçado a todos, sejam da lista A,B,Ou C, e porque não D?
Todos, mas todos, contribuiram para a clarificação da vontade dos Santarenses. Vamos respeitar essa vontade. Vamos mostrar, que, aqueles que não votaram na coligação, também sabemos respeitar e aceitar democraticamente o voto dos nossos conterrâneos. Por isso, devemos acabar com as agressões verbais e deixar que este blog cumpra a sua missão que é informar, dar artigos interessantes para discutir. Tudo em nome da DEMOCRACIA.

Anónimo,  12 de outubro de 2009 às 20:22  

Então não sejam hipócritas....
Sejam sinceros e verdadeiros....
.............
em nome da democracia.
e vontade do povo, não precisam de passar graxa só respeitar e não botar lenha para a fogueira.........

Anónimo,  12 de outubro de 2009 às 21:46  

o concelho de nelas escolheu a pasmaçeira por mais 4 anos,santar e canas principalmente,pois meus amigos não se queixem se forem mal tratados por esses ditadores que novamente escolheram para governar este concelho,quem colhe ventos,semeia tempestades,a santinha e o seu chofer não vão fazer mais nada pois é preciso pagar o material que se gastou nestes ultimos 2 meses,mas alegrem-se ainda há material guardadopara os compadres.

Anónimo,  12 de outubro de 2009 às 23:56  

que vergonha santar está de luto, durante mais 4 anos
o lixivias outra vez na junta
mas malta queremos um ...
estamos todos feitos ao bife
eu já vou mudar

Anónimo,  12 de outubro de 2009 às 23:58  

material guardado para os compadres e para alimentar o lixivias
anda para ali só a mamar
é o que se chama de...

Anónimo,  13 de outubro de 2009 às 09:05  
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
António Neves 13 de outubro de 2009 às 09:19  

@ Anónimo das 09:05

O seu comentário foi retirado devido ás expressões usadas, e por considerar que são de muito mau gosto. Pode-se criticar e opinar sem utilizar insultos do género.

António Neves 13 de outubro de 2009 às 09:33  

@Ánónimo de 12OUT das 18:57

"Tacho"? Por enquneto tenho "Panela" é maior que o "tacho"...

Sou militante do PSD desde 1994, e por isso me sinto no dever de ilugiar quem trouxe mais uma vitória ao meu partido, e nunca reneguei o meu partido nos maus momentos, como alguns, que "saltam" ao sabor das vitórias.

Já estive em situação de desemprego, e não foi por isso que procurei "tachos", apenas peço a igualdade de tratamento que deve ser dada a todos os cidadão, independentemente da sua cor partidária, não sou como alguns, que no próprio dia da vitória se "encostaram" aos vencedores, depois de terem andado nos ultimos quatro anos a criticar todo e todos!!

Quanto ao tocar... Não vou lá assim, pois já deixei esse hobbi no final de Agosto, actualize-se!

Cumprimentos democráticos

Anónimo,  13 de outubro de 2009 às 09:50  

AVISO
A CENSURA ACABOU EM ABRIL DE 1974 PENSAVA EU.
ENTÂO SENHORES DO INDIGENTE OU ALGUNS, VOCES SÓ TIRAM O QUE É PARA CRITICAR O NOSSO SIM NOSSO PORQUE TAMBEM É VOSSO QUER QUEIRAM QUER NÃO PRESIDENTE DA JUNTA.
ISSO É COBARDIA E FALTA DE ISENÇÃO.
É PENA QUE SANTAR COMEÇE A SER CONHECIDA POR MÁ EDUCAÇÃO E RAIVA E FALTA DE RESPEITO.
TODOS SABEMOS QUEM ESCREVE E DE QUE COR É POR ISSO TENHAM BOM SENSO E NÃO PERMITAM ANONIMOS , MAS SIM NOMES COMPLETOS.
DESCULPEM MAS ESTA É A OPINIÃO DA MAIORIA DOS SANTARENSES.
ASSINO COMO ANONIMO, MAS NO DIA QUE FOR O NOME ELE SERÁ SEMPRE USADO

Tiago Sampaio 13 de outubro de 2009 às 10:23  

@ Anónimo berrante.

Escusa de gritar. Caso não saiba as letras maiúsculas no mundo da informática significam, gritar!
Sabe, todos aqui já foram criticados sem excepção! Agora se é defensor do senhor presidente da JF eu respeito tal como os anónimos que para aqui criticam A, B ou C.
Se, se está a passar uma má imagem de Santar em relação a sua educação, meu amigo, a carapuça que caiba a quem couber, a mim garantidamente que não encaixa!
E também acho, se tem coragem de escrever o seu nome futuramente, por questões de princípios comece já!

Cumprimentos sempre a considerar!

António Neves,  13 de outubro de 2009 às 10:45  

@Anónimo das 09:50

Se se refere ao comentário retirado neste post, o qual fui eu que o retirei, como logo a seguir escrevi, foi retirado porque, como já referi, a linguagem éra indecente!
Não se trata de censura politica, mas apenas por questões de linguagem.
Como já tive oportunidade de referir, sou militante do PSD, como tal tenho por dever apoiar os eleitos do meu partido, já por diversas vezes o Sr. João Carlos foi aqui criticado e eu não retirei os comentários, pois qualquer pessoa que exerça cargos politicos está sujeito a opiniões diversas, apenas NÃO CONCORDO, e seja contra quem fôr, que se usem palavrões, e expressões indecentes que "rossam" o porno.
Pelo que mais uma vez, façam as criticas que quiserem, mas utilizando uma linguagem que não vá de encontro aos bons usos e costumes.

Cumprimentos

Anónimo,  13 de outubro de 2009 às 20:28  

Qual partido?
PS ou PSD!...o Sr. presidente será militante dos dois?
Para quem muda mais veses de partido do que de camisa é duvidoso..... e de quem politicamente n tem credibilidade nenhuma,

Anónimo,  13 de outubro de 2009 às 21:09  

concordo com o anónim das 20:28
lembrem-se daquilo que andava na boca dos santarenses à 4 anos atras
ai ai

Anónimo,  14 de outubro de 2009 às 10:32  

Ai ai, anda cada vez mais nas bocas que o anónimo tanta credibiliza, mas não em relação ao PJ, mas sim em relação a um familiar de um certo anão careca. Pense bem antes de dizer ou escrever o que quis insinuar. Tanto fel fal mal ao fígado, por isso é que andas sempre amarelo, toma um clister.

Anónimo,  14 de outubro de 2009 às 11:26  

Pois é enquanto a maioria do povo não sober o que é realmente o psd não saimos da cepa torta!!!É uma vergonha terem medo de ir a umas eleições sozinhos,isto só prova que um dos dois partidos é um parasita,pois vive á custa do outro!!!
Um verdadeiro partido tem os seus proprios ideais,já repararam que o cds por este andar nunca vai chegar a ter um presidente,nem é preciso,porque assim o tacho está garantido!!!

Um Democrata,  14 de outubro de 2009 às 17:38  

Tem graça!... Então todos os partidos têm medo e vergonha de irem sózinhos a voto? Se não estou em erro, passo a citar todos os partidos que ao longo destes trinta anos têm feito coligações, a saber:

PCP/UDP
MDP/PCP
PS/PSD (bloco central)
PSD/CDS/PPM (AD)
PCP/VERDES
PSD/CDS
BE/VERDES

para não citar mais alguns.
O Anónimo das 11.26 deve ser muito jovem e não tem conhecimento destas coligações. Como vê não há nenhum partido que não tivesse já feito coligação com este ou aquele. O Senhor anónimo sabe o nome que se dá a estas coligações? Eu Chamo-lhe coligações de interesses, mas os mais politizados que eu, chaman-lhes colições de regime, mas sejam o que forem, considero-as a todas boas, porque sempre ouvi dizer que a união faz a força, e olhe que o CDS já fez pacto de regime como PS, e para sua informação foi um belo pacto o qual veio beneficiar muitos homens que estavam a ser injustiçados nos seus direitos.
Se quizer saber mais, aconselho-o a debruçar-se sobre a nossa Constituição. Lá diz tudo o deve interessar aos Portugueses, se levar este meu conselho em consideração, verá que, além de ficar mais esclarecido, deixará de escrever enormidades que ofendem aqueles que, felismente estarão mais aptos que o senhor a dar opinião sensata sobre todos os factores da vida portuguesa.

Deixe de se ofender a si próprio, procure dar opinião válida, mesmo que essa opinião seja singela, quem sabe se por isso mesmo não será a mais honesta?

Anónimo,  16 de outubro de 2009 às 19:27  

Então sr Anónonimo de 14/09 das 10,42, não contrapõe o que aqui expus?.É isto que me envergoha, não perante si ou outros iguais a si, mas perante todos aqueles que têm dois dedos de testa, o mesmo que é dizer inteligência, os meus conterâneos do contra, só falam por falar. Quando lhes mostram por A mais B, de que não sabem o que dizem, fogem ao diálogo.

Um homem quando tem a certeza do que diz, não deve voltar a cara e fingir que não é nada com ele. Desses já nós conhecemos por demais, gostaríamos é de conhecer outros que, mesmo não concordando conosco, trouxessem aqui discussões frontais e honestas. Porque frontalmente e honestamente, nós, homens honestos e frontais saberiamos responder-lhes, ponto por ponto em que é que o senhor está errado e, com honestidade, dizermos: neste ponto estamos errados, pedimos desculpa, mas iremos colmatar o erro em que incorrenos.

Enviar um comentário